segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Firefly - 1x5 - Safe

Posted on 21:21 by Diego Queiros

"Essa é a ultima vez com vacas! E aquela idéia dos Pequineses, eles tem cocôs menores?"

Perdido em memórias do passado Dr. Simon se vê feliz por River estar apresentando uma boa melhora, apesar de ainda ter ataques de vez em quando, quem não está muito feliz com isso é o Capitão Mal, como Serenity ainda está carregada com o gado do ultimo serviço os gritos de River podem ser um grande empecilho, tanto para as vacas como para os negócios. Ao retirá-las da nave e prepará-las para a venda, o capitão dá a Simon a ordem de manter sua irmã longe até terem terminado a negociação. O que poderia ser um belo passeio, torna-se um tanto quanto desagradável quando ele, bastante irritado por ter de cuidar de sua irmã em campo aberto acaba magoando Kaylee.

Seu passeio torna-se um tormento quando River some misteriosamente e um grande numero de oficiais da Aliança é visto nas redondezas. Se para Symon as coisas não estão boas, para o Capitão parecem piores ainda, seus compradores não são do tipo muito confiáveis e a coisa piora quando os mesmo são abordados por oficiais que lhes acusam de ter cometido um assassinato. Como desgraça sempre vem acompanhada de mais desgraça, no meio de um tiroteio entre bandidos, oficiais e os tripulantes de Serenity, Pastor Book é ferido e precisa urgentemente de cuidados médicos, isso seria simples, o problema é que em meio a sua busca por River, Simon é seqüestrado por um bando de sujeitos mal encarados.

Quando percebe a situação, Mal tem que tomar uma decisão rápida e opta por deixar Simon e River a própria sorte para poder salvar a vida do Pastor. Como estão em um planeta pequeno e sem recursos, o capitão não vê saída a não ser deixar o planeta para encontrar ajuda médica preparada, o problema? A única ajuda em um espaço de tempo que permita que o pastor continue vivo é um cruzador da Aliança. Enquanto isso em terra, Simon descobre que foi seqüestrado para cuidar dos doentes de uma vila isolada que não possui um médico. As coisas só pioram quando o povo da vila decide que River é uma bruxa e que devem queimá-la para espantar o demônio!

O pastor irá sobreviver? Ele é alguém importante o suficiente para receber cuidados em um cruzador da Aliança? E mesmo conseguindo os cuidados, a Aliança permitirá que Serenity parta sem nenhum problema?
Como Simon conseguirá salvar River? Os outros voltaram para ajudá-lo? E o mais importante, por que o capitão voltaria para ajudá-los?

No Response to "Firefly - 1x5 - Safe"