terça-feira, 9 de junho de 2009
THE WEST WING 3x10 - Bartlet for America
Na antevéspera de Natal, Leo é convocado a depor diante da comissão que investiga Bartlet. Enquanto ele responde às muitas perguntas, temos flashbacks da campanha que levou o então governador de New Hampshire à Casa Branca. Bacana confirmar a imagem de Bartlet como azarão absoluto da campanha presidencial - nem o próprio acreditava na vitória!
Enquanto Leo usa suas técnicas de velha raposa da política (como forçar closes em si mesmo durante um recesso, para irritar seus inquisidores), para Josh quer evitar que um dos aspones faça sua pergunta, já que o cara suspeitava que o presidente tivesse problemas de saúde e quer usar isso contra ele.
Finalizando, o presidente tenta acabar com uma série de ameaças a igrejas de negros no Tenessee. O bacana aqui é a confirmação do poder do acaso na resolução de problemas - sabe a história do assassino preso por excesso de velocidade? É por aí.
E é incrível a semelhança (proposital?) entre esta investigação e a que se seguiu ao caso Monica Lewinski. Mais do que provar a verdade, os investigadores querem é é ferrar com o governo. Uma infeliz constante da política.
No Response to "THE WEST WING 3x10 - Bartlet for America"
Postar um comentário