quarta-feira, 25 de março de 2009
THE OFFICE 1x04 - The Alliance
Visando diminuir a tensão no escritório por conta do rumor em torno downsizing, Michael decide comemorar o próximo aniversário do escritório, de Meredith (que só será no mês que vem), e se vê às voltas com a indecisão do que escrever em seu cartão de aniversário. Em paralelo, Dwight se vê cada vez mais ameaçado pelo downsizing e chama Jim para formar uma aliança para se protegerem.
Esse episódio impressiona por unir tão bem não só as duas tramas acima, mas uma série de piadas individuais de uma forma consistente. Desde a referência À Donald Trump até a surpresa do real aniversário, todas divertem sem desviar a atenção das idéias centrais.
O ponto mais sensacional deste episódio é a aliança de Dwight com Jim. Nada mais natural para este último aproveitar a oportunidade o máximo possível para atazanar e alimentar a paranóia do colega de vendas, tendo a ajuda de Pam - que alcança seu ápice em uma cena absurdamente engraçada no depósito. Neste episódio também vemos o relacionamento deles um pouco mais próximo, e a tensão que isso acaba causando.
Michael se destaca por mais uma vez tentar transparecer sua veia humorística, justamente no cartão de aniversário de Meredith. É mais uma vez impressionando o desapego que Michael tem da realidade, não tão somente por suas tentativas de humor serem inversamente hilárias, mas também por seu comportamente. Sua reação egocentrica diante de uma doação contra a paralisia cerebral sendo feita por Oscar é ainda mais hilária quando ele descobre o esquema da mesma. É impressionante a quantidade de vergonha alheia cômica em uma única cena.
Um ponto para ser lembrado: este episódio mostra a primeira reunião do que ser tornará o Comitê de Festas (formado por Pam, a tímida Phyllis e a rígida Angela), que se tornará peça central em vários episódios mais adiante.
No Response to "THE OFFICE 1x04 - The Alliance"
Postar um comentário