quarta-feira, 10 de junho de 2009
Doctor Who 2005 - 1x12 - "Bad Wolf"
Posted on 01:11 by Unknown
O episódio começa com o Doutor, Rose e Jack (temporariament
- O Doutor está em um reality show, nos moldes do Big Brother. Logo, está ele e outras pessoas numa espécie de "casa".
- Rose está num quiz de perguntas e respostas, o "Elo Mais Fraco" (The Weakest Link), apresentado por um robô, a "Ana Dróide".
- Jack está num reality show, sobre roupas, o "Como Não Se Vestir" (What Not To Wear), acompanhado de duas "ginóides" (andróides feitos para parecerem com mulheres).
Uma das participantes do BB onde o Doutor estava, Lynda, explica que 100 anos antes, o desenvolvimento
Tomado de fúria, o Doutor sobe até o Andar 500, onde ele encontra uma nova Controladora, uma humana cibernética que, num intervalo de observação dos seus "senhores", explica que Rose não foi desintegrada, mas sim transportada para um certo ponto do espaço. Mais precisamente, a nave dos senhores da Controladora.
Logo depois, os senhores da Controladora aparecem: Os Daleks! Sim, os saleiros gigantes são os vilões desse final de temporada, e declaram num sinal de rádio que irão começar a invasão da Terra, com centenas de naves e 400.000 Daleks. O Doutor desafia-os a fazê-los, e... Bem, é melhor citar o texto da legenda, o diálogo entre eles:
Doutor: Não! Porque eu vou fazer o seguinte: Eu vou salvá-la. Vou resgatar Rose Tyler do meio da frota Dalek. Depois, vou salvar a Terra. E, só para terminar... Vou eliminar todos os Daleks restantes.E a gente termina o episódio desejando ver como será o último, pois a última coisa que conseguimos fazer é duvidar desse alienígena, o Doutor.
Daleks: Mas você não tem armas, nem defesas, nem um plano!
Doutor: Sim... E isso os deixam morrendo de medo!
Bem, começamos a fechar a temporada, já sabendo que Christopher Eccleston não irá emplacar uma segunda temporada. Bem, mais opção dele do que outra coisa, tanto que depois ele pode ser visto aparecendo em produções americanas, como Heroes (como Claude) e em G. I. Joe: The Rise of Cobra (como Destro). Logo, teremos algo no último episódio que irá permitir o personagem se regenerar, e finalmente trocar para o 10o Doutor, David Tennant.
No mais, voltamos ao Satélite 5 (sem muitas explicações sobre como eles foram parar lá), com reality shows que rendem algumas risadas (como John Barrowman nu e o Doutor num Big Brother), e algumas citações curiosas:
- Uma coisa que não citei ainda até aqui foi a chave de fenda sônica do Doutor. Parece uma lanterna, mas é capaz de abrir qualquer cadeado, e remexer em quase tudo que é eletrônico ou mecânico. A tranca que está na porta da "casa" do Big Brother (um fecho hermético) é a única que a chave de fenda sônica não consegue abrir. Em outros episódios na 2a e 3a temporadas, ela é também usada - o fecho, não a chave de fenda.
- Talvez a frase do Doutor, de eliminar todos os Daleks, soe melhor em inglês: "wipe every last stinking Dalek out of the sky" (eliminar cada último Dalek fedido do espaço). Mais drástico, não?
- A primeira citação a Torchwood é feita nesse episódio, quando, no programa onde Rose está, é perguntado o que foi construído sobre as ruínas do antigo Instituto Torchwood, na Terra, e foi a Grande Pirâmide de Cobalto. Mais à frente, iremos falar muuuuito de Torchwood.
PS: Se você gostou das aventuras do Doutor e está atrás de informação a respeito dele em português, recomendo-lhe a visita a dois blogs:
- No blog Universo Who, você tem notícias sobre a série (a caminho da 5a temporada), sobre as séries derivadas (Torchwood, que iremos resenhar no futuro, por exemplo), e outras conversas sobre o "Whoniverso".
- No blog Doctor Who Brasil, temos conversas sobre a série, e resenhas sobre episódios que eu mesmo resenhei, mas sob um ponto de vista diferente, de outra pessoa. Pode ajudar você a formar a sua opinião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
No Response to "Doctor Who 2005 - 1x12 - "Bad Wolf""
Postar um comentário