domingo, 27 de dezembro de 2009
Band of Brothers - 1x10 – Points
Julho de 1945 Zell Am See – Áustria
Em um local paradisíaco, Winters e Nixon conversam sobre o que irão fazer depois da guerra.
Embora Hitler estivesse morto, deixou ordens à seus homens que resistissem, esses bloquearam a estrada que levava ao esconderijo do Furher. Winters diz que a Easy irá tomar o ninho da águia, uma casa que fora dada de presente à Hitler a 2 mil metros de altura que tinha acesso por um elevador de ouro. Winters dá a notícia que o exército alemão se rendeu.
A Airborne 101 terá que ir ao Pacífico, lutar no Japão, porém os soldados que tem pontos suficientes voltarão para casa. A Airborne 13 está indo para o Pacífico imediatamente, Winters e Nixon resolvem pedir transferência para poderem is junto o mais rápido.
Alguns homens não tinham os pontos e ficaram presos na cidade, acidentes aconteciam e mesmo que a guerra tivesse acabado, soldados ainda morriam. Speirs decidiu continuar no exército e Winters foi relocando os veteranos da Companhia para posições mais amenas.
O Major Winters vê Sobel, que tenta desviar o olhar e lhe diz:
- Batemos continência ao posto e não ao homem.
Que força o Capitão Sobel à bater continência ao Major.
Antes de se render, um oficial alemão pede que Lipton o deixe falar aos seus soldados. Winters, Speirs e outros ouvem a tradução feita por Liebgott que os remete ao que eles mesmo passaram, todos estavam alí e fizeram tudo aquilo por ordens superiores, no final todos eles são iguais.
Durante um jogo de Baseball, Winters narra o que aconteceu com os soldados da Airborne 101 depois da guerra. Também dá a notícia que os japoneses se renderam e a guerra acabou, com pontos ou sem pontos todos voltariam para casa.
“Eu guardo no coração a lembrança da pergunta que o meu neto me fez quando disse: ‘Vovô, o senhor foi herói de guerra?’
E o vovô disse: ‘Não, mas eu servi na companhia de heróis’.”
No Response to "Band of Brothers - 1x10 – Points"
Postar um comentário