terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FLASHPOINT 3x1 - One Wrong Move

Posted on 02:20 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

Uma chamada gravada anuncia que há uma bomba na construção de um arranha-céu de luxo. Há uma boa chance de ser trote, mas a SRU não é paga para correr riscos - portanto, a equipe do sargento Parker corre para o local. E o que eles encontram ao chegar lá? Uma bomba!

Tudo indica que o atentado se deve às práticas antiecológicas da empresa, já que protestantes batem cartão em frente à obra. Levando Jules a tiracolo, o sargento vai à sede do principal grupo envolvido nos protestos...e descobre que os caras veem a coisa toda como um negócio.

Uma busca no banco de dados da polícia, e descobrimos que o especialista em explosivos de um antigo grupo de ecologistas voltou à ativa - e espalhou bombas por vários prédios. Enquanto provoca um ataque de embolia em si mesmo, o terrorista lamenta que seus colegas tenham se vendido às grandes corporações...e deixa nossos protagonistas em busca de um cúmplice desconhecido.

E o cara é bom, já que Spike não consegue desarmar uma das suas bombas...e Lou pisa numa mina terrestre tentando desarmar a seguinte. Só que o cara é tão foda que resolve desarmar a bomba AINDA PISANDO NA MINA!

Resolvido o problema da bomba, Spike resolve ignorar os riscos e desarmar a mina. Isso gera uma tremenda polêmica sobre sacrificar dois homens em vez de um...mas é em horas como essa que vemos que esses caras são parceiros de verdade. E como eles pensam rápido, ainda por cima. Pena que nem sempre isso é o bastante.

E quem diria que a lista de membros de um clube do livro ajudaria na resolução do caso?...

No Response to "FLASHPOINT 3x1 - One Wrong Move"