quarta-feira, 29 de julho de 2009

THE OFFICE 2x16 - Valentine's Day

Posted on 00:01 by Tiago

E chegou o famigerado Dia dos Namorados, o que não é exatamente uma notícia das melhores para o pobre Jim e suas mazelas! O clima de romance está pelo escritório em todos os graus, talvez até mesmo para Michael - já que coincidentemente ele vai até a matriz em Nova Iorque para fazer uma apresentação ao novo diretor financeiro... e ver Jan novamente.

Mesmo ainda protagonizando cenas brilhantes (reparem em como ele apresenta seus pontos favoritos da Grande Maçã), o grande charme do episódio são as pequenas histórias de amor entre os membros da filial de Scranton. A situação de Jim é bem clara, já que sua paixão velada por Pam martela seu semblante o tempo todo. Para piorar, ele ainda tem que atuar como conselheiro amoroso para Kelly, que finalmente conseguiu algo com o estagiário Ryan na noite anterior.

Pam, por sua vez, combinou com Roy que os presentes deveriam ser mais simples em virtude do casamento, mas a sua situação começa a ficar incômoda quando Phyllis começa a receber presentes cada vez maiores. Até mesmo Dwight se vê às voltas com um presente interessante e um problema ainda mais interessante que é como retribuir esse presente - e se sai melhor do que o esperado.

E mesmo sendo apenas mais uma das histórias, Michael ainda conseguiu um destaque extra por, pela segunda vez na série, demonstrar uma sensatez e presença de espírito que não parecem própria de sua figura. Afinal, depois de quase colocar tudo a perder, ele conseguiu corrigir de forma surpreendente. E quem voltou a estragar tudo foi outra pessoa desta vez...

No Response to "THE OFFICE 2x16 - Valentine's Day"