domingo, 31 de janeiro de 2010

Drop Dead Diva - 1x06 - Second Chances

Jane está toda empolgada em seu vestido de noiva, treinando para quando Grayssom a pedir em casamento, quando aparece o Tim Gunn para lhe dizer que, na verdade, ele queria casar com deb, não com ela. E aproveita para lhe dar conselhos. Claro que era um sonho, mas ela decide fazer acontecer!

No escritório, uma mulher aparece dizendo ter uma entrevista para a vaga de assistente de Jane. E sua assistente de verdade fica muito chateada com isso. E então chega uma mulhr desesperada (participação de Jorja Fox) pedindo a ajuda de Jane. Antes que ela conseguisse explicar o motivo de estar lá, chegam dois policiais e a levam presa.

Jane vai até a delegacia saber o que houve e então a mulher conta que foi, por acaso, cúmplice de um assassinato. Ela se mudou, trocou de nome, construiu família, mas nunca chegou a pagar pelo que (não) fez. Cabe a Jane tentar ajudar.

Um ator vai procurar a firma pois seu nome estaria listado em um site de pessoas mortas e ninguém emprega um cara morto, certo?

E Stacy resolve que está gostando de Fred, que está apaixonado por ela.


Bones - 2x15 - Bodies in the Book

Bones está se divertindo com Sully quando sua agente liga avisando dos compromissos em relação ao livro. Ela manda a mulher ir até o Jeffersonian para conversarem. Lá a agente diz que seu livro é um enorme sucesso e que, por isso, ela não precisa mais trabalhar para o governo. Claro que Bones diz que não, que aquilo é o que ela realmente gosta blá blá blá...

No meio do papo chega Booth com um caso. E lá vão os dois investigar. Trata-se de uma morte exatamente igual a que Bones escreveu no seu livro.

Sully acha que pode ser algum fã maluco tentando se aproximar e Booth fica cheio de ciúmes deizendo que ele vai cuidar do caso. E os dois começam aquela famosa briguinha idiota.

O team consegue descobrir quem era a vítima. E mais, que ele batia na esposa. Isso, mais umas evidências encontradas no local onde o corpo foi achado coloca o cunhado da vítima na posição de principal suspeito.

E mais uma morte igual a do livro acontece. Dessa vez foi uma mulher que estava traindo o marido, que vai herdar muito dinheiro com sua morte. Então, mais um suspeito.

Eis que Booth surge com o o suspeito dos suspeitos: um antigo stalker de Booth. Ele vai até a casa do cara e encontra bonecos "mortos" como nos livros de Bones. Ele é levado para ser interrogado e descartado quando desmaia ao ver o quanto sangrou quando Bones bate nele.

E então a agente de Bones é encontrada morta de modo igual ao do livro. E aí vem a luz: três assassinos diferentes que se conheciam e mataram para um encobrir o outro.


BattleStar Galactica 1x09 – O Retorno

A presidente Roslin fica preocupada com a idéia de que o Comandante Adama possa ser um cylon. Ela começa a espioná-lo e descobre que ele fez chamadas telefônicas não registradas e tem agido de forma estranha nos últimos dias.

Gaius Baltar termina de construir seu detector de cylons. A presidente Roslin convence o Comandante Adama a ser o primeiro a ser testado.

Um caça cylon aparece próximo a frota e durante a luta ele fica avariado e não consegue fugir. Eles começam a analisar as transmissões que o caça está fazendo e recebendo. Durante este ataque eles descobrem que o Comandante Adama não está a bordo da BattleStar Galactica e que saiu com uma nave sem plano de vôo.

Comandante Adama retorna à BattleStar Galactica com Ellen, ex-esposa do Coronel Tigh, que estava a bordo de uma das naves da frota. O Comandante pede a Gaius Baltar que seu teste no detector de cylons seja cancelado e que Ellen seja testada primeiro. Começa uma discussão entre a Presidente Roslin, o Comandante Adama, o Coronel Tigh e Ellen Tigh sobre as desconfianças mútuas.

Enquanto isso, o caça cylon tenta um último vôo suicida contra a BattleStar Galactica e é abatido a tempo de causar algum estrago.

Em Cáprica, Helo e Boomer fogem enquanto são caçados por um exército cylon.

Scrubs - 2x13 - My Philosophy

Turk vai pedir Carla em casamento e decide colocar o anel dentro da taça de champanhe. Porém ele acaba perdendo o anel e as coisas não saem bem como o esperado (não sei porque, mas nada sai bem como o esperado nessa série...).

Elliot não aguenta mais trocarde roupa na frente dos homens e exige um vestiário feminino.

JD tem que ajudar Cox com uma paciente grávida que tem um problema no coração. O marido (participação de Sam Jaeger) deve escolher entre a esposa e o bebê.

Adoro quando tem as ceninhas musicais. E esse episódio termina com uma...


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Scrubs - 2x12 - My New Old Friend

JD e Turk estão na porta do cinema quando encontram Kelso. Ok, eles estão sentados no carro dele e, para completar, JD derruba sorvete!

Em casa, JD ainda não consegue se resolver em relação ao que sente por Elliot. Ainda mais quando a moça da lojinha passa por eles e Turk pergunta se eles já transaram. Elliot diz que ele pode transar com quem quiser que ela nem liga. Em um ataque de ciúmes ele chama a moça para sair mais uma vez.

Cox está lidando com um hipocondríaco que cisma estar com qualquer doença que ouve falar. Até que Cox manda fazer uns exames e descobre que ele está realmente doente.

Turk descobre de uma maneira ão muito legal que... bem, que everybody lies.


House - 6x12 - Remorse

Uma empresária (bem manipuladora, para dizer o mínimo, pois fca claro que ela aprontou alguma para seu colega de trabalho, para deixá-lo mal com o chefe) está indo viajar quando sente fortes dores no ouvido e é levada ao hospital.

House está às voltas com um ex colega de faculdade, a quem pediu desculpas há pouco tempo por ter ferrado em uma matéria, trocando seu trabalho como dele. O cara agora quer sair para almoçar e ele, obviamente, fica evitando o contato.

O ex colega de trabalho da mulher (ex, pois ele foi demitido) vai visitá-la no hospital, a acusa de ser amante dele na frente do marido e parece querer vingança. Mais um sinal de que a mulher não presta.

E, só para constar, essa mania de wannabe do Foreman me irrita desde a primeira temporada. Ele mandar a Thirteen fazer um exame só porque ela é a única que discordou dele é muito House - e sendo House wannabe é ridículo. Tudo bem que tudo é falta de um DR (ou de sexo) com a Thirteen, mas continua sendo muito irritante.

Mas, voltando ao episódio, Wilson diz ao cara que estava procurando por House onde encontrá-lo e eles acabam indo almoçar. Conversa vai, conversa vem, o cara diz que não chegou a se formar porque repetiu na matéria em que House trocou os trabalhos e hoje é empacotador em um mercado. House fica muito mal (tá, nem passou pela cabeça dele que poderia ter dedo do Wilson nessa história...). Para piorar, o cara diz que está perdendo a casa por não conseguir pagar a hipoteca. House fica cheio de culpa e resolve fazer um cehque para ajudar o cara e se livrar da culpa.

Thirteen acha que tem algo estranho com a paciente - e descobre que ela é uma espécie de psicopata. House conta à paciente e ela faz da vida da médica um inferno, ameaçando-a de todo jeito.

House vai entregar o cheque ao "amigo" e ele diz a verdade: que tirou nota máxima no trabalho e exerceu a medicina por mais de 10 anos, mas perdeu tudo no jogo. House insiste para que ele aceite o dinheiro, pois aí ele pode continuar se enganado, se convencendo de que se livrou da culpa. Gente, será que o House vai se dar mal para sempre?


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Scrubs - 2x11 - My Sex Buddy

JD dormiu com Elliot, que fica toda animada e de bom humor. Quando ele chega em casa à noite, cansado, sugere que eles transem de novo - e ela aceita! Então eles viram sex buddies.

Turk diz a JD que as mulheres tem dificuldades em separar sexo de sentimento e isso poda acabar mal. E quando todos seus pacientes pedem a mudança de médico e ela fica mal, ele vê que o amigo tinha razão. Só que, no fim das contas, a coisa parece que se inverteu.

Doctor Who 2005 - 4x03 - "Planet of the Ood"

O Doutor usa o TARDIS para pousar num ponto ao acaso, no tempo e espaço. Quando ele sai da nave, no meio de uma tempestade de neve, ele e Donna encontram um Ood ferido. Lembram dos Ood? Eles aparecem em um episódio duplo da 2a temporada, "The Impossible Planet" e "The Satan Pit". Pois é, pouco antes de morrer, os olhos desse Ood tornam-se vermelhos, e ele ataca o Doutor, que espanta-se com a sua ferocidade. Nos episódios antes citados, esse fenômeno era estimulado pela presença do demônio por perto. Agora, deve ser algum outro fator diferente.

Continuando a investigação, descobrem o óbvio: Que eles estão no planeta natal dos Ood. Também descobrem o não tão óbvio: Que existe um complexo industrial, controlado pela Ood Operations, que vendem Oods como uma raça serviçal desde 3914, inclusive com atualizações na esfera de tradução que cada Ood porta, como variações na voz. O fenômeno dos "olhos vermelhos" afetam outros Oods no planeta: Várias pessoas foram mortas por Oods enfurecidos recentemente, e os Ood falam que "o círculo deve ser quebrado". A empresa notou um aumento no fenômeno, e o CEO diz ao Doutor que a forma de matar em todos os casos é idêntica.

Ao longo da narrativa, Donna simpatiza com a situação dos Ood e se horroriza com a escravidão com a qual eles vivem. O Doutor também intetessa-se pelos Ood, já que nenhuma raça evolui naturalmente para ser serva, e acha que não os observou apropriadamente no último encontro (na 2a temporada). Eles descobrem no complexo um grupo de Oods que não foram preparados para serem servos: No lugar da esfera de tradução, eles tem um segundo cérebro, que dá a eles individualidade. Uma vez removido, eles tornam-se subservientes. Ou seja, eles sofrem uma lobotomia, o que horroriza o Doutor, e faz ele querer castigar o CEO da empresa.

Apesar do Doutor e Donna terem sido capturados pela equipe de segurança da Ood Operations, os Ood começam uma revolta, e o complexo é evacuado. O Doutor segue o CEO até um armazém trancado, e lá eles encontram um cérebro gigante, o que completa a consciência coletiva dos Ood. Só que o cérebro está tolhido por um campo de força. O CEO pretende matar o cérebro e todos os Ood em decorrência. Mas é impedido pelo Doutor, Donna, Dr. Ryder (que é ativista de um grupo chamado "Amigos dos Ood") e o seu próprio Ood, Ood Sigma. O Dr. Ryder entrou na empresa há 10 anos, e conseguiu infiltrar-se, diminuindo a intensidade do campo de força do cérebro gigante. Ood Sigma, por sua vez, ministrou secretamente ao CEO uma medicação (com a desculpa de que era para queda de cabelo) que alterou-o geneticamente, transformando-o em um Ood.
O círculo é quebrado, os Ood são livres, e unem-se numa coletividade telepática. Ood Sigma diz ao Doutor e à Doona que eles serão cantados pelos Ood como os salvadores do seu povo, mas termina dizendo que a canção do Doutor em breve se encerrará.



Taí, considero esse episódio melhor do que o anterior. Temos a volta dos Ood, que na 2a temporada deixou a impressão de terem sido mal-aproveitados. Agora estamos no planeta-natal deles, e conhecemos um pouco do passado deles, o que eles foram e podem ser. Isso torna a raça mais interessante. A idéia de uma empresa dominando-os, a simpatia e o desespero de Donna pelo que eles passam, é o sentimento legítimo de qualquer cidadão revoltado com a violência, a irresponsabilidade, inabilidade, o crime... E a falta de força para reagir. É tenso.
O cérebro gigante é meio tosco, assim como a transformação de humano em Ood. Mas há elementos que contrabalançam: O 2o cérebro, como a coisa se desenrola e conclui tudo por cerca de 40 minutos depois.
Curiosa a profecia de Ood Sigma, agora quando se cumprirá... Bem, vamos às curiosidades, então:
  • A época em que o episódio se passa é no século XLII (42), durante o Segundo Grande Império Humano (que se estende por três galáxias), e o planeta dos Ood está no mesmo sistema solar que o planeta dos Sensorites, do episódioThe Sensorites, da série clássica do Doutor (1964).
  • A referência à fala de Ood Sigma a "Doutor-Donna" se cumprirá no fim dessa temporada, assim como a fala do sumiço das abelhas.
  • Os autores resolveram falar mais dos Ood porque a visão que o Doutor (e todos nós) era de uma raça dominada pelo demônio. Eles enfatizaram a escravidão dos Ood, Donna mais uma vez ajuda a humanizar o Doutor, a ponto da sua opinião sobre os Ood mudar, do desgosto para a empatia. E a personagem cresceu. Sem contar a universalidade da história, de "libertar pessoas oprimidas", que pode ser aplicado globalmente ou localmente.
  • Vale dizer que os atores que são os Ood não conseguem enxergar com aquelas máscaras, e há um bocado de tecnologia de animação nela. Aliás, usaram CGI à beça nesse episódio.
Bem, é isso. No próximo episódio, a volta de vilões que nunca apareceram na série clássica, e também de uma pessoa muito querida nossa. Allons-y!

THE OFFICE 3x02 - The Convention



Uma convenção de fornecedores de material de escritório em Connecticut apresenta a oportunidade de Michael e Dwight reencontrarem Jim e seu novo chefe, Josh - além de Jam. Óbvio que Michael não consegue encarar o encontro como uma reunião profissional, mas sim como uma festa.


O grande tema deste episódio é a insistência de Michael em que o vendedor debandou e não é mais seu amigo. Um pensamento infantil que leva a comportamentos ainda mais infantis. E extremamente cômicos - desde uma competição de aviõezinhos de papel e uma festa no quarto que tinha tudo para dar errado.

Enquanto isso, ainda em Scranton, Pam se prepara para seu primeiro encontro em nove anos - graças à insistência de Kelly - com um cartunista do jornal local. Sua ansiedade fica clara, bem como que nem todos os motivos são os esperados. E percebemos que existe mais alguém no escritório que tem sentimentos pela recepcionista. Mas trato para lidar com ela é outra história...


Ainda neste episódio somos lembrados que Michael, mesmo agindo como um tolo a maior parte do tempo, sabe quando mostrar o talento profissional quando quer. E até sabe ser uma boa pessoa. Ambas as coisas pelos motivos errados, claro.

E temos Angela que... bem, confiram, é impagável!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Firefly - 1x13 - Heart of Gold

"Se alguém aqui for atingido, arraste-os para o fundo e volte a atirar. A única maneira de ajudá-los é terminando logo com isso."

Continuando viagem, Inara recebe uma ligação de uma prostituta (uma acompanhante não registrada) pedindo ajuda, existe um homem na lua onde ela mora que vem atormentando sua vida e de suas meninas e elas precisam se livrar dele. Mal aceita o serviço, mais por consideração com Inara do que pelo dinheiro (ele não tem certeza se será pago). Ao chegar no lugar Mal conhece Nandi, a pessoa que o está contratando e uma versão feminina do capitão, ela conta que o homem que a está perseguindo é o mesmo homem que mantêm a lua num estado de velho oeste, quase sem recursos e que ele a persegue por que uma de suas meninas pode estar grávida de um filho dele.

Mal resolve conhecê-lo e se depara com um homem que pensa que é Deus, ele descobre também que esse homem usa armamento pesado, proibido para uso pessoal. Sabendo disso, Mal propõe uma fuga, a tripulação e as meninas de Nandi simplesmente entrariam em Serenity e nunca mais voltariam, o problema é que a casa é para Nandi o que Serenity é para Mal. Entendendo isso o capitão resolve ficar e ajudar, ele começa uma verdadeira operação de guerra utilizando cada membro da tripulação em sua especialidade e cuidando para que tudo corra como o previsto. Enquanto isso, Simon fica encarregado de trazer à criança a luz, pois logo no começo da operação a bolsa arrebenta.

Enquanto todos fazem os preparativos, Mal acaba por cair nas graças de Nandi. Do outro lado da cidade o inimigo está sendo bem alimentado com noticias pois uma das meninas de Nandi a está traindo por dinheiro, e com essas informações o inimigo também está pronto para a batalha. Na manhã seguinte Inara acaba por descobrir que Mal dormiu com Nandi, na frente do capitão ela mantêm sua pose, porem assim que possível a embaixatriz arruma um quarto e se debulha em lágrimas. Finalmente é chegada a hora da batalha, ambos os lados estão bem preparados, porem o inimigo tem a vantagem do espião.

É se aproximando do final da série que lhes pergunto, quem vencerá a batalha? Quais baixas ambos os lados sofrerão? O bebe conseguirá nascer saudável? Inara irá revelar seu amor a Mal? Ou será o capitão a pessoa a fazê-lo?

A Bit Of Fry And Laurie - 4x07

Series finale.

Hugh está surtando com o fim do programa. Após o surto, ele e Fry apresentam os convidados da semana: Janine Duvitski e Robert Daws (o Tuppy, de "Jeeves and Wooster").

Fry vai entrevistar Hugh, que é professor em uma escola que reúne crianças de todas as religiões. Para não ter confusão, ele cria uma religião totalmente nova.

Os dois são advogados de um casal que quer fazer um acordo pré sexo.

O musical fica por conta de Hugh e a "Sophisticated Song".

Fry está falando na velocidade oito!

Fry está enfrentando problemas com Hugh, seu filho adolescente que só quer saber de video games.

E a série termina com Fry chorando descontroladamente sobre sua "Modern Britain".



Scrubs - 2x10 - My Monster

JD está preocupado porque não arruma ninguém e resolve chamar a garota da loja de lembranças para sair (e, porque diabos um hospital tem uma loja de lembranças?). Mas as coisas não saem exatamente como ele esperava.

Elliot está preocupada porque não consegue pagar as contas.

Turk e Carla parecem estar em clima de total romance. Cox, ao que parece, também, pois convida Jordan para morar com ele. Tudo vai bem até que Carla começa a reclamar da falta de afetividade de Turk e Cox não aguenta mais Jordan reclamando e pedindo comida. Ah, as maravilhas de se morar junto!



CURB YOUR ENTHUSIASM 7x3 - The Reunion

Enquanto Larry e Jeff relembram a mudança de Loretta, surge o momento que esperávamos desde o começo da temporada: a reunião de Seinfeld.

Larry vai a uma reunião na NBC, decidido a dar uma nova negativa aos executivos - mas um novo encontro com sua ex-esposa Cheryl, que ele resolve tentar reconquistar, o faz mudar de idéia. E, se ainda havia alguém em algum recôndito distante que duvidava que George Costanza é o alterego de David, ela morre aqui...

E assim David começa a correr atrás do elenco que nos fez passar mal de rir por uma década - começando pelo próprio Seinfeld, que não entende porque seu melhor amigo mudou completamente de idéia de uma hora para outra.

E isso se revela um padrão quando ele conversa com o restante do elenco. Afinal, reuniões de séries não costumam ser embaraçosas?

Enquanto faz de tudo para colocar Cheryl no projeto, Larry e seu fiel sidekick Jeff ganham do presidente da NBC ingressos para assistir a um jogo dos Lakers...no PIOR lugar do ginásio. Isso leva a uma briga série entre David e o presidente da emissora que, somada a incidentes menores com Julia e Jason, quase afunda o projeto antes mesmo do começo. Aliás, engraçado como o Larry SEMPRE cisma com as coisas mais microscopicamente babacas.

HARPER'S ISLAND 1x3 - Ka-Blam

O xerife Mills começa a se perguntar se Kelly cometeu mesmo suicídio, e pergunta à sua filha Abbey se ela sabe alguma coisa sobre a morte da amiga. Abbey esconde a informação de que Kelly estava saindo com J.D., mas vai conversar com o cara em busca da verdade. Ele não ajuda muito, por não ter visto Kelly fazer nada que justificasse suicídio...mas tentem convencer Shane disso.

E as intrigas adolescentoides da história seguem andando: Henry começa a se perguntar como aguentar a família de sua amada Trish, Cal e Sully continuam em sua guerrinha pela atenção da bela Chloe (o que me lembra: mel + penas = diversão)...e assim caminha a humanidade. Mas, peraí...Richard está tendo um caso com a própria sogra?!

Enquanto Henry descobre a verdade sobre o motivo de Hunter estar na ilha, o problemático rapaz segue decidido a reconquistar Trish - mesmo depois do pai da moça desistir do acordo entre eles - e até consegue uma boa compensação, mas as coisas não terminam bem. E só eu cismei com o legista?...

Torchwood - 2x07 - "Dead Man Walking"

O episódio começa com todos em estado de choque: Martha está preparando-se para fazer a autópsia de Owen Harper. Jack ordena todos deixarem-no em paz até que ele retorne. E ele cai até uma vidente, que lhe mostra uma carta de tarô com o seu rosto, e diz a ele para achar o que ele está procurando. Ele sai, e ela é vista com uma carta com a Morte estampada.

Jack chega numa igreja abandonada, que é a casa de muitos Weevils. Ele acha uma caixa com o item que ele quer, e volta à base. Para o espanto de todos, ele traz uma das manoplas da Ressureição, no caso a esquerda, que ninguém sabia onde estava. Vale ressaltar que a manopla direita foi usada com Suzie e Gwen, na temporada passada. Gwen opõe-se ao que ele está fazendo, e relembra-o do que ocorreu com Suzie. Jack ignora e pretende reviver Owen por 2 minutos, para pelo menos dizer adeus. Owen é revivido, e está confuso e assustado. Tosh confessa que o ama, e Jack pede os códigos para o necrotério. Owen para de responder, Jack acha que ele realmente morreu... Mas ele responde.

Owen voltou da morte permanentemente, só que dessa fez sem uma fonte óbvia. Nenhuma energia foi drenada de Jack, mas ele está recebendo energia de alguma fonte. Ele fala de visões, dele envolvido na escuridão e suspiros ao pé do ouvido. Temporariamente ele perde o controle do próprio corpo, quando suas pupilas dilatam e ele fala uma língua estranha. Owen é colocado em quarentena, mas ele vai a um bar, onde ele descobre que ele não pode digerir nada, ou ter o sangue bombeado. Seus processos corporais pararam todos. Jack chega, discute com ele, e ambos são presos por brigarem no bar. Na prisão, Owen vomita o que bebeu, e começa a entrar em pânico. Jack diz que a sua imortalidade não é tão boa quanto Owen acha que é. Eles então saem, enquanto Jack declina alguns pensamentos a respeito da imortalidade. Weevils os encontram, e os perseguem até o telhado de um prédio. Eles surpreendem-se ao ver os Weevils reverenciarem Owen, e ele dirige-se a eles numa língua estranha.

Owen é analisado, e vê-se que suas células estão em mudança. Algo irá acontecer quando a transformação completar 100%. Pesquisas levam a uma lenda, que dizem que a Morte voltou junto com a pessoa revivida, e procurou por 13 vítimas, cujas almas consumidas permitiriam que a Morte continuasse no mundo. A história detalha que a "Fé" preveniu esse terrível fato. Será que a lenda repete-se? Owen sugere que seus padrões neurais sejam paralisados, e um processo para que isso ocorra é deflagrado. Durante esse processo, a manopla da ressureição é ativada. A equipe espalha-se para achá-la, enquanto Ianto pega um taco de hóquei. A manopla ataca Martha, drenando sua força vital e envelhecendo-a rapidamente. Owen atira na manopla antes das suas células mudarem completamente, e ele perde o controle. A Morte então fala: "Eu irei caminhar sobre a terra para sempre, e a minha fome não cnhecerá limites", antes de matar Jack (oh).

Após reviver, Jack descobre que eles foram para um hospital, para tratar do que aconteceu com Martha. Um doutor diz que as chances dela sobreviver são bem poucas. A equipe evacua o hospital enquanto a Morte, após ceifar doze vidas, vai até um jovem paciente de leucemia, que foi deixada para trás. Owen salva a criança e ajuda ele e Tosh a escapar. Ianto monitora Martha, e explica que a "Fé" que na verdade é uma criança revivida chamada Faith (fé). Owen diz que ele é o único que pode enfrentar a Morte, já que ele está morto. Ele beija Tosh e luta com a Morte, consumindo a sua energia vital e forçando-a a voltar para a escuridão, e também trazendo Martha de volta à sua idade original.

Na base, Martha explica que a energia que mantém Owen "vivo" está dissipando, e ela não sabe quanto tempo vai durar. Jack explica a Tosh que você nunca pode vencer a morte, apenas enganá-la. Owen pede a Jack pelo seu emprego novamente, já que ele sente que deve algo para as pessoas que morreram, e que é capaz de fazer o seu trabalho, apesar de estar morto. Jack considera o fato, e o episódio encerra-se.


O episódio é todo do Owen, e podemos ver que o ator, Burn Gorman, melhorou na atuação, embora continue fraco, sem muita expressão (ou nenhuma). A idéia da morte dele, e do seu estado de "imortalidade", é quase uma condenação para ele: Ele não pode comer, não pode ter sexo, não pode viver normalmente. Mas ele estava morto, e agora está vivo. Não, ele não é um zumbi, e nem quer comer cérebros ou carne humana. É o mesmo Owen de sempre, só que ainda mais depressivo e soturno. O episódio em si fala da Morte como uma entidade, revive uma lenda e traz mais mortes. Nada de muito novo, e sinceramente, até um pouco fraco. Mas a gente começa a simpatizar com o chatonildo do Owen, devido à sua situação.

Vamos às curiosidades:
  • A segunda manopla da ressureição aparece, e com isso temos um monte de referências, à Suzie Costello, e os episódios "Everything Changes" e "They Keep Killing Suzie". Ianto relembra a sua frase: "Isso é o fato sobre luvas - elas vem em pares..."
  • "Dead Man Walking" era o nome do especial "Torchwood Declassified" (uma espécie de extras de cada episódio) que acompanha o episódio "Random Shoes", da 1a temporada.
  • A equipe sabe de uma horda de Weevils morando em Cardiff, mas Jack sabe onde fica o ninho deles. Mesmo assim não há nenhum diálogo que deixa claro que a equipe planeja capturar e ou matar todos os Weevils. Isso é contraditório a todos os episódios que relacionam Weevils - especialmente "Combat", da 1a temporada, onde Tosh é incrédula quanto a Jack soltar Janet (um Weevil) nas ruas de Cardiff como uma isca.
  • A língua estranha que Owen fala durante sua possessão usa palavras trazidas das Crônicas de Thomas Covenant, por Stephen R Donaldson: Melenkurion abatha, duroc minas mill khabaal. Owen recita as últimas quatro palavras repetidamente, e o tradutor de Tosh relaciona a palavra "duroc" com fome. Nas novelas de Covenant, essas palavras são um encantamento de benção solicitados sobre a magia benigna da Earthpower.
E, no próximo episódio, mais Owen. Até lá.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Firefly - 1x12 - The Message

"Para que vocês encomendaram um cara morto?"

Em uma das paradas para tentar vender a mercadoria do ultimo "trabalho" Simon e Kaylee tem mais um de seus momentos românticos, desnecessário dizer que o doutor estraga tudo em segundos. Voltando ao que interessa, por se tratar de um artefato extremamente caro e conhecido ninguém quer tocar na mercadoria, Inara oferece ajuda a Mal, mas esse prefere não envolvê-la no assunto. Mal resolve então conferir se existe alguma encomenda ou carta para ele ou sua tripulação, após Jayne ganhar um gorrinho novo da sua mãe, Mal e Zoe abrem a encomenda que chegou para eles, nada mais nada menos do que um homem em um caixão.

Somos levados então sete anos para o passado e caímos bem no meio da batalha de Du-Khang, Mal e Zoe estão lutando essa batalha, que assim como a do Monte Serenity parece estar perdida, eles estão na companhia de Tracey (O homem dentro do caixão). No presente, Mal e Zoe carregam o caixão para a nave, enquanto pensam o que fazer com o corpo, Zoe acha um gravador nas mão do homem e ao tocar a mensagem é descoberto que ele se envolveu com as pessoas erradas e isso levou ele a morte. Ele pede então para que Mal e Zoe, aqueles que o carregaram durante toda a guerra, que o carreguem mais uma vez, dessa vez para sua terra natal. Toda a tripulação se comove e sabendo da importância que Mal dá a seus companheiro não pensam duas vezes antes de levantar vôo para St. Albans.

Assim que eles deixam a estação espacial um grupo bem mau encarado chega no serviço postal procurando pelo corpo, eles parecem ser federais com métodos bem sujos e utilizando ameaças descobrem o paradeiro do cadáver, assim como o nome do Cpt Mal e a nave que ele pilota. Todos parecem lidar de maneira diferente com a chegada do caixão, Kaylee se isola e fica ouvindo a gravação, Pastor Book resolve dizer algumas palavras para o corpo, Jayne prefere malhar um pouco, River se deita sobre o caixão e lá fica. Já Mal e Zoe eles preferem beber a seu velho amigo e contar histórias da guerra, Inara se junta a eles. Tudo parece estar razoavelmente bem, até que algo atinge Serenity, Mal corre até a ponte para descobrir o que foi e encontra os federais já no rádio. Eles dizem que querem a caixa que Mal está levando e se não forem atendido explodirão a nave. Mal ganha tempo e resolve procurar bem para descobrir o que há de tão valioso na caixa.

Eles não encontram nada, então supõem que o que quer que os federais queiram deve estar dentro do corpo de Tracey. Quando Simon começa a fazer a autopsia para descobrir o que tem dentro do corpo,Tracey acorda e ataca o doutor. Após controlado ele revela que tomou drogas para parecer morto e que precisa de Mal para levá-lo pois ele tinha algo que a Aliança queria. Ao ser questionado sobre o que seria esse algo ele revela que está transportando órgãos humanos dentro de seu próprio corpo. Nem bem a conversa termina quando os Federais voltam a encurralar Serenity e pressionar o capitão para deixá-los entrar na nave e levar o corpo embora. Pastor Book acha que a melhor alternativa é entregar Tracey, ele discorda disso e roubando uma arma decide sequestra a nave para poder fugir.

E agora, Mal irá ficar parado enquanto Tracey coloca sua tripulação em perigo? Mal seria capaz de atacar Tracey sabendo que ele já foi parte de sua tripulação? Como eles pretendem fugir dos federais? E como controlar Tracey para que tanto ele quanto a tripulação acabe bem no final? E quem raios é esse tal de Pastor Book na verdade?

CALIFORNICATION 3x6 - Glass Houses

Photobucket

Hank está no inferno. Beijando a chefe, transando com a assistente, tendo um caso com a aluna e a mulher volta de New York...

E o mote da série vira "o que fazer com Becca". Como solucionar este exponencial problema adolescente?

Mia é citada. Agora ela está na universidade... ela não ia divulgar o livro e tal? E Bill também volta.

Os Hunkles tem uma visita básica: o cantor Rick Springfield. Como ele mesmo. Marcie quer transar com ele, enquanto Sue dá em cima de Charlie.

Agora Karen começa a conhecer os novos personagens e revê os antigos, e lembra como todos são bizarros.

Todos que pareciam perfeitos, agora se revelando.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Firefly - 1x11 - Trash

"Um homen trabalhador. Lutando para levar a vida só com o necessário, na sua ilha flutuante privada."

O episódio começa com Cpt. Mal, nu, sentando em uma pedra no meio do deserto, pela cara algo não saiu como o planejado. Somos mandados então para 72 horas antes. O Capitão se encontra em um lugar isolado, pegando uma carga de contrabando, no meio do povo que anda por lá ele acaba por encontrar Monty um velho amigo de guerra. Conversando eles descobrem que Monty agora está com uma moça ele então a chama para que Mal possa conhecê-la, isso seria muito bonito, se ela não fosse Saffron (ou Our Mrs. Reynolds ). Depois de uma boa briga com sua antiga esposa ( e Mal não faz cerimônia para bater em Saffron), Mal consegue convencer ele que Bridget na verdade não é esposa dele que ela também havia casado com Mal.

Monty parte então, amaldiçoando a mulher e deixando-a na lua junto com Mal. Saffron se utiliza de todos os truques para fazer com que Mal a leve junto, inclusive oferece um trabalho para ele. Porem quando a tripulação chega para pega-lo ele está sozinho e com o nariz quebrado. Após se acalmar, Mal vai conversar com Inara, a embaixatriz está incomodada com o fato de eles não visitarem mais os planetas onde ela pode arrumar um bom trabalho, Mal por já estar stressado com Saffron acaba descontando tudo em Inara que lhe diz que ele só está batendo carteiras, que ele não consegue um trabalho sério a um bom tempo.

Mal, ainda bravo com a conversa com Inara vai até o deck de carga e abre uma caixa, onde está Saffron. O trabalho que ela tem para a tripulação é invadir a casa de um colecionador e roubar o seu item mais valioso, seria fácil se ele não fosse da Aliança. Porem esse fato não incomoda o Capitão, o homem em questão foi um dos responsáveis pela vitória da Aliança na guerra, e Mal ainda não superou essa derrota. O Plano é simples, Saffron e Mal entram, roubam a mercadoria, jogam ela no lixo e os outro dão um jeito de tira-la de lá e todos ficam felizes.

Tudo parece correr bem, até que Mal escuta um barulho. É o colecionador, ele fica muito feliz por Mal ter trazido sua esposa Yolanda de volta para casa. Como era de se esperar, quando o colecionador vai buscar a recompensa por Mal ter trazido sua esposa de volta, Mal termina de desarmar os alarmes que protegiam a mercadoria e imediatamente após isso, Saffron novamente mostra seu verdadeiro eu e aponta uma arma para Mal. O que parece ruim piora quando o colecionador volta e finalmente entende a verdadeira natureza da moça.

E agora? Como o Capitão ira escapar dessa com a mercadoria? Saffron irá ajudá-lo ou novamente irá traí-lo? O colecionador e toda a sua guarda pessoal serão um empecilho para uma possível fuga? E se forem, quem irá salvar o dia? E a pergunta que não quer calar, como Mal acabou ficando nu no meio do deserto?

BattleStar Galactica 1x08 – De Carne e Osso

A notícia de que os cylons agora se parecem com os humanos é espalhada pela frota. Pouco tempo depois, o capitão de uma nave contata a presidente Roslin afirmando que eles capturaram uma cópia do cylon Leoben.

Starbuck é enviada à nave para interrogar Leoben. Ele diz que escondeu uma ogiva nuclear em uma nave da frota. Eles têm 8 h antes da detonação. Starbuck começa a torturá-lo, tentando obter a localização da bomba.

Boomer procura Gaius Baltar para ser testada por ele. Ela acha que pode ser uma cylon.
O detector de cylons inventado por Gaius dá positivo no teste de Boomer. Ele fica com medo de sua reação e mente para ela quanto ao resultado.

Faltando pouco mais de uma hora para a detonação da bomba, a presidente Roslin decide ver Leoben. Ela convence-o a cooperar. Ele diz que não existe bomba alguma, mas lança a desconfiança nela, dizendo que o comandante Adama é um cylon. A presidente ordena a execução de Leoben, lançando-o ao espaço através da comporta de ar.

Em Cáprica, Boomer se encontra com os cylons Six e Doral. Ela é incubida da tarefa de convencer Helo a ficar no planeta e começarem uma família, caso contrário, ela deve matá-lo. Ela decide ir contra a vontade deles e foge com Helo.

sábado, 23 de janeiro de 2010

TWO AND A HALF MEN 2x10 - The Salmon Under My Sweater

Alan resolve começar a sair com Rose, apesar de Charlie repetir várias e várias vezes que isso é uma péssima ideia.

Enquanto os dois têm o encontro mais insano da história da TV - afinal, Rose é uma psicóloga formada que deveria estar numa cela acolchoada - Jake precisa fazer um trabalho sobre O Senhor das Moscas. E faz de tudo para evitá-lo, incluindo perguntar a Alan e Berta o que eles acharam do livro. Já Charlie precisa compor o tema da versão anime de um mangá que seu sobrinho adora...e só escreve músicas tenebrosas.

Como nenhum dos dois consegue sucesso sozinho, Charlie sugere que eles trabalhem juntos: Jake dá dicas sobre a história da revista, e Charlie compra para ele uma apostila resumindo o livro. Mas quem disse que a colaboração entre eles acaba do jeito óbvio?

Firefly - 1x10 - War Stories

"Um de vocês vai cair e morrer. E não sou eu que vou limpar"

Seguindo viagem, todos aproveitam a caixa de maçãs que Jayne comprou, não sem se perguntarem o por que de ele estar sendo tão generoso. Ao passarem pelo planeta, o radar de longo alcance de um velho conhecido os encontra e ele parece estar bem feliz em poder reencontrar o Cpt. Mal e lhe mostrar como se tira o verdadeiro eu de dentro de um ser.

Todos se preparam, pois Inara irá trazer um de seus clientes para a nave, Mal diz que ninguem entra sem que ele conheça a pessoa antes. Inara concorda e os dois ficam esperando O conselheiro. O choque de todos é que na verdade o conselheiro é A conselheira, uma figura bem importante com alguns seguranças pessoais. Wash começa a demonstrar um grande ciúme de Zoe com o Capitão, ele a impede de partir em uma missão com Mal para que ele mesmo assuma a missão. Sendo assim, Mal e Wash partem.

Como era de se esperar, a missão que não passava de uma simples entrega, dá totalmente errado e eles são capturados. Zoe forma um grupo para procurá-los e assim que descobre de quem se trata não vê opção a não ser pegar todas as economias da tripulação e partir para tentar comprá-los de volta. Na estação espacial, Wash e Mal discutem sobre casamento e ordens de superiores enquanto são torturados pelo homem que os raptou. Isso não passa de uma tática do Capitão para fazer com que Wash resista a tortura pelo maior tempo possível. Zoe chega a estação espacial, desarmada querendo falar com Niska, o nome só vem a confirmar que se trata do homem que os contratou para fazer o serviço do trem.

Zoe consegue convencê-lo a trocar os homens pelo dinheiro, porem Niska diz que o dinheiro só é suficiente para um. Antes que ele peça para ela fazer sua escolha ela escolhe Wash. Quando Zoe vai saindo, Niska diz que o dinheiro é muito para comprar apenas um homem, que ela merecia um troco, esse troco nada mais é do que uma das orelhas do Capitão. Ela e Wash então parte para Serenity com uma só coisa na cabeça, Salvar o Capitão.

Conseguirá Mal resistir as torturas de Niska? Qual é o verdadeiro eu do Capitão? A tripulação conseguirá resgatá-lo? Se conseguir qual será o estado do capitão? E qual será o destino de Niska? E o que River poderá fazer nessa missão?

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Firefly - 1x9 - Ariel

"- O que está havendo aqui?
- Vamos ver. Matamos Simon e River, roubamos um monte de remédios. E Agora o Capitão e a Zoe estão libertando os outros que foram pegos pelos Federais. "

Em um calmo momento, enquanto rumam para Ariel, um dos planetas centrais, a tripulação se reúne na cozinha para conversar e fazer algumas tarefas que podem ser feitas nesse ambiente. Todos estão animados para dar uma volta por um dos planetas centrais, porem Cpt. Mal deixa bem claro que eles só estão ali para que Inara possa renovar sua licença de Acompanhante. Jayne como sempre está dando um trato em suas armas e sendo rude com todos, quando sem mais nem menos River pega uma faca a abre um belo corte no peito dele, todos se assustam, porem a menina não parece nem um pouco arrependida.

Jayne exige que os irmãos sejam deixados para trás. Cpt. Mal diz que ninguém da sua tripulação será deixado para trás, porem exige que River fique trancada no quarto dela e Simon terá que pedir permissão para levá-la a qualquer lugar da nave. Ariel é um grande planeta metrópole(algo parecido com Coruscant em Star Wars) porem, por ser território da Aliança não é um bom lugar para se procurar por serviço, é em meio a esse conversa sobre Ariel que Simon surpreende a todos dizendo que ele tem um trabalho para Serenity e que o cliente é ele!

Ele diz que precisa de um dos equipamentos do hospital para descobrir o que fizeram com River e que o pagamento é ele ensinar quais medicamentos valem a pena serem roubados e vendidos nos planetas de fronteira. Todos aprovam o serviço, pois sendo uma instalação do governo esses remédios roubados não farão falta no hospital e os planetas de fronteira realmente precisam deles. O plano de Simon é ousado, ele pretende disfarçar a tripulação como paramédicos e entrar no hospital como se ele e River fossem dois cadáveres. A preparação é árdua, mais com uma cooperação incrível entre toda a tripulação eles conseguem deixar tudo pronto.

Tudo parece correr bem, eles conseguem entrar no hospital sem incidentes, porem uma vez lá dentro Jayne resolve dar uma volta e telefona para a policia, ele tinha feito uma denuncia e combinado uma grande recompensa, agora basta a Aliança colocar a mão nos irmãos para ele ter sua vingança e uma montanha de dinheiro. Para ajudar um pouco mais, Zoe e Mal são encontrados por um médico e Zoe resolve apagá-lo, ela só não sabe quanto tempo ele vai ficar assim.

O plano de Jayne funciona perfeitamente, tirando o fato de que a Aliança também o prende por ajudar fugitivos. Ao descobrir que eles foram pegos, Mal resolve salvá-los, isso seria fácil não fosse o fato de serem agentes federais muito bem treinado e armados e que a sala de segurança tem um sistema de segurança de primeira. As coisas só melhoram quando os reforços chegam para remover os fugitivos.

Mal conseguirá salvá-los? E conseguindo, eles conseguirão sair do hospital sãos e salvos e ainda com os remédios que deveriam ser vendidos? Quem são os homens de preto? O que eles fizeram com River? Para o que eles precisam dela agora? E a pergunta que não quer calar, alguém descobrirá que foi Jayne quem os entregou?

FRINGE 2x5 - Dream Logic

Photobucket

Olivia vai ao terapeuta para cuidar de seu trauma do episódio passado, enquanto um homem vai trabalhar e vê todos como vampiros da Buffy.

Os Bishops estão se mudando, e Walter quer transformar a sala em seu quarto. Que cara bacana.

Normalmente, se um cara diz que viu monstros e que o chefe dele tinha chifres e tudo mais, chamam o cara de maluco. Mas, aqui, acreditar nele é o ponto vital para dar prosseguimento ao roteiro.

Tudo leva a um chip que ajudaria as pessoas com problemas de sono. Mas o que mais me interessa não é isso, mas sim o motivo da Olivia pedir cartões de visitas pra todo mundo.
Imagine que seu cérebro pode ter um "controle remoto", com alguém te comandando a distância. Sinistro.

Ah, dos cartões tem uma explicação. Bizarra, mas tem.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Spooks - 1x05 - The Rose Bed Memoirs

Um ex membro do Parlamento, Hampton Wilder, está para ser solto da prisão, onde foi parar por fornecer armas para o Oriente Médio. Para completar, ele revela que escreveu suas memórias, que podem abalar as estrutuas do governo britânico.

Wilder é persona non grata no MI5, mas Danny é escalado para fazer sua escolta da prisão até a Thames House, onde se encontrará com Harry e Tessa. Lá, ele revela que escreveu umas memórias em que cita um ministro do parlamento, que pretendia publicar. Porém, recebeu um aviso de Deus para não fazê-lo. Quando ele foi destruir os escritos, percebeu que eles tinham sumido. Ele quer que o MI5 encontre os manuscritos e os destruam.

O tal ministro é Richard Maynard, melhor amigo do primeiro ministro e dono de uma carreira promissora. Ele seria o seu sucessor na venda ilegal de armas para o Oriente Médio.

Além do ministro, Wilder cita Sergai Lermov, um ex espião da KGB que seria um dos intermediários no tráfico de armas. Tom vai atrás dele e ele dá o nome de Maynard. Tessa parece ter um affair com ele e acaba contando das dascobertas do MI5. Ao saber que está sob suspeita, Lermov vai direto a Jools (mais uma vez, participação de Hugh Laurie), e fica claro que ele está protegendo o russo.

Ao saber disso, Harry e Tom vão atrás dele e o encontram na ópera. Ele diz que vai entregar as memórias de Wilder logo pela manhã (estranho, muito estranho...).

Estranho mesmo é Sergei de abraços e segredos com um garoto, que logo depois o mata. Quando descobre, Jools vai até o MI5 e acaba tirando da cueca os manuscritos de Wilder e entregando (ótimo esconderijo, Jools!). Enquanto a equipe lê os manuscritos, Tom convence Maynard a falar a verdade sobre Wilder.

E aí tudo se encaixa e a verdade vai aparecendo. Cada uma em uma parte.

O ex de Ellie volta e ameaça Tom. Ela decide então deixá-lo, mas ele avisa dos riscos que ela e a filha correm por se envolverem com um espião.

Zoe ainda está às voltas com o dinheiro que recebeu de Tessa.



Firefly - 1x8 - Out of Gas

" Não importa aonde o braço da Aliança possa chegar, nos vamos sempre nos colocar um pouco a frente.

O episódio começa com uma perturbadora visão de Serenity vazia. Sala após sala tudo o que se vê são objetos revirados. É então que Cpt. Mal aparece caído, relembrando o passado a época em que comprou Serenity, com uma peça em sua mão e sangrando bastante. Somos levados então para um jantar, toda a tripulação está reunida comemorando o aniversário de Simon, quando a nave tem um pequeno "soluço" e quando Kaylee vai verificar, algo explode, Zoe pula na frente da explosão para salvar Kaylee e acaba gravemente ferida. Simon nada pode fazer, já que o incêndio pegou todos os decks inferiores da nave e é lá que ficam seus equipamentos.

Temos então três frentes de tempo nesse episódio. A primeira, do passado, com a tripulação de Serenity se conhecendo e as coisas começando a funcionar. A segunda, a da festa de aniversário de Simon, já com todos os tripulantes, onde Zoe luta pela sua vida. E uma terceira, onde Cpt. Mal está sozinho dentro da Firefly, tentando curar seu ferimento e com uma peça em sua mão.

Kaylee tenta consertar o motor que ficou bastante danificado após a explosão e acaba descobrindo que o sistema de suporte de vida foi completamente danificado e o auxiliar não está funcionando, o que dá mais ou menos duas horas de oxigenio para a tripulação. Todos se desesperam com a situação, menos River, ela parece estar bem tranquila com o destino que a aguarda. Cpt. Mal decide então mandar 4 tripulantes em cada um dos transportes que Serenity possui, na esperança de que pelo menos um deles consiga ser resgatado, enquanto isso ele, como capitão, ficará em seu barco esperando que alguém responda o sinal que foi enviado.

Zoe conseguirá sobreviver? Algum dos transportes conseguirá? Alguém irá responder ao sinal? E se responderem, Cpt. Mal será capaz de consertar o motor sem a ajuda de Kaylee? e o mais importante, em que lugar no tempo se encaixa o Cpt. Mal ferido com uma peça na mão?

SMALLVILLE 9x6 - Crossfire

Photobucket

Lois Lane vai fazer um teste para o programa Bom Dia Metrópolis e pede para Clark ajudá-la. Aí os produtores querem contratar os dois.
É bom isso pra explorar mais a dupla.

- Lois, aqui não tem nada sobre você gostar de Monster Trucks.

Já Oliver vai atrás de uma moça chamada Mia, que tem um cafetão que a pega pelo pulso após uma luta. De peruquinha loira, ela consegue com o Arqueiro Verde um bom cliente... e futuro mentor.
Elise Gatien tem um quê de Kristen Bell, aliás.

Tess, enquanto anuncia um novo projeto, descobre que logo terá de lidar de novo com Zod.
Com isso, temos 4 histórias em paralelo, um recorde na série e que torna tudo interessante.

Chloe enfrenta um monte de firewalls, Lois e Clark estão no programa, Tess lida com Zod e o Arqueiro treina a Ricardita.
Mia, de início, se mostrou bem interessante, e pode render. Mas cai bobinha na mão do cafetão...

E Clark banca o macho! AEEE! Aleluia!

Scrubs - 2x09 - My Lucky Day

O pai de Elliot cortou sua mesada, já que ela se recusa a entrar para a ginecologia. JD vai dar um apoio, mas ele está tão feliz por as coisas estarem indo bem consigo que a coitada da amiga fica até meio que em segundo plano. Ainda mais quando ele discorda de um diagnóstico de Cox e é felicitado por Kelso por isso.

Cox voltou, mais uma vez, para a ex mulher e Carla sabe que ele vai sofrer por isso. Ela resolve ir conversar com ele, mas Turk acha que ela se mete demais na vida dos outros. E lá vem mais um DR.

Dois pacientes com históricos idênticos dão entrada e Cox decide dividir com JD para ver quem é o melhor médico e consegue tratar seu paciente de maneira mais eficaz. Quando o paciente de JD morre, todo seu orgulho vai por água abaixo.

Elliot, além de perder a mesada dos pais, está sendo processada por um paciente que descobre que ela errou o diagnóstico e, por isso, não vai mais morrer em um curto espaço de tempo.



quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Firefly - 1x7 - Jaynestown

" A questão não é você Jayne. A questão é o que eles precisam"

Seguindo com a vida, a tripulação se envolve em um trabalho onde devem pegar uma mercadoria em uma pequena lua chamada Canton. Jayne não se sente muito seguro indo para lá pois a alguns anos, em uma de suas "aventuras" ele resolveu roubar o Juiz do lugar e com isso teme que sua cabeça esteja à prêmio. Cpt. Mal alerta a todos que a economia do lugar é baseada na fabricação de lama e de peças a partir dela e que, a menos que exista um comprador interessado eles não conseguirão passar pelos lamaçais e chegar até o contato. É decido então que Simon atuara como o patrão e o Pastor Book ficará encarregado de cuidar de River durante essa missão.

Ao chegar aos lamaçais, Simon tenta fingir que é o patrão. mas seu nervosismo acaba por deixar os membros da tripulação incomodados. Porem, como sempre, Cpt. Mal contorna a situação e consegue um caminho para a cidade, tudo estaria resolvido, não fosse por uma estátua de Jayne no meio do caminho. Eles descobrem então que, por um erro, Jayne deixou os cofres que ele havia roubado caírem de sua nave e com isso a população achou que ele era uma espécie de Robin Hood e o fizeram herói da cidade.

O que Jayne não sabe é que, seu parceiro nesse roubo, o parceiro que ele jogou da nave quando tudo deu errado, também está na cidade, ele ficou preso durante 4 anos, perdeu um olho e está ansioso por vingança. Em sua busca por ele Stitch ( o parceiro) acaba por encontrar Simon e resolve começar a acertar as contas por um de seus novos companheiros. Como se isso não fosse suficiente, o Juiz também quer seu pedaço do herói.

Como Jayne vai sair dessa? E escapando de seu antigo parceiro, conseguirá ele escapar do Juiz? E Simon, será que ele sairá ileso dessa ou levará algumas cicatrizes para contar história? O povo descobrirá que o herói que eles idolatram a tanto tempo não passa de um ladrão atrapalhado? e o mais importante, essa história de herói irá de algum modo mudar as atitudes de Jayne?

Spooks - 1x04 - Traitor's Gate

Bush vai a Londres e uma série de protestos acontecem. Um dos espiões está infiltrado na multidão, mas acaba cometendo um erro bobo e é quase linchado, não fosse a agilidade do serviço secreto. O cara que começou a confusão com o espião vem a ser Peter Salter (participação de Anthony Head), uma "lenda" no MI-5 e quando é detido, fica a dúvida: libera o prende o cara. O bom senso fala mais alto e o cara é liberado.

E a novela de Tom continua. Sua mulher está pressionando cada vez mais para saber sobre seu verdadeiro trabalho. E ele acaba contando a verdade. O que acaba sendo pior, pois ela agora quer saber tudo em detalhes.

Zoe e Danny são chamados pelo chefe. Ele diz que Peter Salter nunca esteve na manifestação, mas eles continuam "investigando" e descobrem que foi ele quem recrutou Tom. Eles o chamam para querer saber o motivo de um agente estar infiltrado sem que os outros saibam.

Tom vai saber com Harry os motivos e ele diz que está em uma operação. Ele exige então que Peter passe para seus cuidados. Então Harry lhe conta do que se trata: um anarquista está se preparando para atacar durante a visita de Bush. Tom não entende o motivo de ter sido deixado de fora da operação, e Harry responde com um nome: Jools Siviter (particupação de Hugh Laurie).

Acontece que o tal suspeito seria de responsabilidade da MI-6, ou seja, de Jools, que se recusa a colaborar com a MI-5. Para completar, Jools anda espionando Peter Salter e a namorada, que está ligada aos anarquistas.

Peter acaba descobrindo as escutas e as destrói (o que não é uma coisa muito comum de um agente fazer, eu acho...).

Tom vai ao encontro de Peter, que não parece estar muito comprometido com o caso, estando mais interessado na garota que ele deveria usar no disfarce. Com isso, Tom acaba suspensendo-o da operação. Ou pelo menos tentando. Ele o coloca em um hotel e manda Zoe e Danny vigiar. Só que Peter Salter é muito mais esperto do que eles!

Como o planejado, Peter vai om a mulher até o acampamento dos anarquistas. Lá ele entrega ao líder um CD com informações importantes e eles lhe contam o plano para a visita de Bush. Ele diz ter um plano melhor e, para isso, decide que deve invadir uma universidade, entrar no sistema e alterar o mapa geográfico de uma região, o que o faz ser pego pela polícia.

No escritório, Jools está uma fera por causa do plano fracassado e discute feio com Tom e Harry. Claro que a culpa acaba caiondo sobre Danny e ele é "castigado" por Harry.

Tessa marca um encontro com Zoe sob o nome de um agente que não existe e lhe oferece dinheiro para ficar de boca fechada. E ela aceita.

Tom é levado para ser interrogado, mas não colabora muito com Tom, dando informações cruzadas. Mas é só Tom falar da garota que Peter começa a falar. Até que ele toma uma medida desesperada.



Monk - 4x03 - Mr. Monk Stays in Bed

Natalie recebe um troco de 50 dólares do entregador de pizza e resolve seguí-lo para devolver. Quando ela o encontra, ele está morto! Durante o processo, Natalie jura que o morto não é o cara que lhe entregou a pizza naquela noite.

Monk é chamado para investigar, mas no meio do caminho pega uma gripe. Se uma pessoa comum fica mal quando está gripada, imagina Monk! Até testamento ele faz!

Julie resolve fazer um agrado e dá um cartão musical para Monk, que o deixa louco (e quem não ficaria com um cartão que toca aquela musiquinha irritante mesmo quando está fechado?)! Ele joga o cartão fora e, no final das contas, é o que acaba salvando a vida de Natalie.

CSI NY 6x5 - Battle Scars

Photobucket

Tem elevadores que passam desenhos animados?
Quero um!

Uma mulher toca a campainha pouco antes de cair. Não deu muito tempo de ser atendida.
"Ajude-nos"

E, ao investigar, eles acham um montão de dinheiro espalhado na cama.
Que é de um prémio de disputa de dança de rua. Sério. CSI NY explora várias facetas da cultura novaiorquina, mas essa não é das minhas favoritas.

- Ele fez algo de errado?
- Passou em frente a uma arma enquanto alguém apertava o gatilho.

Esse episódio finalmente segue uma estrutura simples: quem você ama pode ser quem você menos conhece.

Doctor Who 2005 - 4x02 - "The Fires of Pompeii"

O episódio começa com o Doutor e Donna chegando no que ele acha que é Roma, no primeiro século da nossa era (Anno Domini). Um terremoto e fumaça saindo de uma montanha levam ele a entender que houve um "pequeno" erro de cálculo (para variar): Eles estão em Pompéia, em 23 de agosto de 79. Ou seja... 1 dia antes da fatal erupção do Monte Vesúvio que soterrou a cidade. Quando voltam ao TARDIS, descobrem que ela foi "vendida" para um certo Lucius Caecilius Iucundus, negociante e escultor de mármore.

Tem alienígenas na parada, e são os vilões da história: São os Pyrovilles, criaturas que lembram vagamente os golems da tradição mística do judaismo. O planeta natal deles foi "perdido", e eles operam secretamente, usando uma irmandade de sacerdotisas, as Sybilines, como seus porta-vozes. Nessa, incluem a sumo-sacerdotisa e duas sacerdotisas, Spurrina e Thalina. Elas profetizam, ganham a confiança do povo... E lentamente são transformadas em pedra. A filha de Lucius Caecilius, Evelina, está sendo cooptada para a seita, e tem também o apoio do vidente local, Lucius (Phil Davis). O Doutor fica perturbado como eles sabem a respeito dele e de Donna, e curioso com a última encomenda feita pelo vidente: Uma placa de circuito impresso feita de mármore.

Logo o Doutor descobre que aquilo é para um conversor de energia que os Pyroville estão desenvolvendo. Lucius (o vidente) manda um desses "monstros" para matar o Doutor, ao mesmo tempo em que Donna é sequestrada pela Irmandade. O Doutor consegue libertá-la, foge a partir do santuário da Irmandade e vai parar no meio do Monte Vesúvio. O vulcão é usado pelos Pyrovilles para transformar a humanidade em seres semelhantes a eles, com o objetivo de conquistar a Terra. O vulcão não entrará em erupção com o conversor de energia em funcionamento, e num dilema moral, ajudado pela Donna: Se ele desliga o conversor de energia, o Vesúvio entra em erupção, mata quase toda a cidade de Pompéia, mas salva a humanidade. Do contrário, a humanidade está ameaçada.

O Doutor desliga o conversor, mas salva a família do escultor de mármore, graças à Donna (que implora). Surge daí a criação da palavra "vulcão", e em Roma, posteriormente (6 meses depois), e Evelina tem uma vida social, seu pai mantém um negócio próspero, e seu filho Quintus quer ser um doutor no futuro. E o Doutor, e Donna são adorados como os deuses domésticos daquela família, na forma de pequenas estátuas.



Bem... O episódio não é lá muito brilhante, mas mexe com um dilema moral. Como dissemos na semana passada, a Donna torna-se uma companheira mais interessante justamente por não ter interesse romântico no Doutor, e ela questiona suas atitudes mais vezes. E essa é uma delas: Quem decide sobre a vida e a morte das pessoas da cidade de Pompéia? Situação curiosa, mas que não dá muito espaço para discussões. Tirando isso, nada de muito novo, o "alienígena malvado da semana", uma inserção histórica sem mudar o fato, essas coisas. Eu gostei, é divertido... E só. Vamos às curiosidades:
  • O episódio foi filmados nos célebres Estúdios Cinecittà, em Roma, em setembro de 2007. Pela primeira vez a série relançada foi filmada em um estúdio que não fosse na Grã-Bretanha.
  • Ocorreu um incêndio, que atrapalhou a produção do episódio.
  • A Proclamação das Sombras é novamente citada pelo Doutor ao falar com os Pyroville.
  • A Cascata Medusa é referenciada.
  • O Doutor deixa escorregar que teve uma parcela de responsabilidade sobre o Grande Incêndio de Roma. Ou seja, não foi Nero o incendiário?
  • O Doutor já foi até Pompéia, num áudio drama, não- canônico. Era o Sétimo Doutor, e a companhia, Melanie Bush.
  • Os planos desse episódio iniciaram-se após os produtores assistirem um documentários sobre os últimos dias de Pompéia. Mas a idéia ficou arquivada por três anos - eles viram por ocasião da 1a temporada!
  • Os Pyroviles foram chamados antes de Pyrovillaxians e Pyrovellians.
  • Há piadinhas linguísticas, como há nos quadrinhos do Asterix, como: Lucius Petrus Dextrus ("Lucius Braço Direito de Pedra"), TK Maxximus, e Spartacus.
  • Um elogio que cabe por muitos à Donna é que ela humanizou o Doutor, ao ajudar a ele a lidar com a situação do dilema moral, onde sempre há perdas. Afinal, esse é o motivo do Doutor viajar com companhias: Para lidar e entender outros pontos de vista, e ter alguém que o puxe à realidade, caso seja necessário.
  • Para fazer esse episódio na Itália, vários problemas aconteceram: Atraso no caminhão com equipamentos, equipe de efeitos especiais retida, um incêndio, pouco tempo de locação (48 horas), entre outras coisas.
Bem, é isso. No próximo, mais uma volta, de uma espécie conhecida por nós. Allons-y!

THE OFFICE 3x01 - Gay Witch Hunt



O season premiere da terceira temporada ainda é considerado um dos mais marcantes episódios de toda série, e não por acaso. Começamos com uma situação totalmente diferente - ainda que vagamente familiar. Após a tórrida cena do beijo entre Jim e Pam no final da temporada anterior, logo sabemos que eles chegaram a um consenso (relutante) de que não daria certo (traduzindo: ela eu o fora nele). Dessa forma, Jim resolve deixar Scranton e aceita a promoção na filial de Stanford. Mesmo assim, Pam percebe a confusão de seus sentimentos e cancela o casamento com Roy. O mais interessante é que tudo isso fica bem claro sem que eles admitam - mesmo para os câmeras - o que realmente sentem. Aliás, todo o episódio é recheado de pequenos momentos que tornam mais aguda e palpável a separação entre o vendedor e a recepcionista.



Mas mesmo o romance mais charmoso da TV (em sua época) fica até em segundo plano frente àquela que provavelmente é a maior trapalhada de Michael Scott: por uma infeliz coincidência, Michael acaba descobrindo por Toby que Oscar, da contabilidade, é homossexual (algo que ficara claro para o espectador na temporada anterior, mas permanecia oculto dos outros até então). Mesmo sob o pedido de sigilo total do supervisor de RH, é óbvio que ele iria conseguir de alguma forma que todo o escritório ficasse sabendo.



O humor de "The Office" é frequentemente classificado como "vergonha alheia", mas o termo simplesmente não faz jus ao que vemos neste episódio. Entre pornografia gay, especulações sobre a sexualidade dos outros empregados, as famosas reuniões de Michael, um detector de gays (Jim está distante, mas ainda presente) e uma cena de Michael e Oscar que eu me recuso a descrever; vocês devem ver por si mesmos.



Vale uma pequena observação que somos rapidamente apresentados a Andy e Karen, dois personagens que ganharão importância ao longo da série.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Monk - 4x02 - Mr. Monk Goes Home Again

O motorista de um caminhão é morto por um cara que não tem a menor pinta de assassino no dia de Halloween.

Monk é chamado para investigar e enquanto está lá dando uma olhada na cena do crime, Natalie recebe uma chamada do irmão de Monk, Ambrose (participação de John Turturro) e, após várias perguntas sobre o que aconteceu com Sharona, avisa que seu pai ligou - ele está voltando para casa. Monk fica tenso e resolve ir até lá. Afinal, são anos sem ver o pai.

Enquanto estão esperando pelo pai um cara vestido de Frankenstein o ataca para tentar roubar os doces. Como não consegue, tenta fazer o mesmo com crianças na rua. Monk descobre que o cara está roubando apenas as crianças que estiveram na casa de Ambrose e que isso pode ter uma conexão com o assassino do motorista.

Por causa do ladrão de doces, Natalie não deixa mais Julie sair para pegar doces e Monk acaba indo acompanhá-la. No meio do caminho ele encontra um pombo morto - o mesmo pombo que estava na cena do crime - e chama Stottlemeyer para levar para análise.

Parece que o pai de Monk não vem e Ambrose resolve comer os doces. Nesse meio tempo, o capitão liga para dizer que tanto o pombo quanto o motorista foram envenenados. Na hora Monk resolve o caso, mas Ambrose já tinha comido os chocolates que estariam envenenados.

Enquanto Ambrose é levado ao hospital, seu pai aparece e, como não tinha ninguém em casa, deixa um bilhete.



Monk - 4x01 - Mr. Monk And The Other Detective

O gerente de uma joalheria é coagido a assaltá-la e acaba sendo morto, junto com o segurança. Monk é chamado para investigar, mas um outro detetive completamente loser (participação de Jason Alexander) aparece com todas as respostas para o caso e recebe todas as atenções. Monk acha aquilo muito estranho e decide investigar seu colega.

Episódio meio fraco para uma volta de temporada, mas bem divertido. Para os fãs de George Costanza, de Seinfeld, dá para matar um pouquinho da saudade do ator Jason Alexander, qua encarna o detetive loser nesse episódio. Nota 5.





OS PIORES CARONAS 1x11

Photobucket

Quando alguém pede esmola na rua, você ajuda ou não?
E melhor, você ajuda com o SEU dinheiro?
Nuff said.

Torchwood - 2x06 - "Reset"

Uma sequência de assassinatos em Cardiff fazem Jack solicitar a ajuda de uma especialista médica da UNIT, a doutora Martha Jones (sim, ela mesma!). Ela chega à base, e Jack declina algumas coisas sobre o passado de Martha. Jack, depois, a sós, fala com Martha que, se ela estivesse procurando emprego, que falasse com ele. Ela responde que a UNIT a contratou. Eles informam à Martha que ela era necessária, e foi recomendada por uma "fonte impecável" (quem será? Hein? Hein? Hein?). Jack sugere que o Doutor (sim, ele mesmo) deve ter pensado que ele devia um favor à Martha.

As investigações levam a mais assassinatos, e descobrem que uma das vítimas foi curada de diabetes, e outra de AIDS. Com essa informação, os assassinatos levam a um centro médico chamado The Pharm. Uma mulher, sobrevivente dos ataques, está no hospital, e Martha, junto com Owen a examina. Ela morre, e seres como se fossem moscas saem da sua boca. Acuados no canto, Martha e Owen notam que essas criaturas também morreram.

Após buscar maneiras de infiltrar-se no centro médico, a equipe descobre que eles estão recrutando cobaias humanas. Jack recusa-se a mandar alguém da equipe, mas Martha oferece-se: Ela é médica e tem o conhecimento adequado. Owen tenta dissuadir Jack, que retruca dizendo que confiaria em Martha se o mundo estivesse acabando, e de fato, ele o fez. Então, equipada adequadamente, Martha entra na The Pharm se passando por uma portadora de hepatite, Samantha Jones.

Na base, Tosh cita que Martha e Owen estão desenvolvendo uma amizade, e que seriam um par perfeito. Owen diz que Martha só quer saber de trabalho. Tosh anima-se, e Owen pergunta a ela sobre um torneio de sinuca que ela estava organizando. Tosh diz que era apenas uma desculpa para convidá-lo para sair. Owen surpreende-se e pergunta se ela está interessada ainda. Ela diz que sim, e voltam a monitorar Martha.

Martha descobre que eles produzem uma droga, de nome "Reset", que funciona soltando parasitas alienígenas (os Mayflies), na corrente sanguínea. As larvas resetam o corpo humano, curando doenças incuráveis. Só que as larvas também crescem, e comem a pessoa de dentro para fora (ugh). Ela é pega espiando (não diga!), e o Professor Copley percebe que as suas hemácias sofreram mutação, o que pode ser causado somente por viagem no tempo. Martha recebe uma injeção de "Reset", pois o Professor quer saber como ela reagirá.

Gwen e Ianto prendem um assassino pago pela Pharm, leva-o para a base. Durante o interrogatório, Jack e Owen vêem que ele tem uma mayfly no seu corpo., Owen usa um artefato alienígena para vaporizar o parasita. Ela falha na operação, e a "mosca" é arrancada do estômago do homem. Tosh desenvolve um programa que permite que eles entrem na Pharm sem serem detectados. Lá dentro, dividem-se em 2 grupos:
  • Tosh, Gwen e Ianto vão atrás dos laboratórios de pesquisa.
  • Owen e Jack váo atrás de Martha.
Nos laboratórios, eles acham alienígenas presos e torturados. Jack e Owen acham Martha, com as mayflies brigando entre si dentro dela. Jack fecha a Pharm, Owen usa o artefato para tirar os parasitas de Martha. Eles fogem da Pharm antes de ser completamente fechada, e reúnem-se com os outros. Owen flerta com Martha, que admite que já tem um relacionamento.

Professor Copley aponta uma arma para eles, e diz que Torchwood nao irá arruinar o seu trabalho. Owen tenta argumentar, mas ele atira em Owen no peito. Jack atira no Professor na cabeça. Martha tenta reviver Owen enquanto Jack segura a sua mão, mas ele morre. E o episódio fecha-se.


É bom ver uma cara conhecida, e Martha Jones, apesar de não ser tão marcante como companheira do Doutor como Rose Tyler foi, é uma visita bem-vinda à uma série mais adulta como Torchwood. Pena que serão apenas poucos episódios no qual veremos ela participando. Quanto ao episódio, nada de muito novo, novamente temos "soluções alienígenas para problemas humanos". A única coisa realmente impactante é no fim do episódio, com a morte de Owen. Sinceramente, tirando Martha na equipe e a morte do médico chato... O episódio é bem chato. Vamos às curiosidades:
  • O Tema de Martha, que toca na série Doctor Who, foi executada como tema da personagem em Torchwood, só que levemente modificada.
  • Várias referências às aventuras anteriores de Martha com Jack em Doctor Who são feitas, como por exemplo, um relacionamento desagradável com um político (Harold Saxon). Jack comenta que confiava em Martha para salvar o mundo, e ela comenta sutilmente a Ianto que sabe ficar invisível (em resposta a Ianto, que diz para ela manter-se não visível), e aí o filtro de percepção, etc e tal.
  • Martha graduou-se como médica, e é uma membro da UNIT. Parece que o próprio Doutor (que trabalhou para a UNIT nos anos 1970) a recomendou. Uma curiosidade é que no blog da conta no MySpace da Martha foi escrito: "PS: E eu acabei de receber um email oferecendo-me um emprego se eu me formasse! Vocês não acreditariam de quem é."
  • Martha fala que sua família ainda está se recuperando dos eventos do final da terceira temporada de Doctor Who.
  • Samantha Jones, o nome usado por Martha para se disfarçar na Pharm, é, curiosamente, o nome de uma companheira do Oitavo Doutor nas Aventuras do Oitavo Doutor, uma sequência de livros feita após o filme de 1995.
  • O namorado que salvou a vida de Martha é revelado no episódio "The Sontaran Stratagem", da 4a temporada de Doctor Who: Thomas Milligan, que também apareceu em "Last of the Time Lords".
E, como ficou a situação da morte de Owen? Bem... Veremos no próximo episódio. Até lá.

PSYCH 4x3 - High Noon-ish

Lassiter pede um misterioso favor a Shawn e Gus, que envolve uma viagem de carro a uma pequena cidade cenográfica ao norte. O lugar é uma perfeita encenação de uma cidade do Velho Oeste, e está sofrendo com ataques de vândalos - e, claro, todos suspeitam de entidades paranormais.

Com o dono do lugar (ninguém menos que James Brolin, o pai do Josh!) sendo praticamente padrinho de Lassie, nossos detetives de araque favoritos são gentilmente arrastados para ajudar. Para complicar, um ricaço é encontrado morto na cidade...e não demoram a ser descobertos planos que tornam o velho xerife Hank o principal suspeito do crime.

A única esperança de Lassie para inocentar seu velho amigo é descobrir quem estava negociando a venda das terras à revelia do xerife. Talvez suas ex-namoradas, ou os funcionários insatisfeitos com os salários atrasados...ou um cavaleiro fantasma? Como seria de se esperar, a explicação é bem mais simples e mundana.

A temática de Velho Oeste reserva momentos hilários, como Shawn descobrindo o apelido de infância de Lassiter - ou constatando andar a pé é mais rápido do que ir a cavalo. E o final ainda tem um duelo ao melhor estilo western.

CURB YOUR ENTHUSIASM 7x2 - Vehicular Fellatio

Este episódio é centrado num grande duelo: Larry David vs. embalagens plásticas inabríveis. Qual a vantagem de embalagens tão duras, afinal?!

Outro problema de nosso protagonista é Loretta, que aproveita o câncer para explorar Larry. Cansado desta situação, o cara enxerga uma terapeuta excêntrica como chance de se livrar da namorada...desde que ele consiga bater seus recordes de inconveniência.

Enquanto isso, outro problema surge quando Larry não quer beijar ou compartilhar drinques com a namorada de um amigo que fez-lhe um "agrado oral" no carro - e depois sofre o mesmo problema com a médica de Loretta, que se recusa a ser atendida por alguém que faria algo assim. Mas quem diria que esse mesmo tipo de mal-entendido acabaria resolvendo os problemas de Larry?

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 3x6 - Dead Reckoning

Os monges de Nanda Parbat, cidade mística localizada no Tibete, são assassinados pela Sociedade Secreta. Certo de que os bandidões planejam lago terrível com os artefatos mágicos do lugar, o Desafiador procura a Trindade da DC e, possuindo o corpo do Super-Homem, os convoca a ajudarem na batalha.

Grodd usa a magida de Nada Parbat em seu grande plano, resultando numa batalha em que o Desafiador é obrigado a atirar num vilão para salvar a Mulher-Maravilha. Só que ele faz isso usando o corpo do Batman, que não fica NADA feliz...

Mas peraí...o grande plano do Grodd era transformar as pessoas em macacos? Certo estava o Luthor em dizer que era uma idéia idiota...

FLASHPOINT 3x3 - Just a Man

Os fãs de 24 Horas vão gostar deste episódio desde o começo. Temos, vejam vocês, Curtis Manning!

Manning, ops, Roger Cross, interpreta um presidiário que tenta a condicional - e a vê negada devido ao depoimento da filha de sua vítima. Assim que a audiência termina, estoura uma rebelião no presídio, e a tal filha é feita refém juntamente com sua mãe. Tentando provar sua redenção, Cross protege a s duas mulheres...mas vai saber até que ponto.

Para conter a rebelião, a SRU terá que confiar em armas não-letais (entrar com um revólver num presídio não é exatamente uma boa idéia) e agir rápido, para evitar uma possível fuga...mas e se a fuga for um blefe? E se o verdadeiro propósito da rebelião for um acerto de gangues?

HARPER'S ISLAND 1x2 - Crackle

Enquanto Trish reencontra seu ex-namorado Hunter - e deixa bem claro que sim, ela vai se casar com Henry - todos começam a encontrar um monte de animais mortos por toda parte, e Henry considera tudo algum tipo de brincadeira bizarra de seu irmão. Ele vai tomar satisfações e, claro, rola aquela briga básica.

E Abby conversa com uma garota gótica maluca cuja mãe também foi morta por John Wakefield. Logo depois que elas combinam de morar juntas em LA, a garota aparece morta. Conveniente, hã?

A morte do episódio é, no mínimo, de sugar os dentes. E tanta coisa divertida pra fazer na festa de casamento, e os caras montam uma gincana?...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

24 8x2 - 5:00pm - 6:00pm

Photobucket
A coisa tá pegando fogo.

Jack acaba tendo de ir voltar à UCT. Tem certas coisas que sempre voltam tipo bumerangue.
A Fox é esperta: exibe 4 episódios em 2 dias e, nesta estrutura, cria um arco que fica mais contido neste começo, permitindo aos roteiristas que criem um começo de impacto e corrido. Quem continua acompanhando pelos ganchos tem reviravolta logo em seguida.

Essa turma do Presidente Hassan já está mostrando que será a turma chata da parada, sempre falando "Olha, você é casado", bla bla bla. Tomara que parem com isso logo.

Já a UCT tem a Katee Sackhoff, de Battlestar Galactica, que é linda demais, e tem um stalker ligando. E ligado a um segredo.

Podem falar que repetem coisas, mas quando Chloe tem uma teoria e Jack a apoia, ninguém acredita neles e provavelmente eles estão certos.

Engraçado: será que nos dias em que os casos se resolve em, tipo, duas horas, o Jack fica decepcionado?
Ó, a sala de interrogatório é muito chique!

- Você não quer isso, Bauer.
- Não quero mesmo. Eu queria estar num avião para Los Angeles, mas você não me deixa escolha.

Tá tudo meio calmo por ora... Espero que venha uma porrada em roteiro por aí, porque esse começo me empolgou mais porque o Jack já topou a missão do que pelos feitos dos bandidos.

24 8x1 - 4:00pm - 5:00pm

Photobucket

Woohoo! Jack está de volta!

Agora em New York, New York! A maior metrópole do mundo!

É meio da tarde, e um homem se vê em apuros quando seus colegas são mortos. Sabe como é, povo se mete com a bandidagem... (E, olha só, tem um bandido que é a cara do Murilio Benício, que por sua vez fazia cosplay de Tony Almeida na série da Globo.)

- Você devia me chamar de Vovô.
- Você não parece um Vovô.

A Presidenta, que ganhou o Emmy, agora negocia o desarmamento nuclear de um país do Oriente Médio. O que é mais que os últimos 50 Presidentes da vida real fizeram.
Repararam que todos os caras malvados ou enrolados usam jaquetas de couro?

Já Jack vive muito bem, calmamente... quando é procurado para evitar um incidente internacional. Envolvendo o prédio da ONU. Se Washington tem a Casa Branca e tal, NY é mais importante para o mundo.
Ow, que topetão o Presidente do país fictício tem.

A UCT foi reestruturada, mas Chloe não se entende com o novo sistema. Justo a Chloe. E o chefe dela é o Freddie Prinze Jr. E a UCT é toda de vidro de novo, bonitona.

Nossa, o Horace Godspeed tá na série!

(Repararam como fui pouco objetivo?)

domingo, 17 de janeiro de 2010

House - 6x11 - The Down Low


Durante uma negociação de drogas um dos traficantes desmaia ao ouvir o barulho da arma disparando e faz um corte na cabeça. Seu amigo o leva para o hospital e House se encarrega de costurá-lo (o que ele, como ele mesmo diz, seria trabalho para o pronto socorro, mas devido à segurança, sobrou para o médico - o que foi bom, pois, além da sutura, ele ganhou um diagnóstico).

Wilson está fazendo a socal com a vizinha. Ele a convida para jantar e ela aceita com a condição dele levar o bonitão com a bengala (mulher esperta!). Quando ele diz que ele se chama House, ela, na mesma hora, responde "seu namorado se chama House?". E não adianta Wilson negar, ela está convencida de que os doisa são um casal (e quem ainda não está?).

Foreman acha o contracheque de Thirteen e fica passado, pois parece que ele não ganha o mesmo. Ele mostra o contracheque para Taub, que ganha o mesmo que Thirteen e dá-se a desgraça. Ele vai falar com Cuddy e ela diz que ele ganha menos porque não está sendo requisitado por nenhum outro lugar. Esse plot foi muito bem sacado!

Enquanto House está interrogando o amiguinho do paciente em busca das drogas, Wilson aparece para informar que a vizinha acha que eles são gays (assunto de extrema importância, visto que os dois moram juntos). Nessa cena descobrimos que Wilson sabe o que é um culote, coisa que muitos heteros talvez desconheçam...

O paciente quer ser liberado de qualquer jeito - e House está mais interssado em saber das drogas. Eles não podem segurá-lo no hospital para sempre, então dão alta e lá vão Thirteen e Chase seguí-lo para obter informações. Mas aí Thirteen avança o sinal e o plano vai por água abaixo. Sem problemas, visto que o cara tem outro ataque e é levado de volta ao hospital. E pede para não contar ao amigo sobre sua situação. Ok, eu shipei esses dois desde o início.

House resolve entrar no joguinho e se faz de gay, com cenas completamente feitas de vitória, como a do poster de "A Chorus Line", ele perguntando sobre os sapatos da moça, a massagem, o vinho, ele chamando Wilson de "sweetie". Enfim, muita emoção para um coraçãozinho shipper!

O paciente vem a ser um policial - aí a coisa muda de figura. Não para seu estado de saúde, mas para o tratamento que lhe é dispensado. Thirteen consegue fazer com que o amigo do cara a leve ao local das negociações para colher material para análise.

E vem a cena mais feita de vitória de toda a série: House está em um restaurante com a vizinha, se lamentando sobre os problemas conjugais com Wilson quando este chega e pede House em casamento!!!! Com direito a "I love this man", anel e tudo! Acho que poucas hilsons sobreviveram depois disso!

Passado o susto, a vizinha vai até o hospital convidar House para um café e ele acaba contando a verdade sobre ele e Wilson. Mo meio do papo, ele tem a epifania e resolve o caso.

O fim do episódio foi o melhor de todos, com Wilson cantando um tema de "A Chorus Line" e House dizendo que vai bater nele. Épico!!!!

Enquanto muitos acham que o título do episódio se referia ao lance do House com o Wilson, eu acredito que se referia ao lance do paciente com seu amigo, cuja amizade parece ser um pouco mais colorida do que de costume.



sábado, 16 de janeiro de 2010

BattleStar Galactica 1x07 – Nas Mãos de Deus

Uma cópia da cylon Six aparece a bordo da BattleStar Galactica. Ela acusa Gaius Baltar de traição e de ter participado no plano de ataque dos cylons. Ela entrega uma cópia do vídeo de segurança que mostra a entrada não-autorizada de Gaius no centro de computação do Departamento de Defesa. Gaius a acusa de ser uma cylon.

Starbuck está se recuperando da contusão na perna causada pela queda de sua nave. Ela ajuda a equipe de mecânicos a reativar o caça cylon que ela encontrou avariado no planeta.

A presidente Roslin está sofrendo com o tratamento do câncer e a opinião pública se questiona sobre sua condição de saúde.

A equipe de analistas descobre que o vídeo de Gaius foi forjado. A cylon consegue escapar da BattleStar Galactica.

Em Cáprica, Helo e Boomer continuam com sua fuga e começa um relacionamento amoroso entre eles.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

OS PIORES CARONAS 1x10

Photobucket

- Acabou! Cansei!
Opa!
O motorista se revoltou!
Aí sim!
Mas... é... com QUEM ele tá falando?

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

OS PIORES CARONAS 1x9

Photobucket

"Que bom que tu vai ver Harry Potter comigo, cara!"
Olha...

Nessa eu não fico com dó do motorista.
uhauhauhauhauhauhauhauha

Mas o cara atende o telefone e... bom, melhor assistir. Mas digamos que tem um PLOT TWIST aí. De leve.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

OS PIORES CARONAS 1x8

Photobucket

Um aviso: no site do YouTube, o episódio 8 está aparecendo depois do 10, viu.

E nesse episódio eu vejo meu pai: com muito papo cabeça rolando, eu acabo dormindo.

Excelente copiloto, né?

Doctor Who 2005 - 4x01 - "Partners in Crime"

O episódio (e a temporada) começa(m) com uma velha conhecida nossa, a noiva em fuga: Donna Noble! Sim, a companheira do Doutor no especial de Natal de 2006 (The Runaway Bride). Pois é, lembram que o Doutor convidou-a para viajar com ele no TARDIS? E ela recusou? Então... Ela se arrependeu (todos em coro: BURRA!), e desencantou-se com a vida normal que levava. Logo, ela arrependeu-se e resolveu fazer algo: Investigar todas as teorias da conspiração que visse pela frente, na esperança de reencontrar o Doutor. Esses sentimentos dela são confidenciados ao seu avô, Wilfred Mott, um jornaleiro e astrônomo amador que já vimos antes, na série... E vocês saberão aonde.
E a teoria que ela investiga é a Indústria Adipose, que está produzindo uma pílula para emagrecimento e anunciando com o slogan: "A gordura simplesmente vai embora". Como há algo de suspeito no tratamento, Donna resolve investigar, assim como o Doutor. Só que separados. O curioso é que eles quase se encontram durante mais de meio episódio. E o slogan realmente está certo: As pílulas usam a gordura latente do corpo para criar por partenogênese os Adiposes, alienígenas pequeninos e brancos, que são formados por gordura e saltam do corpo das pessoas toda noite. Numa emergência, vários Adiposes podem ser criados, só que usando também o tecido não-adiposo do hospedeiro. Ou seja, mata o hospedeiro. Quando o Doutor e Donna se encontram (finalmente!), eles enfrentam a Senhorita Foster, presidente das Indústrias Adipose, que na verdade uma alienígena que está usando da gordura latente da população inglesa para criar essas criaturinhas simpáticas para a Primeira Família Adiposiana. Ela explica que essa espécie perdeu o planeta usado como berçário, e contratou-a para encontrar um substituto. Ela achou a Terra, mesmo sabendo que o uso do nosso planetinha era ilegal.
Os planos de Foster são acelerados quando o Doutor a ameaça, invocando as leis galácticas e ameaçando informar a "Proclamação das Sombras" (uma espécie de polícia intergaláctica) da sua conduta criminosa. Então, ao longo de Londres, começa a surgir vários Adiposes, juntando vários milhares. O Doutor e Donna tentam evitar a todo custo a partenogênese de emergência (o que mataria muita gente), e ao mesmo tempo esses pequeninos alienígenas feitos de gordura caminham por Londres até as Indústrias Adipose. A Primeira Família Adiposiana vem buscar suas crianças, mas mata a "babá", para esconder quaisquer evidências que comprovem que eles usaram a Terra ilegalmente. O Doutor não quer matar os seres pequenos, porque eles são crianças, apenas. Donna nota que ele está mais humano e menos cruel (culpa de Martha Jones), já que no último encontro deles, o Doutor matou sem piedade todos os Racnoss.
No fim, Donna aceita agora viajar com o Doutor, e já pega a mala pronta, que estava guardada no seu carro. Ela deixa o carro num canto seguro, esconde as chaves para que sua mãe, Sylvia, as encontre facilmente. Ela ainda pede a ajuda de uma mulher loura para ajudar a sua mãe a encontrar as chaves. No final, vemos que essa mulher é... Rose Tyler! (E cérebros fragmentam-se como patê). Ela some de vista conforme caminha para longe. Na cena final, Donna pede para sobrevoar sobre a cabana do seu avô, que a vê e a saúda, contente que a neta encontrou o que tanto queria.

E esse é o início da 4a temporada, aquela que segundo alguns fãs, é a melhor de todas do Doutor desde o seu retorno, em 2005. Christine Tate é talvez a melhor de todas as atrizes que contracenaram com o Doutor desde o retorno da série: Afinal, ela é comediante na TV inglesa, e tem o seu próprio programa. Logo, sabe fazer-nos rir. E é também a mais experiente (ou a mais velha, como queiram), e ela colabora com o Doutor, ao fazer com ele um par engraçadíssimo. Sobre a temporada, vocês verão ao longo das próximas semanas. Sobre o episódio, eu o considero um dos mais simpáticos de todos, pois não há um vilão: Apenas uma maneira de não matar mais pessoas, como já aconteceu, segundo o próprio episódio. E, se não acontecer nada do tipo, serem semeados como "pais e mães" desses pequenos seres... É quase um privilégio. Afinal, além de tudo, o pessoal emagrece! Logo, é simpático mas não tem uma história desafiadora, pelo contrário: A história que faz todos nós nos prendermos é o reencontro (hilário) de Donna e o Doutor. E, para terminar, cérebros viram patê quando vêem quem aparece no final do episódio. Sim, ela estará na temporada, e não, eu não vou explicar nada. Vamos às curiosidades:

  • Donna Noble volta para a série, embora muitos fãs reclamaram. Catherine Tate é uma humorista conhecida na TV inglesa, mas não foi bem aceita por alguns dos fãs. Alguns comparam a sua volta à escalação de Daniel Craig para ser o novo James Bond: Alguns gostaram, mas outros odiaram.

  • O ator que faz o pai de Donna no episódio de Natal de 2006 faleceu durante as filmagens. Logo, o produtor resolveu usar o velho jornaleiro do especial de Natal de 2007 (que vocês leram na semana passada), e recolocaram o velho Wilfred Mott como o avô de Donna.

  • Como eu disse, o episódio é simpático, pois a motivação da Senhorita Foster é até boa, mas é moralmente ambígua, assim como a premissa do episódio.

  • A personagem da Senhorita Foster foi baseada na "Supernanny" da TV inglesa e em Eva Perón. A atriz compara o seu personagem à Mary Poppins.

  • E francamente, alguém consegue ter medo daquelas criaturinhas feitas de gordura? Sim, essa foi a intenção, a gente gostar delas! Mas não sei se fizeram bonecos dos Adiposes na Inglaterra...

  • Donna está mais vulnerável e emocional do que no especial de Natal de 2006. Mas ela responde ao Doutor de uma forma mais cáustica e adulta... Em resumo, ela não está apaixonada pelo Doutor, como Rose e Martha estavam. Ele não é romantizado pela Donna, e com isso ela questiona a sua moral mais vezes. Talvez por isso eu tenha gostado tanto da personagem.

  • Há referências rápidas aos episódios 4 e 5 da 4a temporada, que vocês lerão aqui em breve. A dica é um adesivo no vidro de um táxi.

  • A cena que nos diverte mais é quando Donna e o Doutor investigam a Adipose, mas sem se cruzarem. Foi difícil, pois eles tinham que se esquivar um do outro em cena.

  • A maior parte das cenas noturnas foram filmadas no final da madrugada, na verdade.

  • Temos a volta de vários personagens, como Donna, a sua mãe (Sylvia), o seu avô (Wilfred), e Rose Tyler.

  • A caminhada das milhares de criaturinhas foi feita com o uso do software de CGIMassive, desenvolvido por Stephen Regelous. Esse software é usado para animar multidões. O autor ganhou nada mais nada menos do que um Oscar técnico, supervisionou as cenas de CGI pessoalmente... E é um grande fã de Doctor Who, ficou empolgadíssimo com a possibilidade da criação dele ajudar num episódio.

  • Sim, não foi divulgada a aparição de Rose nas cenas divulgadas, e com isso, vários cérebros viraram patê, quando viram que ela estava no episódio. Por quê? Ora... Continue lendo, até o fim da temporada tem mais notícias!

Bem, é isso, continuamos... E vamos para o passado, para o Império Romano, na semana que vem! Allons-y!