quarta-feira, 27 de maio de 2009

THE OFFICE 2x07 - The Client

Posted on 00:01 by Tiago

Michael irá para um almoço de negócios com um potencial novo cliente - um grande cliente por sinal, tão grande que sua chefe Jan irá com ele. Enquanto eles estão fora, Pam descobre sem querer na mesa de Michael um roteiro de um filme de ação escrito por ele. Naturalmente isso cai nas mãos de Jim, e logo o escritório inteiro está empenhado em uma animada leitura.

Este é um episódio memorável por vários motivos. As tentativas de Jan de manter uma postura profissional diante do representante do cliente formam um contraponto perfeito de Michael em tentar ser... bom, não tentar, mas ser ele mesmo! E aqui vem a virada do jogo: à princípio, achamos ridículas as tentativas de Michael em conquistar o cliente com piadas, jogos e sugestões do cardápio. Contudo, com o desenrolar da refeição (e Jan ficando cada vez mais frustrada e bêbada), percebemos que todo o papo-furado na verdade levava algum lugar - deliberadamente ou não. Esse é o ponto aonde percebemos porque Michael ainda tem seu cargo - ele é amalucado e sem noção, mas quando precisa sabe exatamente o que faz.

A leitura do script organizada por Jim também é um dos momentos mais engraçados da série até então, sendo que gruda na memória a imagem do agente Michael Scarn (sim...) e seu sidekick Samuel. Até mesmo Dwight, que geralmente desaprova as ideias mirabolantes de Jim, fica empolgado para "viver" o personagem principal - até descobrir algumas das ideias menos originais de Michael.

Jim e Pam tem seu momento quase-romântico em meio à queima de fogos mais hilária da história, e depois um banho de água fria de realidade. Mas a pergunta que não quer calar é: o que aconteceu entre Michael e Jan logo após o jantar?

No Response to "THE OFFICE 2x07 - The Client"