terça-feira, 6 de abril de 2010
PSYCH 4x12 - A Very Juliet Episode
Não é pouca coisa quando Steve Franks, o criador da série, volta a escrever e dirigir...
Como o próprio título entrega, este episódio é dedicado a Juliet - a começar pelo flashback, que mostra a moça em 2003 conversando com seu então namorado antes de embarcar para Miami. Ela combina de encontrar o rapaz em sete anos (eram dez, mas o roteirista resolveu dar uma mãozinha), na mesma estação de trem onde se separou dele...e chega linda, num vestido vermelho, para ser deixada na mão pelo cara. (Que não sabe o que perdeu, claro.)
Ainda que tente negar, Juliet fica claramente frustrada - e decide procurar pelo rapaz nos bancos de dados da polícia, mas tudo indica que ele sumiu da face da Terra. Apesar das reclamações da chefe, a loirinha decide vasculhar os arquivos da polícia em busca de pistas...e, sem poder envolver recursos da polícia, ela pede ajuda a Gus - afinal, envolver Shawn poderia abrir feridas desnecessárias. Claro que o segredo não dura muito, e logo Shawn começa sua própria investigação.
Em 24 horas, ele descobre - ou melhor, Henry descobre - que o ex-namorado de Jules foi assassinado. Unidos pelo bem de nossa loirinha preferida, Shawn, Gus e Lassiter resolvem perguntar o que ela sabe. Shawn descobre que o falecido era o tipo de concorrente que não dá para superar - e que ele não está falecido, afinal, mas sim no programa de proteção a testemunhas. O motivo: ele descobriu que seu chefe, interpretado por Arnold "Imhtoep" Vosloo, era na verdade um chefão do crime.
Tendo reencontrado sua amada Juliet, ele decide não voltar para o programa, mas sim para os braços de sua loirinha. (Não que eu não faria o mesmo, mas...enfim.) O agente encarregado da proteção do cara não gosta nada disso, claro, e depois de estragar tudo várias vezes seguidas Shawn resolve ir direto à fonte do problema - o próprio chefão criminoso, que troca o serviço de Shawn para provar sua inocência pela paz ao namorado de Juliet.
Indo investigar no local do crime, agora um galpão fechado, Shawn começa a suspeitar que talvez a alegação de inocência de Imhotep não fosse um mind game...mas tente convencer uma chefe irritada e um agente federal nervosinho. Percebendo a sinistra verdade, Shawn parte numa perseguição ao verdadeiro assassino em sua moto. E subsequente briga de socos, coisa rara de se ver em Psych.
No Response to "PSYCH 4x12 - A Very Juliet Episode"
Postar um comentário