domingo, 10 de maio de 2009

DEXTER 1x12 - Born Free

Posted on 16:16 by Isabela Cabral

Cadê a Debra? Está com o Ice Truck Killer, seu namorado. Dexter já sabe. A polícia acaba descobrindo também a identidade do ITK. Todos estão em busca de Deb.

Vale um quote da fala irônica-não-intencional de Rita: “A coitadinha [Debra] deve estar confusa. Se apaixonar por um serial killer? Quais são as chances disso?”

Dexter recebe uma dica do ITK, afinal, ele gosta de brincar. No possível local, nada de Deb, mas sim bananas... e Doakes. O cara não sai mesmo do pé de Dexter, é o único que consegue enxergá-lo.

Como perito, Dexter vai com a polícia à casa de Rudy. Lá encontra uma pista sobre o paradeiro da irmã. Ele age sozinho, é claro.

O local é uma casa. Como mostrado no flashback, a casa onde Dexter viveu feliz quando pequeno, antes de sua tragédia. E ele tem um irmão um pouco mais velho, Brian (ou Biley, na pronúncia do Dexterzinho), hoje mais conhecido como Rudy! Clichê? Sim, mas muito bem utilizado.

Rudy está lá, ele conta sobre sua vida. Os dois irmãos se tornaram assassinos, mas Dexter ainda teve uma família, foi muito bem cuidado, enquanto Brian/Rudy passou por orfanatos e até instituições de saúde mental. Ele esteve a vida toda em busca de Dexter.

Rudy quer voltar a viver com seu irmão e, para tal, Debra é um empecilho. Ela está desacordada, preparada para o ritual de Dexter, com plásticos e tudo mais. Ele fica no dilema entre a irmã adotiva por quem tem carinho e conviveu toda sua vida (e não quebrar o código de Harry), e o irmão biológico com quem pode ser transparente (e quebrar o código de Harry).

Dexter resiste e salva Debra. Rudy foge, mas em outro momento seu irmão o encontra e o mata, simulando um suicídio para a polícia.

A 1ª temporada se encerra com uma cena fantasiosa, ocorrida na cabeça de Dexter. Numa espécie de festa, as pessoas o aplaudem, o agradecem por fazer o trabalho sujo, elas o admiram. É no que ele acredita, que as pessoas, lá no fundo, tem seus lados tão sombrios quanto o dele.

Fim digníssimo!

No Response to "DEXTER 1x12 - Born Free"