terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Torchwood - 2x06 - "Reset"
Uma sequência de assassinatos em Cardiff fazem Jack solicitar a ajuda de uma especialista médica da UNIT, a doutora Martha Jones (sim, ela mesma!). Ela chega à base, e Jack declina algumas coisas sobre o passado de Martha. Jack, depois, a sós, fala com Martha que, se ela estivesse procurando emprego, que falasse com ele. Ela responde que a UNIT a contratou. Eles informam à Martha que ela era necessária, e foi recomendada por uma "fonte impecável" (quem será? Hein? Hein? Hein?). Jack sugere que o Doutor (sim, ele mesmo) deve ter pensado que ele devia um favor à Martha.
As investigações levam a mais assassinatos, e descobrem que uma das vítimas foi curada de diabetes, e outra de AIDS. Com essa informação, os assassinatos levam a um centro médico chamado The Pharm. Uma mulher, sobrevivente dos ataques, está no hospital, e Martha, junto com Owen a examina. Ela morre, e seres como se fossem moscas saem da sua boca. Acuados no canto, Martha e Owen notam que essas criaturas também morreram.
Após buscar maneiras de infiltrar-se no centro médico, a equipe descobre que eles estão recrutando cobaias humanas. Jack recusa-se a mandar alguém da equipe, mas Martha oferece-se: Ela é médica e tem o conhecimento adequado. Owen tenta dissuadir Jack, que retruca dizendo que confiaria em Martha se o mundo estivesse acabando, e de fato, ele o fez. Então, equipada adequadamente, Martha entra na The Pharm se passando por uma portadora de hepatite, Samantha Jones.
Na base, Tosh cita que Martha e Owen estão desenvolvendo uma amizade, e que seriam um par perfeito. Owen diz que Martha só quer saber de trabalho. Tosh anima-se, e Owen pergunta a ela sobre um torneio de sinuca que ela estava organizando. Tosh diz que era apenas uma desculpa para convidá-lo para sair. Owen surpreende-se e pergunta se ela está interessada ainda. Ela diz que sim, e voltam a monitorar Martha.
Martha descobre que eles produzem uma droga, de nome "Reset", que funciona soltando parasitas alienígenas (os Mayflies), na corrente sanguínea. As larvas resetam o corpo humano, curando doenças incuráveis. Só que as larvas também crescem, e comem a pessoa de dentro para fora (ugh). Ela é pega espiando (não diga!), e o Professor Copley percebe que as suas hemácias sofreram mutação, o que pode ser causado somente por viagem no tempo. Martha recebe uma injeção de "Reset", pois o Professor quer saber como ela reagirá.
Gwen e Ianto prendem um assassino pago pela Pharm, leva-o para a base. Durante o interrogatório,
Nos laboratórios, eles acham alienígenas presos e torturados. Jack e Owen acham Martha, com as mayflies brigando entre si dentro dela. Jack fecha a Pharm, Owen usa o artefato para tirar os parasitas de Martha. Eles fogem da Pharm antes de ser completamente fechada, e reúnem-se com os outros. Owen flerta com Martha, que admite que já tem um relacionamento.
Professor Copley aponta uma arma para eles, e diz que Torchwood nao irá arruinar o seu trabalho. Owen tenta argumentar, mas ele atira em Owen no peito. Jack atira no Professor na cabeça. Martha tenta reviver Owen enquanto Jack segura a sua mão, mas ele morre. E o episódio fecha-se.
É bom ver uma cara conhecida, e Martha Jones, apesar de não ser tão marcante como companheira do Doutor como Rose Tyler foi, é uma visita bem-vinda à uma série mais adulta como Torchwood. Pena que serão apenas poucos episódios no qual veremos ela participando. Quanto ao episódio, nada de muito novo, novamente temos "soluções alienígenas para problemas humanos". A única coisa realmente impactante é no fim do episódio, com a morte de Owen. Sinceramente, tirando Martha na equipe e a morte do médico chato... O episódio é bem chato. Vamos às curiosidades:
E, como ficou a situação da morte de Owen? Bem... Veremos no próximo episódio. Até lá.
No Response to "Torchwood - 2x06 - "Reset""
Postar um comentário