terça-feira, 2 de dezembro de 2008

DILBERT 2x1 - The Gift

Posted on 01:55 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

Após uma brilhante primeira temporada, Dilbert está de volta para mais uma fornada de episódios. A série retorna com nosso engenheiro favorito tentando comprar um presente de aniversário para sua amada mamãe. De Dogbert a Asok, todos sugerem que ele vá ao shopping, mas isso traz de volta um trauma do passado com o qual Dilbert não está pronto para lidar: o sumiço de seu pai.

Esse assunto já havia sido comentado em um episódio anterior, mas agora vira centro da história. Isso é que jogar verde, hein?

Wally, Dogbert e Asok decidem ajudar o amigo a superar seu shopping-trauma, e entre se confundir com o mapa (quem NÃO se confunde com mapas de shopping, aliás?!) e encontrar uma tribo de nativos (!), o protagonista acaba reencontrando seu pai - que está há 30 anos num restaurante de frutos do mar estilo "Tudo que você conseguir comer", e não pretende sair de lá até estar satisfeito.

Duas coisas curiosas a se observar: o pai do Dilbert é dublado por Buck Henry, co-criador e principal roteirista do Agente 86, e a armação dos óculos do Wally fica mais larga nesta segunda temporada. (Zarquon do céu, olha só no que eu fui reparar...) E eu também quero um rádio-relógio da Sete de Nove, para poder acordar todo dia ao som da voz da própria!

No Response to "DILBERT 2x1 - The Gift"