terça-feira, 24 de março de 2009

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1X2 – For the Man Who Has Everything

Posted on 01:37 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

Alan Moore, um dos maiores gênios da história dos quadrinhos, costuma repudiar todas as adaptações de suas histórias para outras mídias. O cara até pediu para não ser creditado ou receber direitos pelas versões cinematográficas de V de Vingança, Do Inferno e Watchmen. A explicação de Moore para tal comportamento é a inevitável mutilação do original que ocorre nestas adaptações. (Quem assistiu A Liga Extraordinária sabe do que estou falando.)

Não sei se Alan Moore assistiu a este episódio de JLU (provavelmente, já que seu nome está nos créditos), mas tenho certeza de que o barbudo de Northampton não tem do que reclamar. A história original – Batman e Mulher-Maravilha indo à Fortaleza da Solidão para a festa de aniversário do Super-Homem e encontrando o Homem de Aço imobilizado por uma planta alucinógena, "cortesia" do cruel Mongul – sofreu pouquíssimas alterações, nenhuma decisiva no rumo da história.

Está tudo lá: o Super-Homem sonhando que leva uma vida normal em Krypton, Batman sendo atacado pela planta e vendo seu pai espancar o assaltante que o teria matado, a nova espécie de rosa batizada em homenagem ao planeta natal do Azulão...finalmente uma HQ de Alan Moore ganha uma versão decente fora do universo quadricolor dos gibis.

No Response to "JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1X2 – For the Man Who Has Everything"