terça-feira, 12 de janeiro de 2010
PSYCH 4x2 - He Dead
"Shawn, há algo estranho em todas as famílias. É isso que faz a América ser boa."
Um avião cai perto das montanhas. Usando um mapa do clube de caça de Henry, Shawn e Gus entram numa trilha secreta, e não demoram a encontrar o avião...mas chegam a tempo apenas de ver o piloto dizer algumas frases enigmáticas e morrer.
Decidido a realizar o último desejo do falecido, Shawn oferece seus serviços à viúva...e, numa tentativa de entender as tais frases enigmáticas, é convidado a emular o estilo de vida dos ricos e famosos.
Só que a viúva não está disposta às tradicionais bobagens que acompanham todas as investigações do vidente de araque, o que o força a tatear no escuro até descobrir os podres da família e de seus convivas: apostas altíssimas, uma aura de falsa felicidade tapando uma vida de podridão...
Depois de conseguir transformar o caso em investigação oficial, Shawn consegue descobrir pistas ligando o bilionário morto a uma parada no meio do caminho para uma visita à ONG de sua filha pródiga. Aliás, nessa hora é hilário ver Shawn sendo o antiambientalista perfeito, com direito a jogar comida no lixo reciclável e usar mil garrafas de água.
Enquanto tudo isso acontece, para evitar que as coisas acabem indo rápido demais, Shawn não quer apresentar Abigail a seu pai...e a moça resolve ir atrás de Henry por conta própria. Aí começa a clássica cena de "vocês precisam compartilhar suas emoções", com direito a várias piadas cínicas.
Finalmente, ao ver Gus em pânico depois de ter uma aula de voo, fica uma pergunta: os mortos twittam? O filho do morto, pelo menos, não tira os olhos do smartphone...
No Response to "PSYCH 4x2 - He Dead"
Postar um comentário