quarta-feira, 29 de abril de 2009
THE OFFICE 2x03 - Office Olympics
Hoje é um grande dia para Michael Scott, pois ele irá assinar a papelada para oficializar a compra de sua casa. Enquanto ele fica fora do escritório - e levando Dwight nos calcanhares - todos tem que entregar para a contabilidade os relatórios de custos, e no processo Jim acaba dando início ao maior conjunto de jogos de escritório jamais vistos.
Praticamente todo episódio de The Office tem diversas situações que qualquer um que trabalhou em um escritório sabe que acontecem - e mesmo algumas das mais absurdas são um fiel retrato da realidade. Mas esse episódio conseguiu captar um aspecto fascinante: quem nunca teve um momento de ociosidade (ou simplesmente preguiça) e não inventou um jogo ou brincadeira no escritório. Já vi pessoas (até no espelho) trabalharem com mais afinco em botar em prática uma idéia dessas do que com o trabalho - e é exatamente como Jim se comporta, levando esse conceito ao extremo. O mais curioso de tudo, e como o o próprio Jim diz, é que isso não necessariamente atrapalha o trabalho, se não for mais produtivo.
Por outro lado, vemos Michael realizando o sonho da casa própria. O chefe mais uma vez se vê as voltas com seu próprio feitiço; sendo trazendo o palpiteiro Dwight consigo ou mesmo não se informando corretamente sobre os detalhes do imóvel em um condomínio fechado. Mas uma confusão sobre o tempo total de financiamento da casa traz dúvidas sobre sua decisão: deve realmente comprar a casa?
Destaque também para um dos finais de episódio mais bizarros da história.
No Response to "THE OFFICE 2x03 - Office Olympics"
Postar um comentário