sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Firefly - 1x4 - Shindig

Posted on 21:46 by Diego Queiros

"É claro, não poderia comprar o convite com diamantes do tamanho de testículos. E eu tenho um par nas minhas mãos!"

Apos uma boa briga de bar no planeta Santo, Capitão Mal resolve passar um tempo no planeta Persephone para reabastecer, arrumar algum trabalho e partir novamente para o espaço, que é aonde Serenity e sua tripulação pertencem. Em solo, enquanto a tripulação vai fazer os serviços necessários, Inara se encontra com um jovem e rico cliente, um daqueles que adora tentar tirar a embaixatriz de sua profissão. Esse mesmo cliente leva Inara a uma importante festa de gala, que por coincidência é o local onde Capitão Mal e Kaylee pretendem encontrar um cliente em potencial.

Essa festa é o primeiro vislumbre que temos de quão variado é o mundo de Firefly, deixamos de lado o Cyberpunk e o Western para cair sem escalas em uma bela festa Vitoriana. Por maior que seja, esse salão de festas é pequeno de mais para evitar que Cpt Mal e Inara se esbarrem e nesse momento Atherton Wing(Cliente de Inara) percebe o clima que rola entre o Cpt e a embaixatriz. Dois egos tão grandes como os de Cpt Mal e Atherton Wing não poderiam ficar em um mesmo espaço sem atrito, e é quanto Atherton resolve tratar Inara com um pouco de rispidez que o Capitão revida de maneira que melhor lhe convêm, prontamente enfia um direto na cara de Atherton, o que ele não sabia é que esse ato é considerado um convite para um duelo de espadas. Pelo feito, o capitão ganha a simpatia de seu cliente, porem ele o alerta de que Wing é um exímio espadachim e que provavelmente não sairia com vida desse duelo.

Inara realmente deixará Serenity por um vida mais digna? Cpt Mal conseguirá sobreviver a esse duelo? E se sobreviver conseguira o trabalho?

No Response to "Firefly - 1x4 - Shindig"