sexta-feira, 4 de junho de 2010

Glee 1x01 Piloto (Director's Cut)

Posted on 00:02 by Serial101

O episódio começa com a as lideres de torcida da colégio William McKinley High School treinando implacavelmente sua animação, conduzidas a mão de ferro pela treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch). Enquanto isso a equipe de futebol rodeia o “elegante” Kurt Hummel (Chris Colfer). Depois de permitir a ele que retire a sua jaqueta da grife de Marc Jacobs a equipe o joga na latas de lixo.

O professor espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) olha o armário de troféus da escola, especialmente um tributo para o antigo Glee Club da professora Lillian Adler. Depois, em uma aula de espanhol especialmente tediosa, Will tenta desabafar sobre essa ociosidade com a germofobica Emma Pillsbury (), o treinador de futebol Ken Tanaka (Patrick Gallagher) e uma cáustica Sue. Will acaba recebendo a informação que o professor do Glee, Sandy Ryerson (Stephen Tobolowsky) foi despedido. Acaba por fazer uma visita ao Diretor Figgins (Iqbal Taeba) e pedir assumir o Glee do colégio.

Abertas as inscrições para o Glee o deslocado Kurt, a gaga Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz), a talentosa Mercedes Jones (Amber Riley), o paraplégico Artie Abrams (Kevin McHale) e a faminta por fama Rachel Berry (Lea Michele) são os únicos a se candidatar as vagas. Will aceita a todos os alunos sem nenhum teste já que são os únicos disponíveis. Depois ele descobre que foi a própria Rachel quem causou a demissão do professor anterior com a denuncia de ter sido “tocada” indevidamente.

Após um primeiro ensaio desastroso, Rachel está incomodada que Will colocou Artie como o lider, principalmente por que Artie é um cadeirante. Will e Rachel conversam até que Rachel diz-lhe que ela precisa de uma liderança masculina que possa segui-la musicalmente e fisicamente. Rachel revela que ela está cansada de ser odiada e ridicularizada, e não quer fazer papel de tola.

Will encontrar-se com o Diretor Figgins, que lhe diz que ele não pode usar o auditório mais, porque os Alcoólatras Anônimos necessitam dele para reuniões e pagarão taxas de aluguel. Will e Figgins fecham um negócio: o Glee pode usar o auditório até a prova nacional. Se eles se saírem bem, eles ficam com o auditório. Se eles bombarem, eles o abandonarão. Figgins aceita, com a condição de que Will tome conta dos alunos na detenção – de graça.

Terri Schuester (Jessalyn Gilsig) queixa-se de seu trabalho porque seu empregado Howard não pode dobrar um lençol. Will a surpreende com um sanduíche de carne assada e a notícia que ele estará trabalhando até tarde por algum tempo. Will encontra com Sandy que está comprando uma cobertura de assento de banheiro. Sandy diz a Will que para ele é um prazer ter sido expulso da escola e que ele está fazendo mais dinheiro revendendo maconha medicinal a outros professores. Sandy dá um pacote a Will e diz profeticamente:"O primeiro é grátis."

Na escola, Sue e Will conversam. Will pergunta se algumas Cheerios querem se juntar o Glee. Sue explica o sistema de castas da escola à Will, observando que as crianças do Glee são "a sub-especie". Sue diz a Will que as crianças gostam de saber o que eles são. Emma pisa em uma goma de mascar andando para a escola. Will para pra ajudá-la. Emma aconselha a Will para chamar alguma das crianças mais populares para o Glee já que isso melhoraria a moral do clube.

Com a ajuda do Treinador Ken, Will fala com os jogadores sobre o Glee Club e passa uma folha de inscrição. Depois de não conseguir absolutamente nada ele ouve alguém cantando no vestiário masculino. Seguindo o som, Will encontra Finn Hudson (Cory Monteith) cantando no chuveiro.

Desesperado Will chantageia Finn para ele se unir ao Glee Club. Ele faz isso dizendo que foi encontrado maconha em seu armário, usando a maconha fornecida por Sandy. Apesar dos protestos de Finn, ele enfim aceita juntar-se ao Glee para que essa história não chegue a sua mãe.

Finn, privadamente, revela que o seu pai morreu no Iraque. O seu amor pela música veio pela convivência com um jardineiro da “Sonhos Esmeraldas”, com quem sua mãe teve amizade quando o Finn era mais novo. Depois que o jardineiro se foi ele resolveu a fazer tudo para deixar sua mãe orgulhosa. No ensaio, Finn e Rachel cantam os solos de " You're the One That I Want” (Você é Aquele Que Quero) do Grease. Will começa a ter esperança que o Glee Club melhorará e que mais pessoas virão.

Naquela noite, Will e Terri montam um quebra-cabeça no escritório de Terri. Will pede que Terri a acompanhe e ao clube para visitar os vencedores do ano anterior das nacionais, o Vocal Adrenalina. Will e Terri discutem e no fim Terri diz que não tem tempo pra ajudar. Will confronta Terri quanto ao seu habito de comprar na Pottery Barn, abrindo a dispensa revelando escovas de banheiro feitas de mogno. Terri se defende dizendo que não tem nada de errado em querer coisas boas. Na escola, Will coloca uma lista na sala dos professores pedindo supervisores para uma viagem de campo, Emma rapidamente assina.

No treino de futebol, Finn mente a outro jogador Puck (Mark Salling) sobre o motivo de perder o treino do sábado, dizendo a Puck que sua mãe marcou uma cirurgia para a retirada da próstata.

Enquanto na outra escola os alunos vêm uma execução de seus rivais em potencial, Rachel faz uso de seu charme em cima de Finn. Finn diz que já esta com alguém, a presidente do clube de celibato, Quinn Fabray (Dianna Agron). Emma e Will dividem um sanduíche de manteiga de amendoim e geléia enquanto Will conta a Emma sobre os seus problemas matrimoniais.

O Vocal Adrenalina, rival do Glee Club e o vencedor de ano passado da Nacional executam "Rehab"(a Reabilitação), e são aplaudidos de pé. Will, Emma, Artie, Mercedes, Tina, Kurt, Rachel, e Finn permanecem sentados, confusos pelo talento do grupo. Na escola, Finn é rodeado dos seus companheiros de equipe de futebol. Puck diz-lhe que as mulheres não têm próstatas. Descoberto, Finn admite a mentira e é atingido por armas de paintball pela equipe.

Em casa, Will é surpreendido por Terri, que anuncia que está grávida. Emocionado sobre a gravidez, mas importunado sobre como ele proverá uma família com o salário de um professor, Will diz ao Glee Club no dia seguinte que ele está abandonando a escola em duas semanas. Finn aborda-o perguntando se ele precisa ficar no grupo com a saída do professor. Rachel promete continuar mesmo sem Will. Will tenta preencher uma vaga de emprego em uma firma da contabilidade. Emma diz-lhe que ela agendeou uma entrevista pra ele no centro de profissionais. Will aceitar ir.

Rachel confronta Finn sobre ele se ausentar do Glee Club. Rachel diz a Finn que ele não pode se incomodar sobre o que as outras pessoas pensam nele.

A equipe de futebol encontra-se com Finn e levam uma surpresa. Artie, preso em um banheiro químico, grita por ajuda. Puck diz a Finn para ele dar a primeira sacudida na armadilha. Finn deixa Artie sair, e diz à equipe que ele está voltando ao Glee. Por cima de protestos de Puck, Finn diz-lhe o que tanto a equipe de futebol como o Glee precisam dele para ganhar, portanto ele fará ambos. Empurrando Artie Finn vê o jardineiro da “Sonhos Esmeraldas” borrifar o campo de futebol cantando " Don't Stop Believin" (Não Pare de Acreditar).

Finn pede desculpa ao Glee Club pela partida e logo os organiza. Artie aceita conseguir a banda de jazz para tocar com eles nos ensaios, Mercedes fará as roupas, e Rachel fará a coreografia. Emma mostra a Will uma fita dele no Glee Club em 1993 na Nacional. Will admiti que foi o melhor momento de sua vida, e que naquele momento, ele sabia pra que ele estava no mundo. Will diz a Emma que ele sente o mesmo agora, sabendo que ele será pai, e que ele deve prover a sua família. Emma pergunta como ele pretende prover sua família, com a idéia que o dinheiro é mais importante ou que se deve fazer o que se gosta.

Will anda pelo colégio e ouve as crianças cantando uma versão de “Journey” (Viagem). Depois da musica ele dá passos no auditório para descobrir que as crianças estão de fato bem, realmente bem. Will toma a sua decisão – ele vai ficar pra ajudar as crianças a vencer a Nacional. Sem saber que Sue e algumas lideres de torcida ouviam tudo do alto do auditório.

Frase do Episodio:

From the Top (Do Começo) – Will Shuster

Lista de músicas:

Where Is Love?” do musical "Oliver!", cantado por Hank Saunders e Sandy Ryerson.
"Respect": de Aretha Franklin, cantado por Mercedes Jones.
"Mr. Cellophane": de Chicago, cantado por Kurt Hummel.
"I Kissed A Girl": de Katy Perry, cantado por Tina Cohen-Chang.
"On My Own": de Les Miserables, cantado por Rachel Berry.
"Sit Down, You're Rocking The Boat": dos Guys and Dolls, cantado por New Directions.
"Can't Fight This Feeling": de REO Speedwagon, cantado por Finn Hudson.
"Lovin', Touchin', Squeezin'": de Journey, cantado por Finn Hudson e Darren.
"You're The One That I Want": do Grease, cantado por New Directions.
"Rehab": de Amy Winehouse, cantado por Vocal Adrenaline.
"Leaving on a Jet Plane": de John Denver, cantado por Will Schuester (apenas na versão dos cortes do Diretor).
"Don't Stop Believin'": de Journey, cantado por New Directions.

No Response to "Glee 1x01 Piloto (Director's Cut)"