quarta-feira, 23 de setembro de 2009
THE OFFICE 2x21 - Conflict Resolution
"O que seu noivo Roy acha disso?"
"Eu tento não incomodá-lo muito com esse tipo de coisa."
"Você quer dizer os seus pensamentos e sentimentos?"
Essa é uma das falas mais significativas desse episódio, uma das mais fatídicas. Tudo começa durante a sessão de fotos para os novos crachás de identificação, quando Michael acaba entrando em uma reunião entre Toby do RH e um irritado Oscar. Ciente agora de que existem inúmeros conflitos entre seus funcionários, Michael toma para si o papel de moderador e vai tentar resolver todos esses problemas... do seu jeito.
O que ele não consegue entender, nem com muitas dificuldades, é que certos conflitos não precisam de resolução, porque ela simplesmente não existe. As picuinhas entre Angela e Oscar, Phyllis e Stanley, Ryan e Creed, não tem exatamente uma resposta - como boa parte da vida. Mas o exemplo-mór é a eterna disputa entre Dwight e Jim (aliás, a lista de reclamações do primeiro contra o segundo é um dos pontos altos de toda a série), que estabelece de forma clara que a melhor forma de resolver alguns conflitos é deixando pra lá.
O que ninguém iria esperar é que existem certos conflitos e diferenças que vem dos lugares que menos (ou talvez mais) se espera, como entre Jim ePam. Após alguns percalços, isso se torna claro para ambos. O que nos leva a algumas medidas drásticas - e a preparação para o season finale que virá em seguida.
No Response to "THE OFFICE 2x21 - Conflict Resolution"
Postar um comentário