quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Life on Mars (UK) 1x08

Posted on 01:11 by Unknown

  Sam (John Simm) finalmente começou a aceitar a sua condição, esse mundo novo que ele descobriu, e torna-se confiante, capaz de lidar com qualquer coisa que venha até ele... Até que ele encontra o seu pai, face a face. Para quem não lembra, o mistério da primeira temporada é: Por que o pai de Sam foi embora quando ele era criança?
  Vamos ao caso do dia: Um bookmaker é assassinato, e tudo leva a Vic Tyler (Lee Ingleby), pai de Sam e um pequeno apostador que está, contra a sua vontade, no meio do furacão. Gene Hunt está convencido que Vic é o elo de ligação com uma nova quadrilha, os irmãos Morton, e resolve usá-lo para pegar os Morton. Nem que isso custe a vida do jovem apostador de 29 anos.
  Sam se encontra novamente atônito, no meio da confusão: Ele precisa proteger o seu pai de Gene Hunt, mas também dos Mortons. E ele convence-se que essa é a época em 1973 que o pai dele abandonou a família, para preservá-la. Será que ele está lá por isso? Para limpar o nome do seu pai, e não deixá-lo partir? Será que se ele convencer o seu pai a ficar, ele acordará em 2006?
  Sam começa a juntar as memórias de criança dele, relembrando vários flashbacks: Uma mulher de vestido vermelho, seu pai indo embora... E assim ele começa a descobrir a verdade a respeito do seu pai, e o que realmente aconteceu à sua família, algo que pode mudar ele para sempre.
  A mulher que ele viu trajando vermelho na verdade é a policial Annie (Liz White), e ele se vê obrigado a protegâ-la visto que seu pai não é quemele realmente era, e chegou ao ponto de criar os irmãos Morton única e exclusivamenete para desviar as suspeitas sobre ele e iniciar tudo para termos uma nova quadrilha.
Sam tem um baita dilema para encarar: Se seu pai fica, a família descobrirá a verdade a respeito dele, e ele vai preso. Se ele foge, tudo continua na mesma, mas essa pode ser a chave para Sam deixar 1973 e voltar para 2006. E ele acaba deixando o pai fugir, e cobrindo a sua fuga. No caminho para o bar, junto com Gene Hunt, Chris (Marshall Lancaster) e Ray (Dean Andrews), ele questiona se voltara ao seu tempo atual um dia, e admite para Annie que a presença dela torna a sua passagem por 1973 nao tao ruim.

No Response to "Life on Mars (UK) 1x08"