terça-feira, 1 de junho de 2010

MONTY PYTHON'S FLYING CIRCUS 1x1 - Whither Canada?

Posted on 01:30 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

"Wenn ist das nunstück git und slotermeyer? Ja! Beiherhund das oder die flipperwaldt gersput."

Mais uma estreia de peso no Fala Série!

O grupo formado por Graham Chapman, Eric Idle, Terry Gilliam, Terry Jones, John Cleese e Michael Palin revolucionou a TV e o cinema mundiais com seu humor repleto de nonsense e referências à "alta cultura". E começaram a fazer isso desde seu primeiro programa na BBC, recheado de momentos hilários.

Começamos vendo John Cleese como Mozart, apresentando as mortes de grandes ícones históricos - e juízes dando notas para cada morte! Emendado nesse esquete - uma tradição pythoniana - temos uma aula de italiano básico...para italianos!

Terminada a aula, com direito a um alemão vestido a caráter levantando do meio da classe, vemos um programa de arte com entrevistadores que fogem da pauta, tentando ficar um tanto quanto íntimos demais de seu convidados - e um dos apresentadores é um viking. E enquanto aguardamos pela aparição de Pablo Picasso, pintando enquanto anda de bicicleta, vemos pinturas sendo narradas (!) e as lisérgicas animações de Terry Gilliam. Aliás, não terá sido o Python que começou com a tradição de criar legendas bizarras para vídeos de Hitler?...

A série já começa chutando a porta, com esquetes clássicos como o da Piada Mais Engraçada do Mundo, e comerciais como o da manteiga Whizzo, que ninguém consegue diferenciar de um caranguejo morto. E rola um desafio entre porcos e humanos, para saber qual espécie terá mais mortos ao longo do episódio. Genial, não menos que isso.

No Response to "MONTY PYTHON'S FLYING CIRCUS 1x1 - Whither Canada?"