terça-feira, 30 de junho de 2009

Heroes 1x23 - How to stop an exploding man

Finalmente chegamos ao fim da série. Com as terríveis premonições de Isaac sendo reveladas diante de seus olhos, as pessoas com habilidades extraordinárias enfrentam sofrimento e extremo perigo no Kirby Plaza com heróica determinação, na medida em que o primeiro volume de "Heroes" chega ao seu final - e o novo surpreendentemente começa. Um herói tem que se sacrificar para salvar outro. Outro herói tem que tomar uma decisão para salvar o mundo. Descubra você também como é que se para um homem que pode explodir!!!

Heroes 1x22 - Landslide

Nathan agora está preparado para se tornar um membro do Congresso e, talvez mais do que isso, ele considera o custo daqueles que ele ama após uma sugestão dada por sua mãe e da profecia de Linderman. Enquanto se prepara para confrontar Sylar até a morte, Hiro descobre sua linhagem paterna. Enquanto vários heróis chegam à cidade de Nova iorque, Peter e Ted tentam deixar a cidade antes da explosão prevista. H. R. G. e Matt descobrem uma surpreendente verdade por trás do sistema de rastreamento usado em pessoas com poderes especiais. E que supresa!

Heroes 1x21 - The hard part

Hiro agora sabe o que acontecerá se ele falhar na sua missão, ele e Ando terão sua determinação de salvar o mundo muito bem testada. Nathan, comprometido com as pesquisas, dá alguns surpreendentes passos para garantir sua eleição. Jessica e D.L. começam a entender como sua família se encaixa nos planos de Linderman. Thompson trás alguém novo para sua equipe na companhia. Com mais e mais sangue em suas mãos, Sylar visita sua mãe. E o fim é supreendente

Mumbai Calling - 1x02 - Home Comforts

Kenny está atrasado para o trabalho e preso no trânsito louco de Mumbai. Mas nada que um motorista igualmente louco não resolva.

Johnston vai ficar na cidade por pelo menos duas semanas e não vai mais poder ficar no hotel e Kenny oferece sua casa, mas ela não aceita. Então Dev oferece e ela acaba aceitando. Só que ele estava oferecendo por educação e não tem lugar para ela na casa. Ele mora com umas 15 pessoas. Ele levando Johnston para casa é simplesmente hilário! Só que não dá certo e os dois começam a discutir sem parar. E Kenny tem um plano infalível para resolver a situação.

Kenny resolve implantar um serviço para motoristas no Reino Unido. A coisa vai muito bem, até que começa a desandar e acaba num desastre!

BROTHERS & SISTERS 3X11 A Father Dreams

Depois de uma boa carga dramática no episódio anterior, Just a Sliver, Brothers & Sisters retoma o seu lado cômico, mas que nunca deixa de ter bons momentos de drama. A Father Dreams é, possivelmente, o episódio mais positivo comicamente dessa terceira temporada. Contendo inclusive algumas inovações (os sonhos de Kevin – interpretado pelo ótimo Matthew Rhys – com sua pequena sobrinha), o roteiro é bem orquestrado, ainda que limitado nas conhecidas estruturas da série. O interessante dessa terceira temporada da série é que nenhuma storyline fica desinteressante completamente – mesmo com alguns personagens irritantes. A única exceção é Holly (Patricia Wettig) que, quando não aparece (como nesse episódio), fica com uma participação de figurante chata e sem propósito, desperdiçando a ótima atriz. No mais, é bom ver que Brothers & Sisters não cai em armadilhas e sempre tem sua dose de entretenimento. Uma prova disso é que a quarta temporada do seriado já foi confirmada.

Nota do episódio: 8.0

DEAD LIKE ME 2x4 - The Shallow End

Os caras legais sempre se ferram. Esta é uma infeliz constante da vida, que Georgie cansou de experimentar. Percebendo que as pessoas preferem os babacas, a garota decide adotar uma nova atitude mais arrogante para conseguir o que quer. Mas ela só esqueceu de um detalhe não muito comentado...os babacas sempre acabam sozinhos.

Enquanto isso, Mason vai a uma piscina pública frequentada por velhos nudistas. (Irc!) Passada a inevitável náusea inicial, ele ceifa um velho piadista que decide ir ao próprio funeral (lembram daquele filme O céu pode esperar? Bem, digamos que não era exatamente a verdade) e segue mason até a Waffle Haus, praticando atos indecorosos que felizmente ninguém vê.

Por fim, uma ida ao shopping faz Reggie e Joy considerarem adotar um visual mais jovial. Elas continuam hesitando em mudar, claro, mas é interessante vermos como ambas poderiam ficar menos tristes. E descobrimos que os gravelings já visitaram Georgie na infância, e que tiveram seus motivos para não matar a garota na época. Claro, isso também pode ser um sinal de que eles nos espreitam.

Entre as bizarrices de sempre, Georgie chegando ao trabalho toda ensanguentada, um vírus de computador que faz todos acharem que ela é nazista e Daisy ceifando um transexual que se revolta com Deus. Mas também, depois de morrer com um salto alto cravado na testa...

Lie To Me - 1x07 - The Best Policy

Dois irmãos, Nicole e Marcus, são sequestrados por um grupo militar do Iêmen e a família contrata a equipe de Cal para tentar a negociação. Durante as investigações, eles descobrem que há uma preferência do ministro do exterior pela libertação de Nicole do que de Marcus.

Cal é chamado para ajudar um amigo que trabalha em um laboratório que teve a fórmula de um remédio roubada. O concorrente colocou uma cópia do remédio no mercado, mas uma cópia malfeita, que está causando sérios problemas a quem toma. Eles conseguem descobrir quem é o responsável, e aí é que a coisa dá uma virada: o remédio que mataria seria o original, não a cópia que está sendo comercializada.

Todo mundo percebe que Gillian está sendo traída pelo marido, mas Cal prefere não se meter no assunto.

All Or Nothing At All 1x1,2,3

"This is a story about money". Essa é a frase que abre cada um dos episódios. Hugh Laurie é Leo Hopkins, um analista financeiro que trabalha em uma conceituada firma. Ele leva uma vida bem confrtável, até que seu cunhado (sempre os cunhados) insiste para que ele pegue uma grande quantia em dinheiro e ivista. Leo reluta, pois não sabe bem que tipo de investimento pode trazer bons resultados para o cunhado, mas acaba aceitando. Ele quer dar um bom retorno em dinheiro e também acabar com seus problemas financeiros e acaba "investindo" em corridas de cavalos. Ele até tem um sucesso inicial, e um colega também lhe pede para investir. E um indica outro, e ele vai se enrolando cada vez mais. Até o chefe acaba lhe dando dinheiro. Claro que ele acaba perdendo tudo e uma série de desgraças acaba se abatendo sobre ele. Então ele começa uma série de mentiras e "rolos", envolvendo até uma mulher cega que aparece com uma mala cheia de dinheiro de caridade, pedindo para ele investir e sua própria família. E ele não consegue parar.

Leo é "assombrado" por magens de sua infância: a escola de padres que frequentou, seu pai, a relação com o dinheiro e o pecado, hipocrisia e ele percebe que se tornou como seu pai: fraco em certos aspectos. Ele quer sempre agradar a todos, fazer todos felizes, pois nunca conseguiu agradar a seu pai e acaba se dando mal. A cada desgraça que acontece, ele vai tendo flashbacks de passagens de sua infância, e vai mais um pouco para o fundo do poço.

All Or Nothing At All é uma série de três episódios que foi ao ar em 1993 pela BBC e é um dos primeiros papéis dramáticos de Hugh Laurie, que foi escalado para interpretar um sujeito bom, mas que se deixa corromper, por ser "o cara mais legal da Inglaterra", segundo o diretor Andrew Grieve. Antes dessa série, ele só tinha feito trabalhos de comédia, como "Blackadder", "A Bit Of Fry And Laurie" e "Jeeves And Wooster".

Assisti a série de uma vez só e tenho que dizer: é boa. Muito boa! Hugh Laurie, para variar, está ótimo, a história é muito bem conduzida, o elenco todo é muito bom. A gente torce o tempo todo para que ele dê um jeito de se salvar, que ele consiga se resolver e fique tudo bem, afinal, ele começou tudo com a melhor das intenções. Mas como diz o ditado, de boas intenções, o inferno está cheio...

Claro que não posso deixar de fazer o comentário fã de House da coisa e destacar a caneca vermelha que ele usa, as apostas em corridas de cavalo e até o "I'm not saying people don't change" que ele diz no final. E, claro, como representante da classe feminina, devo dizer que as fãs (como essa que vos escreve) vão gostar do seu hábito de, quando o estresse aperta, tirar a roupa e ir treinar Tai Chi só de cueca no telhado (ô, lá em casa... rs...).

Algumas fotos:






PSYCH 2x16 - Shawn (and Gus) of the Dead

O episódio começa com uma múmia sendo roubada de um museu. Aliás, melhor dizendo: o episódio começa com uma múmia FUGINDO de um museu. Junto do cadáver - sim, pois é isso que as múmias são - desaparece o vigia noturno.

Sendo conhecido pela curadora do museu (museu este que expõe o fóssil encontrado por ele, aliás), Shawn é chamado para ajudar na investigação. A curadora aproveita para dar aquela paquerada básica no falso vidente, deixando Jules com um indisfarçado ciúme.

Tentando entender como exatamente a múmia saiu do museu - e, principalmente, o paradeiro do vigia - Shawn e Gus passam a noite no museu. O fobíaco Gus se desespera, claro, mas compensa se divertindo com as tentativas de Shawn de encontrar pontos cegos no sistema de segurança.

Em meio a tudo isso, a chefe Vick decide deixar o cargo por causa da demora do prefeito em efetivá-la ou escolher um sucessor, e Lassiter fica obcecado em acompanhar tudo o que a imprensa publica sobre um importante caso no qual ele trabalha. E Henry quer conversar com Shawn "sem Gus". Quando a conversa finalmente vem, temos um gancho no mínimo interessante para o começo da próxima temporada.

E o mais engraçado de tudo é que não deixam o Shawn terminar sua tradicional explicação detalhada do caso!

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 2x2 - Ties That Bind

Sr. Milagre e Grande Barda, dois artistas de fuga de Apokolips, vêm à Torre de Vigilância pedir ajuda à Liga da Justiça para resgatar seu fiel companheiro Oberon. Receoso do caldeirão fervente que Apokolips se tornou depois da aparente morte de Darkseid, J'onn J'onzz se recusa a enviar uma tropa de heróis ao planeta. Ouvindo o caso por alto e querendo privar seu valor como fundador da equipe, o Flash se oferece para ajudar no resgate - se bem que a Barda preferia ser ajudada pelo Super-Homem.

Chegando ao violento Apokolips, os heróis explicam que Wilmer Vundabarr quer tomar o trono que era de Darkseid...e planeja eliminar toda a resistência, a começar pelo Sr. Milagre. O que segue é muita ação da boa, e ótimas piadas enquanto o Flash tentando conquistar a confiança da durona Barda - e algo que parecia estranho no começo é esclarecido no final.

Para finalizar, eu queria dizer que o Flash é sim um herói maduro e responsável. Não importa o quanto os bonequinhos de luta afirmem o contrário...

THE WEST WING 3x12 - 100,000 Airplanes

Os primeiros minutos já trazem duas surpresas agradáveis: a volta de Joey Lucas e uma participação de Traylor Howard, a Natalie de Monk.

A srta. Howard interpreta uma repórter da Vanity Fair que é escalada para escrever um perfil de Sam...de quem, por um desses azares da sorte, ela era noiva. Mesmo com todo o inevitável desconforto causado por uma situação dessas, Sam guia sua ex-amada num tour pelos bastidores da Casa Branca - com direito a uma explicação de como nasce o ansiosamente aguardado discurso do Estado da União.

Fazendo sala a um grupo de médicos que insiste em falar em mediquês enquanto Abbey atende ao telefone, Bartlet ouve uma conversa sobre a possibilidade de curar o câncer na próxima década e se anima com isso. Essa situação é bacana para nos mostrar como um assunto entra - e mais importante, como ele sai - da pauta governamental.

AInda flertando com Amy, Josh descobre que a moça está namorando um deputado - e suspeita que o congressista tenha razões políticas para tanto. E bacana ver a fé que a equipe de Bartlet tem nele. Até pelo discurso, que soa como o que um presidente com cérebro teria dito depois de 11 de setembro.

SPACED 1x2 - Gatherings

Tim e Daisy tentam se acostumar um com o outro, e enquanto decidem quem arruma o apartamento vemos que Daisy evita trabalhar - e, mais engraçado de tudo, não deixa Tim trabalhar. Na esperança de ter idéias fugindo do tédio da rotina, a moça resolve dar uma festa de inauguração do apartamento.

Mas não é que a festa também se torna um tédio? OK, ela serve para conhecermos Twist, a desbocada melhor amiga de Daisy, e vermos Mike em cenas passadas no presente, mas os convidados sequer conversam entre si. As coisas logo se tornam insuportavelmente tediosas - a ponto de Daisy dar em cima do entregador de jornais e Tim resolver invadir a festa da filha de Marsha, a senhoria, no apartamento de cima.

Para quem diz que comédias não são educativas, este episódio ensina como conversar sobre dois assuntos ao mesmo tempo, fingir sons de sexo, que papel alumínio não faz uma festa e as razões pelas quais você NUNCA deve ser o primeiro a chegar a uma festa - muito menos trazendo uma mina terrestre. E quem diria que um episódio sobre uma festa morna encontraria espaço para satirizar 2001 - Uma Odisséia no Espaço?

SAMANTHA WHO? 2x6 - The Ex

"Você quer que eu passe por uma situação embaraçosa para convencer a todos de que NÃO É embaraçosa?

Sam começa um novo namoro, mas não consegue dizer ao namorado que ainda mora com Todd. O rapaz fica cada vez mais obcecado por conhecer o apartamento de Sam e avançar para a terceira base. Cansada de mentir para ambos, ela decide contar a verdade a ambos...e descobre que seu ex também é melhor amigo de uma garota com quem ele costumava sair.

Preocupada e com uma potinha de ciúme, Sam decide marcar um encontro duplo com Todd e Willow. Ela se surpreende ao descobrir que os dois já se conhecem - e, principalmente, como eles se dão bem. Aí recomeça a dúvida: será que Sam superou MESMO sua separação de Todd?

Enquanto isso, Andrea descobre que o jogador de basquete com quem ela vem tentando sair quer ver uma foto dela antes de qualquer coisa - e nós descobrimos que, por incrível que pareça, a morenaça não é NADA fotogênica.

MORTAL KOMBAT: DEFENDERS OF THE REALM 1x5 - Old Friends Never Die

Finalmente começaram a adaptar as histórias dos jogos!

Sub Zero relembra sua amizade com Smoke, ninja fumacento (dãããããã...) que foi uma das primeiras cobaias do programa de cibernetização do clã Lin Kuei. Agora um ciborgue, Smoke é enviado juntamente com os também cibernetizados Cyrax e Sektor para capturar o inimigo nº. 1 do clã, que é...adivinhou!

Só que Smoke conseguiu manter sua alma, a despeito da cibnernetização, e consegue ir contra a programação para ajudar Sub Zero a fugir.

E cabe uma correção aqui: embora Sektor seja mostrado como negro neste episódio, ele é descrito nos games como originalmente branco. Quem era originalmente negro, segundo a cronologia, é o Cyrax. (O que gera outra discussão: quando foi que você já viu um negro fazendo parte de um clã de ninjas?!)

FLASHPOINT 1x10 - Eagle Two

Nada como um trabalho calmo, pra variar. Ajudar na segurança de um casal de figurões que vai palestrar no Fórum Internacional de Alguma-Coisa-Com-Um-Nome-Pomposo, realizado num hotel de alto garbor e elegância.

Mas, claro, se ficar tudo calmo e tranquilo não tem história. Um grupo de guerrilheiros latinos consegue passar pela equipe de policiais e sequestra a esposa do tal figurão, exigindo que ele confesse sua participação num assassinato durante sua operação de minérios na América do Sul ou a mulher será executada ali mesmo, no meio da festa. Tudo graças ao milagre (?) dos colares explosivos.

Wordy nos ensina uma coisa no mínimo interessante neste episódio: reparem nos empregados, isso pode fazer MUITA diferença. E como é que um policial simplesmente vira pra pessoa que ele devia proteger e diz "fique aqui"?!

FRINGE 1x12 - The No-Brainer

Um vídeo na internet hipnotiza um garoto. E nem é o do Golimar!
- Essa é a parte do dia que mais espero. Quando vai surgir algo bizarro, e só não sei o que é.

Já falei que adoro o Peter Bishop?

Ainda mais quando ele fala em disquetes e vai mexer com um cérebro em estado líquido.
Um garoto morre quando seu monitor o toca, seu cérebro se liquefaz e seu HD se funde todo. E essa não é a coisa mais estranha que já vi nessa série, considerando que, com a quantidade de adolescentes em frente a PCs, seria uma forma muito inteligente e cruel de terrorismo.

Mais importante que terrorismo é o clima entre pai e filho, em várias situações.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Band of Brothers – 1x4 – Replacements

"Eles eram heróis para nós, eles cuidavam de você".

Os soldados se divertem em um bar da Inglaterra. Guarnere conhece 3 substitutos. Carwood Lipton é promovido a 1° Sargento da Easy e dá o notícia que todos irão partir novamente. A operação "Market Garden" onde a Airborne terá que saltar sobre a Holanda ocupada pelos nazistas com o objetivo de tomar uma estrada para abrir caminho para as divisões blindadas. Se a operação desse certo, os tanques invadiriam a Alemanha e a guerra terminaria.

Ao se prepararem, Sobel aparece como oficial de suprimentos, trazendo na carona, o Popeye, que havia sido atingido e fugiu do hospital.

17 de setembro de 1944 - Holanda
A Companhia salta e vai em direção de Eindhoven, onde os soldados são recebidos com festa pelos habitantes. A Companhia deve avançar, mas as pessoas não deixam devido à sua felicidade. Vemos mulheres sendo hostilizadas em praça pública por dormirem com alemães.

A tropa vai em direção da estrada e em Nuenen, os alemães iniciam uma batalha. Ao final, Bull de perde do pelotão e se esconde num celeiro durante a noite, onde mata em soldado alemão e protege um casal de holandeses que se escondera alí também. Os substitutos se reúnem para procurar Bull, que dado como desaparecido. Winters vê na paisagem Eindhover sendo bombardeada. Ao amanhecer, todos se reencontram e os substitutos ganham o respeito dos veteranos pela atitude.

"Market Garden foi uma operação de alto risco que fracassou. O plano aliado de findar a guerra até o natal de 1944 não teve êxito. O regimento da Companhia Easy, o 506, teve 180 mortos e 560 feridos. Em toda a Airborne 101, houveram 750 mortos e 2100 feridos. Em Arnhem, a Airborne 1 britânica perdeu quase 8 mil homens".



Rome - 1x05 -The Ram Has Touched the Wall

Pompeu não irá se render e se recusa a encontrar César pessoalmente. Júlio César recusa o convite de Átia para jantar novamente. Otávio conta À sua mãe sobre o problema de César. Pullo precisa que alguém fique com Irene, Voreno a deixa com escrava de sua mulher, contra sua vontade, Niobe tem que aceitar, ela pensa que ela é uma espiã de Pullo.

Lucio Voreno vai vender seus escravos para conseguir dinheiro, mas esses morreram doentes restando apenas um pequeno garoto que ele leva à sua casa. Servillia passa a noite com seu amante. No dia seguinte há desenhos pornográficos por toda Roma sobre o caso de César e Servillia, feitos à mando de Átia quando ela descobriu que ele recusou seu convite para jantar.

Otávio tem aulas de espada com Pullo. Ele não leva jeito, mas Pullo sabendo que o garoto é inteligente, pede conselho a respeito do caso de Niobe, esse lhe diz para não dizer nada se não tiver provas concretas. Voreno pede dinheiro à um amigo, esse lhe pede para matar um homem à seu serviço, a se negar ele recorre à Marco Antônio para ser chefe da sua guarda, a Evocati.

A esposa de César quer que ele abandone sua amante, ele o faz e Servíllia o amaldiçoa assim como Átia. César parte em busca de Pompeu. Pullo e Otávio interrogam Evandro , o cunhado de Niobe, até conseguir a confissão de que ele era amante da esposa de Voreno. Após Pullo matá-lo, Otávio diz que nunca deverá saber do ocorrido.

Lucio Voreno agora é um Evocati. Ao chegar no acampamento de Pompeu, tudo está abandonado pois ele e seus homens foram para Grécia.

The Sopranos – 1x04 – Meadowlands

Tony vê seus amigos na sala de espera do consultório da Dra. Melfi, fica apavorado e acorda, era um sonho. Chris sai do hospital com o pescoço paralisado e ao chegar em casa, se depara com o cadáver de Brendan. Anthony Jr. brida com Jeremy PioCosta no colégio e sua mãe faz com que ele pague a camiseta que foi rasgada.

Tony volta ao consultórioe está preocupado com o que diz à Dra. Melfi. Christopher fala com Meadow pensando que ela havia dito à seu pai sobre as drogas, mas ela não disse nada e que Tony está preocupado com ele. Tony visita sua mãe e ao ir embora, pede à um detetive que pesquise sobre Melfi sem lhe dar o motivo.

No hospital, ao leito de Jackie, Chris aparece e está com muita raiva porque o responsável pelo seu ataque e pela morte de Brendan, foi Junior Soprano. Tony vai tirar satisfação com seu tio que se sente ofendido e pede que só volte à vê-lo se estiver armado.

O detetive segue a Dra. Melfie em um encontro, pede para pararem o carro e agride o namorado dela, dizendo que ela já tinha um bom homem. É realizada um reunião sobre quem deve substituir Jackie como chefão, o escolhido é Tony. Anthony Jr. vai pedir o dinheiro da camiseta ao PioCosta, esse se recusa a pagar, uma briga é marcada à tarde. Tony encontra casualmente o Sr. PioCosta e tenta conversar, mas esse demonstra pavor ao encontrá-lo,

Tony sofre um miniataque de ansiedade e fala à Carmella que quer parar de se consultar, ela o chantageia para que não pare. Chris vai buscar sua parte nos negócios nas ruas e o traficante diz que o pessoal de Junior está recolhendo o dinheiro. Anthony Jr. espera seu oponente, que ao chegar apenas lhe dá o dinheiro e vai embora, um menino diz que não era dele que Jeremy estava com medo, ele não entende e vai para casa.

Tony vê pelo noticiário que Jackie morreu, abalado, ele brinda com seus amigos ao grande homem que Jackie Aprile foi. Chris chega nervoso e reclamando de Jr., levando Tony à um acesso de fúria. Tony oferece a posição de chefão à seu tio Junior que fica muito feliz.

Anthony Jr. fala com sua irmã sobre o ocorrido na escola, ela lhe fala a verdade sobre seu pai. Jennifer vai visitar seu namorado que está traumatizado com o espancamento. Em seu consultório fala para Tony o que aconteceu, ele fica doido ao saer da atitude do detetive.

No enterro de Jackie, Tony revela à seus companheiros que deixar seu tio no comando é apenas uma tática. Seu filho o observa sabendo de toda a verdade...

O episódio se encerra o som de Look on Down From the Bridge de Mazzy Star.

Deadwood - 1x04 - Here Was a Man

McCall perde para Hickok no pôquer e diz que ele arrumou briga ao oferecer uma ficha e mandá-lo comer alguma coisa. Wild Bill e Bullock conversam sobre suas famílias e seus planos. Utter vai para Cheyene. O cadáver de Brom Garret chega à cidade. Al pede que E.B. Farnum ofereça US$ 20 mil à viúva para que ela venda a concessão de ouro de seu falecido marido. Antes de dar a resposta, ela consulta Hickok. Alma pede que o Dr. Cochram examine o corpo de Brom e lhe diga se foi mesmo um acidente, mais tarde este lhe confirma o acidente.

Cy Tolliver recruta o Dr. Cochram para que cuide de suas garotas, pagando mais que Swearengen. Andy Cramed chega ao Bella Union. Wild Bill vai ao Gem falar com Al sobre o motivo de quererem comprar a concessão de Alma Garret. Hickok diz que à viuva que ela deve aguardar uma segunda proposta e recomenda que procure Seth Bullock para acompanhar o processo de negociação.

Ellsworth, a testemunha do assassinato de Brom, insinua à Dan que viu o ocorrido e quer algo em troca do silêncio. Swearengen está impaciente com a indecisão de Alma. Andy está doente e recusa companhia. O doutor é chamado para cuidar dele. Hickok está jogando pôquer quando McCall entra no bar e lhe dá um tiro pelas costas. O povo quer enforcá-lo. Wild Bill Hickok não resiste aos ferimentos.


OZ – 1x05 – Straight Life

O tráfico de drogas está cada vez pior em Emerald City. Tim McManus reclama com Diane que os guardas não estão vigiando os prisioneiros como deveriam. Na reunião com o diretor, os nomes que aparecem são de Nino Schibetta e Kareem Said, ambos se negam a ajudar com a investigação. Com a recusa de Nino, McManus o separa de seus homens. Com medo de ser hostilizado, ele vai buscar parceria com os negros para vender suas drogas ("teta" na linguagem da prisão).

Prisioneiro #94P442 Ronald Poklewaldt: Condenado por incêndio criminoso em 2° grau. Sentença: 25 anos - Condicional em 10 anos.

Em reunião com Markstrom e Adebisi, Schibetta explica como funciona a entrada de drogas em OZ. Ryan fica de olho de fora da sala e depois oferece seus serviços à Nino. Ronald concorda em coaborar com a investigação.

Tobias está se drogando cada vez mais. Ronald pede ajuda à Ryan para delatar os negros. Drogas são achadas antes de chegar em Nino. Este chama Markstron e Adebisi para saber o que aconteceu e quando o primeiro sai, ele conversa com Adebisi a sós. Algum tempo depois, Markstrom é encontrado enforcado. O diretor Leo, revela que à McManus que ele era um policial disfarçado. O governador ordena isolamento de todos. Miguel Alvarez sente falta de se drogar e seu parceiro de cela o ajuda. McManus tenta se aproximar de Diane em sua vida particular.

Prisioneiro #97R518 Scott Ross: Condenado por posse de maconha com intençaõ de distribuição. 3a. Condenação. Sentença: Perpétua sem condicional.

Diane conhece Scott e esse lhe oferece dinheiro para que ela traga cigarro para ele vender, ela recusa, ele também conhece Vernon Schilinger. Ao cortarem as horas extras, Diane resolve trazer os cigarros. Said é diagnosticado com hipertensão, mas se recusa à tomar remédios. Healy, um dos guardas é pego traficando drogas para Ryan, que armou para ele a mando de Schibetta. Na solitária, O'Reilly delata Ronald, que apanha dos guardas e vai para a enfermaria. Adebisi se sente inferior quando Ryan sai e quer matá-lo junto com Nino.

Com o assédio de Schilinger, Tobias continua se drogando, até a irmã Marie perceber e mandá-lo ao grupo de aconselhamento antidrogas que ela comanda. Ele vai, mas não consegue permanecer, lá conhecemos outro detento.

Prisioneiro #45M242 Whitney Munson: Condenado por homicídio em 1° grau. e posse de substância controlada. Sentença: 110 anos - Condicional em 60 anos.

No banheiro, um homossexual é mandado por Vernon para dar um "trato" em Bleecher. Num canto da prisão, McManus fuma um baseado escondido.

Scrubs - 1x20 - My Way Or The Highway

JD esrá cansado de perder as apostas e desafios de Turk. Até que seu paciente pede uma opinião de um cirurgião, e JD vai pedir a Turk que diga que ele não precisa ser operado, mas a coisa não acontece de um modo tão simples assim (a sequência do musical é simplesmente perfeita!).

Elliot está apaixonada pelo paciente. E quando ele recebe alta, ela fica desapontada. Só que o cara é praticamente a versão masculina dela e ela vai fundo para fazer com que ele a chame para sair.

Cox e Kelso ainda estão de implicância um com o outro. E está ficando cada vez melhor!

Clerks - 1x01 - Leonardo Leonardo Returns and Dante Has an Important Decision to Make


Clerks: The Animated Series foi criada por Kevin Smith em 2000 contando algumas estórias de Dante, Randal, Jay e Silent Bob, personagens do filme de 1994. Foram apenas 6 episódios produzidos.

Nesse primeiro episódio, Dante é acordado pelo seu chefe que diz que ele deve trabalhar no dia de sua folga. Já no Quick Stop(a loja de conveniência) ele e Randal ficam sabendo que Leonardo Leonardo está retornando à cidade, mas quem é ele? Seu avô, Bernardo Leonardo foi quem comprou a cidade dos índios e seu neto dizimou a população indígena com um vírus mortal...

Ao chegar na cidade, Leonardo inaugura seu empreendimento, o "Quicker Stop" !!!
Na cidade, não há uma alma sequer, se aproveitando que os empregos de Dante e Randal estão com os dias contados, Leonardo os oferece emprego, que ainda inclui uma bolsa de estudos, porém Randal nega. Ao assistirem um programa na tv, eles descobrem como destruir o império de Leonardo Leonardo.

Dragon Ball Kai: 01X09 - Yamcha Funtō! Osoru Beshi Saibaiman

Os guerreiros Z vão de encontro ao Nappa e Vegeta,que os não considera como grande ameaça. Nappa cultiva um exercito de saibaman, que parte para o ataque contra os guerreiros.

Numa luta com Yamcha, a luta acaba com um dos saibaman grudando no corpo dele o matando depois de uma explosão.

Goku continua pelo caminho da serpente, sem previsão de chegar a Terra.

BLACK ADDER II 1x6 - Chains

Sim, é SEASON e SERIES FINALE!
Então nos despedimos de Edmund, o Lord que tem de aguentar a Rainha maluca.

Melchett e Black Adder são sequestrados por espanhois. Amarrados juntos.
Black Adder e o sequestrador tentando se entender, com um falando inglês e o outro falando espanhol, se falando praticamente por mímica.

E, quem diria, Hugh Laurie aparece de novo!
Muito obrigado de novo, Rowan Atkinson.

E tem PLOT TWIST!

Bones - 1x07 - The Man on Death Row

Bones está fazendo um requerimento para ter uma arma, que é negado por Booth.

A advogada de defesa de um cara que foi condenado à morte quer que Booth, que foi quem o prendeu, vá vê-lo para tentar impedir que ele seja executado. Ele vai, e acaba pedindo a Bones para reabrir o caso e confirmar que o cara é mesmo o assassino. Toda equipe é recrutada, pois o cara deve ser execurado em menos de 30 horas.

Todo episódio é uma corrida contra o tempo e eles vão refazendo os testes, verificando várias falhas na investigação de quando a moça foi morta. Parece até episódio de Cold Case!

domingo, 28 de junho de 2009

Psychoville 1x02

... e a saga continua!

A enfermeira está no ônibus com seu bebê de mentira, cantando para ele (a droga de se ter criança pequena em casa é que você acaba conhecendo essas musiquinhas graças ao Xuxa para baixinhos...), quando um homem pega seu jornal e escreve "you killed her". No hospital, ela bate em uma enfermeira que diz que seu boneco deveria estar no lixo (hilário!!!).

O cego leva o garoto que vai ler para ele para "se familiarizar" com sua coleção e explica que, se ele conseguisse mais um ítem, ela seria a mais valiosa do mundo. O garoto não entende e o cego diz que ele vai ajudá-lo a completar a tal coleção. Ele mostra qual o ítem deseja e diz que um dia já o teve, e que lhe custou, literalmente, os olhos da cara!
E nós conhecemos quem comprou o ítem do cego, as e-bay Sisters, que vivem de vender coisas no site.

O mesmo cara que marcou o jornal da enfermeira liga para a casa do loser e tenta deixar um recado. Mas a mãe complica tanto que ele desiste! Ela, finalmente, encontra a carta e fica surpresa!

Todo mundo do elenco da peça já sabe que o anão fazia filmes pornôs e ficam tirando um sarro dele. Mas a atriz que faz a Branca de Neve acaba concordando em sair com ele. E, claro, o anão se dá mal no fim das contas!

O palhaço, Mr Jelly vai a uma festinha em que está seu arquinimigo, Mr Jolly. Quando Jelly chega, estaciona seu carro ao lado do de Jolly. Nele há um endereço de um site e se você acessar, lá está ele (achei que eles poderiam ter feito uma jogada mais interessante com a página do palhaço, mas enfim, ela existe). Jelly vai acusar Jolly de plágio e os dois acabam brigando na frente das crianças (muito bom!). Até que chega a polícia (para mim, esse palhaço é o melhor personagem até agora).

A Bit Of Fry And Laurie - 3x04

Hugh é uma vendedora e Fry vai comprar um cartão de aniversário para a sua filha, mas os cartões persolanlizados não são tão érsonalizados como deveriam ser.

Fry é o convidado de Hugh no programa de entrevistas "Photocopying my genitals with". E Hugh vai fazendo o que diz o nome do programa enquanto conversam, ma Fry prefere fazer cópias de outra parte.

Os dois são oficiais e discutem sobre seus traseiros. E depois eles são críticos falando sobre a esquete.

Hugh é um repórter que não consegue gravar a matéria; Fry fala sobre o amor à pátria; Hugh comanda uma reunião do AA e os dois são um casal em que Hugh é a mulher tentando fazer Fry passar o pote de geléia para seu lado da mesa (quatro esquetes meio sem graça, mas "simpáticas").

A última esquete até que é bem criativa. Uma paródia daqueles programas tipo "Amazing Stories". Muito legal!

No fim, Fry faz o drink do dia (que precisa de um idiota para levar uma colherada... e adivinha quem é o escolhido) e Hugh toca a música que termina como a do Programa do Jô.


sábado, 27 de junho de 2009

Scrubs -1x19 - My Old Man

Turk e Elliot vão apresentar um trabalho em um congresso e estão apavoados porque seus pais vão assistir. JD fica fazendo piada até que seu pai resolve visitá-lo e o deixa totalmente desconfortável!


Carla está meio chateada porque Turknão a apresentou à mãe. Aí ela se apresenta e percebe que é igualzinha à sogra.

Os pais de Elliot são dois malas e a deixam totalmente embaraçada. Mas ela se dá bem na ronda e Kelso começa a questionar o porquê dela ter virado médica. E ela entra em parafuso.

E até o pai do Janitor resolve aparecer!

TWO AND A HALF MEN 1x9 - Phase One Complete

Uma das muitas transas casuais de Charlie se oferece para ficar de babá de Jake, deixando o solteirão preocupado com a possibilidade de um caso passageiro se tornar uma relação séria. Mesmo que sem motivo, o cara começa a ver sinais de que a bela Wendy quer amarrá-lo até em suas próprias ações.

Decidido a se livrar da garota, Charlie ignora o fato de que toda a sua família adorou a moça - especialmente Jake, que fica tão ou mais magoado do que no divórcio de Alan e Judith. Ao encontrar Wendy por acaso no supermercado, Charlie percebe a dura verdade...e começa a suspeitar que talvez o problema seja com ele, afinal.

Completando, Alan e Rose jogam Palavras Cruzadas, e Jake usa o clássico "Eu entendo" para cortar uma conversa desagradável.

Mumbai Calling - 1x01 - Teknobable

Kenny foi mandado de Londres para a Índia, para trabalhar em um call center. Só que ele não gostou da idéia, ficou deprimido e nunca dá as caras no trabalho.

O gerente do lugar (e assistente de Kenny), Dev Rajah, faz de tudo para manter a ordem e o lugar, que é uma zona e tem sempre um problema, produzindo. Um belo dia, ele recebe uma ligação dizendo que um tal de T. Johnston está vindo para uma supervisão. Ele então manda o boy buscar o cara no aeroporto e levar para qualquer lugar, menos para lá! E vai atrás de Kenny.

Quando o boy encontra Johnston, vê que ele não é bem o que o chefe estava esperando, mas cumpre o que foi pedido.

Psychoville 1x01

Psychoville é uma série de humor negro da BBC que estreou dia 18 de junho. O primeiro episódio parece uma sátira à Liga Extraordinária e, para quem gosta no humor nonsesne inglês, é um prato cheio.

Uma enfermeira paranóica, um palhaço maneta e um cego excêntrico recebem uma carta misteriosa.

O palhaço é uma figura! Animador de festas que fica trocando de "mãos" conforme o número. A enfermeira vê o boneco que usa nas aulas do pré natal como de verdade e o cego abusa da boa vontade do cara que o serviço social mandou para ler para ele. E guarda um segredo no mínimo surpreendente.

Para completar, ainda tem um grupo de anões atores e um loser viciado em serial killlers que mora com a mãe.

Um dos anões é apaixonado pela atriz que faz a Branca de Neve e ambos recebem a carta. O loser é realmente muito estranho e trabalha numa versão live action do jogo Detetive. Ele também recebe a carta, mas não vê e a chuta para debaixo do tapete.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

BROTHERS & SISTERS 1X10 Just a Sliver

Just a Sliver representa o grande momento da terceira temporada de Brothers & Sisters até agora. O episódio inicia com um humor impecável; mas o interessante é que tudo mudo de rumo e a história ganha contornos muito dramáticos. Tudo muito bem escrito pela competente equipe da série que nesse terceiro ano conseguiu criar momentos extremamente interessantes. A dose dramática representada aqui nesse capítulo é exemplar. Como sempre, o belo elenco se aproveita de tal qualidade e dá shows a parte. Até o insosso Balthazar Getty (que anda arranjando confusões nos bastidores e vai ser afastado da série) tem cenas de qualidade. Just a Sliver, então, emociona e mostra que acompanhar Brothers & Sisters é um verdadeiro prazer.
Nota do episódio: 9.0

Mental - 1x04 - Manic at the Disco

Jack tem a idéia de deixar os pacientes pintarem as paredes da ala psiquiátrica.

Um menino dá entrada no pronto socorro com um corte na mão. Só que ele não fala, não interage e fica agindo como se tivesse jogando videogame. Jack acha melhor mantê-lo no hospital, mas os pais, amigos de Nora, acham que o menino está bem e querem levá-lo para casa. Bell vai conversar com o menino, que surta em sua sala, quebrando tudo (go Connor!). Depois da confusão, Bell já quer entupir o garoto de remédios, mas Jack acha melhor conversar com ele antes.

A filha adolescente de Nora vai visitá-la e fica achando o Jack lindo (cara, que cena mais forçada). Depois, Nora descobre que a filha anda colocando fotos suas de lingerie na internet.

E pudemos ver a figura da Becky, que liga para Jack de algum lugar queperece ser uma igreja. Jack escuta sinos tocando pelo telefone e vai em todas as igrejas das redondezas para ver se encontra alguma pista.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

BLACK ADDER II 1x5 - Beer

Legal, tem uns riffs de guitarra no tema.
Enquanto Black Adder tem de lidar com a visita de seus tios e um chamado da Rainha, Baldrick está caçando ratos para ter o que comer.
Melchett, interpretado pelo excelente Stephen Fry, está de ressaca, e a Rainha institui uma disputa de bebida entre Adder e Melchett.

Sim, fica tudo para o mesmo dia.
Um destaque dessa série é a Amazinha, que manda muitas frases sem sentido no meio dos diálogos.
Ah, cadeiras são um invento do Satanás.

E tem uma participação de Hugh Laurie, o House. Fazendo o papel de bêbado.

Jeeves and Wooster - 3x02 - Bertie Ensures Bicky Can Continue to Live in Manhattan (ou the Full House)

Bertie e Jeeves ainda estão em New York assistindo uma espécie de recital. Nem preciso dizer que Bertie pega no sono de tão legal.

Enquanto isso, Rocky, o amigo poeta de Bertie recebe uma notícia que, literalmente, o faz cair para trás. Ele manda chamar Bertie e lá vai ele, junto com Jeeves saber o que aconteceu. Sua tia, que sempre sonhou conhecer a cidade, mas nunca conseguiu, fai mandar um monte de dinheiro para ele por mês, para que ele se divirta, mas com a condição de mandar relatórios de tudo para ela. Só que o cara é totalmente avesso a essas coisas, mas Jeeves sugere que ele arrume alguém para fazer o trabalho por ele. Eles lembram de um amigo de Bertie, Bicky (vai ter amigo assim lá longe!) e vão ver se conseguem algo com ele. Só que quem acaba aceitando a empreitada é Jeeves! O engraçado desse episódio é que ele faz o maior suceso com a mulherada! Uma vizinha de Bicky o convida para uma cerveja e ate a moça da lanchonete dá uma cantada nele. Hilário! E ele acaba levando suas fãs para as noitadas.

Bicky, o tal amigo de Bertie, chega em seu fla desesperado porque seu pai está indo passar uns tempos com ele e ele sempre dise que morava bem, o que não é verdade. Jeeves sugere então que ele finja ser o dono do flat de Bertie, que não acha a idéia muito boa, mas acaba concordando. Bicky, lógico adora!

Só que a tia de Rocky decide ir para a cidade e, achando que o apartemanto é dele, explusa Bertie de lá. Pronto. Está armada a confusão: o pai de Bicky acha que o flat é do filho e a tia de Rocky acha que é do sobrinho.

A Bit Of Fry And Laurie - 3x03

Hugh e Fry estão em uma festa discutindo sobre o lugar onde vivem. Depois lêem cartas de pessoas contando histórias de gente com nomes estranhos que eles conheceram. Mais uma esquete de Alan, o espião, e a versão "Chipmunks" de Hey Jude.

Fry conta o dia em que esqueceu suas pernas (enquanto come Corn Flakes com garfo e faca!), tenta despedir Hugh de todo o jeito (mas ele não entende) e Hugh tenta adivinhar o final da esquete da demissão.

Hugh, vestido de Cauby Peixoto (:p) tenta fazer um cachorrinho com balões. E, pensando estar em uma loja de sapatos, descobre que está em um bordel.

E, por fim, mais um drink feito por Fry (e eu sempre ach que a música que o Hugh toca parecida com a do Programa do Jô).


Kingdom - 1x03

O episódio começa com duas pessoas no mar se salvando após terem afundado.

Peter acha uma placa que diz "The Hope & Faith" e a leva para o escritório. Mais tarde, o dono do barco, que explodiu, vai até ele, pois o seguro não quer lhe pagar. E lá vão Peter e Lyle (que não pára de vomitar) para o meio do mar. Como um agrado, pela ajuda, o pescador lhe dá um peixe de presente (!?). Peter acaba descobrindo que o pescador não consegue receber o dinheiro do seguro porque esteve preso um tempo.

Snell está louco atrás de Peter, pois construíram um quebra molas bem na frente da sua casa que o impede de abrir a porta. Eles retiram o quebra molas, mas colocam um poste. Tudo porque Snell se recusou a liberar sua pequena propriedade para a prefeitura construir.

Beatrice vê um artista desenhando pela janela e resolve stalkear o cara. Ela descobre que ele está procurando modelos para a aula de desenho e vai posar para ele. E logo as aulas passam a lotar.

Scrubs - 1x18 - My Tuscaloosa Heart

JD está tendo que lidar com um paciente difícil. Turk e Elliot descobrem que um dos pacintes foi colega de faculdade de Kelso e ele conta umas coisas sobre seu passado. Como, por exemplo, que ele era centor romântico (creepy, huh?). E eles acham uma fita com suas músicas.

Cox continua namorando com a estagiária, mas é só Carla pedir uma carona que ele desmarca o encontro. E, para completar, sua ex mulher aparece para uma noite de amor, digo, sexo.

Scrubs - 1x17 - My Student

O hospital recebeu um grupo de estagiários. E cada médico ficará responsável por um. O da Elliot é um idiota, o do JD é estranho e que não faz nada que ele manda - e ele acaba desistndo, a de Turk é uma feminista - e Cox se apaixona por ela.

JD fica arrasado por ter feito seu estagiário desistir. E faz de tudo para ele voltar, prometendo ter mais paciência com ele.

Elliot descobre que seu estagiário é filho de um investidor do hospital e começa a aturar a folga dele. Até que Kelso diz para ela parar com isso e colocar o garoto no seu devido lugar (go, Elliot!).

Bones - 1x06 - The Man in the Wall

Angela leva Bones a uma boate e ela fica totalmente perdida! Então começa a comparar hiphop com música tribal e aí já viu a confusão, né? No meio da briga ela joga um cara contra a parede, que se quebra, liberando uma nuvem de metanfetamina (que deixa Bones meio doidona) e revelando restos de um corpo. Booth é chamado para ajudar na investigação.

Os restos são identificados como sendo do DJ Mount, um DJ que costumava tocar na tal boate e que sumira há um tempo. O principal suspeito passa a ser Rulz, o outro DJ da boate e que mantinha um histórico de brigas com o morto. O pai do DJ morto vai até Booth dizer o quão do bem seu filho era, que ele nunca usara drogas, essas coisas.

Bones vai até o local onde o corpo fora achado e encontra manchas de sangue e um piercing de umbigo que parece ter sido arrancado. Eles descobrem que a vítima foi "sufocada" com metanfetamina, ou seja, assassinada e que a dona do piercing é ex namorada dos dois DJs. Quando ela é achada morta, eles têm que descobrir quem está por trás das duas mortes.

Nurse Jackie - 1x03 - Chicken Soup

Logo pela manhã, quando Jackie vai "preparar" seu comprimido, este cai pelo ralo da pia. E ela fica sem nenhum. E com muita dor nas costas. Com o dia começando bem assim, o que mais falta acontecer? Seu marido vai conversar com ela, pois acha que uma das filhas tem algum problema, pois ela parece estar sempre nervosa e assistindo programas sobre catástofres.

No hospital, um paciente já idoso e com problemas de coração, não quer ser tratado. E Jackie, conversando com a novata, cujo estetoscópio fora levado pela Dra O'Hara diz: "Médicos tomam tudo: sanduíches, estetoscópios, crédito". Ei, eu conheço um médico que rouba sanduíches, dinheiro...

Uma mulher dá entrada com dores abdominais e suando muito. Logo desconfiam que ela pode estar grávida, mas, ao fazer os exames, descobre-se que ela está em crise de abstinência de Vicodin. E ela faz várias declarações de amor ao remédio.

Jackie vai ver Eddie, para ver se ele arruma mais comprimidos e ele vem com essa de massagem e diz que vão substituí-lo por uma máquina.

Ao chegar em casa, ela se dá conta de que há realmente algo errado com a filha.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

BLACK ADDER II 1x4 - Money

- Se eu quisesse um sermão humanista, dormiria com Martinho Luthero.

Black Adder está em dívida com os Monges Negros, já tendo gasto até o dinheiro do Percy e Baldrick - que guarda sua mesada dentro de uma batata!
Essa rainha é um absurdo de maluca. Ela ameaça cortar cabeças por nada.
Quando Adder tenta seguir um plano de ser um prostituto - claro que a ideia foi de Baldrick - tudo termina contando histórias de esquilinhs.
- Nunca vi tamanha perversidade! Nunca pensou em entrar pra Igreja?

Doctor Who 2005 - Born Again e 2x00 - Christmas Invasion

O Doutor acabou de se regenerar. Ele é mais magro, tem mais cabelo, dentes diferentes e não tem aquele nariz aquilino do o anterior. Também tem orelhas não tão... Proeminentes. E depois de descobrir o novo corpo (em voz alta), ele dirige a palavra à Rose, que está entre estupefata e atemorizada com o novo homem que surge em frente à ela. O que ele pergunta? Ora... "O que você achou?"

Ela imediatamente pergunta o que qualquer um de nós perguntaria: "Quem é você?", ao passo que ele responde o que nós sabemos: Ele é o Doutor, ora. Não, não dá para acreditar. Deve ser teletransporte, ele é um Slitheen, na verdade... Mas ele a faz uma pergunta que só ela poderia responder: Qual foi a primeira palavra que ele a disse, quando se encontraram no porão da loja de departamentos Henrik's, no primeiro episódio? "Corra!".

Bem, ela começa a aceitar melhor, mas pergunta se a regeneração pode ser revertida. "Não", ele diz. E pergunta se ela quer deixar de viajar no TARDIS. Rose hesita, e o Doutor remarca as coordenadas para a véspera de Natal em Londres, dando-lhe a chance de encontrar com sua mãe e pensar a respeito, ou continuar a viajar com ele. É, boa idéia... Só que o Doutor ainda está sofrendo com dores, cuspindo energia brilhante pela boca, e o TARDIS reage à sua fraqueza. Isso significa que a regeneração está dando errado, e ele seta máxima velocidade para o TARDIS, para a Terra onde estão Jackie e Mickey. O TARDIS viaja, ao som de um sino de igreja, que alerta para desastre iminente, e... O resto está no especial de Natal.

O especial começa com um pouso bem acidentado do TARDIS, perante os olhos atemorizados de Jackie e Mickey, e pela porta sai o Doutor, todo tonto e cai. Rose sai atrás, e justifica à mãe que aquele que está ali é o Doutor. E a deixa para o nome da série: "Doctor? Who is Doctor? Doctor Who?". Basicamente o problema é que o Doutor está sofrendo devido à regeneração, e precisa de repouso absoluto. Rose vai ver como está tudo em casa, depois de sua ida com o Doutor: Mickey está saindo com outra pessoa, e Jackie também está (parece que o papo de viúva tristonha acabou, felizmente). O Doutor é devidamente vestido com um pijama masculino (do namorado da Jackie), e é colocado em repouso.

Rose resolve tentar viver um tempo normalmente, indo às compras de Natal... E são atacados por Papais-Noel mascarados e armados. Rose e Mickey fogem para casa, onde encontram uma... Árvore de Natal. Só que a mãe de Rose não tinha comprado nenhuma árvore. Sim, era uma armadilha, a árvore começa a girar e destruir tudo dentro da casa... E o Doutor salva a todos na última hora, aos gritos de Rose que, desesperada, coloca a chave de fenda sônica nas suas mãos. Antes de desmaiar novamente, ele descobre que a árvore estava sendo operada por controle remoto pelos Papais-Noel, que se teletransportam.

Nesse meio tempo, a sonda inglesa Guinevere Um está chegando a Marte, e a transmissão do seu pouso será pela televisão. Só que a sonda é engolida por uma nave gigantesca, que vem para a Terra. A transmissão ocorre, um rosto alienígena aparece... Pavor, pânico, desespero... Temos alienígenas chegando na Terra! (ó, que novidade!) E a transmissão ocorre a 5000 milhas acima da Terra. São os Sycorax, que querem dominar a Terra (ó, que novidade!). A Primeiro-Ministro, Harriet Jones (lembra-se dela?), manifesta-se contra, diz que eles estão armados e irão se defender. 1/3 da população do mundo cai sob o seu domínio (controle com base no tipo sanguíneo), e sobem nos terraços dos prédios, prontos a se atirarem de lá de cima. Harriet Jones desespera-se e pede ajuda em rede nacional de TV ao Doutor. Segundo os planos do Sycorax, 1/2 serão vendidos como escravos ou 1/3 serão mortos.

Rose e Mickey estão com o Doutor, pensando que estão a salvo dentro do TARDIS. Só que a nave foi levada para a nave dos Sycorax. Rose ainda tenta enrolar, imitar o Doutor (Protocolo das Sombras, etc e tal), não consegue... E o Doutor, de roupão (com frutas nos bolsos, cortesia do namorado da Jackie) acaba salvando o dia: O controle gerado pelo sangue apenas é hipnótico (não mata ninguém), e é desligado. O Doutor desafia o líder dos Sycorax para uma luta de espadas (o melhor vence), e a sua mão é cortada fora. Como ele estava nas 18 primeiras horas de uma nova regeneração, cresce uma outra mão nova, embora a antiga ainda apareça na série e em spin-offs, posteriormente. Bem, ele vence, faz os Sycorax jurarem nunca mais voltarem à Terra... E o líder tenta atacá-lo pelas costas. Como ele não é um homem de duas palavras, e permite a queda do líder na Terra, matando-o. E ele direciona as suas palavras aos Sycorax, avisando-os que a Terra está fora dos limites deles, e que tem alguém que a defenda. E exige que outros sejam avisados disso.

Por último, a nave dos Sycorax é surpreendentemente destruída por 5 raios disparados de pontos diferentes de Londres. Os raios são operados pelo "Torchwood", que ainda ninguém sabe o que é, e autorizados pela Primeiro-Ministro. O Doutor horroriza-se com o fato, a Primeiro-Ministro tem problemas, ele escolhe a roupa (e o estilo) que irá usar e come o jantar de Natal com Rose, Mickey e Jackie, encerrando o episódio.



Uma das muitas curiosidades sobre Doctor Who é o mini-episódio que passa durante o Children in Need, campanha da BBC semelhante ao Teletom, ou ao Criança Esperança que temos aqui. Não é um episódio necessário à série, mas apenas uma cereja na cobertura do bolo: Dá um toque a mais. Vemos aqui a primeira atuação de David Tennant como Doutor, imprimindo um estilo próprio ao personagem-que-é-maior-do-que-a-vida: Um sotaque mais do sul da Inglaterra, estilo próprio, inclusive com roupas. Bem, no mini-episódio, ainda com as roupas do Christopher Eccleston, só vemos isso no final do outro episódio. Rose está assustada, mas isso é normal: Afinal, quem se acostumaria a ver outra pessoa no lugar de uma com a qual ela conviveu durante um intenso ano, e ainda dizendo que é a primeira? Ninguém, sejamos francos. O episódio cumpre o seu propósito, e bota água na boca dos fãs para o especial de Natal.

Essa é outra tradição na série do Doutor: Sempre há um especial no dia de Natal, de 1 hora de duração (sem os intervalos). Com a série retomada em 2005, não poderia ser diferente. Este especial é, na minha opinião, o melhor de todos os especiais de Natal, junto com o que encerra a terceira temporada. Tudo bem que o Doutor passa mais da metade do episódio desmaiado. Mas quando ele aparece, enche os olhos. Algumas coisas mudaram para cá, como por exemplo Harriet Jones virou Primeiro-Ministro (com o crachazinho característico dela). Mickey está se distanciando aos poucos de Rose, e Jackie arrumou um namorado. O Big Ben está sendo reconstruído... As coisas andam.

A regeneração nunca passa impune para um Senhor do Tempo: Já houve casos de amnésia, dores, sofrimento... Até psicopatia. Nesse foi "só" dor, pelo menos isso. Os Sycorax são uns bichos feios, e graças ao Doutor vemos que tentaram armar, usando o controle pelo sangue (apenas hipnótico). O Doutor mostra que não tem duas palavras (de um jeito original), sua mão cortada é recolhida por Torchwood e vai parar em Torchwood Três (Cardiff). No final, o guarda-roupas do TARDIS é mostrado pela primeira vez na nova série, e o Décimo Doutor começa a definir o seu estilo: Sobretudo, paletó meio barato, cores um pouco esquisitas... E tênis All-Star. A UNIT aparece mais um pouco, e Torchwood é finalmente mostrado - um pouco. A intenção do Russell Davies é preparar o caminho para a série Torchwood, que entrará no ar em paralelo a Doctor Who no ano seguinte.

Em resumo, um episódio divertidíssimo, com um Doutor lutando de pijamas, sendo implacável e horrorizado, descobre que a Terra também tem dentes, e pretende se defender sem ter que contar com ele. Foi um prazer vê-lo e um ainda maior traduzir a legenda do inglês para o português (Brasileiro), já que não havia antes. Voltamos na próxima semana, começando a falar da 2a temporada.

Ah, uma curiosidade: Em um momento, o Doutor fala que estar de pijamas "é muito Arthur Dent para mim" (ele). Citação descarada à obra "O Guia do Mochileiro das Galáxias", de Douglas Adams. Obrigado pela lembrança, Breno!

Eu legendei esse episódio de Natal, você pode achar no legendas.tv o arquivo. Se tiver algum erro gritante, peço que me avisem.

THE OFFICE 2x11 - Booze Cruise

O evento surpresa anual motivacional da empresa se revela um cruzeiro pelo lago. Em pleno mês de Janeiro, o inverno americano. Quem mais poderia ter essa idéia além de Michael Scott? A situação se complica ainda mais quando ele quer assumir o papel de capitão de tal empreitada - mas esquece de considerar que há um capitão de verdade à bordo.

Costumo fazer aqui uma comparação entre o mundo corporativo real e a série, o que pode levar as pessoas à falsa impressão de que, quem nunca trabalhou para uma grande empresa vai ficar boiando. Este episódio é um exemplo perfeitodo contrário: mesmo tendo a palestra motivacional como pano de fundo, é impressionante o número de situações cômicas simples e diretas. As referências de Michael à "capitania", a forma como o capitão se livra de Dwight quando ele se torna inconveniente, e a hilária cena em que uma brincadeira com o microfone gera uma confusão imensa.

Mesmo em meio às piadas também vemos um importante desenvolvimento de alguns personagens. Kathy retorna à vista, mas aparentementepor pouco tempo. Uma cena rápida mostra que Angela e Dwight ainda escondem algo. Mas o principal aqui é o caso enrustido entre Jim e Pam; ele parece se esforçar como nunca antes para tentar expor algo a ela, mas uma sequência bizarra de eventos põe tudo à perder.

Mas pela primeira vez Jim expõe seus sentimentos a outro personagem... a acaba ganhando um conselho improvável (ainda que certeiro) de alguém ainda mais improvável.

terça-feira, 23 de junho de 2009

FRINGE 1x11 - Bound

Olivia está sumida. Raptada. A loira está em apuros.
O bom é que, nisso, o Charlie Francis é colocado como em segundo em comando na operação. Antes ele mal tinha acesso às informações.

Pra quem reclamava que a série andava parada, este episódio começa com bastante ação e correria.
Agora o inimigo não é um parasita, uma máquina ou coisa assim. É a velha burrocracia, com muita conspiração de gent que quer acabar com Olivia e a Divisão Fringe.
Agora sim, essa série promete MUITO.

- Você parece uma máquina de perguntas.
E detalhe que isso tudo acontece em 15 minutos, ANTES DA ABERTURA!
E PLOT TWIST! Que coisa! A conspiração é mais f*** que eu imaginei.
Fringe agora revela ser maior e mais complexa que nunca. Nada de "o mundo é um laboratório". Agora o mundo é um laboratório com executivos com intenções.

SPACED 1x1 - Begginings

Dos criadores de Todo Mundo Quase Morto, um dos melhores filmes de zumbis EVER, chega uma divertidíssima estreia no fala Série.

Tim e Daisy são dois jovens britânicos que têm muito em comum: querem viver de fazer o que gostam mas não têm emprego fixo, acabaram de desmanchar namoros, precisam de um lugar pra morar e se reúnem num café para procurar apartamentos nos classificados. Depois de muitos contatos frustrados, os dois encontram o local perfeito: barato, amplo, bem localizado...e disponível só para casais. (Curiosamente, vários apartamentos no mesmo prédio são ocupados por pessoas que moram sozinhas, como falarei mais adiante.)

Dispostos a ficar com o tal apartamento, Tim e Daisy decidem fingir que são um casal e se candidatar a inquilinos. Eles passam longas tardes estudando a vida um do outro e forjando provas de que moram juntos há um tempão, e conseguem convencer a senhoria sem maiores dificuldades.

Episódio bacana, com direito a uma primeira sequência brilhantemente editada (você passa um ou dois minutos achando que está vendo uma determinada coisa, até perceber que a situação é BEM diferente) e introdução de personagens que garantirão muitas risadas no futuro, como o soturno artista Brian e o militarista Mike, melhor amigo de Tim. E ainda temos referências pop aos borbotões. Sensacional.

THE WEST WING 3x11 - H. Con 172

Os investigadores do Congresso propõem uma trégua a Leo: em troca de uma resolução do Congresso repreendendo Bartlet por mentir sobre a esclerose múltipla, a investigação termina como se nunca tivesse começado. Leo recusa, afirmando que "levaria um tiro por ele (Bartlet), mas não vou deixar que ele leve um por mim."

Enquanto Josh tenta convencer a todos de que a idéia não é tão ruim quanto parece, Sam organiza uma leitura coletiva do pretensamente bombástico livro de um ex-fotógrafo da Casa Branca. O livro tem a acuracidade histórica de um episódio dos Flintstones, o que faz com que muita gente considere que nem vale a pena esquentar a cabeça com ele. Essa discussão é bem interessante: vale mais a pena ridicularizar o tal fotógrafo, ou simplesmente ignorá-lo?

A parte hilária do episódio traz o nada romântico Josh vasculha a pauta de reinvindicações feministas em busca de...um pretexto para ligar para Amy. E Bartlet se cansa da lacuna moral do "todo mundo faz isso", optando por assumir as repercussões da burrada que fez.

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 2x1 - The Cat and the Canary

Uma das vilãs mais bem sacadas da história recente da DC chama-se Roleta. Ela dirige uma casa de apostas em lutas entre meta-humanos, e neste episódio traz o Pantera - um dos primeiros vigilantes uniformizados, e que ensinou boxe para boa parte da Liga (inclusive um sujeito chamado Batman) - para as brigas ilegais.

A justificativa? Se envelhecer já faz as pessoas se sentirem inúteis, imagine envelhecer sem poderes num mundo com gente que faz malabarismo com tanques. Entre espancar criminosos e ficar tomando conta do satélite da Liga, o Pantera escolhe a primeira opção.

Decidida a tirar seu mentor do submundo da porradaria pirata, a Canário Negro resolve pedir ajuda a seus colegas de equipe. Acaba recrutando o Arqueiro Verde, que apesar dos desentendimentos iniciais logo se apaixona por ela - ainda que faça muitas piadas sarcásticas antes de admitir isso.

Sem conseguir argumentar racionalmente com o Pantera, Canário e Arqueiro decidem entrar eles também nas lutas de Roleta para convencê-lo a voltar para a Liga. E quando conseguem, claro, os heróis destroem a casa de apostas. Mas ainda ouviremos falar de Roleta...

DEAD LIKE ME 2x3 - Ghost Story

Chega o fim de semana do acampamento anual da Happy Time, e Delores tenta em vão convencer Georgie a se unir à turma. Enquanto pensa em várias desculpas para fugir do evento, Georgie percebe que sempre vai contra a maré - o que, assim como o sarcasmo, parece ser uma herança de família.

Em última instância isso acaba indo contra o estilo low profile de Rube, já que quem fica muito afastado também chama atenção. Assim, Georgie resolve tentar se misturar, indo ao tal acampamento.

Enquanto isso, Joy tenta posar de mãe feliz com Reggie, para vender a casa mais facilmente e por um preço melhor, e Mason pede ajuda a Daisy para recuperar um post-it perdido.

Finalizando, duas coisas bacanas a ressaltar. A primeira é que as mortes continuam muito criativas, do tipo que te dá até agonia de ver. Segundo: vários personagens coadjuvantes vêm dando a entender que são mais do que parecem. Agora é a vez da Reggie, que explica a um possível comprador da casa dos Lass que Georgie "volta às vezes, pra ver como estão as coisas".

PSYCH 2x15 - Black and Tan: A Crime of Fashion

É aniversário de Gus, e Shawn decide presentear o amigo levando-o a uma festa de modelos - inclusive uma linda loira pela qual Gus é apaixonado. Durante o evento, o dono de uma prestigiada grife morre eletrocutado pelo microfone que usaria para falar a seus convidados. Shawn já quer logo começar a investigação, mas Gus não quer trabalhar durante seu aniversário. O jeito é passar o tempo no fliperama, enquanto a meia-noite não chega...

Sem poder contar com o melhor amigo, Shawn é chamado pelo seu segundo auxiliar - o pai - para livrá-lo de outro problema: a chefe Vick resolveu apresentar uma amalucada amiga ao tira aposentado, que não sabe como agir com ela...nem se deve dar-lhe uma chance ou despachá-la.

Forçada a se infiltrar no mundo da moda fashion, a dupla de detetives tem reações bem diferentes: Shawn se sente um peixe fora d'água, enquanto Gus adora a adulação - apesar de ter que conversar com pessoas que não sabem a grafia do próprio nome.

Perto da resolução do caso, a preocupação com moda atinge até Lassiter e Jules, fazendo Shawn se perguntar se é a única pessoa ainda sã no Universo. Aliás, falando na solução, ela é tudo - menos convencional. E ainda temos Melanie Lynskey, a Rose de Two and a Half Men, fazendo uma divertida participação.

FLASHPOINT 1x9 - Planets Alligned

Lavagem cerebral é um negócio perigoso - e o pior de tudo é que não exige equipamentos de filme de ficção científica.

Este episódio gira em torno de um empreiteiro que rapta garotas para criar sua própria e estranha família, num condomínio repleto de equipamentos de vigilância. Ele mantém uma menina cativa como esposa/filha já há oito anos, e começa o episódio sequestrando outra garotinha para servir de irmã menor. Entre as táticas para manter as meninas na linha, estão leituras exaustivas de Paraíso Perdido, que acabam por fazer a mais velha associar o mundo lá fora ao Inferno, e o uso de tornozeleiras de choque. (Peraí, eles vendem essas coisas pra qualquer um no Canadá?!...)

Por uma dessas ironias do destino, Jules, que sempre foge da avaliação psicológica, fica encarregada de conversar com as meninas e colocar as coisas em ordem. E ela não decepciona.

MORTAL KOMBAT: DEFENDERS OF THE REALM 1x4 - Skin Deep

Liu Kang percebe que pode nunca envelhecer, uma vez que organizar outro Mortal Kombat não está exatamente na lista de prioridades dos Deuses Anciãos. Isso é uma tremenda vantagem quando sua namorada também não envelhece, mas nem isso tira a cisma da cabeça do monge porrador.

Para deixar Liu ainda mais cismado, surge Rain, ex-noivo de Kitana que foi dado como morto depois de trair a antiga família real de Outworld. O ninja roxo (aliás, permitam-me citar a Jade em MK Deception: que tipo de ninja usa uma roupa roxa?!) é enviado por Shao Kahn para raptar Kitana, e assim enfraquecer a resistência ao Imperador. Acompanhado por Stryker, que ao ver Liu e Kitana lembra de uma ex-namorada com quem ele terminou em prol do trabalho, Liu Kang parte para o resgate - só que, claro, Kitana não é uma princesa do tipo que espera aos prantos.

E eu só queria dizer que a fala do Stryker depois da conversa sobre relacionamentos é antológica. Pode ser usada no dia-a-dia, até.

Lie To Me - 1x06 - Do No Harm

Cal e Gillian são chamados para investigar o desaparecimento de uma menina. Ele interroga um colega dela da escola e descobre que ele está com sua mochila e que a menina planejava fugir de casa.
Eles descobrem que ela sofrera um acidente em casa durante uma discussão com a mãe adotiva. Com isso, a busca em hospitais se torna mais específica.
Quando finalmente a encontram, vêem que há algo de errado com ela.

Ria e Eli vão investigar uma ativista que escreveu um livro e é acusada de participar de massacres. Ela parece dizer a verdade, mas Ria não se conforma.
A autora chama Eli para sair. Ria ainda desconfia dela e Eli parece estar muito ligado emocionalmente para perceber alguma coisa.

Rome - 1x04 - Stealing From Saturn

Pompeu quer seu ouro e ao saber que César não está com ele, manda soldado investigar. César chega à Roma e um jantar será realizado em homenagem a ele. Átia fica com ciúmes de Servíllia. Otávia promete matar sua mãe se essa foi a mandante do assassinato de seu ex-marido.

Lucio Voreno quer abrir um negócio e viver em paz com sua família. Marco Antônio o chama para que retorne ao serviço com algumas vantagens, porém ele recusa. Servíllia se arruma a espera de César, que chega ao jantar com sua esposa e a cumprimenta formalmente. No banquete oferecido à seus amigos, Voreno comenta sobre que tipo de negócio quer montar, enquanto seu suposto filho chora e seu cunhado o silencia, assim fazendo sua esposa ficar ciumenta, tendo ataques histéricos.

Soldados vão em busca do ouro desaparecido na casa de Voreno, que não sabe de seu paradeiro, quando derepente chega Pullo melhor vestido e esbanjando dinheiro, ele briga com os soldados e faz um de refém, Quinto, filho de Pompeu. A pedido de Voreno, ele entrega o refém à César e lhe conta sobre o ouro enterrado. César o manda à Pompeu com uma oferta de trégua. Pouco depois de Quinto partir, César tem um atque epilético testemunhado por Otávio que jura não falar sobre o ocorrido. Servíllia finalmente tem sua espera de oito anos finalizada quando Júlio entra em seu quarto para uma noite de amor.

Pompeu nega a trégua. Tito Pullo pega Níobe conversando com seu cunhado.


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rome - 1x03 - An Owl In a Thornbush

Com apenas uma legião, a 13a., César está prestes a chegar à Roma, e manda Lucio e Pullo cavalgarem até encontrarem resistência. Lucio Voreno está convicto que está cometendo um crime perante Roma, servindo à um inimigo da cidade. o ex-amante de Níobe vai visitá-la implorando para que fique com ele, ela o ignora. Voreno pede conselhos à Pullo sobre como tratar uma mulher. Átia pede mais homens para proteger sua casa temendo uma invasão.

Ao saber que Júlio César está tão perto de Roma, Pompeu não vê outra alternativa senão abandonar a cidade até conseguir reunir suas tropas. Quem ficar na cidade será declarado inimigo de Roma. Ao anoitecer, algumas pessoas tentam invadir a casa de Átia. Brutus e sua mãe, Servillia, não saem e ficam até o amanhecer. Temendo ser visto como inimigo, Brutus resolve seguir Pompeu, porém Servillia continua à espera de César. Átia manda matar o ex-marido de sua filha Otávia, Glabius.

Voreno e Pullo encontram um grupo de homens com um carregamento desconhecido, e uma mulher muito abatida, após identificarem-nos como soldados, esses homens correm e quase todos são mortos. Depois de chegar em Roma e pregar a declaração de Julio César na porta do senado, Voreno abandona a 13a. para se dedicar à família.

Pullo volta atrás do carregamento e da mulher que haviam sido abandonados e descobre que tem muito ouro sendo levado alí, ao ver Júlio César e Marco Antônio se aproximando, se disfarça e segue em caminho oposto.

Bones - 1x05 - A Boy in a Bush

Bones está fazendo uma palestra quando Booth vai buscá-la. Um menino de 6 anos está desaparecido e um corpo em decomposição foi encontrado.

A mãe do menino tem mais dois filhos, que são adotados. E um colega deles parece meio suspeito para Booth.

Angela consegue umas imagens do menino no shopping, feitas no dia em que ele desapareceu. Ele estava com um conhecido, que acaba sendo identficado com um de seus irmãos adotivos. E ele guia a dupla até o assassino.

Zack, Angela e Booth descobrem que Hodgins é chefe deles (estranho, mas parece que é verdade).

Monk - 1x08 - Mr. Monk and the other woman

Um advogado é morto e o assassino rouba um arquivo e o queima. Eles vão atrás do cara que teve o arquivo queimado, pois ele agora é o principal suspeito. Ele move uma briga épica com a vizinha por causa da construção de uma garagem e Monk se apaixona por ela. E, do jeito dele, a convida para jantar.

No meio do velório da vítima, Monk reclama com um senhor que está tossindo e o cara acaba morrendo. O.o

Stottlemeyer insiste que o suspeito é mesmo o culpado e Monk insiste que não. Até que o cara aparece morto. E de uma maneira muito estranha. Então a mulher por quem Monk está apaixonado se torna a principal suspeita.

Dragon Ball Kai: 01X08 - Ide yo Shenron! Saiyajin Tsui ni Chikyū Tōchaku

Goku testa o poder da Genki Dama, num treinamento com o Senhor Kaio. Sendo uma arma extremamente poderosa, Senhor Kaio pede que o Goku só use em casos extremos, já que o golpe terá uma força muito mais intensa ao utilizar energia da Terra.

Enquanto isso, Mestre Kame está no banheiro e é surpreendido por telepatia, por o Goku que pede que o ressuscitem só daqui um ano.

Nappa e Vegeta chega a guerra, começando a busca por Kakarotto e as esferas do Dragão.

SIMPSONS 20x21 - Homerica

Como o macaco do Krusty vence o Krusty no xadrez?!?
Com um comercial SAFADO (o Sol comendo a Terra?!?), Krusty lança um sanduíche que deveria ser saudável, o Burger Mãe Natureza.

E todo mundo passa mal com ele.

Isso acaba com a economia de uma cidade, e todo mundo vai pra Springfield! Claro que é sempre bom contar com pessoas que sabem trabalhar manualmente. Aliás, eles SÓ fazem isso.
Com esse povo todo, não dá pra nem ver um médico sem uma fila gigantesca.

- Não reclamo. Eles pagam em dinheiro, mantem tudo limpo e sua mitologia é rica e encantada.
- Eu tenho medo de xilofones. É a música que toca quando os esqueletos estão dançando.
- Ele está de bicicleta! O que eu sou, o Superman?
Adorei!

Band of Brothers – 1x3 – Carentan

"Todos nós sentimos medo. Mas fomos treinados para saber controlá-lo e realizar o que deveríamos fazer"

08 de Junho de 1944 - Normandy - France
O soldado Blithe, do 1° pelotão, é encontrado por mais alguns que estão à procura da Companhia Easy. Ao achar a Easy, eles estão de partida para tomar Carentan, a única passagem para a blindagem de Omaha e Utah chegar ao interior.

D-Day plus 6 - Carentan - France
Ao atacar pequeno vilarejo, muitos soldados são alvejados, alguns fatalmente. Eles são bombardeados pelo inimigo, porém conseguem emliminar todos os alemães e tomar o lugar. O Ten. Winters tem o pé atingido por um pedaço de uma bala que recocheteou perto dele. Blithe sofre de cegueira momentânea até que Winters vai falar com ele, depois de voltar a enxergar vai para batalha. Ao avançar sua posição, a Easy é atacada pelos alemães. À noite, nas trincheiras, um soldado do 3° pelotão acerta com sua baioneta um amigo ao confundí-lo com o inimigo.

D-Day plus 7 - Outskirts of Carentan
Ao amanhecer o bombardeio começa novamente, Blithe fica em uma trincheira com medo de morrer. Todos atiram sem parar até que 2 tanques de guerra inimigos são avistados, as tropas recuam até que a segunda blindagem com alguns tanques chega para ajudá-los. Encorajado por Winters, Blithe atira a esmo até mirar e acertar um alemão em cheio, ao acalmar a situação, ele vai até o homem em quem ele atirou, que morreu há alguns metros do local.

D-Day plus 25
Blithe comanda uma operação de reconhecimento de um local quando é alvejado no pescoço, pouco depois o Ten. Winters chega com a notícia que os estão tirando da linha de frente para um campo ao norte da praia de Utah, para que depois voltem para a Inglaterra.

Alguns soldados estão no hospital e recebem medalhas pelas suas conquistas, Blithe está catatônico e com a cabeça toda enfaixada. No refeitório todos estão felizes e ouvindo um deles contar a história da "Noite da baioneta". Lipton dá a notícia de que deverão voltar à França e não vão voltar à Inglaterra.

Malarkey vai buscar seu uniforme na lavanderia, onde tem muitos outros de soldados que nunca voltarão...

"Quando a Companhia Easy foi retirada da linha, em 29 de junho, havia perdido 65 homens. Albert Blithe nunca se recuperou de seus ferimentos. Ele morreu em 1948".




domingo, 21 de junho de 2009

Bones - 1x04 - The Man in the Bear

Pedaços de um corpo são achados dentro de um urso em Washington e Bones descobre que as parte foram cortadas antes do urso comê-las. Ela e Booth são enviados para imvestigar.
Lá, descobrem que um cara e uma mulher estão sumidos há alguns dias e que as marcas no braço encontrado são de dentes humanos.
O cara dos correios fica a fim de de Bones e a chama para sair. E no bar, todos os caras querem dançar com ela, e perguntar sobre o caso.
No laboratório, Hodgins e Zack disutam a entregadora das encomendas que Bones está enviando.
Bones e Booth descobrem que as mortes podem ter a ver com um ritual, pois eles encontraram um "círculo satânico" e a mulher sem o coração.

Claro que toda série de investigação tem esses gadgets mirabolantes, mas tem hora que eu acho que os produtores forçam um pouco. Um celular que pega no meio da floresta? Um internet que conecta em segundos no meio do nada? Okay, é TV...

TWO AND A HALF MEN 1x8 - Twenty-Five Little Pre-Pubers Without a Snootful

Charlie vai a uma reunião de pais de Jake, e resolve dar em cima da professora do garoto. Pouco depois de chegar à classe, no entanto, ele descobre porque foi levado até lá: o musical da turma corre risco de ser cancelado, e para evitar isso Judith recorre à experência musical de Charlie. Mas ele não estará sozinho nessa empreitada: Alan resolve trabalhar nisso com o irmão e a ex-mulher, na esperança de se reaproximar de Judith.

Engraçado que Charlie afirma não gostar de crianças - exceto Jake, que é "diferente" - mas percebe que uma eventual reaproximação de Alan e Judith vai afastá-lo de Jake, idéia que não o agrada nem um pouco.

Alan descobre que Judith deu entrada no divórcio. Enquanto os dois lavam a roupa suja, Charlie fica de babá da turma - a princípio assustado, ele logo percebe o quanto isso pode ser divertido, desfrutando de uma inesperada popularidade entre a pirralhada. E ainda nos ensina como levar drinques para uma escola primária.

Deadwood - 1x03 - Reconnoitering the Rim

Cy Tolliver chega à cidade para abrir um novo salloon, o Bella Union, em frente ao Gem. Wild Bill está jogando poquer com Jack que fica tirando sarro dele, Bill ganha a partida e o ofende, deixando com medo.

A menina dos Metz tem que ficar em um quarto, quando o dono do hotel E.B. Farnum se recusa a hospedá-la, Hickok deixa ela ficar em seu quarto. Al Swearengen vai falar com Cy no Bella Union, onde eles concordam em não se prejudicarem. Brom fala com Hickok e ele se recusa a roubar o dinheiro de volta.

Al reune seu pessoal para saber que intermediou a negociação de Cy com Artie (ex dono do lugar). Swearengen chama Bullock e Star para vender o local que eles queriam, o negócio é fechado, porém, com algumas condições. Eles cancelam a proposta de Utter para jantar com Hickok para começar a construção, mas quando Bill fica sabendo disso, vai ajudá-los.

E.B. vai ao Bella e ficamos sabendo que ele intermediou o negócio, ao sair do salloon, Al o ve e manda outro empregado observá-lo.

Ao falar com Al sobre a devolução do dinheiro, Brom o ameaça com a agência Pinkerton, Al faz que ele desista momentaneamente da idéia falando que mais para cima de sua concessão é que está o ouro, quando Brom vai embora, a ordem de Dan é "fazer com que pareça um acidente". Alma tenta convencê-lo a desistir e ir embora, mas Brom está determinado a continuar.

A inauguração do Bella Union se segue e Al fica cada vez mais nervoso. Quando encosta E.B. na parede e esse lhe revela que está por trás da negociação, este lhe pede uma morte rápida, no entanto, Swearengen não o mata e sim pede que faça amizades lá dentro.

Dan joga Brom na pedreira, ao confirmar sua morte, acha ouro naquela concessão, um colaborador de Brom testemunha sua execução e não é visto.

sábado, 20 de junho de 2009

DEXTER 2x03 - See-Through

A descoberta de que o Bay Harbor Butcher só mata assassinos está causando polêmica entre as pessoas. Há quem o condene de qualquer maneira, como Rita, e quem até goste se seu trabalho de “tirar o lixo da rua”, como Lundy e a sogra de Dexter, que está de visita na casa de Rita. Aliás, vale a observação de que ela não foi com a cara do genro, a cara que ele mostra para a sociedade.

A chata da Tenente Pascal finalmente sai da série. E com uma mãozinha da filha da p*ta esperta LaGuerta, que teve um caso com o namorado de Pascal e se fez de sua amiga, tudo para reaver seu cargo.

No more donuts for Masuka de novo. Ele fez uma descoberta que poderia ajudar a levar a polícia a Dexter, forçando este a agir: ele desligou o sistema de resfriamento do necrotério, para que os corpos estragassem. Inutilmente. Pois é, não adiantou. Um passo foi realmente dado em direção a identidade do BHB.

Lila e Dexter estão cada vez mais próximos. Eles vão juntos ao necrotério, ela fica fascinada, vão ao apartamento dela, o lugar é bizarríssimo. Ela é MUITO estranha, e não se incomoda com o lado negro de Dexter (que ela parece ver além do que ele gostaria). E por fim os dois se beijam. Rita que se cuide!

Sem vítima da semana. Nesse episódio Dexter não viu sangue... fresco.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A Bit Of Fry And Laurie - 3x02

Hugh vai a uma loja comprar camisinhas e as pede em alto e bom som!

O país está para sofrer uma invasão e o embaixador (Fry) parece não perceber a gravidade da situação.

Os dois apresentam as mais variadas formas do "&". E Fry avisa: se for digitar, pressione a tecla "7" do teclado, mas não esqueça de pressionar o "shift" junto.

Hugh e Fry vão duelar, mas o "juiz" só leva uma espada e uma arma. E eles ficam discutindo sobre o quê vão usar na luta; Hugh é um cantor country americano e Fry é seu irmão meio retardado; os dois trabalham em um posto de gasolina; Hugh fala de todos os seus empregos (como o de nudista profissional, por exemplo); Fry é um tradutor e, para variar, acaba batendo no Hugh, os saem de cena e a câmera começa a "passear". Até que os dois voltam e acabam rolando no chão.

Fry termina o programa fazendo um drink, com Hugh ao piano, como de costume.


Lie To Me - 1x05 - Unchained

O governador está para dar liberdade condicional a um preso de alta periculosidade que diz ter se regenerado e quer a ajuda de Cal para não cometer um grande erro. Ria fica emocionalmente envolvida no caso e isso pode comprometer os resultados. Mas a história dá uma reviravolta e tem um final inesperado.

Gillian vai investigar a morte de um bombeiro por causa de um trote. E toda a questão do racismo vem à tona.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

24 7x24 - 7:00pm - 8:00pm

SEASON FINALE!
Ah, eu tô maluco!
WOOHOO!

Se me perguntar se eu tenho ideia como isso vai terminar, a resposta é um belo NÃO.
- Por favor, me deixe morrer em paz.
Jack e Tony tem uma conversa reveladora. Como uma pessoa que seguia o bem vê um bem distorcido?
A que ponto uma pessoa pode chegar achando que serve um "bem maior"?
Quem chega pra salvar o dia? Reneeeeeee Gatinha! E pulando, girando e tudo.
(E minhas unhas já eram.)
Acho que uma das poucas coisas que 24 Horas não mudará nunca é que sempre levanta uma questão: o que você faz quando o tempo corre contra você?
A família da Presidente Vendedora de Tupperware está no conflito do que fazer quando Jon Voight se tornou um impecilho para que eles sejam uma família.
Jack percebe como encontrar a Redenção que ele buscou infrutiferamente na África.
E quem salva o dia MESMO?
Que final fodástico!

Kingdom - 1x02

Peter ainda está preocupado com o telefone do seu irmão que tocou e ele não conseguiu atender). Ele está tentando rastrear a ligação, mas está com dificuldades.

Uma mulher estoniana vai até o escritório de Peter dizendo que seu ex patrão levou seu filho, mas não quer a polícia envolvida no caso. Ele e o estagiário vão até a casa do cara e ele diz que o filho é seu e não vai devolvê-lo. E Peter tem a brilhante idéia de colocá-la na casa do seu irmão.

Vai haver uma competição "esportiva" na cidade, que consiste em atravessar um córrego usando uma vara, mas parece que entregaram a vara errada e, mais uma vez, a máxima de que todo estagiário só se dá mal é comprovada!

E a irmã surtada de Peter está deixando Gloria louca! Ela resolve etiquetar tudo, bagunça os arquivos e, em vez de tirar cópias, coloca documentos na máquina de "destruir" papéis.

Eli Stone - 1x10 - Heartbeat

Eli sonha que está com uma mulher que na verdade foi seu irmão quem pegou. Quando ele se olha no espelho, vê Nat. E ele fica tendo várias alucinações com isso.

Nat está sendo processado pelo marido de uma paciente que morreu quando teve seu nome mudado de posição na fila de transplante. A pessoa que passou para primeiro lugar conseguiu o coração e sobreviveu. E Eli tenta fazer a conexão disso com as visões.

Jeeves and Wooster - 3x01 - Safety in New York (ou Bertie Sets Sail)

Bertie e Jeeves vão em uma viagem de navio para New York meio que fugidos de tia Agatha. No meio da viagem eles encontram Tuppy, que está indo negociar a compra e venda de carros.
E uma senhora (que passou uma semana no Rio e escrever um livro chamado "Whither Brazil") resolve levar seu filho para ser amigo de Bertie. Só que o cara é um imbecil, um filhinho da mamãe que empata as investidas de Bertie com a mulherada.

Então os dois chegam a New York (e o ascensorista shipou os dois. Tenho certeza! Aliás, o ascensorista é uma figura! Priceless!). Assim que chegam no prédio, a mala, mãe do amiguinho de Bertie, já está lá esperando por eles e empurra o cara para eles tomarem conta. Só que o cara resolve encher a cara todo dia e começa a dar trabalho aos dois - e deixa Bertie louco!

Tuppy vai ver o cara que fabrica o carro (depois de estudar todo o "Boy's book of automobile") e diz a ele que o volante foi colocado no lugar errado. Além disso, ele mete os pés pelas mãos e se dá mal no negócio. Então pede a Bertie que entra na casa do cara e roube o cheque que ele havia dado. Nem preciso dizer que a história não acaba nada bem...

Bertie está de saco cheio das farras do "amigo" e resolve passar uns dias com poeta amigo seu, que mora no meio do nada! Ele acha melhor Jeeves ficar para tomar conta do mala. E Jeeves, por sua vez, acha melhor a polícia tomar conta do cara.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Deadwood - 1x02 - Deep Water

As pessoas só comentam sobre a execução daquele sujeito que noticiou a morte da família Metz. O reverendo diz que o nome do homem era Ned Mason. Todos demonstram interesse na garota sobrevivente do ataque, incluindo Bullock e Swearengen. Jane Calamidade mostra certa afeição à menina enquanto essa está desacordada, Doc Cochran tenta desesperadamente escondê-la de Al, pois se o ataque foi mesmo efetuado por homens brancos, qualquer coisa que ela disser pode sentenciá-la a morte.

Johnny Burns diz à Swearengen que Ned Mason estava por trás do ataque e que trabalhava com seu irmão Tom e Phil. Seth e Star pretendem comprar uma propriedade de Swearengen, porém sem sucesso. Tom e Phil chegam ao Gem (nome do salloon) e Al os manda subirem para conversar, ele está furioso porque não autorizou o ataque.

Quando Cochran vai atender algumas prostitutas, deixa Jane encarregada de cuidar da menina. Swearengen vai vê-la. A menina acorda pela primeira vez desde o acidente. Quando Al cruza com Cochran na rua, fica claro a intenção de Swearengen sobre a menina.

Brom se arrepende de comprar a concessão de ouro e sua esposa pensa em algo para reaver os US$ 20 mil.

Swearengen pede a Tom Mason que mate Hickok. Enquanto este está bebado e vai tentar, Wild Bill saca mais rápido e mata Mason, Bullock ficou assegurando que o parceiro de Tom não fizesse nada. Quando Swearengen sabe do ocorrido, pensa ainda mais que os dois estão trabalhando junto, assim fica mais dificil para Star e Seth comprarem um lugar.

Dority está incubido de matar a garota, vai até a casa de Doc, porém não consegue. Cochran e Dority vão até Swearengen e dizem que a menina foi levada por Jane. Al finge que vai pegar algo no cofre para Phil e o mata. Jane e Utter cantam para a menina dormir...


Kamen Rider Decade 1X13 Kakusei: Tamashii no Torunēdo

Kakusei: Tamashii no Torunēdo

Yuusuke salva Tsukasa do ataque de Diend, sendo que Kaitou consegue pegar o chip do G-4, mas a própria Ai destrói o chip. Kaitou parte, enfurecido por ter perdido o tesouro desse mundo.
Enquanto isso, todos descobrem que Shouchi foi o antigo G3-X e que não consegue controlar seus poderes, na presença de Unknown, assim Tsukasa o protege.
Controlando seus poderes, Shouchi se transforma em Kamen Rider Agito, enquanto Yuusuke usa a armadura G3-X e Tsukasa se transforma em Kamen Rider Decade.

24 7x23 - 6:00pm - 7:00pm

E é SEASON FINALE DUPLA! Agora vai!
Kim participa e, por incrível que pareça, não está tão imbecil assim! Está até espertinha. Inha.
Mas por que toda hora ficam com joguinhos com o Jack? Meu Deus, toda hora...
E pior que a arma agora É O JACK! E tudo isso em 10 minutos!
Do outro lado da ação temos Aaron. Se antes o usavam pra ação ou proteção de alguém, agora ele é quem dita as ordens, diz o que deve ser feito.
Kim também fala DAMN IT!
Kim faz boa parte da ação, Aaron cuida da conspiração... e Jack fica desmaiadão.
Dica de hoje: nunca deixe Jack Bauer bravo com você e com um bisturi perto.

OZ – 1x04 – Capital P

O governador dá ordem de execução à Keane, a primeira em 34 anos. Esse é o assunto nas bocas dos detentos. Ryan deixa escapar que os caras estavam com intenção de matar Keane, Tobias fica sismado e pede proteção de McManus para continuar sua investigação.

O dia da execução se aproxima e o povo está em polvorosa, Said passa mal vendo as notícias sobre a execução. A irma de Keane está com insuficiência renal e prestes a morrer, Jefferson doa seu rim e consegue prorrogação de sua morte por 30 dias.

Joey D'Angelo cobra uma dívida de Ryan O'Reily que fica nervoso e faz mais um de seus jogos de intrigas, colocando os negros contra os italianos mais uma vez. D'Angelo é atacado na cozinha com vapor no rosto.

O bebê de Miguel está quase morrendo e precisa da autorização dele para os aparelhos serem desligados, ele se nega, mas ao vê-lo finalmente concorda. Keane tem a visita de seu pai, que lhe agradece pelo rim e dá um último adeus.

Quando McManus sabe que a dra. Gloria (com quem ele está saindo) será testemunha da execução de Keane, fica muito nervoso e vai se lamentar para a guarda Diane e acaba transando com ela também.

Chegou o dia, Jefferson Keane percorre o corredor em direção à morte. É executado com injeção letal.

Flashback: um homem sufoca uma mulher na cama.

Prisioneiro #97L641 Richard L'Italien: Condenado por homicídio em 1° grau. Sentença: Pena de Morte.
L'Italien (Eric Roberts) está à um dia de sua morte quando confessa 39 assassinatos, todas mulheres. Também é executado e gera uma discussão sobre a pena de morte entre o padre Ray e irmã Marie.

"A morte é certa, a vida não"

Doctor Who 2005 - 1x13 - "The Parting of the Ways"

Fechando a temporada, temos o Doutor em mais uma de suas loucas investidas, pronto para exterminar todos os Daleks restantes do universo, e para isso ele "parte para dentro". Uma cena do início é para nos divertirmos: Uma cabine da polícia londrina girando no espaço, indo de encontro a discos voadores! Sim, o TARDIS também é capaz de vôo no espaço, não só no fluxo temporal. E essa é uma das primeiras vezes em que vemos isso. O Doutor e Jack aproximam-se da nave-mãe Dalek conseguindo evitar as armas graças à "prancha de surfe pandimensional" que eles pegaram no episódio 1x11 (Boom Town).
Enquanto isso, viram essa criaturinha bonitinha aí do lado? É o Imperador Dalek, que explica à Rose como eles sobreviveram à Última Guerra Temporal: Uma nave semi-destruída escorregou pelo fluxo temporal, e ele conseguiu reconstruir a civilização Dalek ao longo dos séculos, roubando material da Terra e sequestrando marginais, bandidos, foragidos e a escória da humanidade. Num processo criado por eles, os Daleks foram recriados enquanto raça usando parte do material genético dos humanos.
O Doutor percebe que eles adquiriram alguns traços de emoção humana, e que estão ainda mais mortais: Só de citar o fato, os Daleks gritam "Blasfêmia!" em altos brados. Além do Imperador se colocar como uma divindade, e veneração ser proposta... Já deu para ver que eles viraram fanáticos religiosos também. De volta ao Satélite, o Doutor, Rose e Jack preparam a ofensiva ao ataque dos Daleks; Jack sela os últimos seis andares da estação e coloca posições defensivas. O Doutor prepara um gerador de Onda Delta, para poder fritar os cérebros dos Daleks. E Rose? Bem, para protegê-la, o Doutor a prende dentro do TARDIS, que volta para Londres, no início do século 21. Ela encontra Mickey, sua mãe Jackie, chora um bocado, vê a mensagem holográfica que o Doutor deixa para ela... E vê mais uma vez a inscrição "Bad Wolf", num muro perto daonde o TARDIS está parado e desligado. Ela percebe que essa expressão é na verdade uma mensagem que ela deixou para ela mesma, ao longo das aventuras vividas por ela, e decide fazer algo.
Enquanto isso, a invasão começa, e o Doutor, louco de ódio pelos Daleks (olha a cara dele aí do lado!), quer destruir todos os Daleks com o gerador de onda Delta, mesmo que para isso extermine a vida na Terra (e o Imperador o avisa disso!). Os Daleks atacam a Terra e invadem o Satélite 5. Eles passam pelas defesas humanas, matando muita gente - inclusive Jack. Em Londres, com a ajuda de um caminhão guincho dirigido por Mickey, Rose consegue abrir o console embaixo do painel do TARDIS, revelando o coração da nave. Ela olha dentro dele, e é tomada por um clarão branco. O TARDIS fecha-se (para desespero de Jackie e Mickey) e some.
No momento em que o Doutor será exterminado pelos Daleks, o TARDIS reaparece, e Rose, envolta num clarão branco com uma sombra sobre o rosto, sai de lá. Ela olhou o vórtice temporal... E o vórtice a olhou também. Coisa simpática, não? Ela é o "Lobo Mau". Um pouco de discussão teológica (o Imperador Dalek é um falso deus, bla bla bla), e ação: Ela desintegra todos os Daleks presentes (incluindo o Imperador), traz Jack de volta à vida (sem que ninguém saiba) e arruma a bagunça na Terra. Mas o poder do vórtice temporal é forte demais para ela. Afinal, ela tem poder sobre vida e morte, mas ela não é uma divindade, é só uma garota. O Doutor absorve parte dessa energia, inalando-a e depois beijando Rose. Ele redireciona a energia ao coração do TARDIS, programa um curso para a casa de Rose e mente, dizendo que espantou os Daleks cantando!
Mas o Doutor está morrendo: A energia está destruindo todas as células do seu corpo. Logo, ele terá que se regenerar para escapar da morte. Sua fisionomia irá mudar, e aquela versão do Doutor não verá mais ver Rose. Antes de liberar toda a energia e fazer a regeneração, ele diz a Rose que ela foi fantástica. Pronto, um turbilhão de energia sai do homem, e de Christopher Eccleston passamos a David Tennant, que pergunta sobre uma visita ao planeta Barcelona, que o Nono Doutor tinha perguntado pouco antes.


A estratégia criada pela série para trocar o ator que faz o Doutor funcionou mais uma vez: Estamos indo do Nono para o Décimo Doutor, nessa regeneração. Segundo os entendidos, é a primeira vez que o Doutor regenera-se em pé, e a quarta vez que isso ocorre dentro do TARDIS.
Algumas curiosidades:
  • Pela primeira vez vemos os Daleks voando no espaço, sem naves.
  • Os Daleks são frutos de engenharia genética, conforme falei no episódio 1x06 (Dalek). Logo, eles mesmos podem se reproduzir dessa forma, basta dominar a técnica.
  • Somente balas blásticas podem realmente furar a carcaça de um Dalek.
  • Jack tornou-se imortal graças à Rose. Ele é um ponto parado no tempo, não envelhece e não pode morrer.
  • Os humanos conhecem os Daleks, o que é uma referência a episódios posteriores da série (2a e 4a temporadas).
  • O TARDIS não tem armas, mas tem um campo de força considerável (afinal, aguentou as hordas de Genghis Khan!), pode se materializar em torno de um objeto (como um Dalek), e não permite que armas sejam disparadas dentro dele. O TARDIS é um personagem da série, e embora não fale, está vivo, como podemos ver.
  • Foi pensado um fim alternativo para essa temporada, com Rose morrendo e o Doutor não regenerando. O objetivo era fazer uma surpresa para a imprensa. Mas o Eccleston estragou a festa, dizendo que iria sair da série... Aí não teve jeito.
  • O paradoxo criado por Rose com as palavras "Bad Wolf" são um paradoxo de predestinação. Na 3a temporada, num episódio (fantástico, por sinal), o Doutor explica que o tempo não segue de uma forma de causa-e-efeito, mas algo mais complexo do que isto.
Bem, existem mais do que eu falei aí em cima na página desse episódio na Wikipédia, em inglês. Vale dar uma olhada. Fechamos a temporada? Sim e não. Ainda tem o episódio curto que tem no Children in Need (uma espécie de Criança Esperança ou Teleton, da BBC), e o especial de Natal, que falaremos na próxima semana.



PS: Se você gostou das aventuras do Doutor e está atrás de informação a respeito dele em português, recomendo-lhe a visita a dois blogs:
  1. No blog Universo Who, você tem notícias sobre a série (a caminho da 5a temporada), sobre as séries derivadas (Torchwood, que iremos resenhar no futuro, por exemplo), e outras conversas sobre o "Whoniverso".
  2. No blog Doctor Who Brasil, temos conversas sobre a série, e resenhas sobre episódios que eu mesmo resenhei, mas sob um ponto de vista diferente, de outra pessoa. Pode ajudar você a formar a sua opinião.
Visitem! E allons-y!