sábado, 19 de junho de 2010

Glee 1x15 The Power of Madonna

Posted on 12:00 by Serial101

A treinadora das Cheerios, Sue Sylvester, sempre foi uma fã incondicional de Madonna, e segundo seu exemplo poderoso pede as Cheerios para imitar Madonna (incluindo namorar apenas com homens mais jovens e abandonarem completamente seus sobrenomes) para que possam ser melhores lideres de torcida.

Como parte de sua chantagem ao
Diretor Figgins, ordena que se toque apenas Madonna no ultimo volume através do interfone da escola, exceto no escritório de Emma, com Sue justificando que Emma não tem a confiança para assumir o controle de seu corpo e apelo sexual, como Madonna.

Will Schuester
vê as Cheerios executando uma apresentação (com direito a pernas de pau) ao som de "Ray of Light"(Raio de Luz), e depois, ouvindo as meninas do glee discutir as dificuldades que estão tendo nos relacionamentos e na vida. (Rachel, por exemplo, pede um conselho as outras meninas, o que fazer se um cara (que implica vagamente ser Jesse St. James) fica pressionando-a a ter relações sexuais.) Will sente-se inspirado a fazer uma homenagem a Madonna, durante a semana, para restaurar o status das meninas dentro do grupo.

Os meninos não gostam da idéia, com exceção de
Kurt, que, juntamente com Mercedes, querem fazer uma apresentação multimídia homenageando Madonna.

As meninas cantam "Express Yourself"(Exprima-se), mas a maioria dos membros masculinos não se impressiona, exceto, claro, Kurt.


Enquanto isso,
Santana decide tirar o cabaço de Finn, e informa a ele que Rachel já está planejando ter relações sexuais com Jesse, e que ela ainda o está namorando mesmo contrariando a vontade do grupo. Furioso, ele confronta Rachel, e depois de resignar-se ao fato de Rachel está namorando Jesse, concorda em fazer um mash-up de "Borderline"(Fronteira) e "Open Your Heart"(Abra Seu Coração).

Depois de uma discussão entre Will e Sue (que termina com Will sacaneando o penteado de Sue), Kurt e Mercedes vão procurar a treinadora, eles oferecem a ela para reformular seu visual se ela topar gravar um clipe de "Vogue"(Moda). Sue admite as duas melhores amigas que ela está com inveja do cabelo de Will e aceita fazer a gravação.


Rachel admite a Finn que ela ainda está vendo Jesse, mas pede a ele para manter esse segredo.


Na cena seguinte vemos três pessoas decidindo fazer sexo pela primeira vez e com os seus parceiros escolhidos (Finn & Santana, Rachel e Jesse, e
Emma & Will) cantam "Like a Virgin"(Como uma Virgem). Rachel e Emma decidem não seguir ir em frente, mas Finn perde sua virgindade com Santana, mais tarde ele esconde isso de Rachel porque "não significou nada".

Enquanto isso, Jesse surpreende Rachel e o New Directions, transferindo para o Colégio William McKinley para que ele e Rachel possam namorar abertamente. Há resistência do grupo, porque isto significa menos solos para o “grupo B”, há também a suspeita de que Jesse seja um espião para o Vocal Adrenaline.


Em retaliação a este movimento, Kurt e Mercedes aceitam a oferta de Sue para entrar para as Cheerios. Sue diz que quer adicionar seus talentos musicais nas apresentações da torcida (o que deixa Will bem zangado) e apresenta "4 Minutes"(4 Minutos) com eles na quadra do colégio.


Tanto Kurt quando Mercedes dizem a Will que estavam fazendo isso para ter visibilidade, e continuarão em ambos os grupos.


Os meninos cantam "What It Feels Like For A Girl"(Como é se Sentir uma Garota), apesar de
Puck se sentir desconfortável com a canção escolhida. Eles decidem a tratar melhor as meninas e Artie em especial pede desculpas a Tina por seu comportamento antes misógino com relação a ela. Os dois se beijam pela primeira vez desde a revelação sobre a gagueira de Tina.

O episódio termina com Finn acolhendo Jesse no New Directions e deixá-lo com Rachel, Finn ainda quer que ele saiba que ele não irá interferir em seu relacionamento, embora ele realmente goste de Rachel.


Todo o Glee Club, agora com Jesse, canta "Like A Prayer"(Como uma Prece), apoiado por um coro gospel, com Kurt e Mercedes dividindo o solo da música.


Frase do Episódio:


I find what we can help, Mercedes is black and I am gay. We do the culture. (Acho que podemos ajudar, mercedes é negra e eu sou gay. Fazemos a cultura.) - Kurt


Musicas do Episódio:

"
Justify My Love" de Madonna. Música de fundo.
"
Ray of Light" de Madonna. Dançado pelas Cheerios.
"
Express Yourself" de Madonna. Cantada por New Directions (apenas as garotas).
"
Burning Up" de Madonna. Música de fundo.
"
Borderline / Open Your Heart" de Madonna. Cantada por Raquel e Finn.
"
Frozen" de Madonna. Música de fundo.
Vogue" de Madonna. Cantada por Sue.
"
Like a Virgin" de Madonna. Cantada a seis vozes por Will, Emma, Santana, Finn, Rachel e Jesse.
"
4 Minutes" de Madonna. Cantada por Kurt e Mercedes.
"
What It Feels Like Para a Girl" de Madonna. Cantada por New Directions (apenas os garotos e Will).
"
Like a Prayer" de Madonna. Cantada por New Directions.

Participações Especiais:

Lauren Potter como Becky Jackson
Jonathan Groff como Jesse St. James

No Response to "Glee 1x15 The Power of Madonna"