terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
PSYCH 4x4 - The Devil is in the Details...and in the Upstairs Bedroom
Pra começar, achei genial a ironia de colocar Ray Wise (o diabo em Reaper) para interpretar um padre...e também a sacada de Shawn usar suas habilidades detetivescas para questionar a coerência da histótia da Arca de Noé.
Chegando ao presente, uma aluna-modelo comete suicídio numa escola católica. O tal padre, agora diretor da escola, chama Shawn e Gus para ajudarem na investigação. E, se Shawn passa um bom tempo reclamando da ausência de gostosas na faculdade, todos mudam o foco da investigação quando o velho padre Westley sugere que a moça estava possuída pelo demônio.
Mas, se Gus acredita na teoria de possessão, Shawn vê uma causa muito mais terrena para o suicídio: uma briga com o namorado. Mas, por mais lógica que essa solução pareça, tudo indica o caminho oposto...a ponto de Shawn e Gus, que acreditam em teorias opostas, brigarem.
Para manter seu fiel parceiro, Shawn terá que abrir mão de suas convicções e ajudar num exorcismo. Mas, quando as coisas revelam ter mais a ver com a terra do que com o céu, é hora da confiança seguir o caminho oposto.
O episódio aproveita a trama infernal para citar O Exorcista e The Devil Went Down to Georgia. E, com as idéias para pseudônimos acabando, Shawn apresenta Gus como...Shawn. Mas sem nenhum parentesco entre ambos, que fique bem claro.
No Response to "PSYCH 4x4 - The Devil is in the Details...and in the Upstairs Bedroom"
Postar um comentário