domingo, 24 de janeiro de 2010
Firefly - 1x11 - Trash
"Um homen trabalhador. Lutando para levar a vida só com o necessário, na sua ilha flutuante privada."
O episódio começa com Cpt. Mal, nu, sentando em uma pedra no meio do deserto, pela cara algo não saiu como o planejado. Somos mandados então para 72 horas antes. O Capitão se encontra em um lugar isolado, pegando uma carga de contrabando, no meio do povo que anda por lá ele acaba por encontrar Monty um velho amigo de guerra. Conversando eles descobrem que Monty agora está com uma moça ele então a chama para que Mal possa conhecê-la, isso seria muito bonito, se ela não fosse Saffron (ou Our Mrs. Reynolds ). Depois de uma boa briga com sua antiga esposa ( e Mal não faz cerimônia para bater em Saffron), Mal consegue convencer ele que Bridget na verdade não é esposa dele que ela também havia casado com Mal.
Monty parte então, amaldiçoando a mulher e deixando-a na lua junto com Mal. Saffron se utiliza de todos os truques para fazer com que Mal a leve junto, inclusive oferece um trabalho para ele. Porem quando a tripulação chega para pega-lo ele está sozinho e com o nariz quebrado. Após se acalmar, Mal vai conversar com Inara, a embaixatriz está incomodada com o fato de eles não visitarem mais os planetas onde ela pode arrumar um bom trabalho, Mal por já estar stressado com Saffron acaba descontando tudo em Inara que lhe diz que ele só está batendo carteiras, que ele não consegue um trabalho sério a um bom tempo.
Mal, ainda bravo com a conversa com Inara vai até o deck de carga e abre uma caixa, onde está Saffron. O trabalho que ela tem para a tripulação é invadir a casa de um colecionador e roubar o seu item mais valioso, seria fácil se ele não fosse da Aliança. Porem esse fato não incomoda o Capitão, o homem em questão foi um dos responsáveis pela vitória da Aliança na guerra, e Mal ainda não superou essa derrota. O Plano é simples, Saffron e Mal entram, roubam a mercadoria, jogam ela no lixo e os outro dão um jeito de tira-la de lá e todos ficam felizes.
Tudo parece correr bem, até que Mal escuta um barulho. É o colecionador, ele fica muito feliz por Mal ter trazido sua esposa Yolanda de volta para casa. Como era de se esperar, quando o colecionador vai buscar a recompensa por Mal ter trazido sua esposa de volta, Mal termina de desarmar os alarmes que protegiam a mercadoria e imediatamente após isso, Saffron novamente mostra seu verdadeiro eu e aponta uma arma para Mal. O que parece ruim piora quando o colecionador volta e finalmente entende a verdadeira natureza da moça.
E agora? Como o Capitão ira escapar dessa com a mercadoria? Saffron irá ajudá-lo ou novamente irá traí-lo? O colecionador e toda a sua guarda pessoal serão um empecilho para uma possível fuga? E se forem, quem irá salvar o dia? E a pergunta que não quer calar, como Mal acabou ficando nu no meio do deserto?
No Response to "Firefly - 1x11 - Trash"
Postar um comentário