terça-feira, 19 de maio de 2009
DILBERT 2x17 - The Fact
Terminar de cobrir uma série boa é uma sensação esquisita. É ao mesmo tempo frustrante e realizador, a satisfação do trabalho bem feito se misturando à saudade antecipada da série que se encerrou.
Dilbert termina depois de apenas 30 episódios caprichados, tanto na qualidade da animação quanto na inteligência dos roteiros. A história final mostra Dogbert espalhando rumores sobre uma nova doença na Internet (e lembrando como era difícil inventar boatos antes), que afeta os funcionários de escritório.
Como as pessoas são ocupadas/ingênuas demais para pesquisar o que leem, não demora muito para que todo mundo comece a acreditar que sofre da tal doença. E o chefe de cabelo pontudo ainda sugere a criação de um produto para combater a ameaça inexistente, na tentativa de aproveitar a oportunidade...
Não demora para a "síndrome crônica da baia" virar mania nacional, e Dilbert é obrigado a criar uma cura para uma doença que não existe - e, depois, reverter o inevitável desastre de marketing. Com direito a um departamento de "distorção de estatísticas", idiotices da turma do marketing, estudos científicos sobre o stress de escritório e uma brilhante sátira aos best-sellers que todos compram mas ninguém lê (e seus produtos licenciados) temos um final digno dos melhores momentos da série. Obrigado, Scott Adams.
No Response to "DILBERT 2x17 - The Fact"
Postar um comentário