quarta-feira, 24 de junho de 2009
THE OFFICE 2x11 - Booze Cruise
O evento surpresa anual motivacional da empresa se revela um cruzeiro pelo lago. Em pleno mês de Janeiro, o inverno americano. Quem mais poderia ter essa idéia além de Michael Scott? A situação se complica ainda mais quando ele quer assumir o papel de capitão de tal empreitada - mas esquece de considerar que há um capitão de verdade à bordo.
Costumo fazer aqui uma comparação entre o mundo corporativo real e a série, o que pode levar as pessoas à falsa impressão de que, quem nunca trabalhou para uma grande empresa vai ficar boiando. Este episódio é um exemplo perfeitodo contrário: mesmo tendo a palestra motivacional como pano de fundo, é impressionante o número de situações cômicas simples e diretas. As referências de Michael à "capitania", a forma como o capitão se livra de Dwight quando ele se torna inconveniente, e a hilária cena em que uma brincadeira com o microfone gera uma confusão imensa.
Mesmo em meio às piadas também vemos um importante desenvolvimento de alguns personagens. Kathy retorna à vista, mas aparentementepor pouco tempo. Uma cena rápida mostra que Angela e Dwight ainda escondem algo. Mas o principal aqui é o caso enrustido entre Jim e Pam; ele parece se esforçar como nunca antes para tentar expor algo a ela, mas uma sequência bizarra de eventos põe tudo à perder.
Mas pela primeira vez Jim expõe seus sentimentos a outro personagem... a acaba ganhando um conselho improvável (ainda que certeiro) de alguém ainda mais improvável.
No Response to "THE OFFICE 2x11 - Booze Cruise"
Postar um comentário