terça-feira, 18 de agosto de 2009

THE WEST WING 3x15 - Hartfield's Landing

Posted on 01:49 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

Xadrez é um tema recorrente neste episódio. A começar pelos jogos que Bartlet traz da Índia, e com os quais presenteia vários membros de seu staff. Em meio a conversas importantes sobre os temas do episódio, ele joga com Sam e Toby - ao mesmo tempo, em salas diferentes.

A outra metáfora relacioanda ao xadrez é a guerra. China e Taiwan começam exercícios de guerra para barrar um ao outro, principalmente em resposta à eleição livre anunciada pelos segundos. Para evitar um conflito, os EUA enviam uma armadada invejável para a Ásia - e ficam na expectativa da guerra iminente.

Em meio a tudo isso, o vazamento da agenda pessoal do presidente inicia uma guerrinha entre C.J. e Charlie, ao melhor estilo sitcom. E Bartlet ainda reclama da perseguição aos cultos que acontece nos EUA, um país que ironicamente satiriza e celebra a mediocridade ao mesmo tempo.

E a Hartfield's Landing do título é a primeira cidade americana a votar - um lugarejo de 42 (!) cidadãos em New Hampshire, que tem a reputação de prever o resultado de todas as eleições presidenciais. Josh tem interesse particular no resultado da cidade, já que este será o único assunto nos telejornais o dia todo.

No Response to "THE WEST WING 3x15 - Hartfield's Landing"