quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Trauma - 1x01 - Piloto

O episódio já começa com um casal de paramédicos que mal consegue disfarçar que dormiu junto na noite anterior.

Um cara está consertando a caixa de força de um prédio quando seu colega religa a energia e o cara recebe uma descarga elétrica e toda a equipe (que seria Nancy e Terry, Tyler, o irmão do Wolverine e Cameron, um pai de família) é deslocada para lá. Eles salvam o cara, mas o helicóptero que estava levando o paciente ao hospital bate em um outro e sete pessoas morrem.

Um ano depois, a paramédica que tinha um caso com seu colega (que morreu), acorda com a notícia, mas vai trabalhar.

O casamento de Cameron parece que não está indo nada bem. Ele tem um meio DR com a esposa, mas vai trabalhar.

Reuben, o piloto do helicóptero está de volta ao trabalho depois de um ano afastado.

E a partir daí a gente percebe que esse povo adora um exagero: engavetamentos, muita gente ferida, explosões, confusão no hospital.

Um menino é atingido na explosão e eles tentam levar o garoto para o hospital no helicóptero. Acontece que por causa do escesso de peso, não podem ir muito rápido e eles tem que fazer o início do salvamento lá dentro mesmo. Enquanto isso, Nancy faz a equipe tentar desesperadamente reanimar um cara que está para lá de morto.

Nancy não consegue aceitar a morte do cara, e isso a lembra da morte do namorado.

Reuben está muito louco, surtando, dirigindo que nem um louco, achando que é imortal. Até que arranca a porta do carro de um cara - e junto, seu dedo. E ele tem que prestar os primeiros socorroes para o homem e ouvir sua parceira lhe dar uma lição de moral sobre a vida e a morte.

Eu achei o episódio fraquíssimo, apesar de todos os efeitos e coisa e tal. Não foi uma daquelas series premiere que faz você ficar ansiosa pelo resto da história. Acho que não vinga.

Doctor Who 2005 - 3x00 - "The Runaway Bride"

O especial de Natal começa onde o último episódio da 2a temporada parou: Com uma mulher, vestida de noiva dentro do TARDIS, logo depois do Doutor ter-se despedido de Rose. Ambos estão atordoados com o fato, e a noiva, Donna Noble (guarde bem esse nome) exige que o seu "sequestrador" (o Doutor) a leve de volta à igreja de Chiswick, onde ela iria se casar. Mas o Doutor pousa perto da Oxford Street, o que eu acho que é longe.

Donna sai correndo do TARDIS atrás de um orelhão, para avisar a família, enquanto o Doutor divaga sobre o que aconteceu... E ele reconhece alguns Papais-Noel mascarados... Lembram do especial de Natal do ano anterior? Então. O Doutor consegue distraí-los usando a sua chave de fenda sônica num caixa eletrônico (que começa a cuspir dinheiro e gera uma grande confusão), e segue procurando Donna. Ela conseguiu pegar um táxi, mas o mesmo é controlado pelos Papais-Noel mascarados. O Doutor não tem outra opção a não ser voar com o TARDIS no meio da rodovia, e salvá-la.

doctor who runaway bride Pictures, Images and PhotosO revés obtido foi que o TARDIS precisava ficar parado por um tempo, para se recuperar do esforço. O Doutor dá a Donna um anel para que ela possa evitar aqueles andróides travestidos de Bom Velhinho, e começa a tentar descobrir o que aconteceu para ela ir parar no TARDIS. Ele descobre que ela trabalha numa seguradora, a H. C. Clements, onde ela conheceu o seu noivo, Lance Bennett, e a leva lá, para alívio de todos. A seguradora, na verdade, pertence ao Instituto Torchwood, e graças às fotografias tiradas, o Doutor (e nós) sabemos que ela foi transformada em partículas Huon, uma fonte de energia inexistente há bilhões de anos. Devido a isso, o anel não dá para escondê-las dos vilões, que chegam na sede da seguradora, onde tentam pegar Donna. O Doutor consegue desligá-los usando sua chave de fenda sônica e o sistema de som do prédio, e descobre quem os controla: Uma nave em forma de estrela que está sobre a Londres, mas ele perde o sinal.

O Doutor pede que Lance proteja Donna dentro da seguradora, e começa a pensar: Quem está controlando essa empresa, se Torchwood Um foi dissolvida na Batalha de Canary Wharf (final da 2a temporada)? Bem... Um andar secreto é encontrado, e os três acham um túnel longo que os levam até a Barreira do Tâmisa, que é uma grande estrutura para evitar inundações no centro de Londres. Lá, o Doutor encontra um laboratório onde as partículas Huon são produzidas e armazenadas em estado líquido, e ele percebe que Donna está saturada delas, e por causa da tensão do dia do casamento, elas se ativaram por si só. Ela finalmente foi parar no TARDIS por causa da fonte de partículas Huon da própria nave.

Continuando a exploração, um grande buraco é visto, e o Doutor descobre que foi cavado pela tecnologia laser que o Instituto Torchwood detém. E o dito cujo vai até o centro da Terra. Nisso, uma criatura meio-humanóide, meio-aranha surge. É um dos Racnoss, uma raça alienígena que era para ter sumido há alguns bilhões de anos (é, mas tem uma vivinha da silva ali). Essa daí, chamada de Imperatriz, coseu uma grande teia sobre o poço, com o corpo do dono da seguradora pendendo sobre o mesmo. Lance revela-se: Ele está trabalhando com a aranhona feiosa aí, e saturou Donna com partículas Huon, servindo-lhe café irradiado intencionalmente. Com isso ela se apaixonou por ele e topou se casar, apesar dele não gostar dela, achá-la uma estúpida. Quando o Doutor e Donna (com o coração partido) fogem para o TARDIS, a Imperatriz resolve usar o próprio Lance na sua experiência, entupindo-o de partículas Huon.

O Doutor volta no tempo com o TARDIS, e descobre o plano: No momento da formação do planeta Terra, uma nave dos Racnoss aloja-se no seu interior: O plano da Imperatriz é usar as partículas Huon para acordá-los e destruir a humanidade, fazendo da Terra seu novo lar. Na volta, Donna é capturada pela Imperatriz, o Doutor é detido e a idéia é jogá-la para os Racnoss que estão dentro do buraco, subindo e morrendo de fome. Enquanto isso, Londres é atacada pela nave da Imperatriz.

O Doutor ainda tenta uma última cartada, sem sucesso, de propor aos Racnoss uma migração para outro planeta, e deixar a Terra em paz. Ela recusa, e ele se apresenta: Ele é natural de Gallifrey, um dos Senhores do Tempo, que horroriza a Imperatriz, já que sua raça acusa o povo do Doutor de terem massacrado-os. Explosões ocorrem nas paredes, água do Rio Tâmisa começa a entrar no dique, enche o buraco, e mata os Racnoss afogados. A energia Huon da Imperatriz termina, ela foge para a sua nave, que é abatida pelo Exército inglês, sob comando do Primeiro-Ministro Harold Saxon (guarde bem esse nome). O Doutor estava com desejo de vingança, mas Donna consegue impedí-lo, e eles fogem no TARDIS.

Donna é devolvida à sua família, mas ela está desolada, tendo perdido o emprego e o noivo na mesma noite. Ela recusa um convite de ser companheira do Doutor, mas aconselha-o a procurar uma. Ele fala rapidamente sobre Rose, e some dentro do TARDIS.



O especial de Natal tem o papel de apresentar uma história auto-contida do Doutor, sem ligações imediatas com a cronologia "oficial" do nosso viajante do tempo favorito. Logo, você pode vê-la sem ter visto a série. Na minha opinião, esse é o especial de Natal mais fraco, por conta da história ser um pouco pobre. Esse papo dos Racnoss, de dominação mundial, é meio sem-graça, já vimos antes. Mas temos momentos curiosos, como o Rio Tâmisa ficar seco depois de ter toda a sua água usada para afogar os Racnoss no interior da Terra.

Algumas curiosidades são:
  • A cena inicial é a mesma do final da 2a temporada, mas foi refilmada por diferenças na iluminação.
  • Os robôs Papai Noel e as Árvores de Natal explosivas voltam nesse especial de Natal, mas pela primeira vez vemos eles sem máscara.
  • Essa é a primeira menção às partículas Huon, que é o elemento mais importante encontrado no Coração do TARDIS. O combustível, podemos dizer assim.
  • O Instituto Torchwood tinha uma base secreta embaixo da Barreira do Tâmisa, coisa que o Doutor já viu de monte: A base da Consciência Nestene, perto da roda-gigante (a London Eye), a base da UNIT debaixo da Torre de Londres no especial de Natal passado, os Cybermen na Estação de Energia de Battersea, e a sede de Torchwood Um no endereço 1 Canada Square, num arranha-céu famoso.
  • É a primeira citação ao mundo natal do Doutor, Gallifrey, na série nova.
  • Não é a primeira vez que Harold Saxon é citado na série. No episódio "Love and Monsters", o nome dele aparece no jornal que o Abzorbaloff está lendo. Na terceira temporada ele aparece mais, muito mais.
  • Usar a lâmpada do TARDIS para disparar uma descarga e fazer nevar... É a primeira vez na série.
  • A atriz, Catherine Tate (Donna Noble) é uma humorista famosa no Reino Unido, tendo um programa de entrevistas na televisão, e um outro programa, de esquetes. Ela recusou viajar com o Doutor no TARDIS, mas quem já viu tudo sabe que as coisas mudam.
  • O dinheiro que sai do caixa eletrônico é na verdade falso. São notas de 10 libras, que tem o rosto do Doutor estampado, e as frases "I promise to pay the bearer on demand the sum of ten satsumas" (eu prometo pagar ao portador a soma de 10 satsumas), e "No second chances — I'm that sort of a man" (Não há segunda chance - eu não sou desse tipo), que são citações ao especial de Natal anterior. As notas de 20 libras saíram com o rosto do produtor Phil Collinson, com a frase "There's no point being grown up if you can't be a little childish sometimes" (não há problemas em ser crescido se você pode ser um pouco infantil às vezes), frase do Quarto Doutor, Tom Baker, no episódio Robot (12a temporada).
Quanto ao episódio... É interessante, mas eu acho a história ainda um pouco pobre. A Donna é engraçada, daquele jeito irritadiço e briguento. O Lance é insípido, o Doutor está bom como sempre, e a Imperatriz dos Racnoss... Argh. Dá para o gasto.

Daqui por diante... Terceira temporada. Allons-y!

THE OFFICE 2x22 - Casino Night

E o grande season finale vem no melhor estilo possível: uma noite de cassino no armazém da empresa. Tudo para caridade, claro - o que nada mais é do que uma desculpa para beber e se divertir. Um pouco frustrado pela provável ausência de Jan, Michael acaba tendo a oportunidade de convidar Carol, a corretora que lhe vendeu a casa - e que apareceu rapidamente no episódio anterior. O que ele não conta é a súbita mudança de ideia de sua chefe, e se encontra num 'encontro-duplo-armadilha".

Embora ainda tenhamos algumas cenas interessantes em escritório (como a chegada de Dwight pela manhã e a reunião de Michael com Darryl do armazém), a diversão literalmente começa no cassino. Novamente, temos pequenas oportunidades para pequenas (porém bem trabalhadas) piadas com quase todos os membros. Mas o grande destaque da noite é para Michael e o tenso encontro entre suas duaspsedo-pretendentes (e Michael mais uma vez mostra o tipo de sujeito que é), e principalmente Pam e Jim.

Seria injusto com vocês contar todos os pormenores, mas basta dizer que, com a ainda secreta transferência de Jim para Stanford e a pressão de Jan sobre isso, ele chega uma decisão. E o escritório obviamente se torna o palco da maior dasconsequências.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bones - 2x04 - The Blonde in the Game

Curiosidade: Esse episódio foi dirigido por Bryan Spicer, diretor do filme dos Power Rangers!

Bones é chamada por causa de um cachorro que encontrou um osso. Na verdade, o osso de um braço (com a mão e tudo). Booth tenta pegar o osso do cachorro, mas não consegue. Cabe à Bones tirar o cãozinho do lugar para chegar perto do corpo (e ela diz que, se tivese um animal de estimação, seria um porco. Muito Bones!).

No laboratório, os indícios da morte levam a crer que e mulher tenha sido mais uma vítima de Howard Epps (serial killer que já apareceu no 1x07, naquele episódio que Bones e Booth o impedem de ser executado).

Angela chega toda animadinha e Hodgins a cumprimenta todo alegrinho (eu shipo!).

Booth vai interrogar o cara. E a gente, mais uma vez, percebe o porque de Bones ter quebrado o braço dele. Ele começa a jogar com Booth e diz que a resposta para o que Booth procura está bem na frente deles e só falará na presença de Bones.

Bones descobre que um dos ossos dos restos não pertence ao corpo e vão falar com o cara, que continua não colaborando muito, falando em códigos e provocando Bones de todas as maneiras.

Hodgins e Bones conseguem decifrar uma das charadas de Epps e colocam o pedacinho do osso que não percence ao corpo em contato com amônia, o que revela uma marca. Hodgins começa a viajar, achando que ele faz parte de algum tipo de conspiração, blá blá blá e Zack diz que o tal símbolo é o símbolo de uma mina. E lá vão eles procurar mais um corpo em uma mina, possivelmente perto de uma cruz de pedras.

Lá está o corpo, mas que parece não ter mais de uma semana. Como Epps está preso há sete anos, alguém está cometendo os crimes para ele.

As suspeitas começam a cair sobre a esposa de Epps, Caroline, e Booth vai interrogá-la. Ela parece confusa e diz que o marido é inocente.

 Camille encontra uma medalha de Sta Agnes junto à vítima. Bones a guarda e Booth identifica cono sendo de um colégio de freiras. Ele vai até lá falar com uma das freiras, que identifica a medalha como sendo de uma das meninas que está sumida há três dias.

Vasculhando os registros e Epps é descoberto que ele recebeu seis cartas de uma pessoa de um determinado endereço. Booth e Bones vão até lá, mas descobrem que o tal endereço corresponde a um terreno baldio.

Bones está desesperada, pois percebe que Epps está no controle e Angela vai aconselha-lá, dizer que ele está agindo como um namorado e que ela deve dar um jeoito de assumir o controle da relação (adoro os conselhos de Angela).

Angela então é mandada para conversar com Caroline e ver o que consegue descobrir. Ela descobre que a mulher entregou uma mensagem em uma caixa de correio. Porém, quando Booth vai até o lugar, descobre que o dono da caixa de correio é paralítico.

Eles parecem ter voltado à estaca zero. Mas acabm descobrindo que o culpado pode ser o carteiro , que passa por pontos específicos em sua rota. E, olha só que surpresa! O carteiro é o dono daquele cachorro que encontrou o corpo no começo do episódio. E lá vão Booth e Bones atrás do cara (e Booth ameaçando o cachorro com a arma chega até a ser engraçado!). Nada do cara, mas eles não desistem. Graças a Hodgins eles descobrem onde a garota pode estar - e com vida.

PUSHING DAISIES 2x10 - The Norwegians

A série terminou há quase um ano e ainda estamos resenhando-a a passos de formiga..calma que a gente logo termina.

Ainda nos tempos de colégio interno, Ned ressuscita um caçador para tentar encontrar seu assassino e acaba sendo acusado do crime. Mas peraí...como mandam CRIANÇAS pra prisão?

Voltando ao presente, Ned e Chuck têm que lidar com o sumiço de Charles Charles - para não citar o de Dwight Dixon, que já começa a despertar as suspeitas de Vivian. Sem conseguir ajuda de Cod, a solitária nadadora recorre a um trio de detetives noruegueses - ninguém menos do que "versões bizarras" de Ned, Cod e Chuck - para tentar encontrar seu amado.

Tentando deter a investigação do trio nórdico e evitar que Charles Charles revele o segredo de Ned ao mundo, os três detetives recorrer à ajuda de Olive - que exige que eles decidam de uma vez por todas se ela faz ou não parte da equipe - para convencer as tias a cancelar a investigação.

Infelizmente, ela não só não ajuda como atrapalha um bocado, e ainda se une aos noruegueses. Afinal, por mais que gostem dela, Ned e companhia escondem segredos demais para o gosto da baixinha. Tanto que, resolvido tudo, Ned toma uma difícil decisão.

Ainda temos Charles Charles buscando sua redenção, um álibi precisamente fabricado e a possibilidade de um Ned mais velho ser o narrador da história. E ainda temos uma pista-chave no apartamento 42 de um hotel!

PSYCH 3x6 - There Might Be Blood

O inspetor de uma plataforma de petróleo sofre um acidente, e uma dica anônima faz a chefe Vick suspeitar de assassinato. Contra a jurisdição da guarda costeira, a chefe leva Shawn e Gus para investigarem...até topar com sua irmã, a chefe da guarda costeira.

As duas disputam o direito de ter a ajuda do vidente - ainda que para dispensá-los logo em seguida, só para poder dizer "ele ME ajudou". Rivalidade de irmãs, sabem como é...

Deixando a rixa familiar de lado, os dois detetives resolvem investigar por conta própria e descobrem que a obsessão do inspetor por segurança o tornou a pessoa mais odiada da plataforma - e que tudo isso começou com uma série de e-mails ameaçadores. Enquanto Lassiter tenta a todo custo impressionar a comandante, Shawn descobre que um recente desaparecimento está diretamente relacionado ao caso. Tendo conseguido juntar as jurisdições de terra e mar - e, mais importante, resolvido a intriga entre irmãs - o vidente de araque terá que inesperadamente usar seu charme (!) para resolver o caso.

SAMANTHA WHO? 2x13 - The Debt

"- Sam, não tem jeito de você conseguir US$ 50 mil vendendo sua lingerie.
- Pelo menos não sem estar comigo dentro."


Frustrada por não ter chegado a lugar nenhum depois de sair da firma, Samantha resolve terminar a sociedade com sua mãe...que a convence a viajar para Las Vegas em busca de motivação. O problema é que as mulheres da família Newly têm sérios problemas com jogo, o que faz com que mãe e filha arranjem grandes dívidas num cassino.

As coisas parecem ter se resolvido quando o ricaço Winston Funk, ex-chefe de Sam, se oferece para pagar a dívida. Mas quando ela descobre que tudo era uma trama do cara para reconquistá-la, a moça resolve dar o troco de forma no mínimo criativa.

Enquanto isso, Andrea tenta provar à imprensa que é uma garota bacana...e, depois de pedir um autógrafo a seu amado Tony Dane para ajudar Dena, acaba sendo convidada para a formatura de um escoteiro. Sério.

FLASHPOINT 2x3 - Clean Hands

Enquanto a equipe da SRU planeja o trote a ser aplicado em Donna (por que cargas d'águia acham que isso ajuda as pessoas a se enturmarem?!), um assassino de mulheres será transferido entre instituições. Um plano é traçado para entregar o criminoso à equipe do sargento Parker sem passar pela inevitável multidão enfurecida - aliás, incrível como as informações mais confidenciais SEMPRE vazam...

O pai de uma das vítimas, um veterano do Iraque, arma um esquema para encontrar o bandido no aeroporto e acertar as coisas por conta própria. Não demora para ele entrar em choque com a equipe de escolta, e tomar Sam como refém. O cara exige que o assassino seja entregue a ele, e sua experiência militar se torna uma grande fonte de preocupação para a equipe.

Bacana que usaram bem o Wordy neste episódio, depois de sei lá quanto tempo como coadjuvante-pano de fundo. E ainda temos um chefe de segurança incompetente, uma conversa entre veteranos de guerra e departamentos diferentes milagrosamente trabalhando bem juntos. E quem diria que o Ed tem medo de gatos?...

E o final ainda tem PLOT TWIST QUÁDRUPLO PASSANDO PELO ARCO EM CHAMAS!

SPACED 2x3 - Mettle

Tim e Mike constroem um robô de batalha para participar de um torneio, mas antes terão que enfrentar uma perigosa revanche contra os adversários que eliminaram na fase anterior - e reconstruir seu robô, devastado pelos maus perdedores. Se eles queriam deixar Mike irritado, conseguiram...

Enquanto isso, Brian consegue espaço para expor numa galeria - mas tem apenas um dia para preparar suas obras. Sem a criatividade habitual e correndo contra o tempo, ele conseguirá preparar algo?

Já Daisy começa em OUTRO emprego, um restaurante fast food cujos funcionários são escritores frustrados e a gerente, uma ditadora. Um comentário mais ácido faz Daisy ser deslocada para a inglória tarefa de lavar toneladas de louça no porão, e se irritar a ponto de tentar incitar uma revolução no lugar.

Bacana a batalha de robôs fazendo referência a Clube da Luta, além dos lados bom e ruim de Daisy com visual oitentista. E no final, todos vão juntos ao pub.

Torchwood - 1x03 - "Ghost Machine"

Tudo começa com Jack, Owen e Gwen perseguindo um homem pelas ruas de Cardiff, enquanto Toshiko rastreia ele pelo circuito de CFTV. Gwen persegue-o até uma estação de trem, onde ele escapa mas não sem antes deixar a sua jaqueta para trás, nas mãos de Gwen. Ela descobre um artefato alienígena no bolso, e quando o ativa, tem uma visão do passado, de um menino perdido vagando por aquela estação de trem. O menino é hoje um idoso senhor, que foi enviado para Cardiff durante a evacuação que ocorreu nos grandes centros durante a Segunda Guerra Mundial, e esteve perdido, vagando na estação ferroviária. A nanotecnologia do "Dispositivo Fantasma" permite que pessoas vejam momentos do passado carregados de emoções humanas. Mas... Por que aquele suspeito teria essa tecnologia toda?

O suspeito é Sean "Bernie" Harris, e a equipe de campo tenta encontrá-lo, sem sucesso. Owen ativa o dispositivo embaixo de uma ponte, e testemunha o brutal estupro e assassinato de uma jovem, Lizzie Lewis, nos anos 1960, por um homem chamado Ed Morgan. De volta à base, descobrem o crime, mas Ed nunca foi acusado formalmente. Owen insiste em levar o (idoso) criminoso à justiça, mesmo com o caso encerrado, e começa a seguí-lo por conta própria, culminando com o confronto com Ed Morgan, que não leva a nada. Na saída, encontra com Bernie, que é perseguido e capturado por Owen. Bernie explica como pegou o dispositivo, que também viu o assassinato e que tem a outra metade do dispositivo em casa. A equipe de campo descobre que esses e outros objetos caíram através da Fenda Espaço-Temporal, e Bernie diz que só usou o outro pedaço uma vez, quando viu a si mesmo sangrando até a morte, na frente da sua casa, na sua idade atual. Gwen, por sua vez, vê a si mesma com uma faca ensanguentada nas mãos, chamando por Owen em vão. Jack tenta acalmá-los.

Descobre-se que Ed Morgan é paranóico e depressivo, e que estava sendo chantageado por Bernie para manter-se quieto a respeito do assassinato de Lizzie. Ed então resolve agir, e a equipe de campo vai até a casa de Bernie, para desarmar o velho Ed e evitar que Bernie fosse esfaqueado. A faca é guardada com Gwen, e Ed se mata atirando sobre a mesma. No final das contas, Jack conforta Gwen e o dispositivo é arquivado.



Dá para fazer um episódio interessante sem alienígenas ou viagens no tempo, mas apenas mexendo com o ser humano. É um bom episódio, não é do tipo de gerar medo ou causar sustos, mas simplesmente contar uma boa história. Os alienígenas donos do dispositivo nunca são vistos, e os personagens são poucos. Mesmo assim, uma história bem escrita.

Curiosidades:
No próximo episódio, uma ponte direta com o final da segunda temporada de Doctor Who. Curioso? Aguarde... Até lá!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

House - 6x03 - Epic Fail

Dois amigos estão jogando um jogo de videogame desenvolvido por um colega quando eles percebem que o tal cara está com as mãos em brasa.

House "se demite" e Foreman quer assumr o departamento, que na verdade nem existe. Cuddy o criou para poder empregar House. De qualquer modo, ela lhe dá uma chance para ver do que ele é capaz. E lá vai Foreman todo feliz porque finalmente conseguiu o que queria: ser House.

O paciente é aficcionado por internet discute o dianóstico com Foreman e Thirteen mostrando suas pesquisas no Google - muito bom!

Na terapia, Dr. Nolan diz a House que ele precisa arrumar um hobby que o conecte com os outros. House diz q Wilson só tem um quarto e que não tem como se conecter mais com ele (a não ser que baixe o zíper) - Dr Nolan então pergunta o que Wilson gosta de fazer, para que os dois façam juntos.

O paciente, para variar, começa a apresentar sintomas cada vez piores. E Foreman parece mais perdido que cego em tiroteio em relação, não só ao diagnóstico, mas sober como levar o departamento.

E House e Wilson vão para a aula de culinária - e o papo sobre as bolas do Wilson é impagável! House salva as bolas do amigo!

Cuddy vai visitar House para dizer que vai sentir sua falta - e a cena da colega de culinária de House, perguntando por que Cuddy se veste como uma prostituta é muito boa!

Thirteen e Taub vão jogar o tal jogo do paciente e percebem que ele acrescentou alguns pássaros no cenário. De volta ao hospital, eles perguntam se, para desenhar os tai pássaros, o paciente os dissecou - isso pode ter causado uma infecção.

House fica meio obsessivo com esse lance de cozinha, preparando vários pratos durante a madrugada - e dando para Wilson provar logo de manhã. Na verdade, ele está desesperado para ocupar sua mente com algo para tentar esquecer a dor na perna, que ainda o incomoda, e não voltar para o Vicodin.

Thirteen e Foreman estão tendo problemas na relação - e isso está afetando a relação deles no trabalho - ou será o contrário?

House acha que nada pode mantê-lo longe da dor - e do Vicodin. Ele mente descaradamente para Wilson sobre isso (mas conta tudo para o psiquiatra) e vai até sua casa buscar comprimidos. Wilson faz uma manobra bastante curiosa para descobrir se ele está usando Vicodin - "bloqueia" a saída de água do vaso para colher amostras de urina. Porém, ao analisá-la, descobre se tratar de urina de cachorro. House é mais esperto que ele!

Taub resolve, do nada, se demitir.

O paciente piora e Foreman dá um diagnóstico. Entretanto, percebe que estava errado e corre para tentar evitar que o paciente receba o tratamento equivocado. Chegando lá, vê que Thirteen já havia descoberto o que ele tem - através de uma consulta a um site de diagnósticos online.

Foreman acha melhor demtir Thirteen antes que a convivência atrapalhe o trabalho dos dois.

Em sua consulta com o psiquiatra, House percebe que resolver os diagnósticos misteriosos mantém sua mente ocupada e loge da dor. Ele descobriu isso enquanto resolvia o caso de Thirteen no tal site.

DESPERATE HOUSEWIVES 5X07 What More Do I Need?

Já começa a ficar preocupante a situação de Desperate Housewives, cuja temporada até agora não demonstrou um pingo de personalidade e muito menos de originalidade. O quinto ano é basicamente uma reciclagem dos fatores que deram certo na série, só que em escala inferior. Se as protagonistas não chamam muito a atenção (com exceção de uma Felicity Huffman que tem a melhor storyline, mas isso não quer dizer muita coisa) e as coadjuvantes, que uma vez foram essenciais, não empolgam mais (Dana Delany preterida vergonhosamente), resta aos personagens salvarem o dia. Essa missão fica para a ótima Frances Conroy, que mostra ser uma estupenda atriz até mesmo quando faz comédia. É ela que faz com que What More Do I Need? tenha sua graça. Com uma ajudinha de Felicity, claro. Sem elas, teríamos um produto completamente descartável.
Nota do episódio: 7.0

DESPERATE HOUSEWIVES 5X06 There's Always a Woman

Frances Conroy, a excepcional atriz de Six Feet Under (e que, estranhamente, não se deu bem em seus projetos depois da série) é a nova atriz a se unir ao excelente elenco de Desperate Housewives. Parece que falta assunto nas tramas, já que também uma certa Lily Tomlin também começa a fazer parte da história. Essa necessidade de criar tantos personagens novos – além das duas atrizes, temos as inúmeras crianças em Wisteria Lane e donas-de-casa cheias de namorados – parece esconder o fato de que o seriado anda sem inspiração. O que é verdade, já que essa quinta temporada até agora não mostrou ao que veio. No entanto, There’s Always a Woman é um capítulo interessante, que começa a abrir portas que podem ser úteis para possíveis conflitos no futuro. O elenco, como sempre, é o ponto alto. Aqui, inclusive, vemos uma Dana Delany voltando à ativa com sua ótima Katherine Mayfair, que estava virando praticamente uma figurante mas que aqui demonstra seu lado cômico. Interessante também é ver um mal entendido se formando e que pode trazer sérias mudanças para o casamento de Lynette (Felicity Huffman). A quinta temporada está morna e com um vai-e-vem constante de qualidade, mas sorte que There’s Always a Woman faz parte do grupo positivo.
Nota do episódio: 8.0

DESPERATE HOUSEWIVES 5X05 Mirror, Mirror

Às vezes, Desperate Housewives resolve inventar e não tem um resultado muito positivo. Um exemplo disso é o que assistimos em Mirror, Mirror. Apostando em uma narrativa fragmentada, incluindo alguns flashbacks, o episódio narra o dia do aniversário de Karen McCluskey (Kathryn Joosten), onde a vizinhança faz uma festa surpresa para aniversariante. Mas a tensão vai reinar entre os personagens e uma armação contra McCluskey vai estragar o clima do evento. Os conflitos trabalhados são até interessantes, mas em momento algum Mirror, Mirror empolga. O ritmo é lento, as atuações previsíveis e falta originalidade. O ponto mais baixo da temporada até agora.

Nota do episódio: 6.0

Firefly - 1x1 - Pilot(Serenity)

Firefly é uma série de Ficção Científica com elementos de Western e Space Opera criada por Joss Whedon(Criador de Buffy: A Caça Vampiros, Angel e Dollhouse) e descrita como:"Nove pessoas olhando dentro da escuridão do espaço e vendo nove coisas diferentes!". Para ser mais claro, a série conta a história de Serenity, uma nave de transporte da classe firefly e de sua tripulação, formada de pessoas completamente diferentes umas das outras e que voam apenas pelo prazer de estarem livres e por não se dobrarem as vontades da Aliança(Em uma comparação livre, seria como o Império em Star Wars).

A tripulação é composta pelo Capitão Mal que preenche todos os requisitos do arquétipo héroi de capa e espada, Zoe o braço direito do capitão e sua imediata, Jayne o braço forte da nave, ele seria o Starscream de transformers, sempre tentando se dar bem de qualquer maneira, Wash o piloto e "marido" de Zoe, Kaylee a doce, meiga e sempre bem humorada mecânica da nave e Inara a embaixatriz, que nada mais é do que a acompanhante de luxo(Garota de Programa) sem a qual a entrada da nave não seria aceita em muitos planetas.

O episódio piloto nos dá o estado da Arte dessa obra, nos dando uma visão geral do universo, assim como do estilo de vida da tripulação. O episódio mostra a tripulação errando um pouco em um pequeno assalto(o primeiro meio de sobrevivencia de Serenity) e por isso perdendo a venda dessa mercadoria. Sendo assim o Capitão Mal se ve obrigado a usar o transporte de passageiros(o segundo meio de sobrevivencia) para conseguir um dinheiro e tentar negociar a carga com um de seus inimigos, mas...

O que acontecerá quando o Capitão perceber que precisará prender um agente federal para proteger sua nave? O que é o carregamento que um de seus novos passageiros traz consigo e por que ele é tão importante para a Aliança? O que são os Reavers? e o mais importante o que raios é um "Crazy Ivan"? Detalhe importante, nessa série o som realmente não se propaga no vácuo!

MAD MEN 1x10 - Long Weekend

Os sogros de Don vão visitar a família. Aliás, o sogro com uma namorada.
Don tem de ficar e analisar o motivo de Nixon ser melhor que Kennedy. É até engraçado quando se analisa a História em si.

E os judeus do piloto voltam pra negociação de campanha. Os pecados de Don e de toda a agência detonam.
Por todo lado.

Em véspera de feriadão, o chefão quer se divertir contratando gêmeas, levantando suas saias, pedindo para que elas se beijem...
Vocês sabem que tudo tem retorno.

sábado, 26 de setembro de 2009

TWO AND A HALF MEN 1x21 - No Sniffing, No Wowing

Alegando que Charlie é um problema, Judith pede revisão da custódia de Jake. Os dois vão ver a advogada que está cuidando do processo...e na cena seguinte ela está na cama com Charlie. Esse cara é bom MESMO.

Só que isso pode ser considerado má conduta, o que deixa a bela advogada preocupada com a possibilidade de ser processada por Alan. Após algum tempo distraindo Alan e Jake para que eles não vejam a linda loira nua no seu quarto, ele acaba se sujeitando aos joguinhos sexuais da moça para tentar ajudar o irmão. Só que, claro, as coisas não demoram a fugir ao controle.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MAD MEN 1x9 - Shoot

Agora passei a amar Mad Men. Agora Don está sendo pleiteado pelas grandes agências, como McCann-Erikson.

E sua esposa é pleiteada... para aparecer no comercial da Coca-Cola.
Não é a toa. Ela é linda, e a atriz que a interpreta ainda é modelo, e das belas.

Por ser anos 60, há um eterno machismo imperando, e Don não suporta a ideia de sua esposa deixar os filhos com uma babá para trabalhar. Ela vai mesmo assim, o que poderia ser considerado como contrariar uma ordem. Mas até que Don surpreende nessa parte e a apoia, no final. Aproveita, Don.

Mas, ao contrário disso, Don tem uma certa sinceridade ao lidar com a proposta da McCann junto a seus patrões.
Mas o mais bacana é quando fala da disputa entre Nixon e Kennedy. Pete finalmente acertou uma, mas já quer se achar.

As duas situações de Don acabam se cruzando, e quem sofre é sua esposa. Tadinha.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

90210 1x24 - One Party Can Ruin Ur Summer

É SEASON FINALE!

Naomi e a irmã começam a se estranhar quando Naomi quer fazer a festa na sua casa. E Adrianna está em trabalho de parto.

Minha decepção é que Lian, o nervosinho rebelde, já está todo amoroso e tal. Como eles adoram criar jovens rebeldes e destruí-los pelo bem da instituição que é série teen americana tradicional.

O Diretor Wilson fez uma festa na escola pós-prom, com Wii e coral e doces. Que amável. E bolinhos com maconha, que fazem os pais ficarem divertidos pela primeira vez na série.

A irmã de Naomi mostra que pode ser uma vilã interessante na segunda temporada, acabando com namoros, amizades...
Quando Brenda aparece, quer dizer que ela viajou da China até os EUA enquanto a Adrianna fazia uma cesariana? Ela se

TELEPORTOU, né? E tá estranha pacas.
Mas aí se explica que possivelmente ela já estava lá. Ou que é o subconsciente da Adrianna falando. O que é mais lógico.

Devo dizer que, para uma season finale, ficou bem legal.
Vamos ver se a série vai melhorando. Nem a série original começou ícone da juventude.
E agora Annie pode se tornar a pior vilã, deixando seu lado negro florescer. Isso promete.

Bones - 2x03 - The Boy in the Shroud

O FBI está revirando um caminhhão de lixo que foi tombado e carregava um corpo em decomposição, que teria sido jogado fora há umas 3 semanas (e a mosca na câmera enquanto Bones olha o corpo dá o toque final na cena).

Angela consegue reconstruir o rosto da vítima através do pano que envolveu seu corpo e ele parece um garoto de classe média, mas Camille insiste que ele vem de abrigos ou é fugitivo de algum lugar - além de viciado, lógico. E descobrem que ele se chama Dylan e estava desaparecido há 3 semanas, junto com sua namorada, que estava na fila de adoção.

Os pais de Dylan são chamados e dizem que o filho nunca teve problemas de depressão e que a causa de tudo foi a namorada, Kelly, que o levou para o mau caminho. Bones toma as dores da menina, pois ela mesma foi adotada.

Conversando com a mãe adotiva de Kelly, Booth e Bones descobrem que Dylan era uma boa influência para a menina, que a estava levando para o bom caminho. Ela também diz que estava para "devolver" Kelly e o irmão, pois é doente e não sabe se vai poder cuidar dos dois por muito tempo.

Parece que Dylan foi golpeado por uma mulher com ferro enferrujado. Booth acha que foi Kelly, mas Bones, mais uma vez, defende a menina e diz que ele morreu devido à queda.

Hodgins descobre por onde o caminhão de lixo teria passado ao fuçar o conteúdo do mesmo. E lá vão Bones e Booth tentar colher informações. e Bones interagindo com os adolescentes na rua é simplesmente hilário! Eles conseguem algumas informações com um casal que distribui coisas para os adolescentes desabrigados. Eles os levam para o lugar onde eles costumam ficar e, com um certo custo, conseguem conversar com um garoto. Bones logo se conecta com o garoto, que acusa o casal que faz "caridade" pelo que aconteceu com Dylan.

O casal, pelo menos o homem, é acusado de estimular a prostituição infantil entre as meninas do grupo.

E, bem, começa a rolar uma tensão entra Angela e Hodgins. Eu shipo!!!

Por outro lado, Camille continua implicando com Bones e diz que vai começar a procurar por uma substituta para ela. Angela diz que se Camille perder Bones, perde todo o departamento.

O cara que é acusado de prostituição é interrogado e se diz inocente, mas aparece morto logo no dia seguinte. Durante a autópsia, Camille pergunta a Booth o que ele faria se ela demitisse Bones. Ele disse que sairia logo em seguida.

Então Kelly é encontrada e resolve confessar que matou Dylan e o outro cara. Só que ela não conta vários detalhes e Booth logo percebe que ela está tentando proteger alguém. Bones conversa com ela e descobre o que realmente aconteceu.

E parece que Bones está começando a se entender com Camille.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Monk - 2x04 - Mr. Monk Goes to the Circus

Um homem está jantando com sua mulher em um restaurante. Ele começa a fumar e quando vão pedir que ele apague o cigarro, fica cheio de grosserias. Então um bando invade o restaurante e o mata! Mas antes de fugir, ficam fazendo acrobacias (!?).

Monk vai investigar a cena do crime e enquanto fica lá tentando se concentrar, um policial fanboy de Monk fica shipando ele e Sharona. Monk não consegue se concentrar justamente por causa desse cara, que está com as meias descombinando - e ele é retirado do lugar. Stottlemeyer então diz a Monk que eles usaram na vítima uma arma para matar elefantes (e o cara nem era tão grande assim). Logo Monk percebe que o caso tem algo a ver com o circo - justo quendo identificaram a vítima como o mestre de cerimônias de um circo que está na cidade.

E lá vai a turma toda até o crico tentar falar com alguém e tenta interrogar a mulher que estava com ele, que acusa a ex mulher, Natasha, de ser a assassina, já que ela teria tentado o feito antes. Quando estão indo embora, um elefante surge na frente de Sharona e ela quase tem um ataque.

Disher e Stottlemeyer vão interrogar o domador dos bichos e descobrem que sua arma sumiu. Pronto. Agora ele é o principal suspeito.

Sharona confessa a Monk que tem fobia de elefantes e ele a manda abstrair, pois eles têm muito trabalho pela frente. Aí a Sharona "roda a baiana" dizendo que ele tem todas as fobias e ela está sempre lá o apoiando. Go Sharona! E o mais legal são as cenas dos dois brigando que nem um casal. Tanto que Stottlemeyer sugere que eles façam terapia e tudo!

Então a dupla vai interrogar a ex mulher e Monk tem certeza que ela é a culpada. Só que tem um detalhe: ela está com o pé quebrado. E convence a todos de que é inocente.

No circo, o treinador do elefante diz a Natasha para ela não se preocupar, que ele guardará segredo de como ela fez. Ela pergunta o que ele quer em troca do silêncio e ele diz que quer "passar um tempo" com ela.

Monk está fazendo de tudo para que Sharona o perdoe e volte para o caso. Até flores ele manda!!! Ele está disposto a fazer Sharona perder o medo de elefantes e a arrasta ao circo, para que o treinador mostre que o elefante é doce e inofensivo. Aí ele resolve colocar sua cabeça embaixo da pata do elefante. So que na noite anterior, Natasha havia colocado um walkie talkie preso na olrelha do animal. Dá para imaginar o que acontece com a cabeça do cara... e com Sharona!

Mas Monk acaba descobrindo o plano (quase) infalível de Natasha e resolve o  caso.

90210 1x23 - Zero Tolerance

Diretor Wilson foi esperto. Os adolescentes costumam fazer festinhas após a prom, o baile deles, e nessas festinhas abusam da bebida. Então é Tolerância Zero, com suspensão e escola no verão.

Lian chama Naomi para o baile, mas tem uma teoria: de que Annie é um vulcão pronto para estourar de vez. Uma menina má. Com isso, ela topa ir ao baile com um carinha chamado Charlie, para provar que ele está errado.

Já Ethan vai para um Acampamento de Lacrosse, e vai ao prom sem par. O que isso diz? Que estão fazendo ele sobrar para tirá-lo da série.

E até o tal Charlie fica amigo da turma no lugar do Ethan, que era o mocinho bacaninha. Depois do arco da Rhonda, começou a ver que existia mais da vida e, em uma série teen superficial... dançou.
Mas Jessica Stroup de vestido e tal... coisa linda.

E que colégio faz o baile na sede da Paramount Pictures? Com fotógrafos na porta? E megabufê?

Doctor Who 2005 - 2x13 - "Doomsday"

O episódio começa com uma narrativa de Rose, num local desolado, em tons mais escuros (de forma a enfatizar o branco da pele dela), contando uma história (a história da Batalha de Canary Wharf), e dizendo que, naquele dia, ela morreu. Nesse momento, fumaça sai das orelhas de todos os fãs, e querem saber o que realmente aconteceu.
Voltamos para o presente, e começamos com a cena que fechou o episódio anterior: 4 Daleks, liderados por Dalek Sec (quem diria, os membros do Culto de Skaro tem nomes próprios, ao contrário dos outros Daleks), saem de dentro da esfera trazendo uma urna que lembra vagamente um Dalek. Sec adquire conhecimento da situação atual absorvendo as memórias do Dr. Singh, e matando-o logo depois. Nisso, ele fica sabendo que os Cybermen também iniciaram uma invasão à Terra, e envia Dalek Thay para investigar. Os Cybermen, que já tinham dominado Torchwood One, detectam a presença dos Daleks e oferecem-lhes uma aliança. Os Daleks, obviamente recusam e declaram guerra aos Cybermen. A pancadaria está solta, e toda a humanidade no meio do fogo cruzado.
O líder dos Cybermen é morto por um grupo avançado liderado por Jake, dos Pregadores (lembra-se dele?), e o Doutor é levado ao universo paralelo. Lá ele conversa com Pete Tyler, que explica que um dado momento, os Cybermen sumiram, e eles decidiram ir atrás deles com a ajuda do Instituto Torchwood de lá (lá, Torchwood não é secreto), que desenvolveu um medalhão que permite saltar entre os dois universos através da fenda. Só que, com a fenda aberta, a Terra paralela está sofrendo uma constante elevação de temperatura, o que vai fazer com que todos morram queimados em pouco tempo. É preciso fechar a fenda. Logo, eles voltam para tentar negociar uma trégua com os Cybermen.
Enquanto isso, ficamos sabendo (em parte) o que é a tal urna. É a Arca Gênesis, e que só pode ser aberta por um viajante do tempo. Mickey e Rose, que tem a pele impregnada de partículas e radiação temporal (táquions, talvez), podem abrí-la, já que ela foi desenvolvida com tecnologia dos Senhores do Tempo. Rose ainda provoca os Daleks, dizendo que ela matou o Imperador Dalek ("Parting of the Ways", final da primeira temporada), tudo isso para ganhar tempo.
O Doutor, descobrindo a origem desses Daleks (o Culto de Skaro), consegue fazer com que os Cybermen os ataque e defenda os humanos, enquanto todo mundo foge. Só que o Mickey acidentalmente ativa a Arca Gênesis, que sai voando do prédio e coloca-se no espaço aéreo sobre Londres. Ela precisa de uma área de cerca de 48 quilômetros quadrados para ser ativada. Ela abre, e finalmente entendemos o que ela realmente é: Uma nave-prisão, maior por dentro do que por fora (tecnologia típica dos Senhores do Tempo), que continha milhões de Daleks, presos durante a Guerra Temporal. Sim, abre-se a Arca e começa a chover saleiros gigantes sobre Londres!
Enquanto isso, o Doutor, Pete Tyler, Jake e outros voltam pela fenda. Pete salva Jackie (com direito a um diálogo curto mas simpático, de reencontro), e fogem para a sala onde está a fenda. O Doutor explica que, quem atravessou a fenda, está impregnado de radiação do Vazio (ou Limbo, como queiram), e que, se a fenda for aberta para o Vazio, esses que estão "sujos" serão sugados para lá. Só que Rose e Mickey também estão impregnados, logo estão vulneráveis.
Pete, Jackie e Rose atravessam para a Terra paralela, junto com Mickey, mas Rose decide que quer passar a vida com o Doutor ao invés da sua família e volta. O Doutor usa duas travas magnéticas para eles se segurarem e não serem tragado pela fenda quando ela for aberta. E ela é aberta, Daleks e Cybermen começam a ser violentamente sugados para a fenda. Rose segura firme, mas não aguenta, escorrega... E Pete, na última hora, aparece para segurar a filha antes dela ser tragada para o Vazio, e salta para a Terra paralela. A fenda é selada. Os Daleks e os Cybermen são levados para o Vazio entre os dois universos. Rose chora, se desespera, por estar presa nesse outro mundo, longe do Doutor.
Fechando o episódio (e já temos gente chorando nesse momento), Rose sonha com a voz do Doutor chamando-a. Ela acorda os pais, chama Mickey, pegam um carro e viajam para encontrar a origem da voz. Eles a encontram numa baía na Noruega (Darlig Ulv Stranden, "Lobo Mau" em norueguês), e lá ela vê uma imagem do Doutor. Ele está no TARDIS, ao redor de uma supernova, sugando a sua energia para poder enviar um sinal através de uma das últimas fendas existentes ntre os dois universos. Eles tem 2 minutos para conversar. O Doutor fica sabendo que Rose reatou com o Mickey, e ela vai ganhar um irmão ou irmã - a mãe está grávida de 3 meses. Ela voltou a trabalhar na loja, está ajudando o Instituto Torchwood daquele universo... O Doutor conta que, no nosso universo, ela e a mãe foram dadas como mortas. Rose rompe em lágrimas, falando aquilo que todos nós já sabíamos: "Eu amo você". O Doutor emociona-se, enche os olhos de lágrimas, prepara-se para responder a declaração de amor... E a fenda se fecha.
O Doutor, transtornado, recompõe-se, traça uma nova rota para o TARDIS... E surge uma mulher ruiva, vestida de noiva, perguntando a ele quem ele é e onde ela está. Essa é a deixa para o especial de Natal de 2006, "The Runaway Bride".



Não tem uma pessoa que acompanhe a série e não se emocione com esse momento final desse episódio. Minha esposa chorou escancaradamente. Eu me entristeci com o fato, mas a profecia do Doutor, no final de "Fear Her", concretizou-se: Vieram tempos negros sobre eles, e que separaram-os. O episódio em si, fecha de uma forma fantástica a 2a temporada, e ensina a escritores de ficção científica como devem ser feitos textos usando universos paralelos: Sem esticar muito nem criar muitas complexidades, mas manter várias semelhanças com o universo atual. Feijão-com-arroz. Se os roteiristas de Star Trek aprendessem, episódios melhores de Voyager e Enterprise teriam saído.
A forma de tirar Rose da história (Billie Piper queria sair) foi bem bolada, resolvendo a sua vida pessoal, da sua mãe e de Mickey, e por tabela, ajudando o Pete Tyler do universo paralelo a reconstruir a vida. Torchwood One foi fechado pelo visto, por um bom tempo: Nas duas temporadas seguintes, nem sinal da base de Londres. O spin-off falará de Torchwood Três, e se passará em Cardiff, País de Gales. Em breve começo a postar sobre ela também aqui no Fala Séries. Mickey volta diferente, menos covarde. Pete está muito bem também, e Jackie finalmente resolve os seus problemas sentimentais. Quanto ao Doutor, resta-lhe o TARDIS e a solidão de uma vida quase eterna em que ele tem companhia por algum tempo, mas seu destino é vagar solitariamente pelo universo.

Algumas curiosidades:
  1. É a primeira vez que vemos num episódio os Daleks e os Cybermen juntos, em quase 45 anos de série.
  2. A escolha de Pete para resgatar Rose foi uma forma de dizer que ele a aceitava como filha "substituta", embora alguns queriam que fosse Mickey que a salvasse do Vazio.
  3. As filmagens da Baía do Lobo Mau, na Noruega, na verdade foram no País de Gales.
  4. O suspense da saída de Rose foi mantido, de forma que David Tennant e Billie Piper só tinham parte dos seus textos.
  5. A música da partida de Rose, "Doomsday", tristemente bela, foi composta especialmente para o episódio, num arranjo minimalista.
  6. Foi uma luta manter o segredo do final da temporada, já que o episódio foi filmado quase todo junto com os episódios 2x05 e 2x06, na primeira aparição dos Cybermen nessa temporada. Mesmo assim, enquanto a equipe de produção recebia o prêmio BAFTA de 2006, Dalek Sec apareceu para assustá-los. Brincadeira que a maioria dos fãs apenas riu e não percebeu que aquele Dalek tinha diferenças, como a armadura negra.
  7. Esse é o episódio mais popular de toda a série, na versão a partir de 2005, tendo mais audiência do que a final da Copa do Mundo de 2006, na Inglaterra. Também foi um dos mais elogiados de todos.
  8. Os acontecimentos desse episódio deram margem a um mini-arco em Torchwood (episódio "Cyberwoman").
  9. A perda de Rose marcou profundamente o Doutor, tanto que isso foi usado contra ele várias vezes na terceira temporada, fazendo com que a nova companheira (Martha Jones) sentisse-se sempre aquém do que era Rose (e realmente era, mas isso é assunto para a frente).
  10. Ainda veremos esse universo paralelo em parte na 4a temporada. Aguardem até lá, é o jeito.
Fechamos a segunda temporada, a melhor até então, e na próxima semana, iremos falar do especial de Natal, "The Runaway Bride". Allons-y!

THE OFFICE 2x21 - Conflict Resolution

"O que seu noivo Roy acha disso?"
"Eu tento não incomodá-lo muito com esse tipo de coisa."
"Você quer dizer os seus pensamentos e sentimentos?"

Essa é uma das falas mais significativas desse episódio, uma das mais fatídicas. Tudo começa durante a sessão de fotos para os novos crachás de identificação, quando Michael acaba entrando em uma reunião entre Toby do RH e um irritado Oscar. Ciente agora de que existem inúmeros conflitos entre seus funcionários, Michael toma para si o papel de moderador e vai tentar resolver todos esses problemas... do seu jeito.

O que ele não consegue entender, nem com muitas dificuldades, é que certos conflitos não precisam de resolução, porque ela simplesmente não existe. As picuinhas entre Angela e Oscar, Phyllis e Stanley, Ryan e Creed, não tem exatamente uma resposta - como boa parte da vida. Mas o exemplo-mór é a eterna disputa entre Dwight e Jim (aliás, a lista de reclamações do primeiro contra o segundo é um dos pontos altos de toda a série), que estabelece de forma clara que a melhor forma de resolver alguns conflitos é deixando pra lá.

O que ninguém iria esperar é que existem certos conflitos e diferenças que vem dos lugares que menos (ou talvez mais) se espera, como entre Jim ePam. Após alguns percalços, isso se torna claro para ambos. O que nos leva a algumas medidas drásticas - e a preparação para o season finale que virá em seguida.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Heroes 4x02 - Jump, push, fail

Hero consegue (sem querer) voltar a 14 anos para o passado e resiste a tentação de mudar o futuro. Enquanto isso Matt Parkman é confrontado com o seu maior pesadelo! A polícia tenta entender o suicídio da colega de quarto de Claire. Samuel aparece para Hiro 14 anos no passado para conversar com ele sobre as possiblidades que virão, e ele prova ao Hiro que é possível mudar o passado sem afetar todo o contexto: e ele comprova ao voltar ao presente. Matt Parkman tem uma pequena crise de ciúmes ao ver seu filho correndo para o entregador de água. Benetti vai ao banco atrás de um objeto com a ajuda de Peter e aparece um vilão para tentar recuperar este objeto. E... FINALMENTE!!! Uma batalha de poderes com Peter x Vilão super-fast!! E advinha só? Peter rouba seu poder e também ficar super-rápido!! Claro que ele vence e ainda consegue salvar a vida do gerente do banco. Benetti e Peter descobrem que este objeto só funciona com quem tem poderes, mas Peter se recusa a ajudar Benetti. A nova amiguinha da Claire quer por que quer descobrir como a ex-colega de quarto de Claire foi assassinada pois ela não acredita em suicídio. Parkman continua senso assolado pelo 'fantasma' de Sylar. Peter utiliza seu poder para comer e... para salvar Noah Benetti! Claire prova a teoria do Jump, push, fail utilizando seu próprio corpo... e a Gretchen vê tudo!! E Samuel quer reunir nossos Heroes... para que?

Heroes 4x01 - Orientation

E começa mais uma penitência, digo: temporada! Vamos lá: A primeira cena é, no mínimo curiosa... começamos com um enterro e, por enquanto ainda não sabemos de quem é. Aliás não conhecemos ninguém nessa primeira cena. Só sei que ao acabar o funeral todo mundo volta... para um parque de diversões(?). A seguir vemos a Claire chegando na faculdade e conhecendo sua amiguinha de quarto que parece ser a CDF da faculdade. Corta para Tókio e vamos ver como andam Hiro Nakamura e seu amigo Ando, com um outdoor que chama bastante a atenção! Prestem atenção aos notebooks em cima da mesa do Hiro!! E quando sua irmã chega, corta o barato dos dois! Outra cena e agora aparece o Peter querendo salvar o mundo com suas próprias mãos. Claire ainda carrega fantasmas do passado. Angela Petrelli previne H.R.G. sobre Tracy Strauss e pede para ele agir mas... quase que é tarde demais!! Advinha quem apareceu para salvá-lo?? Angela encontra seu filho Nathan (Sylar) Petrelli para um bate papo... parece que o "feitiço" que Matt Parkman fez não é duradouro e ele não quer renová-lo! É melhor eles pensarem alguma coisa rápido por que os poderes do Nathan (Sylar) começam a reaparecer! A verdade sobre o parque de diversões é revelado. Enquanto Nathan (Sylar) pede ajuda ao Peter para entender o que acontece, o salvador do Benneti é morto por alguém misterioso e a Claire tenta sair fora da sua colega de quarto fazendo amizade com a Gretchen. Ao voltar para o quarto, Claire tem uma trágica surpresa.

MORTAL KOMBAT - DEFENDERS OF THE REALM 1x13 - Overthrown

Lamentando a quantidade de tramas e personagens legais que não tiveram tempo de ser explorados, chegamos ao último episódio de MK: DotR. Essas lamentações de potencial desperdiçado ficam ainda mais irritantes quando vemos que resolveram caprichar justo no final, a começar pela animação melhorzinha.

O roteiro também tem uma bem-vinda lufada adicional de criatividade: porque simplesmente defender em vez de atacar? Se a Terra tem guerreiros tão poderosos, porque não tentar tirar Shao Kahn do trono de Outworld, resolvendo assim os problemas dos dois reinos? Os heróis se preparam para uma tentativa de golpe contra Kahn, deixando Liu Kang com medo de tomar um chute nos fundilhos de Kitana caso a princesa reassuma seu trono de direito.

Claro que as coisas não são tão simples. Shang Tsung descobre o plano dos guerreiros da Terra, e usa seu poder de transformação para trazer o exército Shokan pro seu lado. Em violenta desvantagem numérica e de poder, as tropas de Rayden apelam para a única maneira de evitar uma batalha contra um inimigo que não se pode vencer: fazer ele brigar com OUTRO inimigo - no caso, o exército de centauros liderado por Motaro.

Tendo a tentativa de golpe sido um fiasco, fica claro que trazer ordem a Outworld de outra forma que não sob o pulso de ferro de Shao Kahn é praticamente impossível..mas essa ordem forçada não precisa se estender à Terra.

90210 1x22 - The Party´s Over

- Navid, você vai perder também.
- Não, eu não queria um italiano de barba cerrada.

O pessoal todo não aceita bem a ideia de Adrianna e Navid decidirem casar para cuidar da criança, para criá-la.

É época do famoso prom, o baile do colégio, e Silver não quer ir por causa do sexo e tudo mais, mas quer que Dixon vá sem ela.

Uma coisa que não posso dizer mal de 90210 é sobre como tratam os professores, porque eles são respeitados por sua profissão. Muito bem!

E Jen, a irmã sexy de Naomi, chega ajudando a irmã a fazer uma vingancinha.
Mas caem numa coisa de chá de bebê e não sei que mais... Sono aqui.

THE WEST WING 3x19 - Enemies Foreign and Domestic

Depois de um desabafo na tribuna sobre a situação das mulheres na Arábia Saudita, C.J. recebe uma ameaça de morte por e-mail. O tipo de coisa que chega à caixa postal de qualquer um de nós pelo menos duas vezes por semana, mas quando se trata da segunda pessoa mais visada do governo a coisa é um pouco mais séria.

Logo fica claro que a situação não tem nada a ver com os árabes, como seria de se suspeitar - afinal, por que matar uma americana com uma arma quando eles podem matar duzentos com uma bomba?

Além desta polêmica, este episódio traz duas coisas que só se vê na televisão mesmo: o presidente recusando ajuda a uma empresa que ajudou sua campanha - e justamente por temer o que a opinião pública dirá disso - e o CEO da tal empresa cortando o próprio salário para evitar demissões...

Ainda temos o Irã construindo um reator nuclear, uma participação de Gregory Itzin (o presidente Charles Logan de 24 Horas) e uma suposta mensagem de terroristas que, felizmente, se revela algo positivo. E por que cargas d'água a OTAN ainda existe, se atualmente eles recrutam os países que se uniram pra enfrentar?

SPACED 2x2 - Change

O episódio começa calmo, com todos dormindo...e então uma mala voa pela janela. Não demoramos a descobrir que Marsha e Amber estão tendo OUTRA briga, e desta vez a coisa é um pouco mais séria do que o habitual. Tanto que a garota foge de casa - e Daisy compara a situação a Mulan.

Enquanto isso, o ódio de Tim pelo Episódio I de Star Wars faz o cara perder seu emprego. Para piorar, a conta de Daisy é bloqueada pelo banco - afinal, ela não avisou que iria viajar e ficar tanto tempo sem acessá-la.

Preocupados com a possível falta de dinheiro, os dois procuram o confuso prédio da Previdência Social (viram só, gente? Burocracia não é problema só aqui!) e encontram uma funcionária que agiliza o seguro-desemprego de Tim porque também não gostou. O perfeito contraponto para o burocratóide que recusa o pagamento para Daisy...

Ainda temos Mike se mudando para o antigo quarto de Amber, Brian percebendo que é um artista melhor quando está irritado e infeliz - o que pode significar o fim de seu relacionamento com Twist - e a descoberta de que comic shops são um lugar de trabalho para apaixonados, afinal.

PSYCH 3x5 - Disco Didn't Die. It Was MURDERED!

No final dos anos 70, Henry prendeu um especialista em bombas que ameaçava a cidade, e este foi considerado o grande caso de sua carreira. O problema é que, duas décadas depois, um erro menor no processo faz com que o caso seja reaberto, para irritação do velho policial.

A chefe Vick encarrega Shawn e Gus do caso, com instruções específicas para não envolver Henry...mas quem disse que eles conseguem? A dupla de detetives conta com a ajuda de Henry por baixo das barbas do departamento, arriscando seus contratos com a polícia. O mais engraçado da investigação é ver Shawn forçando o pai a seguir seus métodos, ainda que sem muito sucesso.

Conforme mergulhamos no caso, tudo se torna flashback - a trilha sonora, as roupas, o encontro com um informante numa típica balada setentista, o carrão velho comprado a preço de Walkman quebrado...a investigação progride até percebermos que Henry cometeu um erro no passado, o que o deixa frustrado e decidido a não se envolver - não que ele tenha muita escolha, mas...enfim.

Curioso como os revolucionários do passado envelheceram e viraram pacatos cidadãos suburbanos. E nada como ver o Gus colocando um ponto final nas brigas entre os Spencers.

Finalizando, um conselho: nunca entre num contêiner cheio de saguis selvagens. E MUITO MENOS arme uma bomba para fazer seu suspeito confessar!

SAMANTHA WHO? 2x12 - The Amazing Racist

Durante um plantão como corretora, Sam faz um comentário que acidentalmente é interpretado como racista. Ela tenta se desviar da acusação sob o argumento de que tem amigos negros, mas só consegue lembrar do Frank...até perceber que não sabe nada sobre ele.

Constatando isso, nossa adorada amnésica pensando: por não ter nenhum amigo negro, será ela racista? Isso vem ainda mais à tona quando a moça resolve levar Frank para jantar no restaurante de uma cliente que a acusou de racismo.

A situação vêm à tona da pior forma possível, e Sam acaba criando dois problemas em vez de resolver um. Três, na verdade, se considerarmos que ela dá uma falsa descrição de um assaltante à polícia - tudo para não se sentir ainda pior dizendo que foi roubada por um negro...

Enquanto isso, o mundo descobre a homossexualidade de Tony Dane, e Andrea vê seu mundo ruir pela perspectiva de perder as festanças. Mas não é que a moça é pedida em casamento?

DEAD LIKE ME 2x10 - Death Defying

"- O que você deseja, querida?
- Vingança."


Depois de dormir com Georgie, Trip desaparece da face da Terra - deixando nossa ceifadora favorita irritada, e descontando esta irritação em toda criatura portadora de um cromossomo Y.

Enquanto isso, Joy resolve sair com o proprietário bonitão do apartamento que ela foi ver semanas atrás, o que motiva o recomeço de suas briguinhas com Clancy. Daisy encontra um produtor de TV bonitão (ninguém menos do que Eric McCormack, de Will & Grace) no bar onde vai recolher uma alma.

No final, Georgie é presa por vandalismo, e divide a cela com um trio de cheerleaders. A moça tem apenas uma ligação para fazer, e obviamente não pode ligar para sua mãe - mas encontra uma alternativa interessante. Bacana que este episódio deixa claro que, pelo menos na vida pós-morte, Georgie vê Delores como uma mãezona.

Por fim, Rube vai a uma cidadezinha pesquisar sobre sua família - e, depois de apanhar do PC, se sente em casa pesquisando em meio à papelada. Sem estragar nenhuma surpresa, eu só espero que saibam usar aquele cartaz de "Procurado". E quem disse que combustão humana espontânea é um mito?

FLASHPOINT 2x2 - The Fortress

Uma babá russa se envolve com o grupo que planeja um roubo à casa onde ela trabalha. Os bandidos aproveitam uma ausência dos donos para uma providencial limpeza na casa, mas a moça tenta convencê-los a abortar a operação na última hora. (Curioso, aliás, como elas sempre esperar até a hora do crime para mudar de ideia...criatividade, onde estás que não respondes?)

Uma mudança de planos dois pais na última hora faz com que o roubo se torne sequestro, exigindo o envolvimento da equipe do sargento Parker. Com os bandidos isolados dentro da mansão e com um sofisticado sistema de segurança trabalhando a seu favor, os agentes da SRU têm que planejar milimetricamente cada passo de sua ação para evitar que o pior aconteça.

Finalizando, achei legal ver Greg e Eddie reestudando os arquivos do caso para tentar encontrar erros na forma como a negociação foi conduzida. Taí algo que não se costuma mostrar em seriados.

Torchwood - 1x02 - "Day One"

O episódio começa mostrando o primeiro dia de Gwen em Torchwood, e os incidentes começam enquanto Gwen comemora o novo emprego com seu namorado, Rhys Williams. Cai um meteoro fora da cidade, ela vai até lá com a equipe. Owen a provoca, que joga uma ferramenta nele. Ela erra e acerta o meteoro, que deixa escapar um gás arroxeado.
Esse gás penetra numa jovem, Carys, e toma controle dela. Carys então entra numa boate, seduz um homem e vai ter sexo com ele. No auge do orgasmo, o homem dissolve-se num monte de poeira, e ela absorve a energia que resta.
A equipe de Torchwood rastreia o incidente, e descobre que ela se alimenta da energia sexual. Eles conseguem impedí-la de consumir (literalmente) o carteiro, e levam-na para a base, onde ela fica presa. Ali, eles descobrem que ela está emitindo altos níveis de feromônios, fazendo de Carys um afrodisíaco ambulante. Gwen não resiste, entra na cela e a beija (sim, mulher com mulher, eu não disse que a série é pesada?!). Eles descobrem que ela está sendo consumida por dentro, e o gás precisa de um novo hospedeiro (a atmosfera terrestre o está matando). Owen é seduzido, mas Carys foge e deixa ele lá, pelado, dentro da cela. Eles tentam pegá-la, mas ela distrai Jack quebrando o vaso onde está "aquela mão cortada", e foge para Cardiff.
Na casa do namorado de Carys eles encontram outro monte de pó, mas descobrem que ela trabalha numa clínica de fertilidade. Correm para lá, e conseguem salvar alguns dos doadores para o banco de esperma (outros viraram pó). No final, Gwen oferece o próprio corpo como hospedeira, mas quando o gás abandona Carys, Jack consegue prendê-lo na prisão portátil, matando-o. E Carys é salva.



Esse episódio já cai para a ação, e mexe com temas mais adultos: Sexo, sedução, beijo entre mulheres... Segundo levantaram, na primeira temporada todos os personagens tem algum envolvimento homossexual em algum instante. Nesse, a Gwen foi contemplada. É um bom episódio, mais de correria e menos de investigação, uma perseguição basicamente.

Algumas curiosidades:
  • A Gwen tem um celular Motorola, mas o ringtone que toca quando ela recebe o SMS de Torchwood é de um celular Nokia.
  • Há uma foto da casa onde foi fundado o Instituto Torchwood, numa parede ao fundo da base.
  • O alienígena do gás roxo não tem nome, apesar de chamarem na produção de "monstro do sexo".
Vale continuar vendo. O próximo episódio muda um pouco a proposta (menos perseguição), mas também é interessante. Até lá!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

House - 6x01x02 - Broken

O episódio começa com cenas de House na rehab. Sofrendo, com dor, vomitando. Deu pena.

Quando o pior período passa, ele acha que está pronto para partir e vai pedir que o liberem. Afinal, ele entrou ali voluntariamente - e quer sair voluntariamente. Só que o diretor do hospital, Dr. Nolan, não concorda e acha que ele deve ficar por mais um tempo para avaliar os danos causados pelo Vicodin e até que ele esteja totalmente recuparedo. E, para ter certeza que ele não fugirá, sua licença para praticar medicina é suspensa.

House não aceita e quer sair dali de qualquer jeito - e diz à médica responsável que vai fazer a vida de todo mundo um inferno tão grande que vão colocá-lo para fora o quanto antes. E ele tenta cumprir o que promete, sempre acabando na solitária no fim das contas.

A médica, por fim, pede a ele que colabore e ele começa a tentar uma nova estratégia fazendo os internos se rebelarem para reivindicar o que querem, como as raquetes de ping pong. Só que Nolan percebe a tal estratégia e acaba com a brincadeira rapidinho.

O colega de quarto dele é um mala, que fica fazendo uns raps chatos (tá, depois a gente acaba gostando dele). E House, claro, começa a "usar" o cara. E isso inclui literalmente "meter a porrada" nele para conseguir remédios para trocar com ele.

E aí ele resolve ligar... para o Wilson, que o manda ficar quietinho, fazendo tudo direitinho para sair logo dali. Wilson falhou na vida com o amigo.

House começa a reparar na cunhada de uma interna, que é a única a tocar o piano que fica sempre trancado.

Curioso é o jeito como House interage com cada um dos internos, com seus problemas - até que começa a se intrometer no tratamento de um paciente, que pensa que é um super herói, e que estava aparentemente bem até que, após a medicação, fica meio catatônico - aí as coisas não ficam nada boas para ele.

Ele tenta provar ao diretor do hospital que o esteve enganado durante todo o tempo, não tomando os remédios que lhe são dados. E o diretor prova que quem estava sendo enganado durante todo o tempo era ele, pois os remédios eram simplesmente placebo. House não é tão esperto quanto pensava.

E House começa a interagir demais com a cunhada da interna. E ela fica toda caidinha por ele, dizendo que acha que ele tem um bom coração (ela não conhece o bom e velho House...). E ela ainda tem a coragem de dar a chave do carro na mão do House, que quer ajudar o tal interno que cisma que é um super herói. Ele leva o garoto para um parque de diversões, para ele "voar" no simulador. Tuda vai muito bem obrigado, até que o cara resolve se jogar do parapeito do estacionamento. Ele não morre, mas House se dá mal de novo!

O diretor do hospital tem uma conversa com House e o convence a tomar os remédios - e ele o faz. Então diz que ele deve fazer contatos sociais - e o leva a uma festa para que ele interaja com as pessoas. E ele o faz:

-Hi
-Hi
-It's like hello, only shorter
...
-I'm not gay!
-Neither am I
-Actually I am...

Na tal festa está a cunhada da interna e ela conta sua história a House - e o clima só aumenta entre eles (até rola um selinho). Se não conhecêssemos House, poderíamos dizer que ele está apaixonado!

House ainda hesita em falar dos seus sentimentos, mas fica todo feliz quando sua amada chega para a visita. E ele toca piano para ela... que meigo! Até que o cara que quase morreu volta para o hospício - e House não consegue lidar com o fato. Dr Nolan o aconselha a pedir desculpas - e ele tenta. Mas não consegue.

O melhorr do episódio, vamos combinar, são as sessões de terapia em grupo, com House sempre estragando tudo!

O ápice, para mim, é quando Nolan pede a House que vá ver seu pai, que está internado, e os médicos acham que ele deve desligar os aparelhos. House vai - e quase estraga tudo.

Na volta do hospital, House encontra a amada chorando e vai conversar com ela. Ela está meio de saco cheio de tudo e os dois acabam dançando e, podem me chamar de boba, mas essa foi a cena de sexo mais linda que eu já vi na TV! Até o House chorando no final foi lindo!

E rola uma festinha no hospício, com os internos se apresentando e tudo mais. Muito divertido! Tam Macarena, canto e o colega de quarto de House apresenta um rap, e até House arrisca uns versos! Hilário!

House finalmente consegue se desculpar com o cara que quase morreu e acaba ajudando a ele e a cunhada da sua "namorada", que volta a falar e a interagir.

E ele parece estar mesmo gostando da moça... Até que ele decide bater na porta dela e descobre que ela é casada e com filhos.

Por fim, House consegue ter alta, com direito a festinha, cara no bolo e tudo mais e volta, todo feliz e orgulhoso, para retomar sua vida.

Esse episódio teve mais cara de series finale do que de premiere. Talvez por isso tenha sido tão bom! House parece estar tomando consciência de suas fraquezas e a trabalhar para melhorá-las. Mas o grande problema em se tratando de House é que a gente sabe que ele vai estragar tudo no final, de um jeito ou de outro. E vai voltar a ser o velho House de sempre.

DESPERATE HOUSEWIVES 5X04 Back in Business

Continua com um ritmo muito linear essa quinta temporada de Desperate Housewives. O quinto ano não tem situações muito originais, focalizando demais na vida das donas-de-casa com os seus filhos, especialmente Gabrielle (Eva Longoria) e Susan (Teri Hatcher). O mais interessante, então, é a narrativa de Bree (Marcia Cross, sempre excelente), que cada vez mais fica envolvida pelo sucesso e termina por se afastar de sua antiga vida. Back In Business é bem calmo e, assim como o capítulo anterior, não dá origens a conflitos que possam se tornar fixos na série. A história ainda não começou de fato e nós, espectadores, estamos esperando para que comece logo.
Nota do episódio: 7.5

DESPERATE HOUSEWIVES 5X03 Kids Ain't Like Everybody Else

Por enquanto, essa é a temporada mais “família” de Desperate Housewives. Agora que as crianças não são apenas bebês e o número de mães aumentou em Wisteria Lane, o seriado adotou um tom muito mais maternal. Kids Ain’t Like Everybody Else trata sobre o mundo das crianças (isso inclui também os próprios adultos com comportamentos infantis) e deixa de lado maiores acontecimentos. Então, praticamente nada de significativo aconteces nesse episódio, que nada mais é que um capítulo regular e sem grandes momentos. O destaque continua sendo Gabrielle (Eva Longoria Parker, que, desde a quarta temporada, melhorou significamente em sua storyline), a personagem que mais sofreu alterações nos cinco anos que se passaram na temporada anterior.
Nota do episódio: 7.5

DESPERATE HOUSEWIVES 5X02 We're So Happy You're So Happy

Se o começo da quinta temporada de Desperate Housewives pôde ser considerado interessante, esse We’re So Happy You’re So Happy pode ser definido como formulaico – utiliza os dramas apresentados no episódio anterior para construir seu roteiro e não muda muita coisa no clima do seriado. É uma passagem banal, que representa aquele velho jeito satisfatório de conseguir enrolar sem que o espectador perceba. Se existe algo a ser ressaltado é a atuação de Marcia Cross (a cena em que sua personagem, contrariada, faz carne assada para o marido é ótima) e as presenças de Eva Longoria Parker e Felicity Huffman. Decepcionante é ver a coadjuvante Dana Delany, que brilhou no ano anterior, virar uma figurante.
Nota do episódio: 7.5

DESPERATE HOUSEWIVES 5X01 You're Gonna Love Tomorrow

Uma temática bem produtiva é o passar do tempo. Quando cinco anos se passaram em Free, último capítulo da temporada anterior de Desperate Housewives, não nos deram detalhes do que realmente havia acontecido em Wisteria Lane. Essa é a função de You’re Gonna Love Tomorrow: explicar como as vidas das desperate housewives foram mudadas durante o tempo que passou. [SPOILERS] Bree (Marcia Cross) já não tem mais uma criança para cuidar e se tornou uma famosa cozinheira. Lynette (Felicity Huffman) tem cada vez mais dificuldades em controlar seus filhos - agora adolescentes inconsequentes. Gabrielle (Eva Longoria Parker) perdeu sua beleza e sua classe agora que tem filhas (e uma com problemas de obesidade). Susan (Teri Hatcher) ainda lida com o trauma de um acidente de carro que mudou a sua vida. Edie (Nicolette Sheridan) retorna depois de muito tempo longe, agora casada com um homem que carrega um segredo. [FIM DOS SPOILERS] Todas essas tramas apresentadas nesse episódio parecem perfeitamente aproveitáves, sugerindo mais uma ótima temporada de Desperate Housewives. Se tudo for desenvolvido da maneira correta, podemos comemorar mais um ano de sucesso do seriado. O passar do tempo fez bem para as donas-de-casa.
Nota do episódio: 8.0

FRINGE 1x20 - There´s More Than One of Everything

Sim, meus caros! É SEASON FINALE!

Sendo Fringe, e sendo Finale, vocês já sabem o que vem por aí. Ou não, o que é mais legal ainda.
O que Walter Bishop esconde? Qual é o caminho que ele deve percorrer? Sua mente, tão perturbada, reconhece o Visitante e sabe que isto é necessário.

Qual o plano de Dr. Jones, e por que ferrar Bell é seu objetivo total?

O Visitante diz que não pode se envolver, só levar Walter. E que existe mais de um de tudo. Ele é o "dois" do que?

E o mais bacana é que eu entendo tudo isso facilmente por causa das histórias do Flash. Obrigado, Geoff Johns.

- O que você está fazendo aqui?
- Estou tentando abrir um buraco no universo. E você?
- Basicamente a mesma coisa.

Mas ainda temos muitos PLOT TWISTS... Como um túmulo. E um encontro com o tão falado e nunca visto William Bell.

domingo, 20 de setembro de 2009

TWO AND A HALF MEN 1x20 - Hey, I Can Pee Outside in the Dark

Para loucura de Judith, Jake está atravessando a típica fase de adolescente mal-humorado: não fala com ninguém, se tranca no quarto e passa os dias tocando Smoke on the Water na guitarra. E, claro, ele não quer falar sobre o assunto.

Judith, Alan e Charlie especulam sobre o que está havendo com o gordinho, e depois de tentarem conversar com Jake e formularem diversas teorias eles resolvem levá-lo a uma psiquiatra - que tem um fantoche de vaca e não ajuda NADA, mas rende boas risadas.

Este episódio é bacana para aprender que, às vezes, suco de ameixa é a solução. E que você nunca deve esquecer uma linda morena nua na sua cama.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

FRINGE 1x19 - The Road Not Taken

O pessoal do ZFT, que quer destruir tudo pelo avanço da tecnologia. É guerra mesmo, e a maioria das pessoas não tem noção disso.

E tudo leva a William Bell, o homem que nunca apareceu, mas é dono da Massive Dynamics.
É a reta final, pelo visto. Explosivo!

Nunca entendi muito bem a ligação da Massive com o governo. Afinal, Broyles e Nina Sharp sempre pareceram ser bons e velhos amigos. E parte de uma espécie de conselho que aprovou Olivia no comando das investigações da Fringe.

E subitamente Peter tem um projeto secreto para o qual pega peças de seu pai. Espero que expliquem isso direito.
Mas o mais legal é Olivia ver o que ninguém mais vê. Quando isso nos leva a estudos sobre espaço e tempo, a série fica ainda mais fascinante pra mim.

Aqui vamos discutir o lado ético de empresas farmacêuticas ou como isso pode literalmente afetar a realidade?

E nisso temos referência a Star Trek! Eeeeeeeee Olivia tirando um velho pé-no-saco do caminho.
- Olá, Walter. Está na hora de ir.

CARAMBA!

Bones - 2x02 - Mother and Child in the Bay

O corpo de uma mulher que estava desaparecida há mais de um ano é encontrado e Bones é chamada para investigar. Ela está arrumando as coisas para partir para o local do crime com Booth quando ele recebe uma ligação da mãe de seu filho e eles ficam discutindo sobre quem vai ficar com o menino no fim de semana. Enquanto isso Camille, a nova chefe, vai na frente de Bones e ainda carrega Zack, o que deixa Bones meio irritada. Essas mulheres e seus egos enormes...

No local onde o corpo foi encontrado, Bones e Camille quase discutem e Booth, que já sabe quem é o assassino, vai atrás dele, mas ao chegar na casa, o cara já tinha fugido quando viu a notícia de que o corpo havia sido encontrado na TV. Antes de sair, bateu na mulher e disse que não voltaria mais.

Booth vai interrogar a mulher do cara e ela diz que ele jamais seria capaz de fazer uma coisa dessas, mesmo depois de Booth mostrar as fotos.

Bones está analisando os ossos e começa a divagar com Angela sobre o ser humano não ser feito para se comprometer com uma só pessoa. É isso aí, Bones, free love!

Camille encontra uma medalha no pulmão da vítima e ela e Bones descobrem que nela está escrito o nome de um tal de Kenny que, segundo o grupo de mães que ela frequentava, era seu cachorro, que teria morrido após uma queda "acidental".

Hodgins encontra evidências de que o corpo possa ter sido mudado de um lugar de água doce para um de água salgada. Ou seja, o principal suspeito pode não ser o culpado.

Eles voltam a revirar o local onde o corpo foi encontrado, mas não encntram nadade relevante.

Os pais da vítima vão procurar Booth porque encontraram uma foto da filha com o namorado (e suspeito) em que aparece a atual namorada do cara ao fundo. O que pode provar que ela talvez já conhecesse o cara antes dele matar a garota.

Enquanto isso, Booth havia mandado um detetive investigar a vida do namorado da mãe do seu filho. E ela, ao descobrir, vai tomar satisfações.

Pelo sim, pelo não, eles constroem no laboratório um modelo do tamanho e peso da vítima e todo mundo vai lá "esfaquear" para tentarem descobrir o perfil do assassino. E quem mais combina é Angela, o que leva a crer que a assassima é a namorada do antigo suspeito.

Eles desobrem que o bebê encontrado junto ao corpo da vítima, que estaria grávida, não é seu. Ou seja, "roubaram" seu bebê e colocaram outro no lugar. Uma mãe com depressão pós parto teria matado seu filho e matou a vítima para conseguir outro.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

FRINGE 1x18 - Midnight

WOOHOO! Bela Lugosa´s Dead logo na abertura!

Um carinha safado diz que está trabalhando só para ir a boates onde rola Bauhaus direto. Com pentagrama na porta e tal. Até que ele leva uma pra casa.
E CLEC o pescocinho!

E quem diria que Olivia e sua irmã Rachel tem amigos com caras de bocós... E a irmã bonitinha terá de encarar o divórcio.

- Então procuramos pelo Drácula.
- Finalmente, filho, abres sua mente para infinitas possibilidades!

O que é MENOS interessante aí é do povo morto a mordidas e tem o líquido espinhal drenado. E por uma mulher de belos olhos azuis, feito um lobo.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FRINGE 1x17 - Bad Dreams

Esses começos de episódio são sempre horríveis quando começam com coisas singelas como uma mãe levando a filha até a estação de trem.

Sendo Fringe, SEMPRE vai terminar em algo assustador.
É... "I wanna do Bad Dreams with you..."

Então uma excursão para NY é formada.
Até onde sua mente é poderosa para realizar tudo que você quer inconscientemente de forma física?

Pelo menos Olivia é esperta o suficiente para saber que não se deve duvidar de tudo. Principalmente em Fringe.
E mesmo assim temos PLOT TWISTS GALOPANTES!

Doctor Who 2005 - 2x12 - "Army of Ghosts"

O episódio começa com uma narração em flashback, de Rose dizendo como a vida dela ao lado do Doutor era empolgante, e ela desejava que nunca parasse. Mas aí, veio os fantasmas, Torchwood, a guerra... E começa o fim do relacionamento deles.
Corta para o Doutor e Rose chegando à Inglaterra contemporânea, pouco depois do episódio "Love and Monsters" (que queremos esquecer). Aqui, eles se dão conta de que as pessoas estão acostumadas com a aparição do que eles chamam de fantasmas: Tem a forma de humanos, mas não pode-se ver o seu rosto, ou sua silhueta exata. E cada vez mais desses fantasmas aparecem por todo o mundo. Jackie Tyler (mãe da Rose), por exemplo, tem seus "fantasmas de estimação", chegando ao ponto de olhar um fantasma e dizer que aquele era o avô de Rose. Ao assistir a televisão, o Doutor e Rose descobrem que os fantasmas estão na Terra já há alguns meses. A sociedade os aceitou como algo normal, e eles tem uma característica curiosa: Surgem com hora marcada. Rastreando a origem deles, chega-se a Canary Wharf Tower, um arranha-céu do centro de Londres (235 metros, 50 andares) e... É a sede secreta do Instituto Torchwood para investigação do sobrenatural.
Ao chegar lá, o Doutor é detido por ser considerado um inimigo do Império Britânico (lembram do episódio com a Rainha Vitória? Então), e ali deu-se a fundação de Torchwood. Jackie Tyler é trazida prisioneira também, mas Rose consegue escapar. O Doutor é levado para para opinar sobre outra aparição estranha: Junto com os fantasmas, surgiu uma esfera metálica bem grande. Essa esfera não tem peso ou campo gravitacional, ou seja, fisicamente não existe.
Vemos também que uma parte de Torchwood One está em reformas, e estranhamente algumas pessoas somem nos corredores em obras, e depois reaparecem com apetrechos familiares (a nós) nos ouvidos. A coisa está esquentando... Rose consegue escapar da detenção, disfarça-se de uma empregada, explora Torchwood One, consegue chegar até a esfera e começa a interrogar o Doutor Singh, que está examinando-a. Ele desconfia e descobre que ela é uma impostora, e pede ajuda ao seu colega, Samuel, que sele as portas. Samuel, que na verdade é o bom e velho Mickey Smith (Rose e todos nós o reconhecemos) faz o serviço.

No final do episódio, entendemos tudo:
  1. A esfera não tem massa ou campo gravitacional porque na verdade ela existe entre dois universos paralelos: O nosso e o que foi visitado nos episódios Rise of The Cybermen e Age of Steel. Essa esfera é na verdade uma "nave do limbo", que viaja entre esses dois universos.
  2. A fenda aberta pela nave finalmente abre-se completamente, e os fantasmas revelam-se Cybermen desse universo paralelo, que estão fugindo de lá e vem atacar o universo "de cá". Logo, todo o planeta está recheado de Cybermen, "deletando" pessoas. Os Cybermen vieram no rastro dessa nave. Mas quem a construiu? Eles teriam tecnologia para isso? Isso resolve-se no tópico de baixo.
  3. A esfera abre-se, e o que sai de lá? Daleks. Sim, Daleks, os malditos e fedidos Daleks (segundo o próprio Doutor). Quatro deles, que depois descobrimos são membros do Culto de Skaro, uma organização secreta criada pelo próprio Imperador Dalek, cujo objetivo era assegurar a supremacia dos Daleks para sempre. Uma espécie de "Forças Especiais" dos Daleks. Sabemos então que os 4 Daleks restantes (Dalek Sec, Dalek Caan, Dalek Thay e Dalek Jast) eram sobreviventes da Última Grande Guerra do Tempo, e fugiram com essa nave, que permite vagar entre universos paralelos. Os Cybermen vieram então no rastro dela.
  4. Mickey veio do outro universo para o nosso para deter os Cybermen, que fugiram ao perder a guerra. Só que ele não sabia dos saleiros ambulantes, os Daleks.



Ou seja, Daleks, Cybermen, Torchwood, universos paralelos e o Doutor, todos juntos num final de temporada. O que vai sair daí... Só vendo no último episódio.



Esse é o início e parte do meio de um dos melhores finais de temporada que eu já vi em qualquer série de TV. Dois dos maiores inimigos do Doutor (os mais populares, pelo menos) encontram-se, com a Terra no meio do fogo cruzado. E ele tendo que resolver isso tudo. Fantástico!

Vamos às (poucas) curiosidades:
  1. Freema Agyeman, companheira do Doutor na 3a temporada (Martha Jones) faz uma aparição nesse episódio. A sua atuação do lado de David Tennant interessou o produtor (Russell T. Davies), e ele a convidou para ser a companheira do Doutor na 3a temporada. Para resolver a questão, nesse episódio ela faz o papel de Adeola, uma prima de Martha que é funcionária de Torchwood One e é morta naquela que ficou conhecida como a "Batalha de Canary Wharf".
  2. O final da temporada seria em Cardiff (País de Gales), mas por já estarem usando as locações para filmar os primeiros episódios de "Torchwood", mudaram para Torchwood One, que fica em Londres. Depois saberemos que Cardiff hospeda Torchwood Three (ou Três, como queiram).
A maioria surge no próximo episódio, que corta a nossa respiração e faz a gente ficar ansioso por saber como tudo acaba, e porque a narrativa em flashback de Rose. Na semana que vem, fechamos a temporada. Allons-y!

PS: Se tiverem curiosidade, visitem o site First Brazilian Unofficial Doctor Who Page. O site é feio, mas a informação é de primeira.

THE OFFICE 2x20 - Drug Testing

Meio baseado jogado no estacionamento da Dundler & Miffin é o suficiente para atiçar Dwight, sub-xerife voluntário do condado, que inicia uma investigação minuciosa no escritório para descobrir o autor do crime. O que começa como uma ridícula imitação de um episódio de "Law & Order" ou similar acaba terminando com um belo teste de urina para todos no escritório, inclusive alguém que não esperava por isso.

Dwight aqui mostra todo o seu potencial como personagem cômico, justamente pelo contraste de seu jeito sério e atitudes frias. A sua seriedade diante de um fato tão banal causa risos só com o seu tom de voz. Osinterrogatórios que ele conduz na sala de reuniões chegam a beirar o absurdo - especialmente o de Jim, que como sempre consegue virar o jogo a seu favor.

Aliás, devido a uma aposta com Pam e um problema técnico, Jim se vê impossibilitado de falar o que quer que seja. Para Pam, isso começa como pura diversão (especialmente com Kelly por perto ou em uma das famosas reuniões de Michael). Mas ela se vê roendo as próprias unhas quando percebe que seu confidente de repente selou os lábios.

E Michael... bom, este começa o episodio fazendo troça de Dwight e seu jeitão de "narc", mas depois se vê frente um problema interessante quando a corporação exige testes dos funcionários por causa do baseado. E sempre teremos um copo de urina como boa piada.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Bit Of Fry And Laurie - 4x04

Começo meio sem graça, com Hugh falando sobre um modelo de carro. Então, Fry apresenta os convidados (e Hugh ainda falando do carro): Caroline Quentin (que participou de "All Or Nothing At All") e Patrick Barlow (que esteve em "O Diário de Bridget Jones" e trabalhou com Hugh em "Girl From Rio" e "The Young Visiters").

Hugh é David Wilson, um treinador de futebol que não deixa as crianças usarem a bola apenas as ensina a cair e fingir que estão machucados. Acho que andaram contratando esse cara em alguns times por aí...

Fry trabalha em uma loja de modelos de aviões para montar e Hugh chega dando "Bom Dia". Fry o confunde com um companheiro comunista e acha que ele veio trazer notícias sobre uma aliança. Desfeito o mal entendido, Hugh pede por um modelo, mas os dois não conseguem se entender.

Então Hugh (que se diz o "less-tall and less-talented" da dupla) comenta que os convidados estão lá, mas não fizeram muita coisa até então. E prova que os convidados estiveram na esquete da loja de modelos de avião.

O musical fica por conta do "Polite Rap".

Fry tem uma idéia inovadora para os cuidados com os cabelos e tira o Hugh do armário para lhe ajudar.

E a última esquete é um conto de terror. Um cara quer comprar flores para sua esposa e vê um vendedor cego bem no meio do caminho que o avisa que as tais flores despertam a raiva dentro da pessoa. Ele não liga e as compra assim mesmo. Só que o vendedor tinha razão...


Bones - 2x01 - The Titan on the Track

Bones está de volta das férias e, junto com Booth vão ver vítimas de um acidente em que um carro bateu em um trem e foi arrastado. Quando Bones vai olhar o tal carro percebe que o corpo está muito queimado para aquilo ter acontecido na hora do acidente. E ela também não encontra o crânio.

Uma da legistas, que vem a ser a nova chefe do local, parece ser caso antigo de Booth e Bones já não vai com a cara dela.

No mesmo acidente uma senadora também é morta. Ao analisar os restos do homem que foi encotrado no carro eles o identificam como um empresário e caso antigo da senadora. Eles também descobrem que ele já estava morto quando foi atingido pelo trem. Ele, já morto e ela morta no mesmo acidente é estranho. Muito estranho.

Jack não está muito feliz com a legista - e ela acaba descobrindo.

A esposa do morto diz que eles estavam se separando na época do acidente, pois ele a estaria traindo. Ele ainda havia contratado um detetive para seguir seus passos quando as coisas estavam acabando em divórcio.

Bones descobre que o cara era viciado em heroína. Ela e Booth vão falar com o tal detetive (participação de Ray Wise, de "Reaper") e dizem suspeitar que ele estava lhe fornecendo drogas. Ele diz que nem sabia que seu cliente usava drgas e que fi contratado para cuidar de uma pessoa que o estava chantageando.

A nova chefe não está agradando a ninguém, cada vez mais mala! Ela manda interromper um experimento de Jack que prova que haveriam galões extras de gasolina no carro da vítima.

Enquanto isso, Booth recebe a notícia de que o cara que foi acusado de matar a mãe de Bones foi morto na prisão. E ela fica desolada, pois ele era a única conexão que ela tinha com o pai.

Com a reconstituição de Angela esles descobrem que o cara que morreu não é quem eles pensavam que fosse.

Booth e Bones vão ficar de vigia para tentar pegar o traficante que estava vendendo heroína misturada com um composto que está causando a morte de vários usuários, inclusive o morto do acidente. E o diálogo deles sobre ir ao cemitério "conversar com a lápide" é simplesmente hilário!

Conversando com a nova chefe, Booth quer entender o motivo dela ter aceitado o cargo, já que lea não se dá com Bones. Ela diz que é porque trabalha em um lugar melhor do que o anterior. E a gente acredita...

Na prisão, Booth e Bones vão interrogaro cara que matou o assassino a mãe de Bones. Ele diz que pode ter sido um sinal de Max. Detalhe: Bones não disse a ele o nome de seu pai.

Revirando as coisas de sua mãe, Bones tem o insight do que aconteceu - e como.