quinta-feira, 30 de abril de 2009

Scrubs - 1x08 - My Fifteen Minutes

Turk e JD estão indo a um clube de strip. Chegando lá, vêem uma manifestação de pessoas que querem o seu fechamento. Antes que pudesses correr, a repórter se aproxima para entrevistá-los (a "lady" Murphy é cruel) e o cameramen tem um ataque. Os dois vão tentar reanimá-lo e acabam vorando os heróis do hospital, pois a ação é transmitida ao vivo.

Dr Kelso aproveita a situação para tentar promover o hospital, mas Turk não gosta muito do rumo que a coisa tomou.

Carla diz que vai sair para jantar com uma amiga e JD sugere que ela leve Elliot junto. Carla, muito a contra gosto, diz que tudo bem, mas na hora em que elas estão saindo, seu pager toca e ela tem que cancelar. Elliot vai sozinha para um bar e, na hora em que está saindo, dá de cara com Carla e a amiga. Imagina o climão! Todo mundo já deve ter dado uma desculpa desse tipo para se livrar de alguma companhia "indesejada", mas ser descoberto é o pior de tudo! Ainda mais para a Elliot, que já tem uma auto estima super baixa. Ela faz o que a maioria das mulheres com baixa auto estima faria: resolve "soltar a franga", curtir a noite, sair por aí... mas, claro, acaba dando tudo errado. Cara, eu sou muito Elliot!

JD ainda tem que fazer a sua própria avaliação, pois o Dr Cox simplesmente não quer fazer. E ele, como a maioria de nós, encontra uma grande dificuldade em se avaliar. E é justamente isso o que o Dr. Cox tenta fazer com ele.

24 7x16 - 11:00 p.m - 12:00 a.m.

Está chegando a meia noite e me digam COMO o pessoal que analisa armas biológicas chegou tão rápido. Tecnicamente, a hora estava virando quando Jack precisou falar com eles, e a equipe já chegou no começo da hora?
Ainda bem que nos pouparam do Jack nu.
- Não é resultado da arma. Eu já tinha essas cicatrizes.
Sinceramente, eu sei que o plano do Jon Voight (que interpreta Jon Voight, sempre é bom lembrar) envolve armas biológicas e tal mas, considerando o quanto ele corrompeu no Governo, eu espero mais. Viu, Voight? Mais.
Por que a filha da Presidente suou frio quando falaram da firma do Jon Voight? Ela está envolvida? É parte nisso?
(Sim, estou cheio de teorias.)
Este arco, envolvendo a Starkwood, está mais lento, mas promete chegar ao nível de guerra. Imaginem o exército particular do Voight contra o exército público dos EUA.
E, pela primeira vez na história da humanidade, todo mundo segue o plano do Jack! Que milagre! Não é a toa que tudo tende a dar certo!

HOUSE 5x17 - The Social Contract

Um editor literário tem uma disfunção no lobo frontal e começa a ser extremamente sincero.
Como diz o título, o cara rompe o "contrato social" de ser polido e bacana e etc.
A cena em que ele diz que transaria com 13 e Cuddy é a melhor.
- Nossa, transaria com ela com cauda e uma cereja no topo.
Por incrível que pareça, o foco do episódio é no paciente, e não com traminhas entre personagens, apesar de ter sempre o lance entre House, Cuddy e Wilson.
E House fica preocupado quando percebe que seu melhor amigo deve precisar de ajuda. Mas claro que Wilson não gosta de sempre ser analisado por House.
House se vê no paciente.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

KAMEN RIDER DECADE 1X6 Batoru Saiban: Ryuuki Warudo

Quem matou a editora-chefe do jornal Atashi? É assim que Natsumi acaba na prisão, acusada de ter matado uma grande editora. Tsukasa chega ao Mundo do Ryuuki, um mundo aonde toda justiça é regida pela batalha dos Kamen Riders. Dentro desse mundo, existe o mundo dos espelhos, onde cada caso julgado é resolvido por uma batalha dos kamen riders. Aquele que restar, é o que definirá a justiça do caso analisado.
O mundo do Ryuuki é o terceiro mundo que Tsukasa visita, agora atrás dos poderes de Kamen Rider Ryuuki.
Nesse mundo, Tsukasa interpreta um advogado e ele será o advogado da Natsumi defendendo do assassinato da editora-chefe. O caso será analisado pelos Kamen Riders, algo que Natsumi parece não gostar muito.
Enquanto isso, Tsukasa conhece Shinji que revela ser o Kamen Rider Ryuuki, e ele acha que aprontaram para Natsumi.
Tsukasa começa a desconfiar de Katara, o editor-assistente do mesmo jornal, que tenha assassinado a editora-chefe.
Começa a batalha de Kamen Rider Knight com Tsukasa que se transforma em Decade e usa a forma Kiva. A briga dos dois Kamen Rider morcegos continua na semana que vem.

HOUSE 5x16 - The Softer Side

Jackson, um garoto, passa mal na escola depois de um jogo de basquete. Por que? Será que é porque ele nasceu com os dois sexos?
E por que não atualizam a abertura?
- Querem garantir que você não contará pro menino que ele podia ser menina.
- Menos legal, mas serve.
Por que deixaram o Wilson só no papel de "analista de House", se ele já foi mais inteligente que isso nesta mesma temporada?
Por que House está de bom humor?
Bom, difícil dizer que o paciente tem muito destaque. É um caso complicado, mas House de bom humor CERTAMENTE chama a atenção. E sendo sincero com um amigo.
É.

HOUSE 5x15 - Unfaithful

Nossa, o cara mora no centro para ajudar moradores de rua.
Eu tenho uma dúvida: o que levou os caras a deixar Cameron e Chase de fora do episódio 100?
O paciente é um padre, que está tendo alucinações com Jesus. Mas ele já diz que ser padre é só uma profissão.
House coloca Foreman e 13 contra a parede e eles decidem não terminar o relacionamento e não pedir demissão e não admitir que fizeram merda.
Melhor que House questionando um homem que duvida de Deus (um prato cheio), é sua metáfora sobre o baço envolvendo o Duran Duran.
- Não pode eliminar um sintoma.
- Posso se não for um sintoma.
- Então o que é?
- Um não-sintoma.

Doctor Who 2005 1x06 - "Dalek"

Depois de terem salvado a Terra da Terceira Guerra Mundial, o Doutor e Rose saem de novo em busca de aventuras. De repente, o TARDIS é tirado de curso por um sinal de socorro, e materializa-se em 2012, dentro de um bunker no estado estadunidense de Utah. Obviamente, a oportunidade está dada para a exploração, e a dupla de exploradores descobre que estão num museu de artefatos alienígenas. Um alarme soa.

O dono do museu, um bilionário chamado Henry van Statten, recebe os dois intrusos, e, impressionado pelo conhecimento sobre vida extraterrestre que o Doutor tem, leva-o para conhecer um espécime que ele capturou, e que está vivo. Statten o chama de Metaltron, e diz que a criatura fala (num tom de voz irritante) que é o último da sua espécie. Ou seja, é valioso.

O Doutor entra na "jaula" onde o tal Metaltron está preso, e oferece ajuda. O ser rosna furiosamente em resposta à fala do Doutor, que aí descobre quem é na verdade o Metaltron: Ele é um Dalek, o maior dos inimigos do Doutor e seu povo, os Senhores do Tempo. O Doutor horroriza-se ao saber que ainda um Dalek sobreviveu à Última Guerra Temporal, e depois delicia-se com a idéia de acabar com a exterminação do povo que matou seu planeta e sua gente. Claro que ele tenta, mas os guardas de van Statten impedem-no.

Rose ainda tem contato com o Dalek, toca na sua carcaça metálica, e ele absorve não só parte do DNA de Rose, mas também a radiação de fundo que ela traz no corpo, acumulado devido às viagens temporais que ela fez (parecido com a eletricidade estática, sabe?). Essa radiação de fundo é a principal fonte de energia da armadura de um Dalek. Pronto, daí em diante dá para imaginar o que acontece, né? O Dalek se liberta, todo mundo foge, ele mata algumas pessoas no caminho, consegue voar (apesar da piada antiga na série de que Daleks não sobem escadas)... Mas hesita em matar Rose (ao contrário, negocia sua fuga), e na fuga, mesmo com armas apontadas, ele hesita, e não consegue matar mais ninguém.

Devido ao contato com Rose, o Dalek absorveu parte do DNA dela, e está em mutação, ganhando alguns sentimentos humanos, já que o único que ele tem é a raiva. Com isso, o objetivo primário dos Daleks ("Exterminate!") não pode ser cumprido. Ele pede à Rose que o ordene para se matar, o que é feito e ele, destruído.

Bem, tudo acaba bem quando termina... Bem? Van Statten tem a mente apagada, o bunker é selado com concreto, o Doutor e Rose ganham um novo companheiro de viagem, Adam Mitchell, um técnico a serviço de Statten que simpatiza com Rose e ganha uma carona.



Os Daleks são os maiores inimigos dos Senhores do Tempo, e, apesar de terem uma armadura que parece um saleiro (ou de pimenteiro, como é falado no próprio episódio) com desentupidores de pia no lugar da mão e do... Rosto, são os mais temidos de todos os vilões de Doctor Who. Sim, a voz é irritante, gritando Exterminate a torto e a direito, mas o corpo deles não é aquela carcaça de metal. Eles parecem uma ameba com um olho no meio do corpo, e habitam dentro daquelas cascas. Os Daleks são mutações de outra raça (os Kaleds), criações de engenharia genética com origem no planeta Skaro e que tem o único propósito de conquistar todo o universo, matando o que estiver no caminho. São capazes de viajar no tempo, tem uma inteligência muito superior à humana, uma armadura muito difícil de ser penetrada e muito poder de fogo num desentupidor de pia e num bastãozinho (o raio da morte, no "braço" esquerdo). Finalmente, os Daleks são responsáveis pela Última Guerra Temporal, entre os Senhores do Tempo e os próprios Daleks, e que matou todo o Império Dalek (ao menos é o que se acredita), e toda a população do planeta Gallifrey, só deixando vivo (até então) o Doutor.

Apesar dessa forma, são os vilões preferidos da maioria dos fãs de Doctor Who (inclusive eu), e esse episódio foi uma boa maneira de reintroduzí-los na série. Em várias ocasiões, elementos da série clássica são reintroduzidos na série nova, para que fãs novos possam ver e conhecer mais um pouco da mitologia que cerca o Doutor.

O episódio é bom, mas não espetacular. Tem algumas referências interessantes (como os Cybermen, que aparecem na 2a temporada; os Slitheen, que já vimos anteriormente), fora outras. Os Daleks, refeitos para a nova série, ficaram bem-feitos, e os efeitos, competentes. A história em si, é boa, e mostra o Doutor não sendo meramente um sujeito bonzinho: Ele quer matar o Dalek, e deseja isso furiosamente, como quando ele grita: "Why don't you just die!". Enfim, vale a pena vê-lo, já que os Daleks aparecerão em outros episódios.

Alguns detalhes curiosos:
  • Daleks não sobem escadas, mas tem propulsores que os elevam e fazem subir (lentamente) até chegarem aonde precisam. Essa era uma piada de fãs bem antiga, mas pelo visto... Não rola mais.
  • O código de chamada do helicóptero de van Statten chama-se..."Bad Wolf One". Coincidência, não?
  • O episódio foi muito criticado pelas sequências sado-masoquistas, de tortura do Dalek, mas muito elogiado pela imprensa.
  • Esse episódio foi indicado ao prêmio Hugo, de ficção científica, na categoria Episódio Dramático (ou algo assim). Não ganhou (ficou em terceiro), mas o prêmio veio para um outro episódio da 1a temporada de Doctor Who, que falaremos depois.



PS: Se você gostou das aventuras do Doutor e está atrás de informação a respeito dele em português, recomendo-lhe a visita a dois blogs:
  1. No blog Universo Who, você tem notícias sobre a série (a caminho da 5a temporada), sobre as séries derivadas (Torchwood, que iremos resenhar no futuro, por exemplo), e outras conversas sobre o "Whoniverso".
  2. No blog Doctor Who Brasil, temos conversas sobre a série, e resenhas sobre episódios que eu mesmo resenhei, mas sob um ponto de vista diferente, de outra pessoa. Pode ajudar você a formar a sua opinião.
Visitem! E allons-y!

THE OFFICE 2x03 - Office Olympics

Hoje é um grande dia para Michael Scott, pois ele irá assinar a papelada para oficializar a compra de sua casa. Enquanto ele fica fora do escritório - e levando Dwight nos calcanhares - todos tem que entregar para a contabilidade os relatórios de custos, e no processo Jim acaba dando início ao maior conjunto de jogos de escritório jamais vistos.

Praticamente todo episódio de The Office tem diversas situações que qualquer um que trabalhou em um escritório sabe que acontecem - e mesmo algumas das mais absurdas são um fiel retrato da realidade. Mas esse episódio conseguiu captar um aspecto fascinante: quem nunca teve um momento de ociosidade (ou simplesmente preguiça) e não inventou um jogo ou brincadeira no escritório. Já vi pessoas (até no espelho) trabalharem com mais afinco em botar em prática uma idéia dessas do que com o trabalho - e é exatamente como Jim se comporta, levando esse conceito ao extremo. O mais curioso de tudo, e como o o próprio Jim diz, é que isso não necessariamente atrapalha o trabalho, se não for mais produtivo.

Por outro lado, vemos Michael realizando o sonho da casa própria. O chefe mais uma vez se vê as voltas com seu próprio feitiço; sendo trazendo o palpiteiro Dwight consigo ou mesmo não se informando corretamente sobre os detalhes do imóvel em um condomínio fechado. Mas uma confusão sobre o tempo total de financiamento da casa traz dúvidas sobre sua decisão: deve realmente comprar a casa?

Destaque também para um dos finais de episódio mais bizarros da história.

terça-feira, 28 de abril de 2009

LOST 5x10 - He´s Our You

Iraque. O passado do Sayid. Quão revelante pode ser a infância do iraquiano? Pra fazer um flashback atualmente, precisa ser relevante.
Até aqui, tudo mostra que a vida de Sayid Jarrah é de morte e destruição. Matando galinhas, torturando, matando por achar que os amigos estavam em perigo.
Todas as peças da trama que envolvem Ben e Sayid fora da ilha são colocadas, mostrando Sayid tentando fugir deste destino, indo construir casas, quando Ben chega.
- É parte de quem você é. Você é um assassino, Sayid.
Na ilha, Sayid precisa escapar da ideia de se tornar um Dharma, mas também do torturador maluco deles.
Será que Sayid e Ben tem tanto em comum assim?
PLOT TWIST!

24 7x15 - 10:00 pm - 11:00 pm

Meu sangue congela. É hora de Bauer.
Nesta temporada querem cada vez mais provar que Jack é o bandido. Faz as coisas pelo que acredita, e dane-se a lei. Mas um Senador não tem UM segurança?
UM?
Uma coisa boa é que fecham a história do Primeiro Cavalheiro, cuja investigação levou a muita coisa (e pode levar a mais). Ele aparece para provar que ainda está vivo na trama. Só.
O Governo considera Bauer um, sei lá, animal sem coleira. Sem controle. Causando até manchas públicas na Casa Branca. Com isso, Ethan Kanin pede demissão.
Mas sabemos que, quando alguém dá prazo em 24 Horas ("farei isso de manhã"), a coisa não dará certo.
- Não estamos no ramo do assassino político, mas talvez devêssemos pensar nisso. Soube que é um ramo em crescimento.
Adoro Jon Voight interpretando Jon Voight.
Jack e Tony terão de enfrentar todo um pequeno exército. Isso vai render. Oba. Por mais que Tony queira agir, ele sabe que Jack tem um instinto de guerra fodástico.
- Isto é sobre você ou sobre eles?

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1x7 - The Greatest Story Ever Told

Super-heróis são pessoas altruístas, que ganharam poderes além da compreensão humana e usam-nos para arriscar suas vidas protegendo os inocentes e lutar contra o mal, certo?

Hã...nem sempre.

Existem os tipos como o Gladiador Dourado, protagonista deste episódio. Não que ele seja um mau sujeito; é só que seus principais interesses são a fama e adulação que os heróis recebem.

Uma chance para o Gladiador provar a que veio surge quando o feiticeiro Mordru ataca, exigindo uma grande mobilização da Liga. Relutantemente, J'onn J'onnz inclui o Gladiador Dourado na equipe que cuidará da crise - na pouco glamourosa tarefa de controlar a multidão, mas...enfim.

A sacada genial é que nem vemos a briga com Mordru, exceto por algumas repercussões (como Mulher-Maravilha, Super-Homem e Batman mesclados numa única entidade). Motivo: enquanto ela acontece, o Gladiador Dourado e seu fiel escudeiro cibernético Skeets topam com uma ameaça tão ou mais perigosa do que Mordru...só que ninguém dá atenção, cabendo ao pretenso herói salvar o dia sozinho - e sem que o Universo saiba o perigo que correu. Neste sentido, este episódio lembra a atual série do Gladiador nos quadrinhos, em que ele protege o fluxo espaço-temporal alheio à Liga e todos os outros heróis.

Aliás, nada me tira da cabeça que se existissem heróis de verdade a maioria deles seria como o Gladiador - ainda que, infelizmente, quase certamente não salvassem o dia na hora H.

THE WEST WING 3x7 - Gone Quiet

Já notaram que NUNCA chamam o Leo à Sala de Controle para dar boas notícias?!

E nem é o caso desta vez, já que o Pentágono perdeu contato com um submarino nuclear perto da Coréia do Norte. Mas será que a embarcação não está só se escondendo? Como saber? O que fazer?

Oliver revela o ponto mais vulnerável da investigação contra Bartlet: a primeira-dama, que como médica de longa carreira que é acumula alguns processos por erro médico. Se não puderem atingir o presidente - como tudo indica que não poderão - ao menos os "inquisidores" poderão desestabilizá-lo pelo restante da administração.

Mantendo a tradição de personagem durona com momentos cômicos antológicos, C.J. aparece dançando "I'm Too Sexy". Impagável.

BEAKMAN'S WORLD 1x13 - Microscopes, Beakmania and Healing

Como os microscópios funcionam? Ninguém melhor do que Zacharias Janssen, o inventor do microscópio composto (não lembra dele? Normal, já que Janssen perdeu a patente de sua invenção), para explicar sua criação - e Beakman aproveita a explicação para falar da fauna microscópica e mostrar quão estranhos certos objetos do dia-a-dia ficam quando vistos BEM de perto.

No Desafio de Beakman, aprendemos como virar as pessoas de cabeça para baixo sem encostar nelas. Devo dizer, aliás, que eu fiz a tal câmara escura de enfiar a cabeça dentro. E funcionou!

Rosie se acidenta durante uma partida de pôquer, e Beakman aproveita para explicar como acontece a cura e cicatrização - com direito a Lester vestido de enfermeiro e à verdade sobre as famigeradas casquinhas.

Pra finalizar, a Beakmania da semana ainda nos ensina que mosquitos são atraídos pela cor azul, que existiram dinossauros do tamanho de galinhas e que as vacas passam 18 horas do dia mastigando. Quem terá cronometrado isso, afinal?

DEAD LIKE ME 1x12 - Nighthawks

Uma coisa irritantemente comum em séries é o episódio colcha de retalhos. Sabe, quando os caras usam o velho truque índio de montar uma história pegando cenas de vários episódios anteriores?

Uma auto-avaliação de ceifadores explica a montagem. A trupe se reúne para a tal prova no Waffle Haus, sem Georgie - que vai parar no restaurante depois de, graças a uma insônia desgraçada (é mais difícil lidar com a rotina de ceifadora à noite, como ela bem lembra), sair andando de bicicleta até o restaurante. Sentindo-se irritada por ter ficado de lado, a moça vai reclamar com Rube. (Peraí, ela se irrita por NÃO ter que fazer a prova? Vai entender...)

Mason e Daisy tentam colar na prova de todas as formas possíveis, inclusive consultando Kiffany, a garçonete - deixando no ar se ela sabe a verdade sobre os ceifadores.

Pelo menos deu para matar um pouco da saudade da Betty.

DILBERT 2x13 - Pregnancy

Dilbert envia uma sonda ao espaço para trazer DNA alienígena. Ainda que ativado acidentalmente por Ratbert, o experimento é um sucesso...bem, pelo menos até a parte de engravidar Dilbert com uma bizarra combinação de DNA de várias espécies.

Convencidos por Dogbert e pela mãe de Dilbert a deixarem a gravidez seguir adiante (até para ver o que vai acabar nascendo), os médicos injetam hormônios femininos em Dilbert , permitindo que a gravidez siga adiante. A partir daí, começa a graça de ver o geek supremo agindo como mulher., com direito a falar sem ligar se estão ouvindo, dirigir mal e perder seu proverbial amor pelas máquinas.

Após uma sessão de terapia com Catbert - que confirma sua teoria com um método no mínimo interessante - o problema fica claro. Descobrindo a verdade, Dilbert corre para um pronto-socorro e restaurante (!), onde os pacientes são atendidos enquanto jantam (!!).

um monte de gente em frente à Área 51 esperando pelo pouso de um OVNI, e ainda aprendemos que os alienígenas se chamam de "alienígenas" às vezes - apesar de não precisarem. E um vestido nada mais é do que uma camisa extralonga, para que ninguém perceba que você está sem calças.

E a história não acaba aqui...tudo continua no episódio seguinte, com o parto e duas participações especiais que só vou comentar quando chegar a hora.

FLASHPOINT 1x2 - First in Line

Imagine-se na seguinte situação: você tem uma filha, e ela tem um problema cardíaco. Numa bela manhã de sol, o hospital te liga dizendo para levá-la para lá, pois um coração compatível está a caminho. Chegando ao hospital, você descobre que passaram a vez da sua filha para outra pessoa que estava mais perto.

O que você faz? Se você for o pai mostrado neste episódio, surrupia a arma de um policial e faz toda a UTI de refém. Chamada para interceder, a unidade de negociação tem um outro adversário: o tempo. Se o órgão não for transplantado em um espaço de tempo limitado - pouco menos de uma hora - vai ter que ser descartado. E aí ninguém ganha.

Curioso como o sargento Parker mistura pessoal e profissional nesse caso. O cara apela para o sentimental num momento, depois banca o tira durão...sempre jogando com as cartas que parecem mais adequadas no momento.

PSYCH 2x9 - Bounty Hunters!

Este episódio traz uma participação especial bem interessante: Kevin Sorbo! Isso mesmo, Shawn versus Hércules!

Sorbo interpreta um veterano caçador de recompensas, ídolo de infância de Gus e Shawn, que é contratado pelo marido de uma vítima de assassinato quando o criminoso que matou sua esposa foge da cadeia.

De olho na recompensa, Shawn decide atravessar a investigação e entrar no caso. O problema é que o cara é mais liso do que um porquinho amanteigado (nossa, essa foi horrível...), e escapa várias e várias vezes - chegando até a deixar Shawn e Gus algemados ao próprio carro. Mas, claro, é o sr. Spencer quem ri por último - ei, é o nome da empresa dele que aparece depois da abertura.

Quem torce pelo relacionamento Shawn-Jules quase teve uma boa surpresa neste episódio. Como minha mãe comentou na hora, faltou tão pouco...

E para ser legal, você precisa de um colete daqueles abertos. Eu tinha um, mas acho que meu irmão levou quando se mudou. Bélgica!

SAMANTHA WHO? 1x15 - The Birthday

É aniversário de Samantha - e ela não lembrava! O que ela quer de presente? Que Todd crie coragem para terminar com Chloe e reassumir o compromisso com ela, talvez. O problema é que Chloe usa o velho truque da tia doente pra fingir vulnerabilidade - o que, combinado com a reputação da velha Sam, azeda a festa.

Mas eis que Todd cria coragem para terminar com Chloe, afinal. E, precisando de uma amiga para desabafar, quem a garota procura? Samantha! Numa conversa no mínimo reveladora, Sam descobre que está saindo com um cara que não dá ponto sem nó - no pior sentido possível.

Enquanto isso, Regina e Andrea brigando pelo direito de promover a festa de Sam - e acabam se acertando, além de descobrirem semelhanças onde menos se esperava, de forma no mínimo inesperada. E nada como ter a memória do celular cheia de números de baladeiros profissionais para agitar uma festa...

TEEN ANGEL 1x11 - Living Doll

Imaginem a seguinte situação: no mesmo dia em que você consegue um encontro com a maior gata do colégio, sua mãe te manda ficar de babá da sua irmãzinha.

Acontece exatamente isso com Steve, mas felizmente ele tem Marty para ajudar. O anjo dá vida a uma das bonecas de Katie, e deixa o brinquedo (agora transformado numa loira quase tão bonita quanto aquela que sai com Steve) fazendo o trabalho de babá.

Problema resolvido, certo? Bem, até certo ponto...já que a ex-boneca se apaixona perdidamente por Steve, a ponto de fingir que está namorando com ele só para despertar ciúmes em sua amada Jessica. E Marty não consegue simplemente destransformar a boneca, forçando Steve a pensar numa solução sozinho. O que, diga-se de passagem, ele devia ter feito láááááá no começo...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

SKINS 1X03 - JAL

Jal é uma garota filha de um famoso musico de Bristol,mora com seu pai e mais dois irmãos ou melhor dois bocós,pois seus irmãos são verdadeiros idiotas.Ela é uma das finalistas do premio "O Jovem Musico do Ano",mas sua familia parece nem se importar com isso.Tirando a histórinha da "pobre garota rica que é desprezada pelo pai",o episódio ainda mostra Sid tentando se livrar de uma divida com um traficante e com isso acaba envolvendo Jal na roubada! 

HOUSE 5x14 - The Greater Good

É o episódio 100!
Uma médica renomada largou tudo para virar assistente de um cozinheiro. Pra que desistir de algo que mudaria as vidas de todos?
Tadinho do House, começando o dia pelas escadas. É como ele começa o dia.
- Sempre foi o que eu deveria fazer, não o que eu queria fazer.
Foreman não percebe, mas House percebe que 13, ao receber o remédio verdadeiro, está sendo afetada e perdendo a visão periférica.
- Falei pra ele fazer isso se te amasse.
- Ele ACHA que me ama.
- É a mesma coisa!
Mas a saúde de 13 só se deteriora.
E, neste caso, Wilson precisa falar com Cuddy pra parar com os jogos imbecis contra House. O jogo virou.
- O que ele faz é o que ele é. E isso vale pra você também.

DOLLHOUSE 1x5 - True Believer

Uau, um Senador quer um Ativo pra lidar com o Governo. Um Senador!
E vão colocar na Echo uma câmera nos olhos dela. E ela será cega. Para se infiltrar numa fazenda zen.
E quem diria que os Ativos iam começar a se excitar se vendo no banho...
- Você colocou nesses relatórios? Bem, ninguém os lê.
Por que a vizinha do FBI Guy está SEMPRE segurando uma bandeja cheia de comida que "sobrou um pouquinho"?
E por que sempre rola um fanatismo religioso idiota?
- Deus tem uma mensagem pra você, e é "MEXA SEU TRASEIRO"!

sábado, 25 de abril de 2009

TWO AND A HALF MEN 1x2 - Big Flappy Bastards

Alan vai ao supermercado, e deixa Charlie encarregado de tomar conta de Jake e dobrar uma pilha de roupas.

Num exemplo de extrema responsabilidade, o que Charlie faz? Desafia o sobrinho para uma partida de golfe de meia! E este é só o primeiro de uma longa série de exemplos da incapacidade de Charlie de impor disciplina ao garoto. Só que, claro, o garanhão só percebe o problema quando a aágua começa a bater no seu queixo...se bem que o que realmente acontece é um pouco mais nojento, envolve marcas de suco no piano e gaivotas. Isso mesmo, gaivotas.

Engraçado ver que o submisso Alan AINDA faz tarefas na casa de Judith, numa desesperada tentativa de ter a ex de volta. Melhor que isso, só Jake dizendo que as Tartarugas Ninja são de "antes de eu nascer". Eu devo estar ficando velho...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Trust Me - 1x8 - What's the Rush

U-HU! Tony is back! Ele, Mason e Conner têm uma reunião com um cliente que quer vender bebidas energéticas, enquanto Sarah vai procurar uma agência de relacionamentos.

A cliente dá em cima de Mason, que fica meio transtornado. Até que ele descobre que Diana está saido com Conner. Aí ele fica totalmente transtornado (e, quiçá um pouco enciumado), principalmente quendo Tony conta a ele que Diane dispensou a antiga agência quando o romance dela com um dos funcionários terminou.

Sarah consegue um encontro na tal agência de relacionamentos, mas dá tudo errado e Conner vai consolá-la, dando conselhos de como pode arrumar alguém melhor pela agência. Diane vê os dois conversando e fica estressadinha (mesmo na ficção, pessoas assim me irritam). Claro que rola um barraco e ela cancela a conta.

No fim, Conner e Mason saem por cima e todos ficam felizes.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A bit of Fry and Laurie - 1x06

Último episódio da primeira temporada. E eu tive companhia enquanto revia: meu sobrinho de cinco anos, que me fez colocar o episódio umas três vezes e a última esquete, umas dez!

Eu adoro um quiprocó! E esse episódio de "A bit of Fry and Lurie" começa com um. Os dois, caracterizados de lordes do século XVIII. Laurie tentando dizer a Fry que a mulher caiu do cavalo e ele não entendendo! Perfeito!

Fry pedindo doações para um cãozinho abandonado (e fofo) é muito... Fry! Hugh querendo sabero tamanho dos peitos da namorada de Fry é muito... House!

Ah sim! Eles percebem que o fato de Fry bater no Hugh incita as pessoas à violência e a bater... no Hugh! Ele diz que apanhou de 12 pessoas na rua desde que o programa foi ao ar. Fry, então diz que vai mudar seu comportamento, passando a sorrir e dando dinheiro ao Hugh. E ele se compromete a voltar depois e dizer se a tática deu resultado.

Fry e a mulher estão no restaurante. Fry tentando contar uma piada. No exato momento em que a frase final ia ser dita, Hugh chega para servir o jantar. Um dos pratos consistia em Hugh tendo que matar uma galinha. Fry acha melhor não e a discussão começa.

Hugh é um velho de 92 anos que nunca fez sexo oral, nunca comeu um hamburguer, nunca viu uma mulher urinando, nunca foi à opera e nunca tomou leite direto de uma mulher do Nepal (?!). Ele fica se lamentando sobre isso e tratando mal o Fry, que vai cuidar dele.

Ok, eles fizeram a esquete sem graça das sombras de novo! E a do "Control" de novo!

A última esquete é sobre Fry fazendo um comunicado do governo sobre aumento de impostos e Hugh começa a protestar. Fry se irrita e pergunta quem ele seria para falar assim. Hugh se levanta e começa uma luta de espadas, no maior estilo Robin Hood (foi isso o que o meu sobrinho me fez repetir até cansar, antes de pedir para colocar todo o episódio de novo).


CSI 9x16 - Turn, Turn, Turn

É aniversário do Nick, e ele vai investigar um assassino em um hotel de uma moça que ele conheceu um ano atrás.
Um cara mal morre e já fede.
Mas, pô, o episódio vai ficar no caso passado?
Engraçado que Nick dá a dica de uma empresa especializada em limpeza de cenas de crimes. Ou seja, tem caras bons pra limpar restos de corpos, sangue...
Resovido o primeiro caso, Nick volta ao mesmo hotel, e Haley resolveu tingir o cabelo e tudo igual a amiga, e dopou a amiga. Uma família boa vai pro hotel trabalhar e fica zoada, a ponto do pai querer transar com a amiga da filha?
Quando, afinal, se trata de um namorado preocupado com a reputação.
E Haley é interpretada por Taylor Swift, uma cantora americana. Acho. Deve ser.
Depois temos Nick novamente naquele hotel, naquele moquifo, com a família ainda trabalhando lá.
Este episódio é um presente para George Eads. Nick tem todo o foco, e é merecido. Ele sempre foi, além de preciso, muito humano, e percebe a história da família do hotel.
Não é por nada não, mas a Haley não mudou MUITO em um ano? Menininha, loira, gótica...
No final, tudo está ligado.

DOLLHOUSE 1x4 - Gray Hour

Eliza Dushku tem aquela beleza que não é o padrão, não é normal, mas não tem como tirar os olhos dela.
Nossa, a chefona da Dollhouse tem um chefe!
Por que todos os encontros amorosos da Echo dão errado?
O agente do FBI chega em casa depois de levar muita porrada.
Echo vai ajudar num assalto e se vê presa no cofre. Que beleza. E ela acorda no meio do assalto!
E agora? Como fazê-la voltar ao personagem?
Mas o papinho analisando o cubismo no cofre e tal dá MUITO sono.
MUITO.

Scrubs - 1x07 - My Super Ego

JD está com um excesso de auto confiança até que um novo médico, que parece ser muito melhor e mais simpático que ele (como se fosse possível), chega ao hospital e começa a tomar o seu lugar, o que o deixa bastante chateado. Até que o super médico começa a mostrar que talvez não seja tão super assim...

Turk também tem problemas com a auto confiança. Ou melhor, com a falta dela. Durante uma cirurgia, ele simplesmente não consegue operar e isso acaba com ele.

Mais uma vez, Dr. Cox com seu jeito peculiar de tratar as pessoas acaba ajudando e o Janitor, como sempre, roubando a cena ao implicar com JD.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

KAMEN RIDER DECADE 1X5 Kamitsuki Ou no Shikaku

Wataru perde a luta contra Fangire, deixando de ser o Rei dos Fangires, enquanto isso Tsukasa tenta derrotar Kamen Rider Kaixa, e voltar para o mundo de Kiva.
Wataru e Tsukusa conversam, sendo que Tsukasa decide buscar Yuusuke dentro do castelo. Uma batalha entre Fangire e Tsukasa começa, sendo que Fangire usa os poderes do rei, se transformando em Kamen Rider Kiva e Tsukasa se transforma em Kamen Rider Decade numa luta sem precedentes.
Decade derrota o Fangire, devolve os poderes ao Wataru. Yuusuke decidir seguir viagem com Tsukasa, viajando para o próximo mundo.

DOLLHOUSE 1x3 - Stage Fright

Ok, uma cantora moreninha estilo bitch como tem às dúzias.
Adoro como Joss Whedon tira sarro disso tudo. Dessa futilidade.
Fútil aliás não é a vida na Dollhouse. Lá, só o básico. Banho, dormir, exercícios, amizade.
Echo agora é uma backing vocal da cantora bitch, que corre risco.
Meu Deus! Minha cabeça explodiu!
"Minha música toca as pessoas, e as pessoas acham que podem me tocar."
A Echo salva a cantora, e ela fica brava! Como assim?!?
Qual o limite do fã?

24 7x14 - 9:00 pm - 10:00 pm

Jack está fugindo, FBI está perdido, Jon Voight está sorrindo.
Décimo-quarto episódio e não acaba o fôlego!
Carlo Rota aparece de novo como Morris O´Brian, e ele fala sério mas não perde o jeitão bacanão.
E se você acha que Bauer faz pouco, ele dirige E acessa vídeos de segurança ao mesmo tempo! Tchanam! E ele pede a ajuda da Renee Gatinha, que foi dispensada do FBI. Então... por que não?
Jack procura o Senador que o odeia para tentar entender onde está o Jon Voight no meio de tudo isso. Fiquei imaginando...
- Eu quero saber a ligação com Jon Voight.
- Quem?
- Jon Voight.
- Quem é Jon Voight?
- O pai da Angelina Jolie.
- Aaaaaah...
Deram pro Kiefer Sutherland um episódio mais dramático, para que ele mostre que sabe dar um discurso para Bauer. Jack e o Senador até se entendem em ideologias e problemas no poder.
E as coisas só pioram... Everybody Hates Jaaaack!
E quando você pensa que Jack não tem um plano, ele VIRA TUDO! Porra! Adoro essa série!

Doctor Who 2005 - 1x05 - "World War Three"

Fechando o episódio duplo que começou com "Aliens of London", os Slitheen disparam um pulso elétrico que mata todos os especialistas em alienígenas reunidos numa sala... Menos o Doutor. Malandro, ele consegue redirecionar o pulso e tontear os Slitheen. Harriet Jones e Rose conseguem fugir, enquanto Mickey consegue repelir o Slitheen que tenta pegar a mãe da Rose, no apartamento dela.

Quando o Doutor consegue chamar a polícia para mostrar quem eram realmente os membros do alto escalão, eles já estavam "vestidos" com sua "casca" humana, e ele é acusado de ter cometido o assassinato dos especialistas. O jeito é fugir, e isso o Doutor sabe fazer bem. Harriet Jones e Rose encontram-no, e eles conseguem se refugiar no gabinete do Primeiro-Ministro (que é à prova de quase tudo), e finalmente começamos a entender qual é o plano dos Slitheen.

Eles tem origem no planeta (prepare-se) Raxacorifallapatorius (credo), são organismos baseados em cálcio (nós, em carbono) e usam colares de compressão para encolher o corpo e caber numa "casca" humana: Eles tem quase 2,50m de altura, braços compridos e garras imensas, além de uma pele esverdeada. Bem, daí vem a flatulência também, um efeito colateral dos colares. São uma família, e agem apenas com motivações financeiras: Eles querem iniciar a Terceira Guerra Mundial, fazendo com que os países lutem entre si, se matando e contaminando toda a superfície com radioatividade. E para quê? Para vender a Terra como uma grande fonte de combustível para a galáxia.

Jackie consegue eliminar o Slitheen que tenta invadir a sua casa usando vinagre: Ácido acético reage com o cálcio. Mickey, com a ajuda remota do Doutor, consegue entrar no sistema computadorizado de um submarino britânico e disparar um míssil contra a sede do Governo britânico, para eliminar os Slitheen. O alvo é atingido e todos morrem, menos o Doutor, Rose e Harriet Jones, que se refugiam no gabinete do Primeiro-Ministro.

Harriet Jones é encorajada a tornar-se a nova Primeiro-Ministro, o fato é todo rotulado como uma fraude sem tamanho, e Mickey faz um vírus (de nome... Bad Wolf) que elimina todos os elementos relacionados ao Doutor na Internet (embora o site Who is Doctor Who? ainda exista). Jackie oferece um jantar ao Doutor, que agradece mas recusa, e resolve partir novamente, rumo à novas aventuras. Rose agora monta uma senhora mala de roupas, e vai com ele.



Nem todo alienígena que vem à Terra quer necessariamente conquistar esse planetinha azul. Alguns na série Monty Python só queriam vencer o torneio de Wimbledon, de tênis. Os Vogons queriam demolir o planeta para uma nova hipervia espacial. Esses queriam ganhar um dinheirinho em cima da nossa miséria. É um episódio muito divertido de se ver. Harriet Jones reaparece em outros momentos da série, os Slitheen também, tornaram-se vilões interessantes. Mas vilões, vilões MESMO... Reaparecem no próximo episódio, não percam.

THE OFFICE 2x02 - Sexual Harassment

Após uma suscessão de e-mails repassados com piadas pornográficas (alguém pensou em Michael Scott?) e alguns boatos muito (pouco) inspirados referente a um caso de assédio sexual dentro da Dundler & Miffin, a corporação resolve promover uma palestra sobre o assunto. Em paralelo, a mãe de Pam vem à cidade para visitá-la, sendo o horário exato de sua chegada uma surpresa.

Embora seja notado em um ou outro episódio antes, aqui temos a primeira aparição significativa de Toby, o responsável do RH alocado em Scranton. E também temos a plena extensão do desprezo de Michael pelo sujeito -afinal, ele trabalha diretamente para a corporação, ou nas próprias palavras do gerente, "ele não faz parte da nossa família". E uma vez que Toby foi incumbido da palestra, a raiva de Michael só tende a crescer - especialmente ao ser informado que um advogado será enviado pela empresa após a mesma.

Aqui vemos Michael no auge do desespero em tentar demonstrar que suas piadas são saudáveis, seja ridicularizando a palestra ou tentando aprender novas piadas com o pessoal do depósito. É hilário notar como ele se alega o tempo todo inocente, mas age como um culpado buscando absolvição. E a chegada do advogado é a cereja do bolo.

Temos alguns momentos que entraram para a memória da série, quando Dwight vai até Toby tirar dúvidas sobre o assunto e a boneca inflável que ronda o departamento. E temos a ansiedade de Jim, que está ansioso para conhecer a mãe de Pam. E temos mais surpresas aqui...

terça-feira, 21 de abril de 2009

LOST 5x9 - Namaste

Frank Lapidus é muito estranho sem barba.
E vemos como o avião da Ajira caiu. Mas como a ilha tem uma pista para aviões?
Dá pra ouvir de fundo a gravação do 4, 8, 15...
Como ficam as pessoas quando resolvem "seguir a vida" e subitamente se reencontram e veem que precisam umas das outras novamente?
Sawyer agora, mais do que nunca, precisa ajudar os amigos, mas manter a vida que o tornou tão feliz, como nunca.
Por que o monitor da Chama passa Muppets?
Legal é conhecermos Radzinsky, o cara que terá seus miolos espalhados no teto da Estação Cisne mais pra frente, o antecessor de Desmond.
Engraçado que o som das turbinas agora é usado pra diferenciar quem está em cada faixa de tempo.
Na Dharma e nos sobreviventes, o líder que orienta o povo (ou orientava) é médico.
Que situação: Jack é o perdido e Sawyer é o que tá no comando do grupo. E você chega lá e vê o cara no comando e morando desde... enfim, sacaram.
- Você não pensa, Jack, e que me lembre, muitas pessoas morreram.

THE BEAST 1x2 - Two Choices

Barker e Ellis recebem uma missão: acabar com um carregamento de drogas.
Eles procuram a informante, que tem um marido em quem o Swayze vive batendo. Legal!
Dá dó quando eles vão procurá-la no dia seguinte e ela foi fuzilada. E dá dó do contato do Swayze no FBI.
- Você trouxe um corpo no porta-malas na garagem do FBI?!?
- Dê um enterro decente a ela.
WHATTA?!?
Tem também a stripper interessante...

FLASHPOINT 1x1 - Scorpio

Estréia no Fala Série!

Flashpoint mostra o dia-a-dia de uma equipe de policiais especializados em negociar e conter criminosos com reféns. Como conter um possível assassino? Usar força letal, ou confiar na possibilidade de um resgate sem vítimas? Esse é o drama diário desta unidade, que recebe um novato enquanto tem que lidar com uma situação de perigo. No elenco, nomes como Enrico Colavanti (Veronica Mars) e Amy Jo Johnson (Power Rangers).

O episódio de estréia tem uma trama bem ao estilo "apresentação dos personagens", mostrando a equipe lidando com um europeu oriental que toma uma mulher como refém depois de atirar na amante.

Curioso que não ficamos sabendo muito sobre o sequestrador: o episódio apresenta apenas uma vaga apresentação no começo e o fato de que ele tem um filho. Talvez porque sua história não seja importante, mas sim a investigação desencadeada a partir dela. (O quê, achava que era só atirar no bandido e pronto?)

THE WEST WING 3x6 - War Crimes

Um tiroteio numa igreja do Texas - que culmina na morte de uma garotinha de 9 anos - serve para abrir debates não só sobre a eterna polêmica do porte de armas como também sobre tribunais de guerra.

("Crimes de guerra? Toda guerra é um crime!", sintetiza o general com quem Leo debate. Está certíssimo, general.)

Como "punição" por começar a fazer campanha por conta própria, Bartlet pede ao vice-presidente Hoynes que vá ao Texas Nunca deixo de me surpreender com a estranha dependência entre o presidente e o vice, que parecem não se aturar mas se unem por dependerem um do outro.

Não bastasse tudo isso, completam o episódio um vamazento interno de notícias (que deixa Toby particularmente emputecido), repórter tornado deus numa tribo africana graças a seu Palm (!) e Sam numa cruzada para descobrir a utilidade da moeda de um centavo.

DILBERT 2x15 - The Return

Salvo pouquíssimas exceções, as empresas são ótimas para empurrar coisas para os consumidores - mas tenha um problema com qualquer produto, e você estará sozinho.

Dilbert passa por essa situação desagradável neste episódio, ao ter seu cartão de crédito clonado depois de fazer uma compra pela Internet. O produto chega errado, e uma odisséia começa para trocar o equipamento - a ponto de Dilbert começar a desconfiar que não existam humanos na empresa, já que ele só consegue ser atendido por computadores. (Como Dogbert bem diz, os computadores estão dominando o mundo. Logo, eles não vão mais precisar de nós.)

Sem conseguir fazer a troca por meios convencionais, Dilbert e companhia vão até a sede da empresa - onde são atendidos por um computador gigante, dubaldo pelo Jerry Seinfeld! Para conseguir seu novo micro, Dilbert terá que vencer este pretenso Pensador Profundo em três competições. Se perder, ele perderá o próprio cérebro...pra não falar na mancha na honra da humanidade.

E o pato azul aparece de novo, agora transformado em selo!

PSYCH 2x8 - Rob-a-Bye Baby

Desesperada para concontrar uma babá e poder voltar a dormir, a chefe Karen encarrega Shawn e Gus da tarefa. Só que, enquanto isso, um caso "de verdade" concentra a atenção de Shawn - uma onde de roubos num bairro de classe média alta.

A cada vez mais irritada e insone chefe não gosta nada do fato do vidente fugir da tarefa que lhe foi confiada, e chega até a despedir o cara. Só que, claro, Shawn acredita que ir até o fim do caso possa trazer sua redenção.

O mais engraçado deste episódio, porém, é Shawn pedindo Juliet em casamento (ainda que seja só uma mentira pra ajudar na investigação), e ela topando após alguma hesitação. Engraçado que ela frisa quantas vezes consegue que é só pra fingir, mas inventa toda uma história de vida para o falso casal...

SAMANTHA WHO? 1x14 - The Affair

Samantha e Todd começam a se encontrar às escondidas, o que desperta em Sam a curiosamente agradável sensação de ser a outra. Claro que isso exige desculpas convincentes e mentiras, mas muita gente acha isso excitante.

Enquanto tenta dar um jeito em sua vida amorosa, Sam descobre que sua mãe vem saindo às escondidas. Estará também Regina tendo um caso? Aliás, estará Regina tendo um caso há ANOS?!

Os pecados próprios fazem Sam suspeitar da mãe, e lá vai ela fuçar na gaveta de calcinhas da mãe e tudo o mais - o que faz mamãe e papai Newly suspeitarem que sua filha é viciada, e isso é só o começo das bizarrices. Aliás, esse episódio me lembrou uma lendária crônica do Luís Fernando Veríssimo...

DEAD LIKE ME 1x11 - The Bicycle Thief

Andar de ônibus enche o saco. Sentindo isso na pele, Georgie decide comprar uma bicicleta. Mas como, se ela ganha uma merreca e bikes são surpreendentemente caras nos EUA?

A solução, então, é mudar de emprego - uma colega de trabalho manda um misto de indicação e cantada, e a promessa de um salário maior faz Georgie pedir demissão da Happy Time. Mas antes, Delores promove a festa de despedida mais louca EVER, com direito a um jegue e uma estagiária chapada de ecstasy tendo alucinações.

É esquisito como as empresas são cheias de gente que só fala com você quando você está pra se demitir...pra não falar das coisas esdrúxulas que as pessoas fazem no trabalho.

Quanto aos outros ceifadores, Daisy encontra um artista morto se recusa a "ir para a luz" se ela ficar com um de seus quadros - na visão (acertada) do pintor, Daisy não entende de arte, e vai simplesmente vendê-lo pela maior oferta. Já Mason ajuda um casal gay a morrer juntos e, numa rara demonstração de altruísmo, troca de casa com Daisy e Georgie.

Ainda descobrimos por qual membro de sua família Clacy Lass nutre uma paixão maior (eis que é J.D., o cachorro), e vemos a briga entre mamãe e papai Lass para saber quem instala a portinha do cachorro.

Esse episódio me deu vontade de FINALMENTE aprender a andar de bicicleta (sem piadinhas, por favor), além de uma estranha felicidade ao descobrir que Rube partilha da minha admiração por mercados de pulgas. E lembraram de mostrar a rã da Georgie!

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1x6 - Fearful Symmetry

Muita atenção a este episódio. Tudo o que o anterior teve de divertido, este (também ótimo) tem de importante para o futuro da série.

A Supermoça tem estranhos pesadelos, nos quais aparece mais velha e violenta. Para investigar, o Arqueiro Verde decide ir com a moça ao Projeto Cadmus, onde Kara foi tratada de ferimentos causados no final da série animada do Super-Homem. Aliás, é importante dizer que muitos dos eventos vindouros em JLU têm raízes no desenho do Azulão - mas se você não assistiu, não tem problema, dá pra entender sem maiores sustos.

Supermoça e Arqueiro Verde são acompanhados em sua visita ao Cadmus pelo megaparanóico Questão - um detetive quase tão brilhante quanto Batman, e ainda mais doido que o Morcegão. O Questão sustenta que há algo de podre nos sonhos da Supermoça, e não tarda em descobrir que estava certo, afinal. E isso é só o começo...

TEEN ANGEL 1x10 - Steve & Marty & Jordan & Uncle Lou

Não existe espaço para mais de um melhor amigo na vida da maioria das pessoas - ainda mais quando um deles está morto.

Steve começa a se aproximar de Jordan, o abobalhado surfista gente boa que chama todo mundo de "cara", e se anima tanto com a possibilidade de ter um melhor amigo vivo de novo que acaba deixando Marty meio de lado.

Frustrado, o anjo resolve se unir com algum de seus parentes mortos - e acaba escolhendo o tio Lou, que só usa calças em ocasiões especiais e, apesar de simpático e divertido, é um tanto quanto porcalhão. Traduzindo: o tipo de cara que você adora, mas do qual não aguenta ficar perto por muito tempo.

Enquanto isso, Steve e Jordan têm seus próprios problemas, fazendo com que também a metade viva da parceria considere uma reunião.

BEAKMAN'S WORLD 1x14 - Scientific Method, Beakmania and Rainbows

Como os cientistas descobrem as coisas?

Por mais engraçado que pareça, o melhor jeito de responder a esta pergunta é...respondendo a outra pergunta. Pois que seja. Beakman prepara uma explicação metalinguística caprichada, e responde à pergunta sobre responder perguntas com galhardia.

Em outra explicação, Beakman e Lester vão observar arco-íris em seu "habitat natural" e nos contam que estas maravilhas da natureza são feitas de luz refletida. Para completar, vemos a estréia do divertido hippie Vlavaav - cujo nome é composto das iniciais das cores do arco-íris. E ainda descobrimos que as cores que não podemos ver fazem o controle remoto da TV funcionar.

Para completar, descobrimos que o cabelo do Beakman não é indestrutível. Mas é quase, já que só um Boeing consegue afetar sua forma...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

THE BEAST 1x1 - Pilot

Nova série aqui no Fala Série!
Patrick Swayze é Barker, um agente do FBI fodão, cheio de segredos e que age disfarçado.
Barker seleciona o agente Ellis para ser seu parceiro, e o moleque já fica cheio de gás.
Pessoas (do FBI?) procuram Dove para dizer que Barker foi pro "outro lado".
É cheio de clichês, a produção não é rica, mas o roteiro compensa. Bacanão.

CSI 9x15 - Kill Me If You Can

Uma faxineira. Um limpador de piscinas. Sangue e larvas. E um homem quase atropelado por um caminhão. E três corpos.
Esse caso promete ser complexo. Oba.
O da piscina é Michael Weston, que fez o detetive chato em House.
Legal que Ray leva Wendy com ele pro campo. E como ela quer ir pra campo... E ela é bem gatinha.
Mas o restaurador de artes também é produtor? Como assim?
Agora é o caso de Greg e Cat, simultâneo a Ray e Wendy. Uma mulher levou tiro atravessando a cabeça num hotel barato.
E lá acham uma tartaruga. Tartaruga?!?
John Schneider, o Jonathan Kent de Smallville, aparece como um ator malucão. E os casos se cruzam.
Caso de Nick e Riley, com o cara no chão do carro.
O cara leva um tiro na MÃO, segue pelo braço, entra nas costelas e vai pro baço! o_O
E o cara, que é um avaliador de arte e um produtor, também vende investimentos.
E Gareth é um gato, uma tartaruga e um cão.
- Não é de admirar quando certas pessoas acabam mortas.

sábado, 18 de abril de 2009

TWO AND A HALF MEN 1x1 - Pilot

"Eu quero que o Jake volte a morar comigo, mas você faz parte do pacote."

Difícil achar quem não dê umas boas risadas com as trapalhadas dos Harpers.

Two and a Half Men mostra dois irmãos totalmente opostos: Charlie, mulherengo e bem-sucedido, e Alan, neurótico perdedor, morando juntos depois que Alan é expulso de casa pela mulher. Junto com Alan vem seu filho, o comilão e ingênuo Jake, que se dá hilariamente bem com Charlie - a ponto dos dois formarem uma imbatível dupla de pôquer e caçarem garotas juntos.

Enquanto Alan tenta em vão refazer seu casamento, cohecemos Rosie, vizinha obcecada por Charlie que consegue ser mais maluca que Alan, e Evelyn, a avoada mãe dos Harpers, que consegue ser egoísta e superprotetora ao mesmo tempo.

A presença do sobrinho faz Charlie começar a pensar em ter uma família, a ponto de ir pedir a Alan - que traz sempre os próprios lençois - para morar de vez com ele.

A série já começa provando a que veio, mas a história de Judith largar Alan por ser lésbica é que não me agradou muito. Não sei por quê, mas tenho a sensação de que já vi isso antes...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Eli Stone - 1x05 - One More Try

Eu não aguento esses episódios que começam pelo fim, mas vamos lá: Eli está em uma praia do Hawaii com sua assistente. Não, não é uma alucinação. Ele está a trabalho.

Três dias antes seu ex sogro anuncia a contratação de sua ex noiva e de Keith, o cliente do episódio anterior e Eli é obrigado a pegar um tal de caso Wolverine, em que ele tem que defender o lado da empresa que levou um cara a ficar preso à cadeira de rodas. Durante o julgamento, Eli cimeça a ver um coral e todos no tribunal cantando e dançando (as cenas dele tendo alucinações são sempre as melhores). Um colega pega o caso da ex namorada que luta pela guarda da criança que sua namorada está esperando.

Enquanto conversa com a ex mulher, Eli, (agora sim, é uma alucinação), se vê em uma praia. E essa visão se repete diversas vezes. Até que ele percebe do que se trata e consegue resolver o caso.

X-MEN 1x1 - Night of the Sentinels (part 1)

X-Men, o desenho, marcou muita coisa. Além de ser uma produção animada como não havia se visto na Marvel, mexia com a franquia de maior sucesso da editora.
O desenho ganhou notoriedade por ser muito fiel aos quadrinhos, o que angariou inúmeros novos fãs pros gibis (como eu).
O episódio de estreia traz os X-Men resgatando Jubileu em um shopping, quando a jovem ia ser pega por Sentinelas, robôs do governo enviados para caçar mutantes.
Mas ela acaba sendo capturada e Tempestade chama Fera, Morfo e Wolverine para ir à base do governo para destruir os registros deles. Ciclope, Gambit e Vampira cuidam da retaguarda.

HEROES 1x6 - Better Halves

Por incrível que pareça, Peter Petrelli não é um completo idiota.
Assim que ele fala com o Hiro do presente, sabe que deve juntar os herois todos: ele, Isaac, Hiro...
Mohinder decide ir embora e jogar as cinzas de seu pai na Índia. Vai. Vai e não volta.
Bennet prova que é mestre em manipulação.
Ele, para satisfazer Claire, a apresenta a seus pais biológicos... LIIIIIIINDO, se eles não fossem atores contratados.
Mas o melhor lance é o poder de DL ser de atravessar coisas e, para derrotar Niki, ele A atravessa!

SMALLVILLE 1x7 - Craving

Ser gordinho é um porre. E, em colégios americanos, te zoam direto.
O que Jodi Melville faz é uma dieta de vegetais. Como se trata de Smallville, todos os vegetais contém kryptonita. Com isso, ela é obrigada a sugar gordura humana por estar sempre emagrecendo.
Esses "vilões" na verdade são uns coitados, é necessário dizer.
Quando Pete se torna a próxima vítima, Clark corre para ajudar a moça.
Aliás, Jodi foi interpretada por Amy Adams, a lindeza do filme Encantada.

24 2x6 - 1:00 p.m.-2:00 p.m.

Jack consegue interrogar Nina.
O começo do episódio, com Nina nos telões com Jack, já mostra que ele está irado.
Ela estragou sua vida, nada mais merecido.
Sherry Palmer surge dizendo que tem muita gente querendo derrubar Palmer. Ele, inocentemente, aceita a ajuda dela para resolver isso e o problema do jornalista que descobriu da bomba nuclear.
Em As Loucas Aventuras de Kimbecil, Kimbecil tenta fugir com o namorado e a menina chatinha.

24 2x5 - 12:00 p.m.-1:00 p.m.

Nina está ali. A seu alcance. E Jack não pode pegá-la.
Não com George querendo evitar a vendetta.
O grupo Segunda Onda, de "um país do Oriente Médio" (sempre são vagos desse jeito), é a preocupação de Palmer, que deixa de lado toda a conspiração que tá rolando em sua administração.
E Tony visita o pai do Jack de LOST (de cavanhaque) e sua família estranha.

CSI 3x6 - The Execution of Catherine Willows

Não, calma, não vão matar a Cat.
No dia da execução de um homem de um caso analisado por Catherine, surgem evidências de que o assassino continua solto.
A equipe precisa agora lidar com novos corpos de estudantes mortas próximas ao campus.
Quem é a cópia? O que está na cadeira ou o que está na rua?

CSI 3x5 - Abra-Cadaver

Grissom vai investigar o sumiço de uma mulher que, oficialmente, já estava sumida.
Experimentando o truque do mágico de sumir em uma caixa cheia de fumaça, vemos uma cena ótima para a abertura e para entender Grissom: ele se diverte trabalhando pela ciência.
Ainda mais quando isso envolve mágica teatral.
Enquanto isso, Catherine investiga a morte de um rockstar no ônibus da banda.
Greg principalmente os ajuda a entender o mundo do rock e os detalhes nos encartes dos CDs.

WONDER YEARS 4x8 - The Sixth Man

Paul, o desengonçado amigo de Kevin, vai tentar entrar no time de basquete.
Ele, que nem é altão nem nada.
Mas acho que toda tentativa é válida, e Paul se supera para passar no teste.
Kevin, por sua vez, não bota fé no próprio amigo. Amizade deveria dar força para as pessoas, sabe.

WONDER YEARS 4x7 - The Ties that Bind

Ação de Graças.
Nada une mais os americanos que isso.
O conflito (tudo tem de ter conflito para ter história) é que Jack tem de viajar a negócios, e Norma comanda tudo.
Incluindo comprar o peru e evitar que os filhos se matem.

FRIENDS 3x10 - The One where Rachel Quits

Gunther, o chefe de Rachel no Central Perk, é um completo idiota, e passou a ser adorável assim.
É ótimo ter um personagem em Friends que detestamos.
Rachel, nessas, se demite. Boa, Rach!
(É sempre por ela que torcemos na série, repararam?)

FRIENDS 3x9 - The One with the Football

Monica e Ross. Joey e Chandler.
As disputas entre eles se tornam cada vez mais claras.
Quem é o melhor irmão? Quem merece sair com a modelo bonitona?
Sim, questões existenciais florescem durante... um jogo de futebol.
Caros, vocês tem 30 anos...

FRIENDS 3x8 - The One with the Giant Poking Device

Joey conta a Chandler que Janice o trai, e Chandler até que fica um pouco abalado.
Chandler, meu caro... Se eu fosse você, dava uma festa!
Enquanto isso, Phoebe lida mais uma vez com sua própria esquisitice.
Que, na verdade, é uma metáfora sobre como todos nós não somos lá muito normais.

SIMPSONS 4x22 - Krusty Gets Kancelled

Como as crianças de Springfield podem gostar do Krusty se ele fuma, reclama e xinga durante o programa?
Quando Gabbo, um programa concorrente, detona Krusty, este dança, e quem o ajuda? Bart e Lisa, seus maiores fãs (por mim, únicos...).
Com isso, eles vão de artista em artista e conseguem Bette Midler, Johnny Carson, os Red Hot Chili Peppers, Elizabeth Taylor, entre outros (todos dublados por eles mesmos).
Acho que é o episódio com mais participações especiais da série. Estou errado?

SIMPSONS 4x21 - Marge in Chains

Bart é o aprontão, Lisa é a inteligente, Homer é o estúpido, Maggie é a prodígio.
Marge é a normal. Puramente normal e suburbana.
Ela é presa por não pagar um produto e fica um mês na cadeia. Sem ela, a casa desanda, e a família fica perdidinha da silva.
Com piadas sobre Jimmy Carter ou não, Marge é o elo que une toda a família. E dá dó dela, desesperada.

SIMPSONS 4x20 - Whacking Day

Esse episódio é baseado em um feriado real no Texas.
O Dia do Espancamento é quando se atrai cobras até o centro da cidade e as espanca até matá-las.
Fazem isso em Springfield e, com a ajuda de Barry White, as cobras aparecem, mas Bart descobre que o feriado é uma desculpa desgraçada.

LOST webx13 - So It Begins

Cabeças explodindo!
Preparem-se!
Vincent está farejando por aí (é tudo na visão dele), quando Christian Shephard o chama e diz que ele deve acordar Jack.
- Meu filho tem um trabalho a fazer.
Nisso, Jack abre os olhos, Vincent passa e começa o PILOTO DA SÉRIE.
Porra, esse Christian e esse Vincent são de explodir cabeças mesmo.
Não tem como encerrar essa websérie de forma mais intrigante.

LOST webx12 - The Envelope

Esse episódio é o mais fraco de todos, até porque Juliet não tem expressão, como vivo dizendo.
Amelia aparece na casa de Juliet e elas falam da espinha de Ben, que está doente, e que ele gosta da loirinha.
Mas o mais interessante fica sendo quem é essa Amelia. Ela é muito sinistra.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

24 7x13 - 8:00 pm - 9:00 pm

Ok, já é noite.
A Presidenta não arreda pé, tá firme. Pronta pra guerra.
Ela na internet fazendo uma declaração acuada é um pesadelo tático, hein.
Há uma explosão, e um sacrifício. Aaron e Jack pegam os fuzis e vão pra desforra! Woohoo!
Caras, uma dica: quando Jack diz pra não se mexer, não se mexam... Na boa.
Reloginho silencioso.
- O povo americano tem de saber que a Presidente está na Casa Branca.
Jack agora vai interrogar Burnett. De novo. Oba. E lá encontra Quinn, um assassino impiedoso.
- Lembra de mim?
- Oh meu Deus!
Mas como esse FBI é incompetente! Surge esse Quinn, ele faz O QUE QUER, e o FBI nem se toca!

24 7x12 - 7:00 pm - 8:00 pm

Juma Marruá e seus homens estão prestes a atacar, e a pessoa do bem mais próxima é Renee Gatinha.
Sim, senhores, é 24! No meio da temporada!
Ao contrário das outras temporadas, aqui não tem subplot de familiazinha suburbana tomando café da manhã. Assim economiza tempo com bobagens.
Por que os soldados sengalenses falam em inglês entre si?
Meu, a segurança americana é uma bosta, porque os caras entram na Casa Branca com a maior facilidade do mundo.
Pelo menos Bill tem uma ideia interessante: solta o Jack e deixa ele trabalhar. E o Aaron.
Caras, esqueçam torturazinhas e papeladas e tal. É guerra o negócio. Sério. Tiro pra todo lado, reféns, mortes e mortes.
É tanta coisa acontecendo que nem parece que nem terminou a hora.

A bit of Fry and Laurie - 1x05

Fry começa fazendo um discurso falando sobre uma coisa quando deveria estar falando de outra, e Hugh sempre o corrigindo (depois da segunda começa a ficar sem graça, mas ele insiste em fazer essa piada umas cinco vezes seguidas).

Uma mulher é acusada de coisas absurdas. Essa esquete, que começa meio fraca, tem um final bem sacado!

Algumas esquetes são "comentadas" pelos dois fazendo dois caras que só criticam enquanto ficam largados nas cadeiras (meio sem graça...)

Hugh com aqueles mullets sendo ignorado enquanto fala sobre "Romeu e Julieta" é hilário (atrás dele está um quadro negro onde está escrito "you barstad" -??!!). Depois, a esquete em que ele paga pau para o Fry está impagável! Mas a mlhor de todas é a que ele diz conhecer todo mundo eo Fry começa a inventar uns nomes estranhos e ele continua insistindo...

A esquete seguinte é "made of win"! Fry de padre tentando batizar o filho do Hugh. Só que ele e a mulher não conseguem decidir o nome da criança - "I know it sounds silly, but I've always loved Dick." (ok, na Inglaterra isso não tem a menor graça, mas... who cares?). Os dois acabam discutindo e fazendo a enquete hilária!

Scrubs - 1x06 - My Bad

JD descobre que o Dr. Cox pode ser demitido e Dr. Kelso pede a ele que cuide de uma das administradoras do hospital, que é uma mala! Ele acaba perdendo a paciência e falando firme com ela, que resolve transar com ele. Depois, JD descobre que, na verdade, ela é ex mulher do Dr. Cox.

Turk passa a noite na casa de Carla e a mãe dela surta quando descobre os dois lá. Quando ela quebra a perna, Carla começa a culpar Turk.

Elliot está cuidando de um psiquiatra que operou a boca e não pode falar. Ela começa a perceber que é ignorada por todos e fica meio depressiva.

A (quase) demissão do Dr. Cox (ou o fato de seu destino estar nas mãos de sua ex mulher) gera uma reação em cadeia que afeta a todos no hospital.

Jeeves and Wooster - 1x05 - Will Anatole Return to Brinkley Court? ou the Matchmaker (S01E05)

Esse é o último episódio da primeira temporada.

Bertie está tentando se virar para fazer os serviços de casa (com direito a um "manual" de como fazer chá) para fingir que não há ninguém em casa, pois ele acha que sua tia Dahlia (a que o expulsou de casa pela confusão com a greve de fome) quer pedir desculpas e chamá-lo de volta para sua casa.
Jeeves, que ainda estava lá, volta, a mando da tia Dahlia, para pedir que o cozinheiro volte e Bertie fica chateado por não ser ele o convidado a voltar. Mas ele resolve ir até lá assim mesmo. Afinal, ele quer retirar a má impressão deixada.

Lá, ele cisma que tem que reunir o casar Angela e Tippy, que estão quase se separando. Também vai ajudar o amigo Gussy a se declarar para Madeline, a mulher que ele ama, e para isso decide "batizar" seu suco de laranja, para ele ficar menos travado. Só que Jeeves tem a mesma idéia e Gussy, que já tinha se declarado, fica doidão durante a entrega dos prêmios para as crianças da escola, que seriam entregues por Bertie. Ele faz um discurso dizendo que o mundo é belo, os passarinhos cantam... até que vê Bertie sentado e começa a falar umas "verdades" para ele... hilário! Acaba que Madeline termina o namoro com Gussy e ele fica noivo de Angela, deixando Tippy furioso. Madeline, por sua vez, quer se casar com Bertie, que fica sem saber o que fazer.

Jeeves sugere que Bertie toque o alarme de incêndio da casa, para que os carinhas apaixonados tentem resgatar suas amadas e tudo possa voltar ao normal. Bertie faz isso, só que dá tudo errado. Jeeves tranca todas as portas da casa por dentro e deixa todos presos do lado de fora. O único jeito seria buscar a chave extra com o caseiro, que mora longe e, como os carros estão presos na garagem, o único jeito seria ir de bicicleta. E lá vai Bertie, debaixo de chuva, até a casa do caseiro, que diz que deixou as chaves com Jeeves (sacanagem, Jeeves!). Para completar, quando Bertie volta, todo molhado, ainda encontra uma festa na casa!

No fim das contas, tudo acaba bem. Talvez não tão bem para Bertie...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

KAMEN RIDER DECADE 1X4 Dai Ni Gakushou ? Kiba no Ouji

Tsukasa e os demais chegam a seu segundo mundo, o Mundo de Kiva. Aqui eles descobrem que a raça Fangires vive em paz com os seres humanos.

Descobrindo esse mundo aonde Fangires e Humanos vivem pacificamente, Tsukasa vê uma cena de um fangire brigando com uma mulher. Defendendo ela, Tsukasa se transforma em Kamen Rider Decade. A briga chama atenção do príncipe daquele planeta, o pequeno Wataru, que decide intervir, se transformando em Kamen Rider Kiva, disposto a lutar com Decade.

Enquanto isso, Yuusuke cai no Mundo de Kiva também, se tornando servo de Wataru, o Kamen Rider Kiva.

Tsukasa é jogado em outra dimensão, enquanto um fangire invade o castelo de Wataru disposto arrancar dele os poderes de rei dessa terra.

BROTHERS & SISTERS 2X08 Something New

Something New é outro episódio dessa temporada que corresponde a uma fase não tão interessante desse ótimo ano. Na realidade, é mais uma passagem sobre relacionamentos. Nora (Sally Field) vai reencontrar um amor do passado, Sarah (Rachel Griffiths) começa a ter maiores intenções com um homem inluente nos negócios da Ojai Foods e Tommy (Balthazar Getty) vai ter que aprender a lidar com sua culpa quando sua mulher Julia (Sarah Jane Morris) retorna para casa). Um episódio interessante e que alcança significativa sentimentalidade por causa do tratamento emocional da trama com os relacionamentos dos personagens.

Nota do episódio: 8.0

LOST 5x8 - La Fleur

Falaram que essa temporada é do Sawyer, e não duvido.
Mais interessante que isso é a Estação da Estrela, que tem monitores, é bem grande e espaçosa... Adoro Estações Dharma!
E surgiu a porra da estátua!
Sawyer assumiu um papel importante: de líder dos que ficaram. E muito mais.
BOOM! Minha cabeça.
- Sou profissional. Costumava mentir para sobreviver.
Nossa, tem Estação Dharma Mecânica!
E o melhor é que o Jin agora fala inglês fluente. Resolveu qualquer problema de comunicação.
Agora que percebi a metáfora do Daniel pra falar das viagens no tempo com um disco, sendo que a cena de abertura da temporada é... com um disco!

24 7x11 - 6:00 pm - 7:00 pm

Chegamos ao meio da temporada. Esse é sempre o ponto em que as coisas viram, ficam malucas...
Um grande ataque vai rolar, a Presidenta ainda vai avaliar a situação de Jack Bauer junto ao Senado... a coisa não tá fácil.
O General Juma Marruá está nos EUA! Damn it!
24 Horas é sobre confiança: Tony confia em Jack, que confia em Chloe. E eles confiam em Bill. Mesmo quando parece que não.
Jack vai atrás do assessor do Senador e, caras, isso promete.
Ih, a situação se inverteu.
- Você é desprezível.
- E você é fraco!

Doctor Who 2005 1x04 - "Aliens of London"

O primeiro episódio duplo da nova série começa com uma nave alienígena imensa caindo no rio Tâmisa, em Londres, mas não sem antes destruir uma das faces do Big Ben. Começou quente, não?

O Doutor volta a Londres com Rose, no tempo atual, para devolvê-la à sua mãe, e dá de cara com esse acontecimento. Rose, no entanto, está tendo problemas familiares. Para ela e o Doutor, só haviam passado 12 horas desde que Rose deixou sua mãe. Na verdade eram 12 meses. Jackie está desesperada, espalhando cartazes da filha desaparecida, procurando polícia, bombeiros, hospitais... Mickey, coitado, foi até formalmente acusado de ter matado Rose, mas foi inocentado, ainda bem.

Nesse entremeio, cai a nave, o centro de Londres é fechado, e começam as investigações. O Doutor e Rose acompanham pela televisão, e depois dão um jeito de entrar no local e ver 'in loco'. Claro que o papel psíquico (que mostra o que as pessoas querem ver) ajuda muito nessas horas. Descobrem finalmente que o alienígena à bordo é apenas um porco terrestre manipulado geneticamente. Ou seja, a queda da nave foi uma armação para desviar a atenção de todo o planeta (inclusive de todos os bêbados que chegaram a celebrar o primeiro contato com festas de boas-vindas aos alienígenas).

Ao mesmo tempo, um grupo de alienígenas flatulentos (os Slitheen) disfarçam-se de membros do alto escalão do governo: Uma como representante do MI5, outro como um general, um chefe de polícia, mais um como deputado e membro de um comitê ligado ao Ministério da Agricultura... Tem de tudo. Devido a uma série de acontecimentos, um deles torna-se o Primeiro Ministro interino. Posteriormente descobre-se que o verdadeiro Primeiro Ministro foi morto.

Com mais alguns acontecimentos (que não vou contar para manter a curiosidade da série), o Doutor, Rose e Mickey vão parar na sede do governo britânico, em 10 Downing Street, e junto com Harriet Jones, uma deputada de Flyndale North (uma província inglesa quase esquecida por Deus) vão tentar impedir que os Slitheen consigam o que querem.



Apesar da explicação meia-boca que coloquei aí em cima, o episódio é muito divertido. Os ingleses são um povo que hoje em dia não se levam a sério, e piadas com o Primeiro Ministro, a Rainha e outros elementos são comuns por lá. São citadas pela primeira vez nessa série nova a UNIT (United Nations Intelligence Taskforce), uma organização militar vinculada à ONU, de defesa da Terra (a ONU não gostou muito disso, mas vá lá).

Os Slitheen surgem apenas na série nova, sendo citados também no spin-off "The Sarah Jane Adventures" (voltada mais para o público infantil, mas dentro do "Whoniverso"). O Doutor fala pela primeira vez na sua idade à Rose. Ele já passou dos 900 anos, gente! Mas com um corpinho de... 890. A expressão "Bad Wolf" aparece novamente, dessa vez com um menino que pichou o TARDIS com um spray. A patologista do governo, Dra. Toshiko Sato aparece por aqui e reaparece no elenco fixo das duas primeiras temporadas do spin-off "Torchwood". Se bem que a Toshiko é especialista em computadores, não é médica. Bem, no final da 2a temporada de Torchwood isso é explicado.

Agora, no próximo é que iremos ver... O que esses Slitheen querem com a Terra? Como tudo irá acabar? Bem, esperemos o próximo post.

THE OFFICE 2x01 - The Dundies

A segunda temporada começa com o escritório inteiro se preparando para os Dundies, o prêmio anual promovido pela empresa para reconhecer os melhores em cada área. Porém, ao contrário do senso comum, não há categorias como Melhor Vendedor ou Melhor Desempenho, mas sim Castor Mais Trabalhador ou Mais Sexy do Escritório. Não é difícil perceber que há dedo de Michael Scott por trás disso.

Mais uma vez temos Michael e sua veia "cômica" na elaboração dos prêmios - que lembram as estatuetas do Oscar, pequenos empresários dourados - sem medir consequências ou mesmo fazer um esforço palpável para agradar as pessoas; somente à sua noção de realidade. Isso fica claro quando ele coloca Pam para buscar os melhores momentos gravados dos anos anteriores.

Mesmo com algumas pequenas piadas adicionais interessantes (como Dwight tentando descobrir quem escreveu mal de Michael na parede do banheiro feminino) o show, em todos os sentidos, fica para a entrega dos prêmios em um restaurante local - e se torna especialmente interessante porque a corporação avisou Michael que essa festa não será patrocinada pela empresa. Mais uma vez a melhor das intenções torna-se o pior dos atos possíveis.

À parte da edição musical de Dwight, do Michael passando por apresentador do Oscar (e sendo ridicularizado pelos outros clientes do local), o ponto alto do episódio é a briga de Roy com Pam (mostrando novamente que a relação deles está se complicando) e quando ela decide ficar ao invés de ir embora com ele. Nada que algumas bebidas não resolvam... ou compliquem ainda mais.

terça-feira, 14 de abril de 2009

LOST 5x7 - The Life and Death of Jeremy Bentham | 24 7x10 - 5:00 pm - 6:00 pm

LOST 5x7 - The Life and Death of Jeremy Bentham
Escrevo essa resenha no meu Al Pacino Day. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Enfim.
O carinha novo mal apareceu e já está num escritório sinistro, folheando revistas... procurando por algo.
E o nome dele é Ceasar, e conhece a moça que estava com Sayid, Ilana. Vamos chamar o cara de Cidra Cereser? Vamos!
TAQUIPA!
Bom, esse episódio decidiu explodir minha cabeça logo de cara.
Assim vou primeiro ver 24 Horas.

24 7x10 - 5:00 pm - 6:00 pm
Bom, Jack Bauer também explode minha cabeça, mas eu dou risada com terroristas mortos.
- Quando eu soube o que você fez, foi como uma adaga em meu coração.
Aijisuis...
E essa namorada do Duba-ku Sudoku (obrigado, Claudia Croitor) distorce a cara pra brigar.
Legal que o Jack já tá naquela postura de "porra, salvei o mundo tantas vezes que isso tá fácil pra mim, me dá esse carro que eu passo pelo jardim e detono esse Sudoku e ainda traço a Renée gatinha".
Ele até distribui uns gritos de "Now!" de graça.
Esse episódio mostra como a pessoa infiltrada no FBI pode ser vilanesca, mas algo me diz que essa pessoa não devia se meter com a mais mothafuckin´ das hackers, que já usou uma metralhadora: Chloe O´Brian.
TAQUIPA! QUE RAIVA DOS DIABOS!
A Chloe é fodástica!
- O que fizemos não foi errado. Foi necessário.
Nossa, Kiefer Sutherland e a Renée Gatinha (depois pesquiso o nome dela) tem uma baita duma cena.
- Quando apontar uma arma pra mim, é melhor ter a intenção de usá-la.
E, na última hora, Tony chega com maaaaaais problemas. Isso promete.
Vamos voltar pra Lost?

LOST 5x7 - The Life and Death of Jeremy Bentham (Segundo tempo)
Porra, tô falando que essa abertura me explodiu a cabeça!
Vemos John Locke em sua jornada girando a roda e indo pra Tunísia.
Como instalaram uma câmera de segurança no meio do deserto da Tunísia?!?
E o afro-descedentão do Fringe voltou! Esse cara nem precisa falar nada. Ele já é sinistro de natureza.
Um episódio só de carecas, que beleza. O do Fringe, Locke, Widmore. O estoque de perucas agradece.
Fico pensando: será que Widmore é o bonzinho?
- Como sei que você não é o malvado?
- Eu não tentei te matar.
Deve ser bom poder ir pra qualquer lugar quando quiser. E o cara vai pra porra da República Dominicana?!?
(Leitores do Fala Série da República Dominicana, é que eu não via utilidade pro roteiro.)
A missão de Locke é difícil...
- Sayid estava no meio do nada!
(Leitores do Fala Série da República Dominicana, peço desculpas em nome do Locke.)
Emmy, não se esqueçam do Terry O´Quinn. Esse episódio é sensacional na interpretação. Votem nele, mesmo vocês, da República Dominicana.
Como os Oceanic 6 puderam simplesmente sair da ilha e "tocar Guns" pros que ficaram na pendura?
A que ponto chega um homem que não vê futuro em sua missão?
Bom, já sabemos quem é o vilão. Agora fica mais claro saber pra quem torcer.

OS ASPONES 1x7 - Paranóias de Escritório

"Essas festas da empresa são uma loucura, você pega gente que nem cumprimentava no corredor. É a sua chance de provar que não é gay. Cinquentão, solteiro e de bigode..."

Infelizmente, uma série como essa NÃO PODIA durar muito tempo no país do "sabe com quem você está falando?"

Os Aspones termina depois de apenas sete episódios, listando as maiores paranóias de escritório - de deixar o banheiro fedendo a ser ouvido por quem não deve, passando por ficar com fama de gay e ser alvo de olhares estranhos. Ah! E beber demais nas festas do escritório - o que é especialmente problemático quando você é o chefe.

Mais bizarra do que a bebedeira, porém, é a busca pelo Fungo Supremo - uma forma de bolor que habita documentos arquivados por mais de 100 anos, cuja inalação provoca "sacações espirituais" - uma das quais, tida por Moira, resulta na medida mais popular da história do FMDO. Claro que não vou dizer o que é, mas envolve fotos 3x4 - manja, aquelas que a gente tira aos montes sem saber pra quê?

Ainda vemos um triângulo amoroso, um condor empalhado e o melhor jeito de se livrar de catotas de nariz. E tem o amigo oculto do FMDO - quer coisa mais constrangedora que um amigo oculto?

Obrigado, Alexandre Machado e Fernanda Young.

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1x5 - This Little Piggy

Sem exagero, este é o episódio mais divertido da série.

A feiticeira Circe transforma a Mulher-Maravilha numa fofucha porquinha, forçando seu parceiro-ficante Batman a procurar ajuda mística para trazer a amazona de volta ao normal.

O Morcegão recorre a Zatanna, mágica de clube com grandes poderes místicos com a qual ele compartilha um passado amoroso. Zatanna tenta vários feitiços que não funcionam, forçando a dupla a recorrer à loja de um estranho mercador na esperança de obter um item que desfaça a transformação.

Não bastasse todo esse problema, a porquinha Diana foge. Para encontrá-la, Batman chama o Fera Bwana, herói que consegue conversar ocm animais. O problema é que o Bwana, normalmente sério e formal nos quadrinhos, aparece cantando a Zatanna (mas também, com aquelas pernas...) e fazendo piadinhas. Sinceramente, faria mais sentido se usassem o Homem-Animal, mas...

E o final é antológico, com Batman cantando. Isso mesmo, BATMAN CANTANDO. Muito bom.

PSYCH 2x7 - If You're So Smart, Then Why Are You Dead?

Dois alunos de uma escola para superdotados procuram Shawn e Gus, acreditando que um de de seus professores é um assassino que voltará a atacar. O problema é que eles não sabem qual deles, nem quem será a vítima - forçando os dois detetivs a se infiltrarem na escola para tentar evitar o crime.

Chegando à escola na condição de professor convidado, Shawn logo é desmascarado pelos brilhantes estudantes do local - alguns deles, aliás, são quase tão bons em raciocínio dedutivo quanto o próprio sr. Spencer. Felizmente, ele usa seu infinito jogo de cintura para contornar a situação e prosseguir no caso.

Enquanto isso, por uma coincidência dessas que só acontecem na TV, Juliet e Lassiter são encarregados de resolver o mesmo caso. A diferença é que desta vez a loirinha é quem comanda a investigação, enquanto o tenente tenta ensiná-la a ser uma policial durona.

Em meio à investigação do caso, Gus tenta descobrir porque não foi aprovado pela escola de gênios vinte anos atrás. Ou melhor, ele até foi, mas...

THE WEST WING 3x6 - War Crimes

Um tiroteio numa igreja do Texas - que culmina na morte de uma garotinha de 9 anos - serve para abrir debates não só sobre a eterna polêmica do porte de armas como também sobre tribunais de guerra.

("Crimes de guerra? Toda guerra é um crime.", sintetiza o general com quem Leo debate. Está certíssimo, general.)

Como "punição" por começar a fazer campanha por conta própria, Bartlet pede ao vice-presidente Hoynes que vá ao Texas Nunca deixo de me surpreender com a estranha dependência entre o presidente e o vice, que parecem não se aturar mas se unem por dependerem um do outro.

Não bastasse tudo isso, completam o episódio um vamazento interno de notícias (que deixa Toby particularmente emputecido), repórter tornado deus numa tribo africana graças a seu Palm (!) e Sam numa cruzada para descobrir a utilidade da moeda de um centavo.