segunda-feira, 27 de julho de 2009

Band of Brothers - 1x7 – The Breaking Point

Posted on 22:15 by Rodrigo Serrano


“Você não consegue, quando seus amigos caem, cuidar deles como deveria. Principalmente se você está sendo atacado, em movimento. Eu suportei bem, mas tive muitos problemas mais tarde, porque aqueles acontecimentos voltavam, e jamais se esquece”.



2 de Janeiro de 1945 Floresta das Ardenas, Bélgica

Após defender Bastogne, a Easy foi solicitada de novo para expulsar os alemães do Bulge. A Easy foi mandada para liberar a floresta de Bois Jacques, perto da cidade de Foy, no que resultaria no próprio ataque da cidade, depararam-se com fogo alemão e houve algumas baixas, mas na maior parte não houve resistência.


Um mensageiro alemão é rendido por soldados, depois de não obedecer as ordens de parar, Hoobler o mata e pega sua arma, a famosa Luger, para levar à seu irmão. Com todos cavando trincheiras, ele conta a seus amigos sobre a Luger e depois de um tempo a arma dispara sozinha em seu bolso, atingindo sua perna. O Ten. Dike sempre some quando é requisitado. Ao ser questionado por Winters sobre o paradeiro de Dike, Lipton não sabe o que dizer, apenas que ele sumiu. Dike dá instruções com desdém e seus soldados sabem que ele não tem estratégia nenhuma para comandá-los. Está claro que ele é amigo de alguém influente.


Winters e Nixon sabem que Dike está fazendo um péssimo trabalho, mas estão de mãos atadas, em suas especulações, o nome que poderia substituir o Ten. seria Lipton. Joe Toye volta depois que foge do hospital, todos ficam felizes, principalmente seu amigo, o Guarnere. Ao observarem Foy, um ataque de morteiros é realizado contra a Easy, ferindo Joe Toye. Quando Guarnere vai ajudá-lo, outro ataque ocorre, o ferindo também, ao ver seus dois amigos feridos, Buck cai em uma depressão profunda. Lipton é quem organiza a Companhia, pois Dike sempre escapa de alguma forma e quando aparece, não sabe o que fazer.


Injuriado com a situação, Lipton não consegue se conter e fala o que acha de Dike para Winters, infelizmente ele não pode fazer nada. É chegada a hora de tomar a cidade de Foy, Dike ouve as instruções de Winters, mas quando ele e seus soldados avançam, ele fica sem reação em meio ao fogo cruzado. Winters manda o Ten. Speirs para comandar a situação, ele é um herói perante aos olhos dos soldados. Depois da cidade tomada, Todos conseguem dormir em uma igreja. Lipton lembra de todos os que se foram e fala à Speirs que eles estão felizes em te-lo como líder, esse lhe diz que o líder da Easy vem sendo um homem a muito tempo, e esse homem é o próprio Lipton.


“Além dos feridos e mortos, todos os homens em Bastogne sofreram. Homens não atingidos por estilhaços ou balas também foram vítimas.” Stephen E. Ambrose


“Não sei se os sobreviventes não carregam cicatrizes escondidas. Talvez esse fator mantenha os homens da companhia tão unidos.” Capitão Richard Winters




No Response to "Band of Brothers - 1x7 – The Breaking Point"