quarta-feira, 7 de abril de 2010

THE OFFICE 3x13 - Traveling Salesman

Posted on 00:01 by Tiago


Por sugestão de Andy, hoje os vendedores sairão para trabalhar externamente em duplas. O que ninguém sabe é que ele tem intenções secretas de utilizar a ocasião para derrubar Dwight e assumir sua posição como puxa-saco oficial de Michael Scott - e um ato de bondade por parte do "evil nerd" pode realmente tornar esses planos realidade.


Este episódio tem duas características interessantes. A primeira delas é que finalmente entendemos um pouco da prática dos vendedores da empresa, e também o talento que os ajuda a manter seus cargos. Aqui devo confessar que não tenho o menor tino comercial, portanto não posso afirmar se as estratégias usadas por eles (que incluem maquiagem, telefones, bajulação pessoal ou mesmo mera afinidade) são críveis no mundo real, mas na história elas parecem funcionar bem - salvo motivos de força maior. Se antes vimos Michael demonstrar perspicácia no momento certo, agora é a hora de figuras como Jim, Phyllis e Dwight mostrarem as caras.


Outra coisa muita interessante é a inersão de situações típicas da série - e aqui os roteiristas se superarem em entender a imagem que fazemos dos personagens e deturpá-la sem parecer artificial. Assim, é espantoso ver Angela agindo com educação e bondade, Phyllis deixando de lado um pouco o seu lado recatado, Stanley gargalhando alto e - pasmem - Dwight e Jim trabalhando como uma dupla bem afinada.


E esse clima sofre uma reviravolta aida maior quando os planos de Andy rendem frutos. E o queixo cai novamente em mais uma cena envolvendo Jim e Dwight.

No Response to "THE OFFICE 3x13 - Traveling Salesman"