quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Doctor Who 2005 - 2x10 - "Love and Monsters"
Nesse episódio, somos apresentados a Elton Pope e seu diário em vídeo. Ele é um cidadão comum, fã do Electric Light Orchestra, trabalha numa transportadora.
Elton acaba descobrindo o blog de Ursula Blake sobre o Doutor, e junto com mais três pessoas (Bridget, Bliss e o Sr. Skinner) formam a LINDA: London Investigation N' Detective Agency, que começa com o propósito de ser um grupo a investigar o Doutor, e descamba para um encontro social, com direito a até uma banda de rock. Nada de investigar o Doutor. Até que surge um cidadão, Victor Kennedy, que começa a por ordem no grupo de uma forma ditatorial e organiza investigações a respeito do Doutor. Ele tem um problema de pele que o faz evitar o contato com outras pessoas, mas faz a LINDA ter eficiência em suas investigações. Só que, estranhamente, alguns dos membros vão desaparecendo, um a um, após alguns dos encontros.
Elton recebe uma missão de obter informações com Jackie Tyler, a mãe de Rose. Apesar dele tentar se aproximar sorrateiramente
Victor revela a sua verdadeira - e grotesca - forma: Um alienígena de pele esverdeada e gosmenta, com os rostos dos outros membros da LINDA estampados no seu corpo - e o Sr. Skinner é o novo. Ursula é capturada pelo Abzorbaloff (sim, esse é o nome dele), e Elton consegue escapar, mas é encurralado num beco. O objetivo de Victor (o Abzorbaloff) é na verdade capturar e absorver o Doutor. Tudo parece perdido para Elton quando o TARDIS surge, o Doutor sai de lá e Elton o ajuda a vencer o monstro gosmento, quebrando a sua bengala, que gerava um campo de contenção para que o ser esquisito não exploda. Sim, ele explode e escorre pelo ralo.
No final, sabemos que Elton lembrava do Doutor quando ele era criança porque o Doutor estava perseguindo uma sombra elemental até a casa dele. O Doutor conseguiu destruir a sombra, mas não evitou que a mãe do Elton fosse morta. Também o Doutor conseguiu salvar uma parte de Ursula, transformando-a
A premissa é interessantíssi
Bem-vindos ao que, na minha opinião é o pior episódio de Doctor Who de toda a série nova: Os personagens são fracos, a história é muito previsível, o vilão é nojento e ridículo e a solução final é tosca. Aliás, o final é tosco. Não escapa (quase) nada. A sensação que esse episódio me causa é que quiseram dar um "refresco" ao David Tennant e à Billie Piper, e deixaram-nos atuar bem menos, e o roteiro ficou esquecido em algum lugar, foi feito de improviso.
Mesmo assim, algumas coisas são muito interessantes:
Mas nem isso salva o episódio, que tinha tudo para ser interessante, mas foi patético. E o próximo é menos pior, mas também é muito fraco. Pelo menos, daqui a 2 semanas, a coisa esquenta - e todo mundo chora. Vocês verão o porquê. Allons-y!
No Response to "Doctor Who 2005 - 2x10 - "Love and Monsters""
Postar um comentário