terça-feira, 20 de outubro de 2009
Torchwood - 1x06 - "Countrycide"
O episódio inicia-se com a equipe de Torchwood Três respondendo ao alerta do desaparecimento de 17 pessoas num raio de 32 quilômetros, em torno das Brecon Beacons, que são uma cadeia de montanhas no sul do País de Gales e que formam um parque nacional. Eles tomam por centro do raio do círculo o sinal do celular da última pessoa desaparecida. Eles acampam, e, depois de algumas confissões de beijos (Owen e Gwen), ambos saem para catar lenha. Eles vêem pessoas encapuzadas através das árvores, e os perseguem, mas só encontram um corpo. Enquanto investigam a causa mortis, o SUV da equipe de campo liga e vai embora sem ninguém a bordo. Logo, o corpo foi uma distração, e o carro indo embora foi um alerta de que eles não são bem-vindos no vilarejo próximo. O grupo divide-se para investigar melhor.
Jack, Gwen e Owen vão até o bar do vilarejo perto, onde Gwen é baleada acidentalmente por um sujeito, Kieran acaba acionando a sua carabina com medo de que "eles" voltaram para pegá-lo. Jack tenta acalmá-lo, mas segundo Kieran, só fazendo uma barricada dentro de um prédio para se protegerem. Ianto e Toshiko são chamados ao bar para montarem uma posição defensiva, enquanto Owen trata o ferimento de Gwen. Kieran revela mais das vítimas, e a equipe está em dúvida se estão lidando com alienígenas ou não. As luzes se apagam, ruídos do lado de fora e no teto. Jack baleia um homem, Martin, Owen e Gwen vão até um policial, Huw, pedindo ajuda, e são conduzidos até um edifício iluminado.
Eles vão parar numa cozinha cheia de pedaços de corpos. Toshiko percebe que Helen está encenando, e um homem chamado Evan os amarra para serem mortos e desossados. Ianto consegue provocar a fuga de Toshiko, mas Evan a persegue, captura e quase a sufoca. Owen, Gwen e o policial Huw chegam a tempo de pará-los. Evan aparenta despreocupação, enquanto Huw revela ser o seu sobrinho. Ou seja... Todo mundo preso de novo, sob a mira de uma arma.
Pouco antes de Ianto ser morto e sangrado, Jack invade o prédio com um trator, e desarma os moradores, participantes dessa festa sangrenta. Quando presos, Evan revela que isso tudo ocorre a cada 10 anos: O vilarejo convita viajantes para lá repousarem. Eles os matam e desossam, e comem suas carnes, simplesmente porque gostam disso. Isso os faz serem "felizes". Os moradores restantes são presos, e na volta, Gwen cai nos braços de Owen, já que ele é o único que ela pode compartilhar tudo isso que ela tem visto e ouvido.
Outro episódio sufocante e pesado. As motivações para o canibalismo são as piores possíveis: Simplesmente porque querem. Aquilo que chamamos de bom senso, ou senso comum, estão tão pervertidos que acham que o que fazem é normal, natural. Eles fazem porque gostam. É o mais apavorante, pois não tem lógica, ou motivação. É como o Coringa, vilão do Batman: Faz simplesmente porque aquilo lhe dá prazer.
O título é uma corruptela de campo e homicídio, mostrando as diferenças das cidades e do campo. Curiosamente, não há nenhuma cena gravada na base, não há nada sobrenatural ou de origem alienígena, nem computação gráfica. Mesmo assim, é um episódio muito bom, e como disse, pesado.
E, na semana que vem, um episódio mais fraco, para variar um pouco. Até lá!
No Response to "Torchwood - 1x06 - "Countrycide""
Postar um comentário