terça-feira, 21 de julho de 2009

Band of Brothers - 1x6 – Bastogne

Posted on 12:52 by Rodrigo Serrano

“Mesmo hoje, numa noite fria, vou para a cama com minha esposa, e a primeira coisa que digo é: Ainda bem que não estou em Bastogne.”


Este episódio é mostrado sobre o ponto de vista dos médicos da Companhia. Nas gélidas florestas perto da cidade de Bastogne, a Easy deve aguardar alí para avançar, sob forte neblina, podem esquecer o apoio aéreo e os suprimentos estão contados.


Enquanto estão cavando trincheiras são alvejados por um bombardeio. Os médicos vão perguntando de soldado à soldado quem tem os kits de primeiros socorros, e esses vão ajudando como podem. Um novo bombardeio acontece e quando um soldado é alvejado na perna, Eugene Roe, um dos médicos o leva a um centro de tratamento improvisado em uma cidade próxima, lá conhece uma enfermeira que lhe dá um pouco de material para voltar ao campo de batalha.


Depois de uma missão de reconhecimento em que soldados morreram ou foram feridos pelos alemães, os doutores tentam dormir nas trincheiras. Quando amanhece, a neblina se foi e uma frota de aviões trás suprimento aos soldados e à cidade destruída. Eugene tenta salvar um ferido com a ajuda da enfermeira, mas tudo é em vão. Eles conversam e ela lhe diz que não quer mais tratar dos feridos.


De volta às trincheiras depois da noite de natal, recebem a notícia que os alemães deram a ordem de recuarem senão iriam ser atacados, a resposta americana foi negativa, depois de outro ataque, Winters pede que Eugene vá até a cidade para que coma algo quente além de socorrer outro ferido, chegando lá, a cidade está sendo atacada e o prédio que servia de enfermaria esta destruído.


“Em 26 de dezembro de 1944, o 3° Exército do general Patton rompeu as linhas alemãs, permitindo a entrada de suprimentos e a evacuação dos feridos.A história da Batalha do Bulge, tal qual é contada hoje, fala da chegada de Patton para resgatar os soldados da Airborne 101. Nenhum membro da 101 concordou que a divisão fosse resgatada.”



No Response to "Band of Brothers - 1x6 – Bastogne"