terça-feira, 22 de setembro de 2009

Torchwood - 1x02 - "Day One"

Posted on 01:11 by Unknown

O episódio começa mostrando o primeiro dia de Gwen em Torchwood, e os incidentes começam enquanto Gwen comemora o novo emprego com seu namorado, Rhys Williams. Cai um meteoro fora da cidade, ela vai até lá com a equipe. Owen a provoca, que joga uma ferramenta nele. Ela erra e acerta o meteoro, que deixa escapar um gás arroxeado.
Esse gás penetra numa jovem, Carys, e toma controle dela. Carys então entra numa boate, seduz um homem e vai ter sexo com ele. No auge do orgasmo, o homem dissolve-se num monte de poeira, e ela absorve a energia que resta.
A equipe de Torchwood rastreia o incidente, e descobre que ela se alimenta da energia sexual. Eles conseguem impedí-la de consumir (literalmente) o carteiro, e levam-na para a base, onde ela fica presa. Ali, eles descobrem que ela está emitindo altos níveis de feromônios, fazendo de Carys um afrodisíaco ambulante. Gwen não resiste, entra na cela e a beija (sim, mulher com mulher, eu não disse que a série é pesada?!). Eles descobrem que ela está sendo consumida por dentro, e o gás precisa de um novo hospedeiro (a atmosfera terrestre o está matando). Owen é seduzido, mas Carys foge e deixa ele lá, pelado, dentro da cela. Eles tentam pegá-la, mas ela distrai Jack quebrando o vaso onde está "aquela mão cortada", e foge para Cardiff.
Na casa do namorado de Carys eles encontram outro monte de pó, mas descobrem que ela trabalha numa clínica de fertilidade. Correm para lá, e conseguem salvar alguns dos doadores para o banco de esperma (outros viraram pó). No final, Gwen oferece o próprio corpo como hospedeira, mas quando o gás abandona Carys, Jack consegue prendê-lo na prisão portátil, matando-o. E Carys é salva.



Esse episódio já cai para a ação, e mexe com temas mais adultos: Sexo, sedução, beijo entre mulheres... Segundo levantaram, na primeira temporada todos os personagens tem algum envolvimento homossexual em algum instante. Nesse, a Gwen foi contemplada. É um bom episódio, mais de correria e menos de investigação, uma perseguição basicamente.

Algumas curiosidades:
  • A Gwen tem um celular Motorola, mas o ringtone que toca quando ela recebe o SMS de Torchwood é de um celular Nokia.
  • Há uma foto da casa onde foi fundado o Instituto Torchwood, numa parede ao fundo da base.
  • O alienígena do gás roxo não tem nome, apesar de chamarem na produção de "monstro do sexo".
Vale continuar vendo. O próximo episódio muda um pouco a proposta (menos perseguição), mas também é interessante. Até lá!

No Response to "Torchwood - 1x02 - "Day One""