terça-feira, 9 de junho de 2009
JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1X12 - The Once and Future Thing (part 1): Weird Western Tales
Um ladrão de relíquias temporais invade a Torre da Liga para adicionar o cinto de utilidades do Batman à sua coleção. Na perseguição ao meliante em fuga, o morcegão vai parar no começo do século XIX juntamente com a Mulher-Maravilha e o Lanterna Verde.
Chegando ao Velho Oeste, os heróis encontram um arruaceiro (Tobias Manning, mesmo nome de um caubói inimigo do Super-Homem) usando armas do futuro para dominar uma cidade. Adivinha onde foi parar a máquina do tempo do ladrão do começo...
Para derrotar Manning e recuperar a máquina do tempo, os três viajantes do tempo se unem a um grupo de personagens da época, como Jonah Hex, Bat Lash e El Diablo. Embora um episódio seja pouco para mostrar bem a todos, esses personagens foram retratados com absoluta fidelidade a suas versões dos quadrinhos. Como, aliás, é costume no desenho da Liga.
Curioso que a sinopse deste episódio é praticamente a mesma da primeira season finale: justiceiros presos no passado se unem aos heróis da época para enfrentar um vilão que usa tecnologia futurista. Mas nem por isso deixa de render uma ótima história.
E anda temos Jonah Hex dizendo ao Batman que acha que ele e seus amigos são viajantes no tempo, explicando que pensou nisso porque "teve uma vida longa". Muito bom. (Para quem não entendeu,uma rápida explicação: houve uma fase das HQs de Jonah Hex em que o personagem, cujas histórias tradicionalmente se passam no Velho Oeste, foi parar num futuro pós-apocalíptico.)
No Response to "JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1X12 - The Once and Future Thing (part 1): Weird Western Tales"
Postar um comentário