terça-feira, 16 de setembro de 2008
THE WEST WING 2x8 - Shibbolet
Até por terem sido fundados por um grupo em busca de liberdade religiosa, os EUA têm uma forte influência religiosa no seu dia-a-dia. West Wing já mostrou isso em outros episódios, e retorna ao tema neste episódio de Ação de Graças.
Imigrantes chineses chegam no porão de um navio, e pedem asilo religioso alegando perseguição religiosa em seu país. Como resolver o problema sem deportá-los nem irritar Pequim?
A parte cômica do episódio cabe a C.J., cujo cargo de assessora de imprensa a encarrega de diversas tarefas insólitas durante as comemorações. A mais bizarra de todas, porém, é escolher um entre dois perus para receber o perdão presidencial. O mais engraçado de tudo é que, depois de escolher, ela corre atrás de Bartlet para conseguir que o outro peru também escape do forno...
Deixando o feriado de lado, a irmã de Leo concorre a um cargo na Secretaria de Educação - mas seu nome sofre rejeição por, mais que irmã do chefe de gabinete, ela ser contra as orações nas escolas. Tudo em torno da religião, como eu disse no começo.
PS: para quem não entendeu, o título do episódio é uma senha usada pelo exército de Israel nos tempos bíblicos para distinguir espiões - não-israelitas não conseguiam pronunciar o SH.
No Response to "THE WEST WING 2x8 - Shibbolet"
Postar um comentário