quarta-feira, 23 de junho de 2010

Glee 1x19 Dream On

Posted on 12:00 by Serial101

O Diretor Figgins chama Will a seu escritório para atender o mais novo membro da diretoria da escola. No entanto, Will reconhece sujeito - seu inimigo ensino médio e ex-rival de Glee, Bryan Ryan. Bryan estava na escola com Will e também no Glee Club. Ele é dois anos mais velho e por isso mais popular com as garotas. Após o colegial, ele trabalhou em navios de cruzeiro e em um parque temático, então se viciou em crack e nove anos mais tarde percebeu que a Arte e o Glee Club não serviram para nada (culpando-os por arruinar sua vida) e agora é um homem amargo e impiedosamente cínico, especialmente sobre sonhos e agora ele pretende cortar o financiamento da escola e se livrar do Glee Club em vingança.

Bryan aborda o Glee Club, dizendo a cada um deles que anote o seu maior sonho de um pedaço de papel. Ele então toma o pedaço de papel de Artie, amassá-o, joga no lixo, e lhes diz que seus sonhos nunca vão acontecer, com isso, as crianças são esmagados. Will tenta acabar com isso, mas Bryan simplesmente apresenta Will como um exemplo de alguém cujo sonho não se tornou realidade.


Tina
confessa a Artie que ela leu o seu papel amassado na lixeira. Ele escreveu que seu sonho é poder dançar. Tina pede Artie para executar um número de dança com ela para uma apresentação. Eles ensaiam seu número de sapateado, com apoios nas rodas de Artie. Cansado de não conseguir ele tenta usar um par de muletas para ficar de pé. Artie dá alguns passos, mas depois cai. Constrangido, Artie culpa Tina por incentivá-lo. Mais tarde, Tina pede desculpas. Ela fez algumas pesquisas online e descobre sobre novas pesquisas que poderão um dia cura condição de Artie. Tina diz para ele não desistir de seu sonho.


Jesse
retorna de suas férias da primavera e faz as pazes com Rachel. Ele pergunta qual é seu sonho. Ela diz que sempre quis saber quem é sua mãe biológica. Jesse a incentiva a fazer uma investigação. Mais tarde, Rachel anuncia a Jesse que ela tem certeza que sua mãe é Patti LuPone ou Bernadette Peters. Depois de refutar a teoria Jesse a faz confessar que ela tem medo de descobrir quem sua mãe realmente é. Jesse sugere que ela volte a sua casa e procure alguma pista lá.


Will convida Bryan pra tomar uma cerveja para convencê-lo que ele está errado sobre Glee Club. Bryan confessa que costumava ter uma queda por Terri, e Will diz que as coisas não funcionam quando se casou com Terri. No entanto a música lhe deu a força para seguir em frente. Bryan admite que ele é infeliz desde que parou de cantar. Will coloca "Piano Man"(Homem do Piano) na jukebox, e ele e Bryan cantam juntos. Will convence Bryan fazer uma audição para a comunidade local de teatro na produção de "Os Miseráveis".


Jesse ajuda Rachel com suas lembranças de infância, guardadas em seu porão. Ela não percebe quando Jesse coloca uma fita cassete em uma das caixas. Na capa da fita está escrita "De mãe para filha". Jesse quer que ela toque a fita imediatamente, mas Rachel diz que ela não está pronta.


Nas aidições de Os Miseráveis, Will e Bryan reacendem a antiga rivalidade, quando ambos querem o mesmo papel e querem fazer o teste com a mesma musica. O diretor os faz executar uma canção em dueto. Eles têm uma batalha aquecida musical cantando "Dream on"(Sonhe) com cada um tentando acabar com o outro.


Tina compra sapatos de dança para Artie no shopping. Artie fantasia ele está dançando em um grande número de dança com os outros compradores do shopping (a musica é "Safety Dance"(Dança Segura)).


Sem Rachel, Jesse tem um encontro secreto com Shelby, a treinadora do Vocal Adrenaline. Ele diz que não foi capaz de convencer Rachel a ouvir a fita. Apesar de Jesse estar seguindo as ordens de Shelby, ele está ficando balançado por Rachel e sente mal por manipulá-la.


Shelby convence Jesse a aderir ao plano por mais uma semana e então ele pode voltar para Vocal Adrenaline. Shelby explica que ela pegou o dinheiro para ser uma mãe de aluguel em troca de não entrar em contato com Rachel até ela completar 18 anos. Mesmo que ela não tenha tido sorte como atriz e nunca tenha se casado, o único lamento de Shelby na vida é desistir de Rachel.


Artie pede a ajuda de Emma para lidar o processo de voltar a ser capaz de andar. Emma olha para as pesquisa Artie e diz que não haverá uma cura para a sua lesão por um tempo muito longo. Emma pode ver como Artie está decepcionado em ouvir a verdade.

Bryan se reúne com Sue dizer que ele vai cortar o orçamento das Cheerios em favor do Glee Club. Ele traz ao Glee alguns pressentes com o dinheiro do novo orçamento - jaquetas e pilhas de partituras musicais da Broadway. Sue chega e saúda Will por superar Bryan e se tornar o ator principal de Os Miseráveis. Decepcionado e chateado que seus sonhos foram esmagados pela enésima vez, Bryan leva seus presentes e diz que está acabando com o Glee Club.

Procurando Bryan mais tarde, Will lembra como é estar no ensino médio - com crianças rotuladas com os diversos estereótipos: atleta, esquisito, nerd, e outros, logo que atravessam as portas no primeiro ano, e que o Glee é o único lugar onde isso não importava.


Em seguida descreve o que acontece quando uma estrela morre: ele não apenas desvanecer-se, mas torna-se um buraco negro que consome toda a luz próxima a ele. Ele então compara as crianças do New Directions com as estrelas, e afirma que se Bryan cortar o Glee, ele vai criar 13 "buracos negros", e que as crianças, então, crescerão para ser tão amargos, irritados, e cínicos como ele é. Ele então afirma que Bryan tornou-se um "buraco negro", e precisa se lembrar de como era ser uma estrela. Will oferece para Bryan seu papel na peça pra que ele entenda o quão importante a arte é para a alma de uma pessoa. Em troca, Bryan concorda em não cortar o Glee Club (e, possivelmente, dá as compras que ele tinha feito para o clube fora de cena).


Jesse convence Rachel a finalmente ouvir a fita de sua mãe. Rachel ouve Shelby cantando "I Dreamed a Dream"(Eu Tive um Sonho), que ela acompanha em um dueto.


Will anuncia para os Alunos do Glee que ele se demitiu da produção teatral da comunidade para que Bryan não cortasse o orçamento do seu grupo. Will trocou seu sonho para que as crianças possam ter uma chance em seus próprios sonhos.


Artie diz a Tina que ele não vai dançar com ela, porque ele precisa se concentrar nos sonhos que possam realmente se tornar realidade. Tina chama Mike Chang para seu numero de sapateado (Artie, enquanto canta "Dream a Little Dream"(Sonhe um Pequeno Sonho) para o numero), que apresenta para todos no teatro.


Musicas do Episódio:

"Daydream Believer" do The Monkees. Cantado Bryan Ryan e o Glee Club de 1992.

"Piano Man" de Billy Joel. Cantado por Will Schuester e Bryan Ryan.

"Dream On" do Aerosmith. Cantado por Will Schuester e Bryan Ryan.

"Safety Dance" do Men Without Hats. Cantado por Artie.

"I Dreamed a Dream" de Patti LuPone em
Les Misérables (Os Miseráveis). Cantado por Rachel e Shelby.
"Dream a Little Dream" de Ozzie Nelson. Cantado por New Directions com Solo de Artie.


Convidados Especiais:

Neil Patrick Harris como Bryan Ryan

Jonathan Groff como Jesse St. James

Idina Menzel como Shelby Corcoran

Molly Shannon como Brenda Castle

No Response to "Glee 1x19 Dream On"