segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Firefly - 1x12 - The Message
"Para que vocês encomendaram um cara morto?"
Em uma das paradas para tentar vender a mercadoria do ultimo "trabalho" Simon e Kaylee tem mais um de seus momentos românticos, desnecessário dizer que o doutor estraga tudo em segundos. Voltando ao que interessa, por se tratar de um artefato extremamente caro e conhecido ninguém quer tocar na mercadoria, Inara oferece ajuda a Mal, mas esse prefere não envolvê-la no assunto. Mal resolve então conferir se existe alguma encomenda ou carta para ele ou sua tripulação, após Jayne ganhar um gorrinho novo da sua mãe, Mal e Zoe abrem a encomenda que chegou para eles, nada mais nada menos do que um homem em um caixão.
Somos levados então sete anos para o passado e caímos bem no meio da batalha de Du-Khang, Mal e Zoe estão lutando essa batalha, que assim como a do Monte Serenity parece estar perdida, eles estão na companhia de Tracey (O homem dentro do caixão). No presente, Mal e Zoe carregam o caixão para a nave, enquanto pensam o que fazer com o corpo, Zoe acha um gravador nas mão do homem e ao tocar a mensagem é descoberto que ele se envolveu com as pessoas erradas e isso levou ele a morte. Ele pede então para que Mal e Zoe, aqueles que o carregaram durante toda a guerra, que o carreguem mais uma vez, dessa vez para sua terra natal. Toda a tripulação se comove e sabendo da importância que Mal dá a seus companheiro não pensam duas vezes antes de levantar vôo para St. Albans.
Assim que eles deixam a estação espacial um grupo bem mau encarado chega no serviço postal procurando pelo corpo, eles parecem ser federais com métodos bem sujos e utilizando ameaças descobrem o paradeiro do cadáver, assim como o nome do Cpt Mal e a nave que ele pilota. Todos parecem lidar de maneira diferente com a chegada do caixão, Kaylee se isola e fica ouvindo a gravação, Pastor Book resolve dizer algumas palavras para o corpo, Jayne prefere malhar um pouco, River se deita sobre o caixão e lá fica. Já Mal e Zoe eles preferem beber a seu velho amigo e contar histórias da guerra, Inara se junta a eles. Tudo parece estar razoavelmente bem, até que algo atinge Serenity, Mal corre até a ponte para descobrir o que foi e encontra os federais já no rádio. Eles dizem que querem a caixa que Mal está levando e se não forem atendido explodirão a nave. Mal ganha tempo e resolve procurar bem para descobrir o que há de tão valioso na caixa.
Eles não encontram nada, então supõem que o que quer que os federais queiram deve estar dentro do corpo de Tracey. Quando Simon começa a fazer a autopsia para descobrir o que tem dentro do corpo,Tracey acorda e ataca o doutor. Após controlado ele revela que tomou drogas para parecer morto e que precisa de Mal para levá-lo pois ele tinha algo que a Aliança queria. Ao ser questionado sobre o que seria esse algo ele revela que está transportando órgãos humanos dentro de seu próprio corpo. Nem bem a conversa termina quando os Federais voltam a encurralar Serenity e pressionar o capitão para deixá-los entrar na nave e levar o corpo embora. Pastor Book acha que a melhor alternativa é entregar Tracey, ele discorda disso e roubando uma arma decide sequestra a nave para poder fugir.
E agora, Mal irá ficar parado enquanto Tracey coloca sua tripulação em perigo? Mal seria capaz de atacar Tracey sabendo que ele já foi parte de sua tripulação? Como eles pretendem fugir dos federais? E como controlar Tracey para que tanto ele quanto a tripulação acabe bem no final? E quem raios é esse tal de Pastor Book na verdade?
No Response to "Firefly - 1x12 - The Message"
Postar um comentário