terça-feira, 1 de junho de 2010

DEAD SET 1x1 - Episode One

Posted on 01:23 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

"Recomendamos que este programa seja assistido em widescreen...em um quarto escuro."

Eu não sou exatamente um grande fã do Big Brother, e nem de zumbis. Mas sabe que a idéia de juntar as duas coisas me pareceu até interessante?... Resolvi baixar esta série da BBC pra conferir.

Começamos conhecendo os personagens, tanto os que estão na casa quanto ex-participantes e membros da produção, e vendo alguns personagens que viajam encontrando estradas fechadas e carros batidos - claros sinais de que os mortos-vivos estão chegando, como todo fã de filmes de terror bem sabe.

Ignorando tudo isso, a produção do Big Brother segue tocando o programa, e não demora para a infecção zumbi que tomou conta do Reino Unido invadir o estúdio. Produção e público - afinal, é dia de eliminação - são os primeiros contaminados, e os brothers que se detestavam precisarão acordar para a realidade e se unir para sobreviver. A reação dos caras é bem coerente com o típico participante de reality show, achando que tudo é brincadeira da produção...a ponto de literalmente abrirem a porta para um zumbi entrar na casa.

Engraçado como, ao contrário do que geralmente acontece com séries, aqui conseguimos criar uma antipatia instantânea pela maior parte dos personagens - se bem que, considerando o contexto e o que acontecerá com eles, isso é até bom...mas há várias boas sacadas, como um zumbi de cadeira de rodas e a versão desmorta da apresentadora do programa. (Só para situá-los, imaginem um Pedro Bial morto-vivo.)

Outra coisa a se comentar é que no Big Brother UK os participantes se esculacham na cara dura, dentro e fora da casa...em comparação, o programa brasileiro é um tanto quanto "interpretado" demais.

No Response to "DEAD SET 1x1 - Episode One"