domingo, 7 de fevereiro de 2010
Firefly - 1x14 - Objects in Space(Series Finale)
"Ainda não é a sua chance Doutor!"
River acorda assustada após um sonho e começa então a andar pela nave meio desligada, como se ainda estivesse sonhando, ela encontra os tripulantes em pares, primeiro Kaylee e Simon, então Book e Jayne, Zoe e Wash e por fim Cpt Mal e Inara e parece sentir o que eles sentem, ouvir o que eles pensam. Ela então corre assustada para o deck de carga, e vê o deck cheio de folhas secas e galhos, ela abaixa e pega um galho, olha pra ele e de repente todos estão em volta dela, tentando arrancar de sua mão a arma que ela está segurando. Sem entender nada ela corre, Mal pede para Simon cuidar melhor dela pois eles estão muito longe de lugar algum e não seria bom ter algum acidente sério estando sozinhos no espaço. Bem isso pelo menos é o que ele pensa, porem a nave que está atrás de Serenity parece discordar.
Enquanto a tripulação se reúne na cozinha para discutir o que fazer para conviver com River mesmo ela sendo do jeito que é. O tripulante que estava perseguindo Serenity aproveita para ficar sobre o casco da nave e escutar o que a tripulação está falando, ele busca por River. O Capitão então ordena que todos descansem, e diz que pensará no assunto. Essa é a deixa perfeita para o intruso invadir a nave. Logo apos a invasão ele acaba encontrando o capitão, porem as habilidades de luta de Mal não chegam nem aos pés da do invasor, ele derruba Mal e o jogo em seu quarto em seguida tranca todos os quartos da tripulação e vai atrás de Kaylee que está na sala de máquinas. Ele ameaça violentá-la se ela não colaborar, e a amarra para seguir seu caminho, não sem antes perguntar onde River dorme.
Saindo da sala de máquinas o homem acaba por nocautear o Pastor Book, porem não é silencioso o suficiente e acaba acordando Simon. O doutor vai verificar o quarto de River e descobre que ela não está na cama, ao virar-se acaba se deparando com o invasor. Ele se apresenta como Early, um caçador de recompensas e começa a conversar com Simon, uma conversa bem estranha e sem sentido. Ele diz a Simon que quer River e que se Simon não ajudá-lo ele perderá seu propósito, sendo assim ele apenas iria atirar no Doutor, violentar Kaylee e ir embora. Isso é mais do que suficiente para que Simon concorde em ajudá-lo a encontrar River.
Eles começam a procurar River pela nave, quanto mais andam mais sem paciência Early vai ficando e com isso mais e mais ele se mostra como um louco, alguém que perdeu sua mente a muito tempo. Até finalmente ele se cansa da brincadeira e chama por River em voz alta. A menina responde dizendo que River não existe mais, que ela derreteu e se juntou a nave, que agora ela é Serenity. Ela então começa a coordenar algo, fazendo contato com Kaylee e com o capitão.
O que eles irão fazer? River realmente se tornou parte de Serenity? Como a tripulação lidará com Early? Alguém será ferido nessa brincadeira?
E infelizmente, após descobrir a resposta para essas perguntas o máximo que você poderá fazer é sentir saudades de Serenity e sua tripulação. A série infelizmente foi cancelada por baixa audiência quando tinha apenas 11 de seus 14 episódios exibidos. Somente mais tarde em DVD foi possível acompanhar essa obra magnífica de maneira completa e na ordem que era realmente pretendida. Apesar de ter sido cancela a série tem muito fãs que continuam comprando tudo o que é lançado e que tenha relação com a série, incluindo um RPG muito bem recebido pelos jogadores.
Apos o final da série, com os fãs insistindo muito para que Whedon( o criador da série) continuasse com ela em outro canal ele resolveu lançar Serenity, um longa que conta a história do que aconteceu após a série. Ele se passa dois meses após os eventos do ultimo episódio e segundo o próprio Whedon o filme é a história de Mal contada por River. Você pode conferir a resenha do filme clicando aqui.
No mais é apenas torcer para que algum dia alguém resolva reviver a série e enquanto isso manter-se sempre um passo a frente dos braços da Aliança, voando livre como o Cpt Mal nos ensinou a fazer.
No Response to "Firefly - 1x14 - Objects in Space(Series Finale)"
Postar um comentário