sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Battlestar Galactica (2004) - Introdução

Posted on 12:39 by Eder Souza

        Battlestar Galactica é uma série de ficção científica, originalmente lançada em 1978 pelo canal ABC. A série teve um remake em 2004, contando com quatro temporadas, finalizada em 2009. A série atualmente é reprisada pelo canal de tv paga TNT. 

        Battlestar Galactica apresenta um tema dramático com repercussões políticas, religiosas e sociológicas, sendo difícil enquadrá-la apenas como um seriado de ficção científica.

         Segundo a série, os humanos surgiram em um planeta distante chamado Kobol, em um passado longínquo. Com o tempo, esse planeta não pôde mais suportar a vida. Os humanos, organizados em treze tribos, sendo que uma destas tribos se perderia das demais, tiveram que procurar outros planetas para se estabelecer.

          Milhares de anos depois de estarem instalados em novas colônias, os humanos criam os Cylons, que são andróides usados para ajudar nas atividades diárias e facilitar a vida nas colônias. 

          Alguns desses andróides possuem autoconsciência e terminam por se rebelar contra seus mestres. 

          Segue-se uma longa guerra, concluída com um acordo de paz e a retirada dos Cylons para outro planeta, onde poderiam se desenvolver por conta própria.

          Os Cylons então executam um plano de destruição em massa dos humanos. Após anos de silêncio, eles desfecharam um traiçoeiro e fulminante ataque nuclear contra as Doze Colônias, que reduziu a humanidade de cerca de doze bilhões de pessoas a alguns poucos milhares de sobreviventes.

          Sem alternativas, os sobreviventes decidiram procurar pela lendária décima terceira tribo, que havia deixado Kobol antes das outras doze e que havia se dirigido a um planeta brilhante, conhecido como Terra.

No Response to "Battlestar Galactica (2004) - Introdução"