domingo, 22 de novembro de 2009

The Vampire Diaries - 1x1 - Pilot

Posted on 13:58 by Diego Queiros

The Vampire Diaries é baseada na série de livros homônima, escrita por Lisa Jaine Smith e dirigida por Marcos Siega. A série conta a história de uma triste garota chamada Elena Gilbert que ainda tenta superar a traumática morte de seus pais, que se deu em um acidente automobilístico em que o carro caiu de uma ponte e ela foi a única sobrevivente. Como se não fosse o suficiente, Elena tem que lidar com seu irmão Jeremy que decidiu mergulhar nas drogas procurando uma saída para sua tristeza.

Em seu primeiro episódio (como sempre) a série tenta de forma rápida contar um pouco da história de Elena e apresentar os demais personagens. Em seu primeiro dia de aula do semestre, Elena tenta se reerguer e viver uma vida normal, pois está cansada de ser a pessoa triste que todos perguntam se está bem. Na escola, ela esbarra em um aluno novo que não tira os olhos dela. Após a aula, tem o costume de ir ao cemitério da cidade para escrever em seu diário, porem dessa vez um corvo e uma misteriosa névoa a fazem correr de lá. No meio dessa correria, ela novamente esbarra com o aluno novo, que revela ser Estefan um jovem que morou ali por algum tempo e está voltando agora. Ele na verdade é um vampiro, com pelo menos um século de existência e voltou para a cidade por que Elena é descendente de Katherine um amor do passado.

Elena convida Estefan para ir a uma festa, onde ele no meio de uma conversa acaba se descontrolando e deixa um pouco de sua aparência vampírica a mostra, quando isso acontece, ele resolve se afastar para retomar o controle. Nesse momento uma pessoa é atacada na selva e Estefan retorna logo após esse ataque, fazendo com que alguns o vejam como um suspeito. Ao retornar para casa, Estefan se depara com Damon, seu irmão e inimigo, outro vampiro, também velho e mais forte do que ele, pois Damon não desistiu de beber sangue humano, ele diz a Estefan que está ali para, como havia prometido, dar-lhe uma eternidade de sofrimento e ameaça Elena.

A série tem um clima sombrio, mesmo em seus momentos alegres e uma trilha sonora muito boa. Ela usa e abusa de clichês como o vampiro não poder entrar em uma casa sem ser convidado e ter poderes como controlar a mente das pessoas e se tornar (ou controlar) a nevoa. Nesse primeiro capitulo, a série passa a impressão de não ser uma versão televisiva de Crepúsculo, principalmente por apresentar personagens mais sombrios, porem só o tempo dirá. Pretendo não contar tanto os episódios como contei esse, mas não havia um jeito de mostrar a série sem apresentar todos os seus elementos. Ainda assim, preferi ocultar certos momentos para que a leitura dessa resenha não atrapalhasse o divertimento ao assistir a série.

1 Response to "The Vampire Diaries - 1x1 - Pilot"

.
gravatar
Rogue Says....

Essa série é bem diferente do livro, no livro Stefan tinha 500 anos e morava na Itália. E Elena tinha uma irmãzinha de 5 anos ao invez de um irmão.

A série de livros é dos anos 90 então não é uma imitação de Crepúsculo.