quarta-feira, 17 de junho de 2009

THE OFFICE 2x10 - Chrismas

Posted on 00:01 by Tiago


E chegou o dia da festa de Natal da Dundler & Miffin de Scranton, com direito ao amigo secreto. Michael ainda se sente culpado pela demissão de Devon algum tempo atrás - e como a economia gerada na filial lhe proporcionou um bônus de três mil dólares, ele sente que deve, de alguma forma, compensar os funcionários na festa de Natal. Sua forma de compensar, no entanto, acaba trazendo mais problemas do que o esperado.

Festinhas no trabalho tem o potencial pleno do desastre, especialmente com amigo secreto. Exceto quando há uma lista (que é costume por aqui, mas não tanto na terra do Tio Sam), a possibilidade de você ganhar algo que lhe desagrade é imensa - e a frustração é ainda maior se você desrespeitou o limite e comprou um presente mais caprichado.

Essa é exatamente a situação de Michael Scott, que achou genial a ideia de comprar um iPod. Mais uma vez vemos claramente a contradição que é o gerente: seus depoimentos em frente às câmera mostram uma pessoa altruísta e generosa. Mas sua reação ao descobrir o presente que ele ganhou é o clássico exemplo de Dono da Bola. Especialmente quando ele tenta mudar a regra da brincadeira para Yankee Swap - uma variação bem diferente.

Aqui continua também o jogo de gato e rato de Jim e Pam, quando o primeiro tira ela como amigo secreto e tenta lhe presentear com um bule de chá desejado e uma série de pequenas lembranças. O jogo de Michael acaba atrapalhando um pouco os planos de Jim. Ou talvez tenha inadvertidamente ajudado...

No Response to "THE OFFICE 2x10 - Chrismas"