sábado, 13 de junho de 2009
THE SOPRANOS - 1x01 – The Sopranos
The Sopranos é o relato da vida de Tony Soprano, um mafioso de New Jersey que depois de ter um ataque de ansiedade ao enfrentar dificuldades com a família e com seus negócios, consulta com uma psiquiatra.
O episódio começa com Tony Soprano (James Gandolfini) encarando uma estátua em uma sala de espera, quando é convidado a entrar na sala, podemos ver que é uma consulta psiquiátrica. A conversa começa e a doutora Jennifer Melfi (Lorraine Bracco) pergunta sobre o ataque de pânico que Tony teve e ele não concorda que tenha sido o que havia ocorrido, quando indagado sobre seu ramo de atividade, ele diz que trabalha com consultoria de lixo. Antes de mais nada, Melfi esclarece que tem como obrigação delatar assassinatos e coisas do tipo para a polícia e pede a ele que conte como foi seu dia antes do ataque.
Em um dia normal para Tony, ele sai na área da piscina de sua casa onde vê uma família de patos selvagens e começa a criá-los. Somos apresentados à sua esposa Carmela (Edie Falco) e seus filhos, Meadow (Jamie-Lynn Sigler) e Anthony Jr. (Robert Iler) que estão tomando café da manhã. Anthony está com seu sobrinho Christopher Montisanti (Michael Imperioli) em seu novo carro quando avistam um homem que estava devendo a eles, ao vê-los, sai correndo, em uma rápida perseguição Tony o atropela e cobra sua dívida. Temos uma idéia de quem é realmente Tony Soprano.
No dia seguinte Tony tem uma reunião de negócios com seus subalternos, onde ele fica sabendo que seu tio Jr. (Dominic Chianese) vai matar um rival no restaurante de seu amigo Artie (John Ventimiglia) e lembra que quando era jovem, sua auto estima era afetada quando seu tio dizia que ele “jamais seria um atleta”.
Tony vai visitar Lívia (Nancy Marchand) sua mãe, uma senhora solitária, pessimista e ranzinza, ele pede que ela convença Jr. a não usar o restaurante de Artie para matar seu oponente. Mais tarde, Tony vê seus patos indo embora e tem um ataque de pânico.
Christopher assassina um homem em um açougue.
A primeira menção a O Poderoso Chefão e Os Bons Companheiros é feita durante uma conversa de Carmela com um padre.
Chris e “Big Pussy” (Vincent Pastore) tentam se livrar do corpo do sujeito que Chris havia matado e ficamos sabendo que ele está tomando decisões por conta própria.
Lívia Soprano vai conhecer uma casa de repouso e quando descobre que é um asilo, começa a esbravejar, aí Tony tem um segundo ataque. Retorna à psiquiatra que pede para que fale sobre sua família, ele fala sobre seu pai, como sua mãe o tratava mal e só o chamava de “anjo” depois de sua morte.
Tony esconde de seus amigos que está tomando Prozac. A noite se encontra casualmente com Melfi ao ir à um restaurante com sua amante, o acompanhante da psiquiatra fica abismado ao saber que ela o trata.
Silvio Dante (Steve Van Zandt) explode o restaurante de Artie para que o assassinato não aconteça e não prejudique Artie. Em um churrasco na casa de Tony, Chris está nervoso porque não tem seu trabalho reconhecido e diz que tem uma proposta de vender suas memórias à um produtor de Hollywood, Tony fica muito nervoso e o convence de não fazê-lo.
Lívia é levada ao churrasco na casa de seu filho por seu cunhado, que no caminho fala sobre como a nova geração não respeita a velha guarda e que algo deveria ser feito.
O episódio se encerra ao som de The Beast in Me, de Nick Lowe.
No Response to "THE SOPRANOS - 1x01 – The Sopranos"
Postar um comentário