quarta-feira, 1 de julho de 2009
Doctor Who 2005 - 2x01 - "New Earth"
Posted on 01:11 by Unknown

Rose e o Doutor pousam o TARDIS perto de Nova Nova York (aliás, a Nova Nova Nova Nova Nova Nova Nova Nova Nova Nova Nova Nova Nova Nova Nova York), admiram o ambiente, e vão parar num hospital, graças a algo que aparece no papel psíquico. A lua verde ao lado do prédio é o símbolo universal dos hospitais, e o Doutor brinca com a idéia de abrir uma lojinha próximo à recepção de um hospital. Lá encontram as Irmãs da Plenitude, gatos fêmeas humanóides que formam uma irmandade que cuida de doentes, e milagrosamente tem o poder de curar (novas) doenças incuráveis.

Bem, basicamente a questão é a seguinte, as Irmãs mantém um calabouço que nos lembra Matrix, e seres humanos clonados dentro desses casulos são infectados com milhares de doenças, e os resultados das pesquisas neles rendem os tratamentos esperados. O Doutor é nocauteado pela "Rose", que depois chantageia a Madre Superiora da ordem (Madre Casp) para não contar a verdade. Bem, os clones são libertados temos algo como um ataque de zumbis, o hospital é posto de quarentena e o Doutor e "Rose" espalham a cura, dando banhos de desinfetantes e injeções nos clones, que espalham a cura pelo hospital, e todos são libertados.
A Face de Boe vai embora e diz que ainda terá um terceiro encontro com o Doutor, onde ele revelará algo muito importante para ele e depois morrerá; Rose é liberta, e a mente da vilã (que eu não estou querendo falar o nome) vai para o seu serviçal, que está morrendo. É uma forma menos indigna dela morrer, e que é levada para o seu passado, para morrer vendo-a quando ela era uma mulher normal, e morrendo nos seus próprios braços. Rose e o Doutor seguem seu caminho.

Se você olhar bem, ainda verá "Bad Wolf" pichado numa parede no início do episódio, mas não, a Rose não voltará a fazer aquilo tudo da 1a temporada de novo. Aliás, esse episódio foi mais focado nela, e o produtor disse que a idéia era fazer um episódio onde ela poderia fazer um pouco de comédia. Bem, está aí. Alguns acham o símbolo universal dos hospitais parecido com a lua, usada pelos muçulmanos. Mas as Irmãs da Plenitude usam roupas de freiras e noviças, que são católicas romanas. Curioso.
O que eu achei? Bem, mais ou menos... Interessante ver o futuro na Nova Terra, ver que hospitais não mudaram muito, e que ainda tem gente que acredita que "os fins justificam os meios". Ver a Face de Boe novamente é a lembrança de que teremos ele na 3a temporada fazendo uma ponta (das grandes), e ele não falou a tal mensagem na 2a porque a série iria emplacar uma 3a. Por isso, adia-se o suspense. O próximo episódio é um pouco melhor, na minha opinião, principalmente porque é o primeiro onde começa-se a pavimentar o caminho para elementos do final da temporada, e o primeiro spin-off de Doctor Who, do qual irei falar no momento apropriado.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
No Response to "Doctor Who 2005 - 2x01 - "New Earth""
Postar um comentário