sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Firefly - 1x9 - Ariel
"- O que está havendo aqui?
- Vamos ver. Matamos Simon e River, roubamos um monte de remédios. E Agora o Capitão e a Zoe estão libertando os outros que foram pegos pelos Federais. "
Em um calmo momento, enquanto rumam para Ariel, um dos planetas centrais, a tripulação se reúne na cozinha para conversar e fazer algumas tarefas que podem ser feitas nesse ambiente. Todos estão animados para dar uma volta por um dos planetas centrais, porem Cpt. Mal deixa bem claro que eles só estão ali para que Inara possa renovar sua licença de Acompanhante. Jayne como sempre está dando um trato em suas armas e sendo rude com todos, quando sem mais nem menos River pega uma faca a abre um belo corte no peito dele, todos se assustam, porem a menina não parece nem um pouco arrependida.
Jayne exige que os irmãos sejam deixados para trás. Cpt. Mal diz que ninguém da sua tripulação será deixado para trás, porem exige que River fique trancada no quarto dela e Simon terá que pedir permissão para levá-la a qualquer lugar da nave. Ariel é um grande planeta metrópole(algo parecido com Coruscant em Star Wars) porem, por ser território da Aliança não é um bom lugar para se procurar por serviço, é em meio a esse conversa sobre Ariel que Simon surpreende a todos dizendo que ele tem um trabalho para Serenity e que o cliente é ele!
Ele diz que precisa de um dos equipamentos do hospital para descobrir o que fizeram com River e que o pagamento é ele ensinar quais medicamentos valem a pena serem roubados e vendidos nos planetas de fronteira. Todos aprovam o serviço, pois sendo uma instalação do governo esses remédios roubados não farão falta no hospital e os planetas de fronteira realmente precisam deles. O plano de Simon é ousado, ele pretende disfarçar a tripulação como paramédicos e entrar no hospital como se ele e River fossem dois cadáveres. A preparação é árdua, mais com uma cooperação incrível entre toda a tripulação eles conseguem deixar tudo pronto.
Tudo parece correr bem, eles conseguem entrar no hospital sem incidentes, porem uma vez lá dentro Jayne resolve dar uma volta e telefona para a policia, ele tinha feito uma denuncia e combinado uma grande recompensa, agora basta a Aliança colocar a mão nos irmãos para ele ter sua vingança e uma montanha de dinheiro. Para ajudar um pouco mais, Zoe e Mal são encontrados por um médico e Zoe resolve apagá-lo, ela só não sabe quanto tempo ele vai ficar assim.
O plano de Jayne funciona perfeitamente, tirando o fato de que a Aliança também o prende por ajudar fugitivos. Ao descobrir que eles foram pegos, Mal resolve salvá-los, isso seria fácil não fosse o fato de serem agentes federais muito bem treinado e armados e que a sala de segurança tem um sistema de segurança de primeira. As coisas só melhoram quando os reforços chegam para remover os fugitivos.
Mal conseguirá salvá-los? E conseguindo, eles conseguirão sair do hospital sãos e salvos e ainda com os remédios que deveriam ser vendidos? Quem são os homens de preto? O que eles fizeram com River? Para o que eles precisam dela agora? E a pergunta que não quer calar, alguém descobrirá que foi Jayne quem os entregou?
No Response to "Firefly - 1x9 - Ariel"
Postar um comentário