terça-feira, 26 de maio de 2009

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1x11 - Wake the Dead

Posted on 09:53 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

Como um episódio com um quê tão trágico pode começar de forma tão cômica?

Um grupo de universitários perdedores resolve fazer um ritual satânico para...se vingar dos valentões. Tudo indica que não deu certo, claro - até Solomon Grundy, levantado do túmulo, surgir atacando tudo que se mova em sua direção. Grundy aparenta estar ainda mais irracional, sequer chegando a falar, e derruba o Super-Homem com uma facilidade que deixa o Homem de Aço até irritado.

- Tudo bem, Clark?
- Por acaso eu PAREÇO bem, John?


Sem que nenhum poder sobre a Terra consiga detê-lo - nem mesmo a união de Super-Homem, Lanterna Verde, Amazo e Sr. Destino - os heróis decidem pedir ajuda a uma relutante Mulher-Gavião, cuja clava parece ser a única coisa capaz de ferir o duas-vezes-ressurecto Solomon Grundy. E, já que ela salvou o mundo mais uma vez, por que não reassumir seu lugar de direito na Liga?

Legal trazer a Mulher-Gavião de volta, ainda mais porque nem todo mundo recupera a confiança nela (especialmente uma certa amazona morena de grandes olhos azuis), mas eu sinceramente acho que descartaram o Amazo de um jeito muito simplista. Dava pra desenvolver bem mais coisas com ele, é a minha opinião.

E até hoje eu tento deduzir quem votou a favor e contra a expulsão da Mulher-Gavião depois da invasão thanagariana. Só estou em dúvida sobre os votos de Batman e J'onn J'onzz.

No Response to "JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1x11 - Wake the Dead"