domingo, 13 de junho de 2010

Glee 1x11 Hairography

Posted on 12:00 by Serial101

O episódio abre no refeitório do colégio. Sue aborda Will, exigindo saber a lista de musicas que o Glee Club vai apresentar nas seletivas. Ele fica surpreso. "Eu achei que você ao tinha mais nenhum interesse no Glee Club", diz Will a Sue. Ele relutantemente concorda em entregar a lista.

Mais tarde, Sue quer os nomes das escolas concorrentes e seus endereços. Tudo isto leva Will a uma conclusão chocante que "Sue esta vazando as listas da competição para as outras escolas!" Queixa-se para Emma, que sugere que vão diretamente para as escolas concorrentes para descobrir.


Will que tem de passar por um forte esquema de segurança para falar Grace Hitchens, uma administradora e professora do Glee Club, da Academia Jane Adams. "Acho que nossa treinadora de torcida está lhe passando nosso set list para as seletivas", diz Will. Hitchens nega veementemente e ainda acusa Will de preconceito contra suas alunas. Sentindo-se culpado, Will convida sua equipe para utilizar o auditório McKinley, já que a Jane Adams não tem um. O Glee Club da Jane Adams aparece e começa a cantar e dançar no palco McKinley. A musica escolhida: Bootylicious.


Will fica um tanto perplexo e impressionado. "É chamado Cabelografia", diz Rachel, explicando os penteados apelativos e contando que usam seu cabelo para mascarar o que seria um desempenho medíocre.


Will não parece convencido. De fato, a performance lhe deu uma idéia. "Acho que encontramos o nosso novo número para as seletivas", diz ao clube mais tarde. "Nós vamos fazer Hair." Também trouxe perucas para os rapazes e Rachel suspira e diz que eles não precisam de cabelografia para ganhar.


Enquanto isso, a grávida Quinn continua a fingir que o pai de seu bebê é Finn. Estranhamente, Puck, o pai real, está dando muito apoio a mãe de seu bebê. Quinn pensa para si: "Talvez eu não tenha dado a Puck uma chance de verdade. Mas como tirar Finn da jogada e fazer um ‘test drive’ com Puck?”.


Quinn aborda Kurt com uma idéia para dar um trato no visual de Rachel. Quinn espera que Finn fique distraído por Rachel, embora Kurt não saiba para que o esquema.


Ele concorda em fazer, dizendo que maquiagem é quase como "crack" para ele. Kurt explica que seu objetivo é fazer com que Rachel a garota mais desejada da escola. Ela, porém, confessa só ter olhos para um rapaz. "Eu estou apaixonado por Finn", diz Rachel. Kurt diz: "Sério? Eu entendo completamente."


Ele então decide que Finn vai gostar de uma maquiagem para as mulheres de moral duvidosa.


Claramente, Kurt está sabotando seu próprio makeover por causa do ciúme. Quinn não ficará satisfeita.


Terri tenta de todas as maneiras distrair o marido da gravidez falsa, dando-lhe uma réplica de seu antigo carro da escola. "Eu pensei que talvez a trabalhar nele seria uma distração de toda a pressão que você está sofrendo," diz ela. Só então, Quinn aparece e puxa Terri lado. "Eu vou ter meu bebê", diz o ex-líder de torcida. Terri está chocado, mas Kendra tem um plano. Ela vai contratar Quinn como babá de seus filhos, segundo ela verdadeiros monstro. "Cinco minutos com os pestinhas e ela vai querer suas trompas amarradas", explica Kendra.


Mais tarde, Rachel aparece nos corredores com seu novo visual. Finn imediatamente descobre e concorda em ir até a casa de Rachel na sexta-feira. Quinn, por sua vez, pede a Puck para ficar com ela como babá de Kendra. O plano parece estar funcionando perfeitamente.


O Glee Club começa a praticar o seu número de cabelografia com Brit, mas Sue vê e fica furiosa, Sue manda Will parar com a cabelografia, explicando que suas Cheerios usam o cabelo preso, para não "distrair do seu talento". Ela promete barrar qualquer tipo de humilhação que Will planeje fazer usando dessa técnica.


Sexta-feira chega e Rachel sugere que ela e Finn canta a música da cena final de "Grease"(graxa), a primeira que eles cantaram juntos no glee. A poucos minutos mais tarde, Finn vai embora. "Você parece uma prostituta com essa maquiagem de palhaço", diz a uma ferida Rachel. "Este visual apenas não é você".


Finn, em seguida, explica que ele estava dizendo a Kurt na semana passada que ele gosta de meninas ao natural e não com roupas muito apelativas.


Na casa de Kendra, Quinn e Puck tomam conta das crianças. Eles só se acalmam quando Puck e Quinn cantam uma versão acústica de "Papa Don't Preach".


Claro, Kendra e Terri ficam chocadas ao encontrar os meninos tão bem comportados, dormindo, todos ao mesmo tempo, e percebendo que Quinn até mesmo lhes deu um banho Kendra pergunta: "Você é uma exorcista?”


Na segunda-feira, Rachel confronta Kurt. "Você gosta dele e que estava fazendo é simplesmente tentando eliminar a concorrência", grita Rachel. Um Kurt com lágrimas nos olhos responde: "Aqui está a droga, princesa. Não há nenhuma esperança para nenhum de nós. Ele ama Quinn. Eles estão tendo um bebê juntos. Nós não somos nada alem de distrações". É triste, mas verdadeiro.


Quinn, entretanto, também está recebendo uma má notícia. Acontece que Puck estava fazendo sexo por mensagens de celular com Santana, enquanto eles estavam na casa de Kendra.


Após os treinos o Glee Club decidiu usar um mash-up de "Crazy In Love" e "Hair".


A platéia da Escola para Surdos Haverbrook não se impressionam. "Isso não funciona em todos, não é?" Rachel pergunta. Will reconhece que o desempenho foi um pouco "fraco", mas que basta praticar mais.


O clube se senta para ouvir o glee clube da Haverbrook. Eles cantam "Imagine"(Imagine) sem qualquer cabelografia, mas cantando com apenas um membro e os outros utilizam a língua gestual. A performance é tão intensa que as crianças do McKinley se unem ao coro.


Mais tarde, Quinn enfrenta Puck a cerca das mensagens. Ele admite o ato dizendo: "Vocês não têm dado muita atenção para mim desde aquela noite. Tenho necessidades." Quinn diz a Terri que ela pode ficar com o bebê depois de tudo. "A menina realmente precisa de um bom pai, e a única forma que ela vai conseguir isso é se eu a der a você", diz Quinn, enquanto chorava.


Em seguida, Will chega com a notícia: ele trocou no hot rod por uma mini van familiar. "Eu não quero nada para distraí-me de vocês", diz ele. Terri fica emocionada (ao menos parece muito real). Will será um bom pai.


Quinn, por sua vez, vai direto para Finn. Os dois confessam seu amor um para o outro, deixando Rachel e Kurt em pé no corredor olhando a cena como cachorro que caiu de mudança.


Corta para o escritório Sue, onde Will decidiu se desculpar. "Eu pensei que as crianças precisavam de um espetáculo e eu estava errado", ele diz a sua arquiinimiga. Ele então entrega em mãos o set list para a seletiva. O novo plano: não a falsa teatralidade. O novo número de Glee Club vai tê-los sentados em bancos e mostrar seu talento puro.


No escritório de Sue, ela está compartilhando a lista de musicas com os treinadores de Jane Adams e Haverbrook.


Pois é, Will estava certo o tempo todo.


Frase do Episódio:


Then, hairography, work better when it pretends to be taking a shock then move his head like if it was with spasms. It is like a cool epilepsy. (Então, cabelo grafia, funciona melhor quando finge estar levando um choque então mexa sua cabeça como se estivesse com espasmos. É como uma epilepsia maneira.) - Brit


Músicas do Episódio:

"True Colors" de Cyndi Lauper. Cantada por New Directions com Tina como solista.

"Bootylicious" das Destiny's Child. Cantada pelas meninas do Glee Club da Academia Jane Adams.

"You're The One That I Want" do Grease. Cantada por Finn e Rachel.

"Papa Don't Preach" da Madonna. Cantada por Quinn com Puck em versão acústica.

"Hair / Crazy in Love" do musical Hair e Beyoncé respectivamente. Cantada por New Directions.

"Imagine" de John Lennon. Cantado pelo Glee Clube da Escola Haverbrook para Surdos.


Convidados Especiais:

Eve como Grace Hitchens

Michael Hitchcock como Dalton Rumba

Dawn Noel Pignuola como Jayelle

Telisha Shaw como Arcadia

Katee Shean, Kherington Payne, Comfort Fedoke, John Autry, Lexi Marman, Nilson Avalos, Joshua Segovia, Maj Lesti, Weston Mueller, Tommy Korn, Gianni Man, Jade Fowler, Emilee Wallace, Marco Duarte e Treshelle Edmond como membros dos corais rivais.

No Response to "Glee 1x11 Hairography"